x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de João Pedro Silva
    Entrada
    17/05/2013
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 0

Pessoal, esta na hora de trocar o filtro de ar do meu Jimny, estou pensando em colocar o filtro esportivo K&N inbox. Alguém já colocou ??Quais suas impressões?? . Encontrei um aqui no garagestore(Filtro Esportivo K&N Inbox - mod. Suzuki Jimny 1.3 - 33-2162 - GarageStore). Alguém encontrou mais barato ?
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de felippetti
    Entrada
    09/01/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 22
    Citação Postado originalmente por João Pedro Silva Ver Post
    Pessoal, esta na hora de trocar o filtro de ar do meu Jimny, estou pensando em colocar o filtro esportivo K&N inbox. Alguém já colocou ??Quais suas impressões?? . Encontrei um aqui no garagestore(Filtro Esportivo K&N Inbox - mod. Suzuki Jimny 1.3 - 33-2162 - GarageStore). Alguém encontrou mais barato ?
    Início do ano paguei 74 reais, com frete incluído... Veio do UK... O dólar tava mais baixo. Ficou mais barato ainda pq dei sorte de não ser parado na receita federal. Só que demora pra chegar... Boa sorte!

k&n 33-2162 | eBay

Confesso que não percebi qualquer melhora de performance... =\

Usuário Avatar de Paulo Renato Macedo
    Entrada
    08/01/2014
    Local
    Fortaleza/CE
    Cheguei a cotar faz um tempo com a Sheila pelo o email: sheila@suzukioffroad.com.br.

Os valores passados foram:

Filtro K&N =R$230,00
    Kit de limpeza K&N=R$90,00
    Tr4 ER 2011 | Ex - Jimny 2015 - Campeão Picerá 2017 | EX - Jimny 2010 | Ex - TR4 2010
    Grupo Jimny Brasil https://www.facebook.com/groups/jimnybrasil/

Usuário Avatar de João Pedro Silva
    Entrada
    17/05/2013
    Local
    Natal/RN
    È....pelo que tenho pesquisado não a ganho de potencia msm, só pra carros acima dos 200cv, meu objetivo é só o ronco do motor que fica mais interessante(heheheh), agora pelo preço que achei ja estava desistindo, mas esse preço aii felipe tão mais convidativos, Vlw !! Paulo esse Kit de limpeza é o fluido que você coloca no filtro ???

Vlw galera ! Abraço !!
    ​Jimny 4all Prata - BF Goodrich All-Terrain 235/75 R15 + Alargador 38mm

Usuário Avatar de Paulo Renato Macedo
    Entrada
    08/01/2014
    Local
    Fortaleza/CE
    È....pelo que tenho pesquisado não a ganho de potencia msm, só pra carros acima dos 200cv, meu objetivo é só o ronco do motor que fica mais interessante(heheheh), agora pelo preço que achei ja estava desistindo, mas esse preço aii felipe tão mais convidativos, Vlw !! Paulo esse Kit de limpeza é o fluido que você coloca no filtro ???

Vlw galera ! Abraço !!
    É sim, acompanha 2 produtos no kit senão me engano. Um detergente pra limpeza e o óleo.
    Tr4 ER 2011 | Ex - Jimny 2015 - Campeão Picerá 2017 | EX - Jimny 2010 | Ex - TR4 2010
    Grupo Jimny Brasil https://www.facebook.com/groups/jimnybrasil/

Usuário Avatar de GWC
    Entrada
    06/01/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Pessoal já vi aqui no fórum a opção de usar o parachoque traseiro dos primeiros fiestas para os nossos jimnys alguém ja fez ou achou algum esquema de como foi feito?

Usuário Avatar de 503!
    Entrada
    25/03/2009
    Local
    Natal/RN
    Amigo, lembro de ter visto recentemente esta opção.

Foi no tópico a seguir:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...rd-fiesta.html (Suzuki Jimny com parachoque de ford fiesta)

Que foi mencionado, por sua vez, neste tópico:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...almente-9.html

Trata-se do parachoque dianteiro dos fiestas antigos (veja nas fotos que há o local original para placa, o que só tem no dianteiro dos fiestas - na traseira a placa fica na tampa da mala, além de no parachoque ter uma saliência para iluminação) de 1993 a 1995, vendidos no próprio Mercadolivre por cerca de R$ 100,00. De graça né? Dá até vontade de comprar pra testar.

Sugeriram, no tópico de discussão de parachoques, instalar uma estrutura tubular por trás para rigidez. É bem verdade que a função de amortecimento de impacto sumiria por completo caso instalado sozinho. Uma batida comprometeria bem mais coisa que o normal. O parapeito abaixo seria indispensável, tanto para esconder a frente do chassi quanto para proteger o cárter, mais abaixo.

Pelo que vi é plug 'n play, mas tem que cortar as "orelhas" das laterais pra ficar todo reto.

Foto do dianteiro:

Foto do traseiro (observe como ele tem a saliência da luz da placa, além de não ter o local de fixação dela (já que na traseira do fiesta ela fica na tampa da mala):

Link do ML: Parachoque Dianteiro Fiesta 93 94 95 - R$ 98,98 no MercadoLivre

Fotos do jimny que o usuário mostrou, com ele instalado (observe que as laterais foram serradas para ficar retas):

Abraço!
    Filipe Nóbrega
    Samurai 96 - Jimny 4All 09
    - Jimny 4All 12 - Jimny 4All 13 - Jimny 4Sport 14 - Jimny 4Sport 15 - Jimny 4All 12 - Jimny HR 2011

Usuário
    Entrada
    24/09/2011
    Local
    São João do Polêsine/RS
    Galera, só pra confirmar, essa roda livre é o modelo 438 ou 538? Quero usar roda livre manual no o meu Jimmy 98/99.

http://www.zezo4x4.com.br/Produto-PR...o-109-111.aspx

Usuário Avatar de GWC
    Entrada
    06/01/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Filipe
    Valeu pelas infos!
    Realmente depois que postei vi que o para-choque era o dianteiro, mas não tinha mais como corrigir o post.
    Essa foto que este jimny tá em cima da pedra da pra ver bem que um peito de aço mais elaborado vai ser necessário...

Abraços!

Citação Postado originalmente por 503! Ver Post
    Amigo, lembro de ter visto recentemente esta opção.

Foi no tópico a seguir:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...rd-fiesta.html (Suzuki Jimny com parachoque de ford fiesta)

Que foi mencionado, por sua vez, neste tópico:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...almente-9.html

Trata-se do parachoque dianteiro dos fiestas antigos (veja nas fotos que há o local original para placa, o que só tem no dianteiro dos fiestas - na traseira a placa fica na tampa da mala, além de no parachoque ter uma saliência para iluminação) de 1993 a 1995, vendidos no próprio Mercadolivre por cerca de R$ 100,00. De graça né? Dá até vontade de comprar pra testar.

Sugeriram, no tópico de discussão de parachoques, instalar uma estrutura tubular por trás para rigidez. É bem verdade que a função de amortecimento de impacto sumiria por completo caso instalado sozinho. Uma batida comprometeria bem mais coisa que o normal. O parapeito abaixo seria indispensável, tanto para esconder a frente do chassi quanto para proteger o cárter, mais abaixo.

Pelo que vi é plug 'n play, mas tem que cortar as "orelhas" das laterais pra ficar todo reto.

Foto do dianteiro:

Foto do traseiro (observe como ele tem a saliência da luz da placa, além de não ter o local de fixação dela (já que na traseira do fiesta ela fica na tampa da mala):

Link do ML: Parachoque Dianteiro Fiesta 93 94 95 - R$ 98,98 no MercadoLivre

Fotos do jimny que o usuário mostrou, com ele instalado (observe que as laterais foram serradas para ficar retas):

Abraço!

Usuário Avatar de Leo BA
    Entrada
    30/06/2011
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 13
    Ola pessoal;

Tentei instalar o bigodao dianteiro do Fiesta 93 no Jimny. Nao é exatamente plug-play. Tem que dar uma esquentada com o soprador térmico, dar uma conformada na curvatura e bolar a fixacao na estrutura.
    Tudo possivel pra quem ta com tempo e paciencia.
    Como eu estava sem as duas, e nao queria perder a viagem, passei o disco de corte no original, pensando em algo provisorio, mas gostei tanto do resultado que desisti do Fiesta.
    Dei uma conformada legal, mantendo inclusive o para-barro do radiador.
    Depois posto fotos.
    Abs

Usuário Avatar de Leo BA
    Entrada
    30/06/2011
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 13
    Ezio
    Tenho o Safari ate 2012.

Nao lembro a referencia agora, mas no site da JBits, me parece que vc faz a opcao do ano do carro ora adequar o snorkel.

Usuário Avatar de MATOSWR
    Entrada
    29/12/2009
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 15
    Eu uso no meu. Gosto mais nem uso o tal kit pra limpeza. uso detergente mesmo e ar comprido. seco e coloco de novo no carro rs

Xterra 2004
    Ex: JIMNY 2010, JIMNY 2001 e SAMURAI CANVAS 94
    PU1MWR - PX1W7834

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17