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  • #1
    Usuário Avatar de aryrj
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    Valeu Alemão...
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  • #2
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    Correto Ary, é esse Kit mesmo, como disse o Alemao, a primeira peça prende a lateral do focinho ao meio do jipe. Pessoal, a um tempo atrás eu liguei na RC 4x4 para cotar o valor desse kit de 3" e o Rodrigo me passou que custa em torno de R$ 3.000,00 o kit completo com 4 molas sendo as dianteiras de 2" maiores feitas exclusivamente pro vitara e a traseira de 3" na mesma compressão, 2 amortecedores traseiros com 3" de curso a mais e devem ser da L200 mesmo, 2 prolongadores de amortecedor dianteiro, calço wyshborne, 2 bandejas dianteiras com reposicionamento da mola com lift de 1", dropped Kit, prolongador de cardã traseiro de 1", 2 braços alongados e reposicionados do eixo traseiro que faz com que a roda fique mais pra tras pra nao agarrar na canoa e para alinhar o eixo, evitando que ele "gire" ao tracionar e trabalhar a suspensão. Existe uma peça na qual eu nao me recordo o nome que serve para evitar a quebra das homocineticas e do cubo de roda, ao abrir a suspensão, mas nao vem junto no kit e eles nao fabricam que é uma flange que joga a homocinetica interna do lado do motorista em torno de 1,5cm pra fora. Que eu lembro era isso!

    Abrass
    Mauricio Alan
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  • #3
    não me parece que há necessidade de jogar o eixo traseiro para traz, Mauricio, na traseira, seus 32" recapados chegaram a raspar na lata ?
    instalando o prolongador de cardan e os 2 braços mais longos, também seria necessario uma bandeja central mais comprida, não?

    enviei um email para o Rodrigo pedindo se realmente é necessario trocar as balanças dianteiras no caso de instalar molas maiores, assim que eu tiver uma resposta eu posto aqui.

  • #4
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    Felipe, no meu caso nao raspam, pois cortei 2 cm dos paralamas traseiros e 5cm dos dianteiros, se nao raspa sim. Qnto a bandeja, nao precisa nao, pois os braços corrigem o angulo do eixo!

    abraS
    Mauricio Alan
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  • #5
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    Vê se alguém mata essa...

    Coloquei há 3 dias o kit de 2", completo, com upperwishbone, prolongador de cardã, coloquei molas originais com os calços, amortecedores originais na frente e DT 3180 na traseira. E ainda que não muito necessário, rebaixei o diferencial dianteiro em 1", dropped kit, pra dar uma moral as homos. Perfeito.

    Acontece que assim que sai da oficina, passando por um facão (isso mesmo, quase na porta da oficina!) ouvi um barulho esquisito vindo da direção do banco traseiro...voltei à oficina e pedi ao meca que desse uma olhada por baixo, enquanto eu provocava o barulho...parecia uma metralhadora...tipo como se fosse uma barra de ferro passando na mola. Ele desceu e viu que o silencioso estava pegando nos parafusos do prolongador de cardã!!!! Meu silencioso, que não deve ser original é muito largo e numa torção, pega no cardã...!!!

    Até aí tudo bem...se for isso, é galho fraco...

    Mas o pior é que no dia seguinte, já em casa, fui meter uma 4X4 (só engatar, 1m) e fez um puta estalo no eixo dianteiro...a troco de nada! Estranho isso, visto que com o dropped kit aliviou bem as homos que estão praticamente horizontais!

    E nunca havia acontecido isso antes...

    Que charada é essa??
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  • #6
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    Rapaz....tô desconfiando de um erro na montagem da roda livre. Será possível?
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  • #7
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    Mas você trocou as RLs?
    Abraço
    Leonardo
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  • #8
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    Não troquei, mas foram desmontadas por conta da troca das pastilhas de freio... Minha dúvida é se poderia ser isso o motivo dos estalos.

    O que acontece: quando aciona a 4x4, as rls armam automaticamente...estalos. Rodando em 4x4, normal, sem problema. Aciono então a L..., normal de novo. Ok, encato a 4x2 novamente... dou ré... a rl desarma, normal...estalos novamente.

    Até aí, tudo bem. A coisa que me incomoda´é a altura dos estalos! E não é um estalo só, como era antes da mexida. Parece barulho de engrenagens...

    Mistério... e agora só ano que vem...
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  • #9
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    É, pode ser sim, pede para alguém fazer esse procedimento e tenta escutar de fora do veículo o barulho.

    O estalo é só na hora de engatar?Depois não faz mais?
    Abraço
    Leonardo
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  • #10
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    Exatamente isso!
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  • #11
    Usuário Avatar de mauricioalan32
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    Ary, essas roda livre são tinhosas pra montar, tem uma posição exta q faz com q o conjunto todo fique bem rente ao copinho antes de montar, do contrario ela faz um barulho q parece q ta moendo tudo, pra mim ja aconteceu varias vezes isso, voltava do mecanico depois de revisoes e ficava estalando tudo, ai eu ia direto na roda livre... Boa SoRte e um Feliz Natal!!
    Mauricio Alan
    Samurai 99 original 🤥🤥

  • #12
    Usuário Avatar de aryrj
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    fala mauricio... eu acho q deve ser isso mesmo. O meca volta a trabalhar no dia 4/01. Até lá, vou de 4x2 mesmo, sem estresse, pois ando meio sem saco de meter a mão. E eu já ando com vontade de colocar RLs manuais mesmo...

    Feliz Natal prá todos!
    Vitara 1,6 8v-"Pequeno&Abusado"
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