Postado originalmente por
rogerjunior
Falae Galera...
Estava respondendo sobre o
consumo ao amigo forista Guipid de Juiz de Fora e deixo aqui o breve relato que fiz e deixo aqui também a "imagem" da minha planilha de controle de
consumo desde que o carro foi retirado 0km...hehehe
" Antes, com os Dueler, o carro estava numa média 12,05km/l... tenho tudo anotado na planilha...hehehe... com os Dueler, abasteci 22x, obtendo a melhor média de 13,727km/l e a pior de 9,974km/l. A melhor foi numa viagem, toda em rodovia... e a segunda rodei em rodovia bem sinuosa com muitos aclives e declives e depois 80km de terra e trilha média num trecho de 8km com bastante uso da reduzida...
Já com os Muds 235, abasteci somente 2x, a primeira média foi de 10,603km/l e a segunda média foi de 9,585km/l... sendo que o primeiro foi todo em circuito misto dentro de cidade e o segundo fiz misto cidade mais um longo trecho de Casa Branca em Brumadinho até Belo Vale todo em estrada vicinal, uma estradinha com trechos de terra e asfalto ligando vários distritos de Brumadinho, Moeda e Belo Vale.... que dificilmente da para passar dos 50km/h. Uma estrada bacana paralela a BR-040 que liga RJ-BH.... Então, considero as médias ótimas e estou super satisfeito...
[...]
Calibragem... nos Dueler estava usando 25 PSI e nos Muds estou usando 22 PSI... Fiz ainda um pequeno trecho de trilha, de no máximo 1km, os Muds se comportaram bem, mas por estarem nesta calibragem, de 22 PSI, tive uma certa dificuldade de vencer uma subida mais forte num barranco que além de bem inclinada, estava com algumas erosões.....
O abastecimento grifado de vermelho é a partir do carro equipado com os BFGoodrich Mud Terrain KM2 235/75/R15. E o asterísco é um "lembrete" a parte, só para constar que o carro na verdade roda mais do que é realmente registrado...
Abraços a todos,
Roger