x
Convex Datacenter
Página 26 de 42 PrimeiroPrimeiro ... 161718192021222324252627282930313233343536 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 301 a 312 de 503
    Usuário
    Entrada
    18/10/2013
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Agradecimentos: 0

Salve!

O meu 4sport com os BF Goodrich Mud, que já é um pneu que consome mais do que o normal, subiu para 9,4 KM/L na cidade (minha cidade tem muito morro então muito giro alto) e já consegui 11,9 KM/L na estrada, está preso ainda, 1263KM rodados.

Éder,

Você pode comprar uma TR4, mas não irá nos lugares onde o Jimny vai, agora se for carro de asfalto, realmente a TR4 é mais recomendada. A TR4 4x4 Aut. 2012 do camarada meu está fazendo 5,5 Km/L aqui na minha cidade, e quando fomos fazer trilha, pegou parachoque, patinou com os pneus de asfalto, além da manutenção cara e outros etcs que não convém num tópico de consumo.

Mesmo assim, a TR4 é uma guerreira na trilha, mas não é um Jipe.

Usuário Avatar de Guilhmar
    Entrada
    10/07/2013
    Local
    americana/SP
    Eder,

Tambem gosto da TR4 e fiz 3 test drives nela antes de comprar o Suzuki! Oque me pesou forte na decisao foi a TR4 ser muito pesada e gastona ao extremo!!
    Tenho um cliente aqui em Sumare que sempre teve Mitsubishi / Dodge / Caminhonetes Ford / Gm etc... ja o conheco ha varios anos e nunca ouvi ele reclamar tanto de um carro ser gastao igual ele reclamava da TR4 que ele teve !! Falou que eu ia ter que comprar um posto de gasolina junto ! KKK
    E realmente se somar a isso o valor de seguro muito mais alto, manutencao absurda de cara e o fato da TR4 nao ser Carroceria sobre Chassis e sim monobloco ... alem de ser visada para roubo... bom...

Acabei optando pelo Jimny e nao me arrependi! Nao e tao economico quanto o Fit que eu tinha antes ( chegava a fazer 16 com gasolina ) mas.. por ser um 4x4 . . 13 na estrada ta bao pra mim !!

Usuário Avatar de guimajc
    Entrada
    22/03/2013
    Local
    Sete Lagoas/MG
    Agradecimentos: 8
    Guilhmar,

é por aí mesmo. O Fit é hiper econômico, mas o jimny por ser jipe e ter menos aéreo dinâmica está ótimo fazendo entre 12 e 14 km/l.

Usuário Avatar de rogerjunior
    Entrada
    03/01/2013
    Local
    Contagem/MG
    Falae Galera...

Estava respondendo sobre o consumo ao amigo forista Guipid de Juiz de Fora e deixo aqui o breve relato que fiz e deixo aqui também a "imagem" da minha planilha de controle de consumo desde que o carro foi retirado 0km...hehehe

" Antes, com os Dueler, o carro estava numa média 12,05km/l... tenho tudo anotado na planilha...hehehe... com os Dueler, abasteci 22x, obtendo a melhor média de 13,727km/l e a pior de 9,974km/l. A melhor foi numa viagem, toda em rodovia... e a segunda rodei em rodovia bem sinuosa com muitos aclives e declives e depois 80km de terra e trilha média num trecho de 8km com bastante uso da reduzida...

Já com os Muds 235, abasteci somente 2x, a primeira média foi de 10,603km/l e a segunda média foi de 9,585km/l... sendo que o primeiro foi todo em circuito misto dentro de cidade e o segundo fiz misto cidade mais um longo trecho de Casa Branca em Brumadinho até Belo Vale todo em estrada vicinal, uma estradinha com trechos de terra e asfalto ligando vários distritos de Brumadinho, Moeda e Belo Vale.... que dificilmente da para passar dos 50km/h. Uma estrada bacana paralela a BR-040 que liga RJ-BH.... Então, considero as médias ótimas e estou super satisfeito...

[...]

Calibragem... nos Dueler estava usando 25 PSI e nos Muds estou usando 22 PSI... Fiz ainda um pequeno trecho de trilha, de no máximo 1km, os Muds se comportaram bem, mas por estarem nesta calibragem, de 22 PSI, tive uma certa dificuldade de vencer uma subida mais forte num barranco que além de bem inclinada, estava com algumas erosões.....

Consumo do Jimny e regulagens-consumo-do-jimny-modelo-4sport.jpg

O abastecimento grifado de vermelho é a partir do carro equipado com os BFGoodrich Mud Terrain KM2 235/75/R15. E o asterísco é um "lembrete" a parte, só para constar que o carro na verdade roda mais do que é realmente registrado...

Abraços a todos,

Roger
    RNJunior
    Suzuki Jimny 2013/2013 4Sport Red Bull
    PNEUS MUD BF GOODRICH TERRAIN 235/75/R15

Usuário Avatar de marbovo
    Entrada
    10/11/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Guipid Ver Post
    Salve!

O meu 4sport com os BF Goodrich Mud, que já é um pneu que consome mais do que o normal, subiu para 9,4 KM/L na cidade (minha cidade tem muito morro então muito giro alto) e já consegui 11,9 KM/L na estrada, está preso ainda, 1263KM rodados.

Éder,

Você pode comprar uma TR4, mas não irá nos lugares onde o Jimny vai, agora se for carro de asfalto, realmente a TR4 é mais recomendada. A TR4 4x4 Aut. 2012 do camarada meu está fazendo 5,5 Km/L aqui na minha cidade, e quando fomos fazer trilha, pegou parachoque, patinou com os pneus de asfalto, além da manutenção cara e outros etcs que não convém num tópico de consumo.

Mesmo assim, a TR4 é uma guerreira na trilha, mas não é um Jipe.
    Como é que pode um carro pequeno como o TR4 gastar tanto assim né... esses caras da mit estão errando feio em alguma coisa ai

Cool

Citação Postado originalmente por rogerjunior Ver Post
    Falae Galera...

Estava respondendo sobre o consumo ao amigo forista Guipid de Juiz de Fora e deixo aqui o breve relato que fiz e deixo aqui também a "imagem" da minha planilha de controle de consumo desde que o carro foi retirado 0km...hehehe

" Antes, com os Dueler, o carro estava numa média 12,05km/l... tenho tudo anotado na planilha...hehehe... com os Dueler, abasteci 22x, obtendo a melhor média de 13,727km/l e a pior de 9,974km/l. A melhor foi numa viagem, toda em rodovia... e a segunda rodei em rodovia bem sinuosa com muitos aclives e declives e depois 80km de terra e trilha média num trecho de 8km com bastante uso da reduzida...

Já com os Muds 235, abasteci somente 2x, a primeira média foi de 10,603km/l e a segunda média foi de 9,585km/l... sendo que o primeiro foi todo em circuito misto dentro de cidade e o segundo fiz misto cidade mais um longo trecho de Casa Branca em Brumadinho até Belo Vale todo em estrada vicinal, uma estradinha com trechos de terra e asfalto ligando vários distritos de Brumadinho, Moeda e Belo Vale.... que dificilmente da para passar dos 50km/h. Uma estrada bacana paralela a BR-040 que liga RJ-BH.... Então, considero as médias ótimas e estou super satisfeito...

[...]

Calibragem... nos Dueler estava usando 25 PSI e nos Muds estou usando 22 PSI... Fiz ainda um pequeno trecho de trilha, de no máximo 1km, os Muds se comportaram bem, mas por estarem nesta calibragem, de 22 PSI, tive uma certa dificuldade de vencer uma subida mais forte num barranco que além de bem inclinada, estava com algumas erosões.....

O abastecimento grifado de vermelho é a partir do carro equipado com os BFGoodrich Mud Terrain KM2 235/75/R15. E o asterísco é um "lembrete" a parte, só para constar que o carro na verdade roda mais do que é realmente registrado...

Abraços a todos,

Roger
    Roger,

Reparei que você abastece prioritariamente com gasolina aditivada. Tenho abastecido com gasolina comum nos dois carros devido a sugestão do manual da comum. Tem algum dado ou informação sobre os diferentes tipos de gasolina nos Suzuki?

Abraços,

TurnOff.
    JIMNY 4 SPORT PLATINUM - MMA

GV 3 AUT 4x4 BLACK LABEL - YOGA

Entrada
    03/01/2013
    Local
    Contagem/MG
    Citação Postado originalmente por TurnOff Ver Post
    Roger,

Reparei que você abastece prioritariamente com gasolina aditivada. Tenho abastecido com gasolina comum nos dois carros devido a sugestão do manual da comum. Tem algum dado ou informação sobre os diferentes tipos de gasolina nos Suzuki?

Abraços,

TurnOff.
    TurnOff,

Uso sempre gasolina aditivada porque no meu modo de dirigir e no tipo de uso do carro se torna melhor... Na verdade, o melhor combustível para utilizar é sempre a Podium da Petrobrás, sem dúvidas. Maior octanagem e menor quantidade de enxofre... Enquanto a gasolina comum e aditivada possuem hoje 800mg/kg de enxofre, a Podium tem apenas 5mg/kg o que resulta melhor aproveitamento e maior durabilidade do seu motor... o enxofre ao combinado com a água (proveniente do etanol misturado na gasolina 25%) vira o ácido sulfúrico, o que diminui a vida útil do escapamento, e outras componentes do motor do carro...

Porém o custo da Podium e achar um posto que o venda se torna uma árdua missa de tempo e financeira...

A boa notícia é que a ANP (Agência Nacional de Petróleo) publicou uma resolução em que implica a Petrobrás a fornecer a partir de 01/01/2014 uma gasolina comum e aditivada com menor quantidade de enxofre, então dos atuais 800mg/kg passa para 50mg/kg... é uma ótima notícia para nós consumidores, pois vai aumentar e muito a vida útil do motor e diminuir na poluição...

Veja a notícia abaixo...

Economia - Gasolina vendida no país terá teor de enxofre reduzido a partir de 2014

Quanto ao uso da aditivada, acho melhor para manter sempre os bicos injetores, válvulas e a câmera de combustão limpa, o que aumenta a vida útil principalmente do bico injetor... essa é a finalidade do aditivo na gasolina aditivda... e lhe digo mais, meu carro sempre é mais econômico com gasolina aditivada do que a comum, algo em torno de 10% o que torna o custo zero a zero... Só abasteço com comum quando não há gasolina aditivada no posto e estou em "viagem"... aí não tem como escolher né?...rsrs.

Veja essa outra reportagem no qual aborda o uso dos dois combustíveis...

G1 > Carros - NOTÍCIAS - Comum ou aditivada? Tire suas dúvidas sobre gasolina

Bom, é isso...

Abraços,

Roger
    RNJunior

Entrada
    22/03/2013
    Local
    Sete Lagoas/MG
    Falae Galera...

[...]

Abraços a todos,

Roger
    Roger, ficou fera sua planilha. Minhas médias também se assemelham às suas.

Entrada
    22/03/2013
    Local
    Sete Lagoas/MG
    Essa notícia da redução do enxofre é ótima.

TurnOff,

Uso sempre gasolina aditivada porque no meu modo de dirigir e no tipo de uso do carro se torna melhor... Na verdade, o melhor combustível para utilizar é sempre a Podium da Petrobrás, sem dúvidas. Maior octanagem e menor quantidade de enxofre... Enquanto a gasolina comum e aditivada possuem hoje 800mg/kg de enxofre, a Podium tem apenas 5mg/kg o que resulta melhor aproveitamento e maior durabilidade do seu motor... o enxofre ao combinado com a água (proveniente do etanol misturado na gasolina 25%) vira o ácido sulfúrico, o que diminui a vida útil do escapamento, e outras componentes do motor do carro...

Porém o custo da Podium e achar um posto que o venda se torna uma árdua missa de tempo e financeira...

A boa notícia é que a ANP (Agência Nacional de Petróleo) publicou uma resolução em que implica a Petrobrás a fornecer a partir de 01/01/2014 uma gasolina comum e aditivada com menor quantidade de enxofre, então dos atuais 800mg/kg passa para 50mg/kg... é uma ótima notícia para nós consumidores, pois vai aumentar e muito a vida útil do motor e diminuir na poluição...

Veja a notícia abaixo...

Economia - Gasolina vendida no país terá teor de enxofre reduzido a partir de 2014

Quanto ao uso da aditivada, acho melhor para manter sempre os bicos injetores, válvulas e a câmera de combustão limpa, o que aumenta a vida útil principalmente do bico injetor... essa é a finalidade do aditivo na gasolina aditivda... e lhe digo mais, meu carro sempre é mais econômico com gasolina aditivada do que a comum, algo em torno de 10% o que torna o custo zero a zero... Só abasteço com comum quando não há gasolina aditivada no posto e estou em "viagem"... aí não tem como escolher né?...rsrs.

Veja essa outra reportagem no qual aborda o uso dos dois combustíveis...

G1 > Carros - NOTÍCIAS - Comum ou aditivada? Tire suas dúvidas sobre gasolina

Bom, é isso...

Abraços,

Roger
    Roger,

Agradeço as orientações.

No Vitara que está com 30.000 km vou começar a misturar até chegar aos 100% de aditivada.

No Jimny que está com 7.000 km no próximo abastecimento já passo para a aditivada.

O que eu acho estranho é o manual indicar o uso de gasolina comum.

Abraços.
    JIMNY 4 SPORT PLATINUM - MMA

GV 3 AUT 4x4 BLACK LABEL - YOGA

Entrada
    03/01/2013
    Local
    Contagem/MG
    Citação Postado originalmente por guimajc Ver Post
    Roger, ficou fera sua planilha. Minhas médias também se assemelham às suas.
    Guimajc

A planilha me ajuda muito a cuidar do carro... e até então estou muito satisfeito com as médias obtidas, estão dentro do previsto quando comprei o carro... Sim, a notícia da diminuição do teor de enxofre na gasolina é realmente muito boa para nós consumidores....

Abraços,

Roger
    RNJunior

Entrada
    03/01/2013
    Local
    Contagem/MG
    Citação Postado originalmente por TurnOff Ver Post
    Roger,

Agradeço as orientações.

No Vitara que está com 30.000 km vou começar a misturar até chegar aos 100% de aditivada.

No Jimny que está com 7.000 km no próximo abastecimento já passo para a aditivada.

O que eu acho estranho é o manual indicar o uso de gasolina comum.

Abraços.
    Por nada TurnOff…

Acredito que o manual indica a gasolina aditivada porque é o combustível de entrada no Brasil (compreende-se “gasolina”) e todas as montadoras tem que garantir que o motor funcione com ela.

Entretanto, funcionar e ter o melhor funcionamento são coisas bem diferentes... Quanto mais tecnologia existe num motor, melhor é sempre usar o melhor combustível... No caso dos Suzukis, bloco alumínio, comando variável de válvulas, e com certeza válvulas, pistões e bronzinas mais eficientes, melhor é usar pelo menos a aditivada... No caso do Grand Vitara e do Jimny que usam velas da ignição de Iridium, se usássemos a gasolina Podium, poderíamos utilizá-las até aos 150milkm que com certeza não traria nenhum dano ao funcionamento do carro... ao invés disso, temos que trocar as velas nos 70milkm por causa do combustível misturado...

Faça isso mesmo, uma mudança aos poucos que você verá ganhos no longo prazo... Muitos não usam seja pelo desconhecimento das informações ou mesmo porque pensam que como só usaram o carro por 2 ou 3 anos após sua retirada da concessionária, e com isso um “aborrecimento” futuro passará ser do outro e não dele...

Abraços,

Roger
    RNJunior

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem