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Convex Datacenter
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  • #13



    SPOA sem trocar os amortecedores é só para ir ao shopping com pneus grandes.........

  • #14
    Ae Wallace,

    Acho q tu precisa prestar mais atencao enquanto ajuda o Bill e o X! hehehe To de sacanagem contigo...

    Sabia q tinha algum erro nessa dos amortecedores...
    Nao tem logica aumentar o curso da suspensao e manter os amortecedores de curso menor.


    Abracos,

  • #15
    Valeu galera

    Estou só observando e dando uma olhada no samuca, o pessoal tem uma visão legal do assunto vou dar uma olhada e ver qual fica melhor

    Abraço e obrigado

  • #16
    Olá sou novo neste forum e novato em mecanica tambem,
    por isso gostaria de uma ajuda dos companheiros:

    Tenho um Samurai 97 com pneus Michelin 215/75 R15 e comprei um jogo
    de pneus frontiera 255/75 R15. Logo vi que não entravam na caixa de
    roda, mesmo com os calços de 1,5pol de mola que tinha colocado a uns 2
    anos (copiados pela internet).

    O que vcs me sugerem para levantar o samuca?
    Tava pensando em primeiro fazer um BL(mais facil) de 2" e ver se
    cabe (acho dificil) e depois partir para as molas.
    Tenho carregado muito aquela barraca da CW no teto e o jipe balança
    bastante tava pensando em colocar umas molas mais duras, o que vcs
    acham?
    Esses calços para BL eu mesmo posso fazer? Existe algum modelo na
    internet?
    Obrigado

    Alex
    Samurai 97 MT
    Pelotas-RS

  • #17
    Citação Postado originalmente por alex_floripa
    O que vcs me sugerem para levantar o samuca?
    No seu caso acho que o Body Lift realmente fica sendo a melhor opcao.... pois nao meche com a geometria da suspensao e nao altera taaanto assim o centro de gravidade.. mas tambem nao melhora curso de suspensao...

    Se o pneu nao cabe vc pode cortar a lata tambem pra fazer ele caber

    Citação Postado originalmente por alex_floripa
    Tenho carregado muito aquela barraca da CW no teto e o jipe balança bastante tava pensando em colocar umas molas mais duras, o que vcs acham?
    Depende da sua utilizacao... se colocar molas mais duras vc vai perder em conforto, mas vai ganhar em estabilidade... para trilhas eh ruim... mas para passeios e etc (com a barraca la no teto talvez seja mais interessante.

    Mas acredito que mais interessante ainda (se for pra passeios e tudo mais) seria colocar uma barra estabilizadora traseira e dar uma engrossada na dianterira

    Citação Postado originalmente por alex_floripa
    Esses calços para BL eu mesmo posso fazer? Existe algum modelo na
    internet?
    Compra do Rodrigo www.rc4x4.com.br que vai te dar menos dor de cabeca e nao sai tao mais caro que fazer
    Abracos

  • #18
    Opa é SPOA? olha como está o Samuca do Jorge Freitas... Acreditem 1545 de RTI
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -jf08_191.jpg  

  • #19
    Usuário Avatar de Dalger
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    Amortecedores

    Gostaria de saber qual amortecedor ele esta usando no samuka???

  • #20

    Re: Amortecedores

    Citação Postado originalmente por Dalger
    Gostaria de saber qual amortecedor ele esta usando no samuka???
    Manda um email para o Jorge: http://www.suzukioffroad.com.br/port...ticle&artid=17

    []s

  • #21
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    Amortecedores

    Obrigado Alexandre.

    Enviei uma mensagem para ele, e estou esperando o retorno.

    Agora, vc sabe de alguem que estaria disposto a confeccionar uma suspenção para o meu samuka ???

  • #22
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    Ano do samuka

    Meu samurai é 93, feiche, veja a foto. E como vc pode observar, a suspenção não trabalha muito.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc02280_756.jpg   -dsc02279_122.jpg   -127_713.jpg  

  • #23
    Eu achei que trabalha sim.
    Não é nenhuma Cherokee... mas achei que está bom...

  • #24
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    Suspenção

    Acontece que tenho a referencia dos samukas de molas helicoidais, que nas trilhas dao show, visto que estao sempre com as rodas em contato com o terreno. Alem do mais, eles tem bloqueio no diferencial traseiro, o que ajuda muito.
    Ja o meu, vive levantando a roda, e como nao tem bloqueio, perde traçao. O que faz com que eu force mais o carro.
    Por isso estou querendo modificar a suspensao. Sem contar, e claro, no barulho constante que o feixe faz. Isso irrita um pouco.

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