x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 32

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    16/06/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Alavanca de Tração Emperrada

Pessoal,

Estou comprando um Samurai 97 e hj fui fazer um teste com a participação de um mecânico.

O carro está muito bom, e a única coisa que me preocupou foi quando a alavanca de tração emperrou.

Foi mais ou menos assim.

Engatamos 4x4, rodamos e tudo ok. Depois engatamos reduzida, rodamos e tudo ok.

Na hora de voltar a alavanca de 4X4 para 4X2 a alavanca emperrou e não voltava de jeito nenhum.

O Mecânico me disse que isso aconteceu pelo fato de termos testado o sistema de tração no asfalto e pelo fato de termos feitos curvas (demos uma volta no quarteirão), mas que na terra isso não acontece!?!?!

É verdade, posso confiar no mecânico?

O que causa isso?

Abraços,

Vitor

Na minha opnião é mentira... nos meus dois samurais engato e desengato o 4x4 a qualquer hora, na terra, nos alfalto. O aconselhavel é fazer como mesmo parado. Nas curvas é mais difícil engatar ou desengatar o mesmo, mas basta alinhar o samuca e realizar normalmente.
    SAMURAI 93 METAL TOP (PAPALEGUAS I - IN MEMORIAN)
    SAMURAI 93 CANVAS (PAPALEGUAS I - IN MEMORIAN)
    SAMURAI 94 METAL TOP (PAPALEGUAS III) ATUAL

vnogueira
    o mecanico esta correto
    por não ter diferencial central a tcase do samuca não "assimila" as diferenças de rotações entre os eixos em curvas
    por isso não se deve usar 4x4 nem 4x4low em pisos firmes e/ou com boa aderencia .

MUTS o que vc faz é errado , força o carro e vai trazer problemas .. cedo ou tarde .. mas vai
    samurai s´po se engata 4x4 parado e em pisos de baixa aderencia ...

[]'s

Usuário Avatar de n0gs
    Entrada
    10/02/2006
    Local
    BH/MG

Vitara

E o vitara?
    possui este diferencial central que "assimila" as diferenças de rotações?
    Ex Pajerão V6 3000 AT
    Ex Pajerinho V6 3000 MT
    Ex Vitara Canvas AT

Citação Postado originalmente por n0gs
    E o vitara?
    possui este diferencial central que "assimila" as diferenças de rotações?
    A situação do Vitara é a mesma do Samurai, isto que foi dito vale para as duas viaturas.

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    é 1/2 verdade.. o fato dos samurais nao possuirem diff central, a maneira mais suave de vc engatar/desengatar a tracao é com o carro em linha reta ( se vc tentar engatar/desengatar com a direcao virada o engate fica duro)
    enfim.. a alavanca de tracao tá dura ? basta andar alguns metros p/ frente ou p/ tras em LINHA RETA que ela fica macia e engata normal

isso tanto na terra como no asfalto ( nao estou entrando no assunto de usar 4x4 part-time em asfalto, ok?? isso é outro papo)

mas em momento algum a alavanca travar é normal.. em samurai ate 95 ( Tcase por engrenagens) é extreamamente comum a alavanca travar em neutro por causa de uma simples bucha de nylom que desgasta, ela fica na base da alavanca, basta retira-la e trocar a bucha que nao trava mais.

mas como seu samurai a Tcase é diferente, a alavanca nao usa o mesmo sistema de buchas, se ela travou e ate agora ( mesmo depois de andar com o jipe em linha reta) vc nao conseguiu destravar certamente tem algum problema, provavelmente quebra ou empeno dos garfos

T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    TODOS os suzukis que foram vendidos aqui o Brasil sao 4x4 PART-TIME ou seja SEM diferencial central

T+
    Renegade Sport 2.0TD

Usuário
    Entrada
    16/06/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Fabil
    é 1/2 verdade.. o fato dos samurais nao possuirem diff central, a maneira mais suave de vc engatar/desengatar a tracao é com o carro em linha reta ( se vc tentar engatar/desengatar com a direcao virada o engate fica duro)
    enfim.. a alavanca de tracao tá dura ? basta andar alguns metros p/ frente ou p/ tras em LINHA RETA que ela fica macia e engata normal

isso tanto na terra como no asfalto ( nao estou entrando no assunto de usar 4x4 part-time em asfalto, ok?? isso é outro papo)

mas em momento algum a alavanca travar é normal.. em samurai ate 95 ( Tcase por engrenagens) é extreamamente comum a alavanca travar em neutro por causa de uma simples bucha de nylom que desgasta, ela fica na base da alavanca, basta retira-la e trocar a bucha que nao trava mais.

mas como seu samurai a Tcase é diferente, a alavanca nao usa o mesmo sistema de buchas, se ela travou e ate agora ( mesmo depois de andar com o jipe em linha reta) vc nao conseguiu destravar certamente tem algum problema, provavelmente quebra ou empeno dos garfos

T+
    Fabil,

A alavanca voltou só depois do mecânico forçar um pouco e o carro dar um tranco...será então problemas?

Abraço,

Vitor

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    eu só engato a tracao do meu samurai com ele parado, sei que posso engatar/desengatar 4x4H com ele em movimento, mas por frescurajem minha só o faco parado, nao me custa nada...heeh

quanto ao seu caso, entendi que vc estava parado quando a alavanca travou, e dai seu mecanico ficou dando "tranquinhos" no jipe p/ ela soltar, certo??? se essa situacao nao se repetir com frequencia nao precisa se preocupar , mas se toda vez que vc mexe na alavanca e fica essa peleja p/ desengatar, certamente tem algo errado.
    Renegade Sport 2.0TD

Beto Lacerda: então pelo que entendi não é correto usar o 4x4 em asfalto??? nem em chuva para dar maior tração e aderencia??

Abração a todos!!
    SAMURAI 93 METAL TOP (PAPALEGUAS I - IN MEMORIAN)
    SAMURAI 93 CANVAS (PAPALEGUAS I - IN MEMORIAN)
    SAMURAI 94 METAL TOP (PAPALEGUAS III) ATUAL

Usuário
    Entrada
    16/06/2005
    Local
    São Paulo/SP
    eu só engato a tracao do meu samurai com ele parado, sei que posso engatar/desengatar 4x4H com ele em movimento, mas por frescurajem minha só o faco parado, nao me custa nada...heeh

quanto ao seu caso, entendi que vc estava parado quando a alavanca travou, e dai seu mecanico ficou dando "tranquinhos" no jipe p/ ela soltar, certo??? se essa situacao nao se repetir com frequencia nao precisa se preocupar , mas se toda vez que vc mexe na alavanca e fica essa peleja p/ desengatar, certamente tem algo errado.
    Fabil,

Na verdade o cara forçou a alavanca, e por consequência o carro deu um tranquinho sozinho e a alavanca desengatou...

Vitor

T+
    Fabil se vc andar com 4x4 em pisos aderentes a tração vai ficar dura de desengatar sim ...
    a tcase d osamuca não foi feita p/ engates em movimentos , o fato de vc conseguir não quer dizer que se deve fazer
    agora se andou só em linha reta , ai não deveria ficar dura mesmo e indicaria um problema na caixa mas cara ele disse que rodou no asfalto .. sem duvidas teve curvas no trajeto
    []'s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Bloqueio tração - TR4
      Por MINTAO no fórum Mitsubishi
      Respostas: 58
      Última resposta: 02/04/2017, 08:04

Permissões de Postagem