x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

  • #6541



    Alguém já trouxe amortecedores do GV do Chile, Uruguai ou Argentina?
    Os preços compensam?
    Luiz Castilho
    L200 Triton Sport HPE 2018

  • #6542
    Usuário
    Entrada
    25/10/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    232
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcio Nogueira Ver Post
    Repare que há o AT da Yoko no site, mas deve ser a mesma situação do 235/70 que tanto queria - só existe no papel.

    Anexo 436410

    Yokohama | GEOLANDAR G012 A/T-S
    Amigo,

    Nessas medidas vc encontra o Goodyear Wrangler.

  • #6543
    Usuário
    Entrada
    25/10/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    232
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,
    meu filtro K&N chegou.

    Alguém conhece um link mostrando como trocar o filtro.

    Algum cuidado especial?

  • #6544
    Usuário Avatar de Marcio Nogueira
    Entrada
    14/08/2009
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    55
    Posts
    472
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Dan-Ce Ver Post
    Pessoal,
    meu filtro K&N chegou.

    Alguém conhece um link mostrando como trocar o filtro.

    Algum cuidado especial?
    Não tem segredo.
    Solte as presilhas, levante a tampa, retire o original e coloque o K&N.
    Por causa do formato, só tem uma maneira de encaixar.
    Fácil demais!
    GVIII 2014 AT 4x4; Lift 3" Rocky Road; Pneus BFG T/A KO 245/75 R16

  • #6545
    Citação Postado originalmente por Luiz Castilho Ver Post
    Pessoal
    Muito se tem falado aqui de medidas de pneus.
    Nosso original é o 225 65 17.
    A imensa maioria acaba migrando para o 235 65 17.
    Alguns poucos ousam um 245 70 17.
    Entretanto ainda não vi relatos sobre o uso do 245 65 17. Me parece uma opção bem interessante para ganho de altura sem o risco de pegar em algum lugar dentro da caixa de roda, exigindo ajustes como acontece com o 245 de perfil 70.
    Alguém usa esse 245 65 17????
    Para uma avaliação do que se ganha em altura com cada pneu, segue uma tabela das altura laterais das medidas citadas:

    225 65 17 - 146,25 mm
    235 65 17 - 152,75 mm
    245 65 17 - 159,25 mm
    245 70 17 - 171,5 mm

    Como podem notar o 245 65 17 dá 1,3 cm de ganho sobre o 225 original. Ele fica 1,2 cm mais baixo que o perfil 70, o que deve resolver os problemas de raspar nas proteções internas. Está me parecendo uma boa opção para ganhar mais 01 cm de altura. O único porém é o consumo que vai aumentar.
    Abs
    Luiz, o Andre Souza usa o 245 65 17, com lift de 30 mm. Veja neste tópico:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...trilhas-5.html (Novo Grand Vitara III - Preparação para trilhas)


    Eu tenho um colega que usa essa medida (um Yokohama Geolandar) colocado pela concessionária em POA, sem lift, , já rodou quase 70 mil km e não raspa nada.

    Eu optei por trocar para aro 16" e estou usando BF AT 245/70, sem lift e rodando normal.

    Abs
    4X4 Brasil Razão: correção ortográfica
    S-Cross GLX 4WD CVT 15/16
    Tracker 2008, lift 2" RC 4x4, BF AT 235/70R16
    EX GVIII 2013 4x4 MT, MICHELIN LTX AT2 245/70R16

  • #6546
    Minha viatura está com 80.000 quilômetros e estou pesquisando para trocar os 4 amortecedores.
    Na concessionária a brincadeira sai por 2400 reais em média, mais instalação!!!!!
    Acho que vai sair mais em conta importar amortecedores ou mesmo um lift kit completo.
    Hoje tenho um lift de 35mm com calços de molas. Estou pensando no kit Ironman, que troca molas e amortecedores e sobe o carro 40mm.
    4WD1.com - Suzuki Grand Vitara Shock Absorbers, Springs, Suspension & Accessories
    Mesmo pagando o imposto de importação vai sair mais barato que a troca na concessionária. Um absurdo!
    Alguém usa o kit ou os amortecedores Ironman? Qual a avaliação? Vale a pena?
    Abs!
    Luiz Castilho
    L200 Triton Sport HPE 2018

  • #6547
    Usuário
    Entrada
    06/10/2013
    Local
    PELOTAS/RS
    Idade
    48
    Posts
    225
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Luiz Castilho Ver Post
    Minha viatura está com 80.000 quilômetros e estou pesquisando para trocar os 4 amortecedores.
    Na concessionária a brincadeira sai por 2400 reais em média, mais instalação!!!!!
    Acho que vai sair mais em conta importar amortecedores ou mesmo um lift kit completo.
    Hoje tenho um lift de 35mm com calços de molas. Estou pensando no kit Ironman, que troca molas e amortecedores e sobe o carro 40mm.
    4WD1.com - Suzuki Grand Vitara Shock Absorbers, Springs, Suspension & Accessories
    Mesmo pagando o imposto de importação vai sair mais barato que a troca na concessionária. Um absurdo!
    Alguém usa o kit ou os amortecedores Ironman? Qual a avaliação? Vale a pena?
    Abs!
    O par dianteiro está por R$ 610,00 na Suzucar

    Amortecedor Dianteiro SUZUKI G. VITARA 2.0 GIII (Moderno) - Amortecedores - SUSPENSÃO/FREIOS

    Eu olharia numa DPaschoal ou outra rede genérica.

  • #6548
    Usuário Avatar de guilhermejcp
    Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Posts
    823
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por lolsasquatch Ver Post
    O par dianteiro está por R$ 610,00 na Suzucar

    Amortecedor Dianteiro SUZUKI G. VITARA 2.0 GIII (Moderno) - Amortecedores - SUSPENSÃO/FREIOS

    Eu olharia numa DPaschoal ou outra rede genérica.
    Se for só os amortecedores eu olharia os off shocks da off limits.

    Sairão mais baratos e devem ser mais resistentes que o original. Eu devo fazer isso quando for trocar.

    Pneus penso em 235/70 se achar ou 245/65.

    Só arrisco o 245/70 se deixarem eu testar antes pois meu lift não é muito alto.
    Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
    Ex CR-V 4x4, Ex Jimny, Ex Grand Vitrara III V6, Ex Airtrek.

  • #6549
    Usuário Avatar de felippetti
    Entrada
    09/01/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    48
    Posts
    1,554
    Agradecimentos: 22
    Pessoal,

    Quem aqui tem central multimídia no GVIII?
    Arrematei uma central da Caska completinha e não sei onde instalar as antenas de tv e gps e nem a camera de vídeo... Alguma sugestão?

    Rafael

  • #6550
    Usuário Avatar de MVSEIXAS
    Entrada
    13/02/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    479
    Agradecimentos: 0
    Offshox, meu caro!
    Valor de amortecedores comuns, mas de alta performance.

    Seixas


    Citação Postado originalmente por Luiz Castilho Ver Post
    Minha viatura está com 80.000 quilômetros e estou pesquisando para trocar os 4 amortecedores.
    Na concessionária a brincadeira sai por 2400 reais em média, mais instalação!!!!!
    Acho que vai sair mais em conta importar amortecedores ou mesmo um lift kit completo.
    Hoje tenho um lift de 35mm com calços de molas. Estou pensando no kit Ironman, que troca molas e amortecedores e sobe o carro 40mm.
    4WD1.com - Suzuki Grand Vitara Shock Absorbers, Springs, Suspension & Accessories
    Mesmo pagando o imposto de importação vai sair mais barato que a troca na concessionária. Um absurdo!
    Alguém usa o kit ou os amortecedores Ironman? Qual a avaliação? Vale a pena?
    Abs!
    Engesa FII
    Grand Vitara V6
    Lincoln Continental... no papel de parede do computador!

  • #6551
    Usuário Avatar de guilhermejcp
    Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Posts
    823
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por felippetti Ver Post
    Pessoal,

    Quem aqui tem central multimídia no GVIII?
    Arrematei uma central da Caska completinha e não sei onde instalar as antenas de tv e gps e nem a camera de vídeo... Alguma sugestão?

    Rafael
    Baixa um manual na net de alguma central. Acho que a posição das antenas são comuns às centrais. Quanto à camera, instalei do lado direito da placa, depois do lado esquerdo do para-choque, mas não gostei de nenhum . Não fica centralizado. Ao lado da placa achei melhor que no para-choque, mas tem que pintar uma parte da luz da placa de preto para ela não atrapalhar a camera quando liga o farol. Eu to pensando em colocar um reboque, e aí colocaria a camera nele. o problema do para choque é a perda de altura e ângulo de saída.
    Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
    Ex CR-V 4x4, Ex Jimny, Ex Grand Vitrara III V6, Ex Airtrek.

  • #6552
    Usuário
    Entrada
    11/04/2013
    Local
    XANGRI-LA/RS
    Idade
    49
    Posts
    189
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilhermejcp Ver Post
    Se for só os amortecedores eu olharia os off shocks da off limits.

    Sairão mais baratos e devem ser mais resistentes que o original. Eu devo fazer isso quando for trocar.

    Pneus penso em 235/70 se achar ou 245/65.

    Só arrisco o 245/70 se deixarem eu testar antes pois meu lift não é muito alto.
    Uso 245/65/17 ja rodei 8000Km não possuo lift e não raspa mas creio que 245/70 vai raspar por que fica faltando pouca coisa para raspar com 245/65.

    Obrigado
    VITARA 1.4T

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade