Nelson, tudo bem?
Qual é a calibragem indicada nesse adesivo que você recebeu?
Pedro Paulo.
Versão Imprimível
Nelson,
Instalei o Safari no meu. Não percebi diferença no consumo, e olha que tenho o ScanGaugeE.
Ando sempre com a boca pra frente, mas ressalto que em chuvas torrenciais compensa virar pra trás, pois uma vez peguei uma chuva muito forte em rodovia, e a caixa de ar acumulou um pouco de água.
Mas de qualquer jeito, gostei bastante do snorkel.
A calibragem recomendada pela Suzuki para o Jimny é a seguinte:
a) pneus originais 205/70:
- sem carga: 23 (dianteiros) e 26 (traseiros);
- com carga: 23 (dianteiros) e 29 (traseiros).
b) pneus MUD 215/75:
- sem carga: 20 (dianteiros) e 20 (traseiros);
- com carga: 20 (dianteiros) e 23 (traseiros).
Pois é, Barros.
Acontece que o meu Jimny é um HR 2010 que veio com pneus Scorpion ATR 215 e uma etiqueta na coluna da porta indicando 28 psi para a calibragem dos pneus.
Esta pressão não me parece adequada, o carro fica muito duro.
Agora, qual é a pressão correta? É a mesma pressão dos pneus mud 215?
Esta minha situação parece ser a mesma do NelsonB.
Me desculpem sair do tema do tópico, sei que tem outro tópico sobre pneus para o Jimny, mas é que o assunto veio a tona.
Pedro Paulo
Nelson;
Tenho o Safary ha dois anos.
Alem do charme, o consumo com K&N combinados, melhorou muito.
Na estrada, andando sem economia de pe, marcou 13 km/l ontem, num percurso de 500 km.
Ja instalou os shocks Ome?
http://rs876.pbsrc.com/albums/ab329/leonelcs/Mobile%20Uploads/IMG-20150830WA0010_zpslumue4pg.jpeg~320x480
Não sei se a pressão do ATR 215 é a mesma do MUD 215, mas 28 psi parecem muito mesmo. Até para os atuais pneus originais do Jimny (ATR 205), a pressão é menor (23 psi p/dianteiros e 26 p/traseiros). O bom mesmo é saber o que diz essa nova etiqueta que o Nelson recebeu. Ou, então, ligar para o SAC da Suzuki e perguntar qual é a pressão recomendada para o ATR 215. Acredito que seja entre 23 e 26 psi.
Pessoal,
minha nova etiqueta veio 23 26 e 23 29. Parece que é a primeira citada pelo Barros. Agora, levando em conta que imediatamente o serviço, troquei os pneus (coloquei os BFG AT KO, por R$350/cada:cool:), marquei consumo de Porto Alegre à Lages e deu....14km/L!!!:cool: Já ouvi que tem diferença dos pneus 205 para 215, etc etc, mas o fato é que antes dava 11 e tal com L. E ainda estava com barras do rack no carro, embora ressalvando que fui tri caretinha, pq to no limite das multas da BR101 gaúcha (os pardais pior sinalizados do país! 3 multas abaixo de 80!:freaking:
GuimaJC, o que é ScanGaugeE? E qual a consequencia da H2O na caixa de ar (desculpe, mas sou neófito no mundo da mecânica...).
Obrigado a quem deu as dicas do snorkel, Legal saber que não muda o ocnsumo! botei na fila da lista das daptações!
LeoBa, o consumo acima foi antes dos OME, que acabei de instalar, parece que ficou muito bom, mas rodei muito pouco. Vamos ver se consigo colocar as fotos:
Anexo 511103Anexo 511104Anexo 511102Anexo 511106Anexo 511108Anexo 511110Anexo 511112
Sim,
Fala Nelson,
É um aparelho que liga na saída OBDII. Marca vários parâmetros do carro, incluindo o consumo, gasolina que ainda tem no tanque, etc. O meu comprei pelo amazon. Vai no site deles que tem mais informações.
Essa questão da água pode complicar o funcionamento do motor. Por isso, que em chuva o ideal é virar a cabeça do snorkel.
Aliás, quanto pagou nos OME e onde comprou? Onde conseguiu os BF por 350 pratas?
Att.
GuimaJC,
Bah, vou pedalar a traquitanga, na amazon agora, nem pensar, rsrsrsrsrs deixa baixar um pouquinho, pq os OME já foram o $$$al, por sorte fechei 2 meses atrás e o Pessoal da Tecmin manteve o preço!
Aliás, uma coisa interessante: Os amortecedores originais, Kyb, não vêm com gás aqui, mas acho que lá fora vem...
O Snorkel já tá na fila! Sim, paguei milagrosos R$350 pilas os BF em Caxias do Sul na Bonatto pneus.
Infelizmente peguei os últimos 4, ainda vou pegar step quando chegar mais.
Mas eles ficaram com os velhos pirellis.
bçs
Sim Barros,
é só clicar no smiley (resposta rápida)que aparecem todos, rsrsrsr e mais uma foto para havia esquecido: o Shock test que fiz na Excelsior/Cofap e permite saber da suspensão antes de vazar ou dar M....
Anexo 511190