E aí Nagano, vc que veio com seu pai aqui ver meu Jimny Prata ?
Seguinte: esses sintomas não são bem do famoso sensor de rotação. Faça o teste com a bobina como dito aqui.
O sensor você pode fazer um teste elétrico conforme o manual de serviço, utilizando um voltímetro. Se puder ir além, arrume outro sensor para testar no local, ou de outro Jimny, ou um defeituoso de alguém que trocou, pois muitos só dão pau quando aquecidos, ou seja, depois de rodar mais de hora com o Jimny na estrada.
Se eu tivesse com a peça, eu te daria, pois guardei meu sensor defeituoso um bom tempo, mas acabei dando para o novo proprietário do Jimny mostrando para ele que aquela foi a única peça que me deu problemas após 1 ano e meio com o carro hehe!

Para a retirada do sensor, geralmente é necessário tirar a correia do alternador, desapertar o parafuso do seu suporte e deslocá-lo um pouco. Mas isso é um serviço fácil para qualquer oficina. O sensor fica logo abaixo do alternador, fincadão no bloco do motor. Utilize o manual de serviço.
Falou !