Por ser o mesmo câmbio, um é tão resistente quanto o outro, mudando apenas engrenagens... O problema é achar cambio de chevete junior... É mosca branca de olho azul...
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Sei não... normalmente diferenças nos dentes de engrenagens resultam em diferenças de resistência das mesmas...:pensativo: Vou pesquisar mais...
Mesmo assim, eu prefiro o do 1.6 para mim. Hoje estou com o câmbio original do Samuca e já tenho uma relação final em 1ª reduzida de 1:81,7 e já acho muito reduzido para meu uso. Com o CL2205D (Chevette 1.6) a relação final iria para 1:83,8 e com CL2205F (Junior) essa relação saltaria para 1:95,7. Só para ter uma idéia, o original do Samurai é 1:30,9 :shock:
[ ]s
Pois é Gustavo, essas relações deixam a gente meio doido em relação ao que fazer... Eu to comprando eixos de Band pra por no Samuka e o mais reduzido que existe aqui é o 4,11 ou 37:9 que fica bem parecido com o Samurai Helicoidal(4,09)... Porém, pretendo colocar pneus 33" ressolados que chegariam perto dos 35", aí a relação não vai aguentar, vou ter que por Tcase mais forte que a 2.65 que tenho(pensei na de Hilux do Marcel), o que entra numa outra história longa e complicada... To achando melhor montar uma Gaiola 4x4... Já vou ter q comprar eixo, tcase, cambio e motor mesmo......... Hehehehehehe
Cacá, a relação do diferencial do samurai helicoidal é 3,909.
Quanto ao uso de outra caixa de cambio, voce tem 2 alternativas:
1° comprar um kit calmini 5.14 ou 6.15 para a caixa do samurai feixe, que te atenderia com pneus 33/5 pra cima...
2° colocar cambio + Ct de hilux + outro motor mais forte pois só o samurai e niva possuem caixa de tração reduzida mesmo em 4x2 (o samurai é 1:1,32 em 4x2 e 1:2,4 +- em 4x4L). Qualquer caixa 1:1 que colocar (hilux, willys, mit, etc) acarretará um alongamento do conjunto em 32%.:parede:
Mesmo o kit 4.7 do marcel só funciona na reduzida, em 4x2 continua sendo 1:1, a menos que se faça uma dual t-case....:pensativo: mas fazer isso caber em um samurai :shock::putz:.
Dica de quem já passou por isso, já troque tudo, motor (qualquer 2.0 de preferencia o 2.4 GM) + cambio e CT de hilux + eixos de band, ai sim voce vai ficar com um conjunto que tocará os 33" ou 35" sem problema nenhum.
É Diogão... é no q to pensando... Hj vou saber dos eixos de Band... Pena que o diferencial seja bem grande mas acho que não vai interferir muito não com pneus 33... To estudando o 4 link na traseira e 2 link na dianteira como o do Ramiro.... Vou comprando as peças e quando estiver com tudo, parto pra montagem...
Galera comprei um samurai com este conjunto, motor ap 1.8 e cambio do chevette...
TERCEIRA VEZ QUE VOU TROCAR O CAMBIO E QUARTA VEZ QUE VOU TROCAR A EMBREAGEM EM MENOS DE UM ANO!!!
O que pode estar errado nesta adaptação?? Lendo o tópico suspeito de:
Alinhamento entre o conjunto? O motor esta com coxim da f1000.
A t-case e o diferencial são originais, será que o motor esta mandando muita rotação e o diferencial não transmite em velocidade na pista??? Pois sempre quebrou na pista a 100 km/h
Percebi que o diferencial traseiro esta torto, lado direito 7 cm entre o parachoque e o pneu e do lado esquerdo 4 cm, isso pode ter acontecido depois que troquei o feixe de mola do lado direito e ficou com a antiga do lado esquerdo. Isto pode ter influenciado???
Ou o cambio é fraco para o conjunto???
o cambio de chevette aguenta muito desaforo, ele é superdimensionado para o seu conjunto. provavelmente tem algo errado na adaptaçao/montagem. flange desalinhada e outros problemas
sobre o eixo traseiro torto, qual o ano do seu samurai?
Edwint... participo tambem do mundo das arrancadas e é comum ver chevette 5m ( sem ser o Junior) com motor VW AP ou GM C20XE ambos mexidos e passando dos 300cv e o cambio original 5m dos chevette 1.6 ( bem mais longo que o do Junior) suportando o desaforo numa boa...
o do Chevette junior pode até ser mais resistente ( alias, sera que alguem tem as especificaçoes tecnicas sobre quanto torque cada modelo suporta?) mas está ficando raro de encontrar.
voltando ao foco, p/ um jipinho leve como o Samurai como motor AP2.0 aspirado original, pode colocar o cambio de qualquer ano/modelo de chevette que aguenta sem problema nenhum.
se a suspensao for original pode ser que tenha mola quebrada, ou mola trocada por outra de tamanho diferente p/ justificar essa diferença de um lado p/ o outro
se for SPOA pode ser suportes soldados tortos, confere ai.
venho de trilhas de gaiola 4x2 , depois passei para 4x4 troller que abandonei ha alguns meses. bom, a coceria das trilhas voltou e estava pensando em mudar minha gaiola que é ar tork 1.6 com reduzida da kombi para um motor ap 2.0.
desisti pelo caminho e decidi novas aventuras a bordo de um vitara. mas tenho receio do motor. me acostumei com o motor do troller 3.0 chipado 200 cv e me parece e ja li relatos que o motor original do samurai e um pouco frouxo. alguns entusiastas afirmam que o motor e o ideal para o carro, e etc e tal...
nao planejo algo tao bruto como o troller , mas no meu entendimento um motor forte e essencial.
voce fez uma afirmaçao sobre o motor 2.0 ap, acredito que seja o do santana , e cambio do chevette.
me diz:
voce conhece vitaras com essa configuraçao?
quebram muito?
e dificil de se realizar ou tem que ser muito especializado?
obrigado pela atençao.
tenho um pe nao muito cuidadoso mas nada exagerado e a minha intençao e fazer trilhas medias e ao mesmo tempo me deslocar em estardas para acesso rural ou trechos curtos,100km,em rodovias