Isso de melhor consumo acabou , com a gasolina batizada que temos , não há parâmetros.
Versão Imprimível
Isso de melhor consumo acabou , com a gasolina batizada que temos , não há parâmetros.
Saudações! Média de consumo (4 últimos abastecimentos), usando nossa gasolina batizada, na cidade: 11,35 km/l .... HR com pneus Pirelli Scorpion ATR 115/75 R15.
Bom dia amigos
Eu agora estou mais rígido com esse esquema de consumo. Estou controlando tudo... inclusive fiz uma planilha e através dela está sendo possível ver como está a adaptação do meu Jimny com as gasolinas vendidas nos postos daqui da cidade. Já vi que tem um posto BR aqui onde o consumo melhora uns 0.5Km/l em relação à média. Sei que também tem um, perto de casa, que é SHELL, onde a média cai geralmente 1.0km/l em relação à média.
Sei que alguns vão me dizer que depende do percurso, do pé, da lua, ... mas é muita coincidência ele repetir as mesmas médias todas as vezes que abasteço nos respectivos postos.
Minhas últimas 3 medições foram 11.2Km/l, 11.0Km/l e 11.3Km/l.
Abraço
No meu caso, toda vez que abastecia no posto shell o consumo aumentava muito. Mas reparei no FIT cujo o computador de bordo marca muito próximo do tanque a tanque que faço, que o consumo não aumentava.
Foi aí que descobri que o posto está com a bomba alterada. Ela indica sempre 10% a mais de gasolina que foi colocado. Ainda fui mais duas vezes pra testar e deu a mesma diferença.
E nem adianta denunciar que a fiscalização chega e eles desligam por controle remoto a falcatrua.
Fiquei até empolgado quando li a parte do bizu, aí você me fala que tem que usar a gasolina de outro país :chorandoderir:
Nossa gasolina já tem muito etanol, e parece que hoje em dia a maneira mais fácil de adulteração é aumentar o percentual de etanol na gasolina (a maioria dos carros é flex e nem vai perceber no funcionamento).. Hoje em dia parece que já é quase "sorte" conseguir uma com "só" os 27%..
Você disse tudo , não há padrão. O padrão é a desonestidade dos proprietários dos postos. Colocam de tudo para aumentar o volume e truques nas bombas.Vivemos o império da lei do mais forte isto quer dizer o poder da grana em todas as atividades.Bom mesmo é aproveitar a paisagem!
Ô Giovaneo, ainda bem que vc não perdeu a esportiva:mrgreen:.
Buenas, eu não duvido nada dessa história dos postos, de uma feita meu carro parou após abastecer no posto BR em frente ao Centro de Pesquisa da Petrobrás, no campus da UFRJ, e na época, fiquei sabendo depois que o posto era famoso pelos batismos.....MarceloDan, quais postos bons em Caxiuas do SUL?
bçs
Nelson
Volto ao forum apos algum tempo, Formiguinha com 140 mil km.
O consumo baixou na cidade para menos de 7km/l, estou desconfiando da gasolina mas tb alguma coisa na parte eletrica.
Deixei na revisao com meu mecanico, vamos ver..
No mais, sigo um feliz proprietario há mais de 13 anos...
Abs
Ainda com os pneus originais do 4sun (Bridgestone Dueler 205/70/15HT) ando fazendo 14.8 na estrada, mas estou com vontade de trocar pelos Yokohama Geolander, mesma medida, porem A/T, sera que vou perder muito no consumo, so por trocar um HT por um AT?
Leo, por favor, quais os beneficios sentidos com esta mudanca para as medidas 215/70/15?
Abs
Gostei dessa medida, depois de usar 205 originais e 215/75 BF MUD, por ser intermediaria entre as duas.
Melhor pra transpor obstaculos que o 205 e nao perde tanto folego quanto o 215/75 MUD.
O detalhe é que o Geolandar AT, na lama, fica devendo pouco ao MUD.
Abs