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Convex Datacenter
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  • #1



    28;

    o unico problema é que ele fica meio cabrito..rsrsrsrs

    no manual diz que ele foi desenvolvido para gasolina comum, mas não há problema em abastecer
    com aditivada. estou satisfeito com o consumo e já senti que com quase 1000km ele já está desenvolvendo melhor...

    o que eu quero ver mesmo é a hora que abastecer com a gasolina argentina/chilena.....acho que ele vai ficar mais esperto e econômico.

    Abços

  • #2
    Usuário Avatar de Yuki
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    Também acho!
    Vc vai logo pra lá?

    Citação Postado originalmente por Sfranco Ver Post
    28;

    o unico problema é que ele fica meio cabrito..rsrsrsrs

    no manual diz que ele foi desenvolvido para gasolina comum, mas não há problema em abastecer
    com aditivada. estou satisfeito com o consumo e já senti que com quase 1000km ele já está desenvolvendo melhor...

    o que eu quero ver mesmo é a hora que abastecer com a gasolina argentina/chilena.....acho que ele vai ficar mais esperto e econômico.

    Abços
    Yuki
    Jimmy The Jimny (HR)

  • #3
    Usuário
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    Citação Postado originalmente por Sfranco Ver Post
    28;

    o unico problema é que ele fica meio cabrito..rsrsrsrs

    no manual diz que ele foi desenvolvido para gasolina comum, mas não há problema em abastecer
    com aditivada. estou satisfeito com o consumo e já senti que com quase 1000km ele já está desenvolvendo melhor...

    o que eu quero ver mesmo é a hora que abastecer com a gasolina argentina/chilena.....acho que ele vai ficar mais esperto e econômico.

    Abços
    HUmmmm, essa é a minha maior duvida em relação ao Jimny, como ele se porta em frente a gasolina dos paises de baixo, minha intenção em comprar o Jimny é para uso apenas aos finais de semana, passeios, trilhas leves e medias e expedições, mesmo sabendo que nao é o melhor veiculo indicado para expedições, como sou apenas eu e minha namorada entao espaço nao é o mais importante no momento.

    assim que abastecer o danado com gasolina argentina comente aqui no forum...

    eu acho q ele vai se dar bem com a gasosa argentina, o contrario de nos com os argentinos (copa) rsrs

    Abraços

  • #4
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    Citação Postado originalmente por rmalato Ver Post
    Pessoal,

    estou terminando a minha rede de bagagem. Ocorre que o Jimny não tem pontos pra ancorar a rede. Decidi fazer 2 pequenos furos na lataria pra isso.

    Dúvida:

    O que eu devo passar na lata depois pra impedir corrosão?

    Abs.
    Para evitar ferrugem sei que existe no mercado um produto chamado Zarcão, ele é um pó vermelho insolúvel em agua. Forma uma suspensão oleosa denominada, que, em razão das suas propriedades anticorrosivas, é normalmente aplicada em superfícies de ferro, como proteção contra a ferrugem...
    passa um pouco desse produto no local que foi feito o furo em seguida pode cobrir com massa plastica, lixar e pintar, creio que tera uma proteção contra ferrugem futuramente...

    abraços...

  • #5
    Meu consumo do ultimo tanque....10,5 km/l....ar desligado 100%....
    Deu 403 km com um tanque(38 lts)....
    O carro está com 9900 km....

  • #6
    Salese e Yuki;

    vou em novembro, para a carretera austral.

    viajar com o jimny deve ser encarado como viajar de moto, só que com mais conforto..rsrsrsrs

    2 ocupantes, gasolina extra, somente o necessário e velocidade de cruzeiro dentro da legislação (até porque mais que isso ele não permite..rsrsrsrs).

    hj prefiro a pequenez/discrição do Jimny aliada à sua robustez/simplicidade do que a imponência/ostentação e fragilidade (diga-se common rail x diesel ruim) dos novos veiculos diesel, seja qual for..picapes, jipes...

    nesse ponto que o pequenino me conquistou, é só abrir o capô e admirar a simplicidade do veículo, ou então olhar por baixo e se surpreender com a sua robustez (acho que até super dimensionada..rsrsrsrs).

    com exceção dos sensores de rotação (nos modelos mais antigos) e da quebra do link (um caso relatado por um forista) não há mais nada que desabone o jipinho.

    acho que a gasolina sem etanol irá melhorar o consumo, mas nem tanto a performance (rsrsrsrs), vez que o Jimny possui motor de baixa compressão, gasolina de 95 octanas não fará mta diferença, creio eu..s.m.j.

    Abraços

  • #7
    Usuário Avatar de CGAUER
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    Franco, fantásticamente bem colocado.

    Mesmo se comparado ao meu Defender mecânico e ainda novo sem o delicadíssimo comon-rail, ainda prefiro o Jimny por todas as razões que você bem colocou. O espaço é o fator que decide com qual eu vou para estas viagens. Até agora só fui de Defender, foram já 5 viagens para o Chile e cia... Mas confesso que não vejo a hora de ir de Jimny. Legal mesmo seria um tanque estendido ou secundário..

    Quanto ao link quebrado, este caso é bizarro. Procurei casos semelhantes mundo afora e não encontrei absolutamente NADA.

    Abraços

    Citação Postado originalmente por Sfranco Ver Post
    Salese e Yuki;


    hj prefiro a pequenez/discrição do Jimny aliada à sua robustez/simplicidade do que a imponência/ostentação e fragilidade (diga-se common rail x diesel ruim) dos novos veiculos diesel, seja qual for..picapes, jipes...

    nesse ponto que o pequenino me conquistou, é só abrir o capô e admirar a simplicidade do veículo, ou então olhar por baixo e se surpreender com a sua robustez (acho que até super dimensionada..rsrsrsrs).

    acho que a gasolina sem etanol irá melhorar o consumo, mas nem tanto a performance (rsrsrsrs), vez que o Jimny possui motor de baixa compressão, gasolina de 95 octanas não fará mta diferença, creio eu..s.m.j.

    Abraços
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #8
    Clemente, fico feliz que não sou o único "louco" em querer viajar de Jimny..rsrsrsrs

    Evidente que o jipinho tem suas limitações, mas uma qualidade principal ele tem: é honesto.

    Os vendedores das concessionárias querem compará-lo com o T4..rsrsrsrs..tremenda forçação de barra...rsrsrs

    O Troller é um jipão, na essência da palavra, um tremendo motor, um torque enorme e uma reladinha no acelerador e vc está a 120km/h.
    No entanto tem a tão conhecida sensibilidade ao combustível (que muitas vezes não temos como escolher em viagens) e
    outros gatilhos, como vc bem disse sobre as defender.
    Custa 70% mais, seguro mais caro, chama mais atenção, ipva mais caro,etc.. com essa diferença de $$$ viajo até me aposentar..rsrsrsrs

    Balancei bastante por um T4 2.8, mas no final a tradição e qualidade japonesa (ainda mais de um 0km) foi decisiva na escolha, por uma simples razão: confiabilidade, a quase certeza absoluta de ir e voltar para casa sem surpresas.

    Com relação ao tanque, olhei bem por baixo dele e parece haver um bom espaço entre o cardan e o tanque, em um chute irresponsável e totalmente empírico..rsrsrsr, digo que ele poderia ser um pouco maior e ganharíamos alguns km's extras. Mas se foi feito dessa forma, deve haver alguma razão para tal.

    Abraços.

  • #9
    Usuário Avatar de deglmann
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    Citação Postado originalmente por Sfranco Ver Post
    Clemente, fico feliz que não sou o único "louco" em querer viajar de Jimny..rsrsrsrs

    Evidente que o jipinho tem suas limitações, mas uma qualidade principal ele tem: é honesto.

    Os vendedores das concessionárias querem compará-lo com o T4..rsrsrsrs..tremenda forçação de barra...rsrsrs

    O Troller é um jipão, na essência da palavra, um tremendo motor, um torque enorme e uma reladinha no acelerador e vc está a 120km/h.
    No entanto tem a tão conhecida sensibilidade ao combustível (que muitas vezes não temos como escolher em viagens) e
    outros gatilhos, como vc bem disse sobre as defender.
    Custa 70% mais, seguro mais caro, chama mais atenção, ipva mais caro,etc.. com essa diferença de $$$ viajo até me aposentar..rsrsrsrs

    Balancei bastante por um T4 2.8, mas no final a tradição e qualidade japonesa (ainda mais de um 0km) foi decisiva na escolha, por uma simples razão: confiabilidade, a quase certeza absoluta de ir e voltar para casa sem surpresas.

    Com relação ao tanque, olhei bem por baixo dele e parece haver um bom espaço entre o cardan e o tanque, em um chute irresponsável e totalmente empírico..rsrsrsr, digo que ele poderia ser um pouco maior e ganharíamos alguns km's extras. Mas se foi feito dessa forma, deve haver alguma razão para tal.

    Abraços.

    Franco e Clemente

    Que tal programar uma "expedição" com a galera aqui do Fórum?
    Pensa num comboio de Jimnys...rs
    Estou pensando em fazer uma viagem para Argentina/Chile. Podemos combinar alguma coisa!

    Abraço
    Mario
    Mario Deglmann
    JIMNY HR (JAPA)- JIMNY SUN (JAPA) - JIMNY SPORT (BRAS)

  • #10
    Usuário Avatar de nanito
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    Acredito que o consumo da viatura depende de vários fatores como: modo de condução, calibragem de pneus, ar-condicionado, vidro aberto, carga, peso do motorista, estado geral da mecânica, etc.

    O principal pra mim é o modo de condução e o estado geral da mecânica. Tenho um Vitara 5 portas 98, motor 16V com câmbio manual. Comprei esta viatura em março, pois um conhecido aqui do fórum (Bymarc) tinha um Sidekick 95 que fez uma média de 9km/L numa expedição de mais de 600km que fizemos aqui no Sul. Detalhe: este consumo ele fez rodando na AREIA e muitas vezes com 4x4 acionado.

    Fazendo a primeira média no meu, calçando pneus BF AT 235/75 R15 quase fim de vida, numa viagem ao litoral, apenas em asfalto, com 4 pessoas a bordo mais 3 pranchas de surf no teto, fiz uma média de 10.5km/L. De início não acreditei, mas depois da 2a, 3a, 4a abastecida, fiquei impressionado com o consumo do meu Vitarão. A mais baixa que fiz nele foi de 7km/L, trânsito urbano e forçando mais a viatura. Conduzindo com o pé mais leve (aceleração lenta e constante, troca de marchas entre 2500 e 3000 rpm), utilizando freio motor nas frenagens, pneus Mud 235/75 R15 calibrados em 28, estou fazendo média de 10 km/L. Na estrada rodo entre 90 e 100km/h.

    Sei que estou me intrometendo em assunto alheio, mas escrevi para que sirva como algum parâmetro no modo de condução da galera. Conheço gente que faz 8km/L em carrinho 1.0.
    Tracker 2008 prata, originalzinha
    ex-Vitara Guaxinim
    ex-Vitarão SUV (Surf Utility Vehicle)

  • #11
    rssrsrsrs..comboio de Jimnys ia ser bem engraçado..rsrsrs, vai ficar parecendo Playmobil...rsrsrsrs

    Mario, final de novembro estou partindo, 30 dias de viagem, vou via Mendoza, partindo de Curitiba (quero ver cruzar os Andes com o pequeno..rsrs), devagar e sempre...rsrsrs. Até Puerto Montt vou via ruta 05, pelo Chile mesmo.

    Se tiver interesse me mande uma mp!

    Voltando ao assunto do tópico, na próxima semana vou fazer uma viagem de maior distância e vou aferir o odômetro com o comp. de viagem do garmin para conferir exatamente quando é esta diferença na kilometragem marcada.

    Abraços




    Citação Postado originalmente por deglmann Ver Post
    Franco e Clemente

    Pensa num comboio de Jimnys...rs
    Estou pensando em fazer uma viagem para Argentina/Chile. Podemos combinar alguma coisa!

    Abraço
    Mario

  • #12
    Citação Postado originalmente por Sfranco Ver Post
    rssrsrsrs..comboio de Jimnys ia ser bem engraçado..rsrsrs, vai ficar parecendo Playmobil...rsrsrsrs

    Mario, final de novembro estou partindo, 30 dias de viagem, vou via Mendoza, partindo de Curitiba (quero ver cruzar os Andes com o pequeno..rsrs), devagar e sempre...rsrsrs. Até Puerto Montt vou via ruta 05, pelo Chile mesmo.

    Se tiver interesse me mande uma mp!

    Voltando ao assunto do tópico, na próxima semana vou fazer uma viagem de maior distância e vou aferir o odômetro com o comp. de viagem do garmin para conferir exatamente quando é esta diferença na kilometragem marcada.

    Abraços
    Opa,

    Também estava planejando fazer uma viagem destas em novembro/dezembro deste ano.
    Quem sabe atravessar da Argentina ao Chile através da rota do Cristo Redentor (alternativa ao tunel internacional, só da 4x4).
    Daniel
    Jimny HR 2010/2011
    www.danbp.org

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