x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 24 de 32

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    16/06/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Beto Lacerda
    Fabil se vc andar com 4x4 em pisos aderentes a tração vai ficar dura de desengatar sim ...
    a tcase d osamuca não foi feita p/ engates em movimentos , o fato de vc conseguir não quer dizer que se deve fazer
    agora se andou só em linha reta , ai não deveria ficar dura mesmo e indicaria um problema na caixa mas cara ele disse que rodou no asfalto .. sem duvidas teve curvas no trajeto
    []'s
    Beto,

Sem dúvida, andei no asfalto e fiz um curva com ele traçado, depois, já em linha reta, reduzi, andei uns vinte metros testando a reduzida em todas as marchas, e, ainda em linha reta, desliguei a redução e deixei só traçado, e depois foi um parto desengatar...

Mas blz, agradeço a todos pelas informações, já me esclareceram...

Só uma última dúvida, esse problema é comum só em Samurai ou em todos os veículos off-road que não possuem diferencial central?

Abraços,

Vitor

é por isso que eu gosto deste forum!!! Aqui é uma escola de 4x4!!!

Obrigado ao Beto e ao Fabil..... já fazem 10 anos sou proprietário de Samurai e uso com frequencia o 4x4 com chuva (principalmente na estrada) mas nunca tive problemas neunhum com a tração dos mesmos....
    SAMURAI 93 METAL TOP (PAPALEGUAS I - IN MEMORIAN)
    SAMURAI 93 CANVAS (PAPALEGUAS I - IN MEMORIAN)
    SAMURAI 94 METAL TOP (PAPALEGUAS III) ATUAL

Usuário
    Entrada
    16/06/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Beto Lacerda
    vnogueira
    o mecanico esta correto
    por não ter diferencial central a tcase do samuca não "assimila" as diferenças de rotações entre os eixos em curvas
    por isso não se deve usar 4x4 nem 4x4low em pisos firmes e/ou com boa aderencia .

MUTS o que vc faz é errado , força o carro e vai trazer problemas .. cedo ou tarde .. mas vai
    samurai s´po se engata 4x4 parado e em pisos de baixa aderencia ...

[]'s
    Beto,

Valeu pelos esclarecimentos.

Na verdade tudo foi engatado e desengatado com o veículo parado, costume mesmo, pois sempre fiz assim no meu Willys, mas mesmo assim isso aconteceu.

Mas me fale uma coisa, tem alguma dica ou procedimento para engatar ou desengatar a tração, tipo ter que dar ré pra desengatar, enfim, ou basta estar parado e em terreno bom?

Abraço,

Vitor

Citação Postado originalmente por vnogueira
    Beto,

Valeu pelos esclarecimentos.

Na verdade tudo foi engatado e desengatado com o veículo parado, costume mesmo, pois sempre fiz assim no meu Willys, mas mesmo assim isso aconteceu.

Mas me fale uma coisa, tem alguma dica ou procedimento para engatar ou desengatar a tração, tipo ter que dar ré pra desengatar, enfim, ou basta estar parado e em terreno bom?

Abraço,

Vitor
    nada de especial .. igaul nowillys com a vantagem de ser uma alavanca só então vc nunca vai esquecer de traçar p/ tentar reduzir etc etc ..
    traça e reduz nas mesmas condições que willys ou seja em terrenos de baixa aderencia
    se usar nos lugares certos e babinha de engatar e soltar .. beeeeeem mais suave que o velho cj ...
    []'s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Bloqueio tração - TR4
      Por MINTAO no fórum Mitsubishi
      Respostas: 58
      Última resposta: 02/04/2017, 08:04

Permissões de Postagem