Quanto ao amortecedor da Ipanema no Jimny, ok; medidas e 'maciez'. Só não achei muito interessante o fato de ter que esmerilhar o pino superior para encaixar o amortecedor. Tornou um possível 'retorno' ao original um problema (se for o caso). Bom, com 'cerveja' é uma solução barata para a fortuna que custam os originais. Quanto aos da Chevy 500, são as mesmas medidas?
Marcelo a "esmerilhada" que dei, foi apenas p/deixar o pino(que fica dentro da borracha do olhal superior por onde o parafuso de fixação 12mm passa),um pouco menor p/poder encaixar no suporte superior que é em forma de "U".Não tem nenhum problema com a durabilidade do amortecedor nem tem a possibilidade dele desencaixar.Estou usando a dois meses e posso te afirmar que fica bem melhor que os tras.da kombi clipper.Usei os da kombi uns cinco meses e ele ficou pulando feito um cabrito.Quanto as medidas dos dianteiros,eu nunca tirei fora p/ver;as medidas do tras.da chevy 500 (segundo o site da MONROE)são estas: 466mm aberto / 284mm fechado.Acredito que devem servir, levando em consideração que a suspensão dianteira deve ter um curso bem parecido com a traseira.As medidas dos tras.originais do jimny são : 460mm / 305mm e os tras.da ipanema ,483mm / 297 mm.
Fala Pessoal!
Depois de muito pensar, coloquei um genius 1001 no Jimny...O bichinho tá lindão.
Vocês sabem a calibragem de um pneu 205/75/15? Eu usava 23 e 26 no 205/70/15.Será que é a mesma?
No meu uso BF 205/75 e no asfalto coloco 21lbs,mais que isso ele fica pulando muito.No manual do jimny, diz que sem carga deve-se usar 23lbs nos 4 pneus que são 205/70.Acho que no seu caso,em que os pneus são "biscoitudos" e maiores que os originais,vale mesmo é experimentar várias calibragens até encontrar a que fique legal, nesse caso é andar e sentir na "manha" mesmo, já que os pneus são bem diferentes dos originais.
Povo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Essa medida VW 1300/1500/1600 (B.47506N da Cofap) é para colocar a arm. dianteiro! E a traseira eu uso BL 1007 da Kombi pick up
Obrigado pelas informações. Começam a ficar interessantes as discussões e a troca de experiências sobre o Jimny. Encontrei um sujeito com um Jimny Preto que tinha instalado um parachoque de impulsão da Keko (sabemos que a Keko não faz nada pro Jimny). Disse-me que era adaptado da L200....O mais interessante é que ficou muito bom, sem gambiarras. Encaixou como uma luva..Algúem sabe alguma coisa a respeito? Qual o modelo por exemplo?
abraço
Obrigado pelas informações. Começam a ficar interessantes as discussões e a troca de experiências sobre o Jimny. Encontrei um sujeito com um Jimny Preto que tinha instalado um parachoque de impulsão da Keko (sabemos que a Keko não faz nada pro Jimny). Disse-me que era adaptado da L200....O mais interessante é que ficou muito bom, sem gambiarras. Encaixou como uma luva..Algúem sabe alguma coisa a respeito? Qual o modelo por exemplo?
abraço
Obrigado pelas informações. Começam a ficar interessantes as discussões e a troca de experiências sobre o Jimny. Encontrei um sujeito com um Jimny Preto que tinha instalado um parachoque de impulsão da Keko (sabemos que a Keko não faz nada pro Jimny). Disse-me que era adaptado da L200....O mais interessante é que ficou muito bom, sem gambiarras. Encaixou como uma luva..Algúem sabe alguma coisa a respeito? Qual o modelo por exemplo?
abraço
Marcelo Jimny 2002
msantoro, Não entendi esse "parachoque de impulsão" Está querendo botar o armortecedor do Chevy 500 na traseira? Esse armortecedor eu uso do meu Samurai! Na traseira do Jimny eu uso da Kombi Cofap BL 1007! Abssss
Baeta, quando falei dos amortecedores TRASEIROS chevy500, era para uma POSSÍVEL adaptação na DIANTEIRA do Jimny,já que a forma de encaixe é a mesma do jimny e o curso é bem parecido.Para tirar de vez suas duvidas,a forma de encaixe dos amortecedores é a seguinte:
*TRAS.JIMNY=TRAS.SAMURAI FEIXE=TRAS.SAMURAI HELICOIDAL (OLHAL NAS DUAS EXTREMIDADES);
*DIANT.JIMNY=DIANT. " " (OLHAL EM BAIXO E PINO EM CIMA).
*NO SAMURAI HELICOIDAL,O DIANTEIRO FICA "POR DENTRO DA MOLA",ENTÃO SÓ O ORIGINAL MESMO.
Isso é apenas a forma de ENCAIXE QUE É QUASE IGUAL!Quanto ao curso,durabilidade,etc,etc,cada um testa do jeito que quiser,como é o caso dos traseiros que você prefere dos BL1007 da Kombi clipper e eu achei melhor os traseiros da Ipanema.Como diz um amigo meu : GOSTO É IGUAL A "NARIZ"?????.....,CADA QUAL COM O SEU !
Baeta, quando falei dos amortecedores TRASEIROS chevy500, era para uma POSSÍVEL adaptação na DIANTEIRA do Jimny,já que a forma de encaixe é a mesma do jimny e o curso é bem parecido.Para tirar de vez suas duvidas,a forma de encaixe dos amortecedores é a seguinte:
*TRAS.JIMNY=TRAS.SAMURAI FEIXE=TRAS.SAMURAI HELICOIDAL (OLHAL NAS DUAS EXTREMIDADES);
*DIANT.JIMNY=DIANT. " " (OLHAL EM BAIXO E PINO EM CIMA).
*NO SAMURAI HELICOIDAL,O DIANTEIRO FICA "POR DENTRO DA MOLA",ENTÃO SÓ O ORIGINAL MESMO.
Isso é apenas a forma de ENCAIXE QUE É QUASE IGUAL!Quanto ao curso,durabilidade,etc,etc,cada um testa do jeito que quiser,como é o caso dos traseiros que você prefere dos BL1007 da Kombi clipper e eu achei melhor os traseiros da Ipanema.Como diz um amigo meu : GOSTO É IGUAL A "NARIZ"?????.....,CADA QUAL COM O SEU !
Abs, Ricardo.
Entendi Sabóia!!!!!!!!!!!!!!!!!! Por acaso vc já experimentou oa amort.traseiro de ipanema? É + macio...? Quero detalhes!!!! E a traseira do Samurai helicoidal é dentro da mola como o dianteiro? Abssssssssssss
Ah com certeza o da Ipanema é melhor! Os da Kombi deixaram ele muito duro.Acho que os da kombi ficam bons, se colocar LIFT ou se vai fazer trilha pasada pra valer.Os traseiros do samurai helicoidal são separados da mola.