x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário Avatar de Dante Furtado
    Entrada
    10/05/2010
    Local
    Goiânia/GO
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por martins132 Ver Post
    Boa noite Dante,

Parabéns pela nova viatura!
    Já tive uma destas, mas 4x2 AT à gasolina.
    Só me desfiz dela porque não cabia na garagem do meu apto.
    Abs.
    Obrigado Martins,

A princípio estou gostando bastante, ainda é cedo para maiores comparações mas tenho a impressão que o GV era um pouco mais confortável e passava a impressão de um pouco mais de estabilidade na estrada.

Abraços

Dante
    Hilux SR Diesel 14/15 4x4 AT
    Ex Hilux SRV Flex 13/13 4x4 AT
    Ex Grand Vitara GVIII 2.0 10/11 4x4 MT

Usuário
    Entrada
    28/04/2012
    Local
    porto alegre/RS
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Dante Furtado Ver Post
    Obrigado Martins,

A princípio estou gostando bastante, ainda é cedo para maiores comparações mas tenho a impressão que o GV era um pouco mais confortável e passava a impressão de um pouco mais de estabilidade na estrada.

Abraços

Dante
    Dante, posso relatar a minha experiência: Como a suspensão traseira é com feixe de molas, ela tende a pular mais, por isso, neste quesito a GV é mais confortável e, como ela é mais alta e tem mais de 5m de comprimento, não faz curvas com a mesma estabilidade da GV, convém prudência, mas com o tempo a gente se acostuma e pega o jeito.
    Abs.

Usuário Avatar de BTMEC
    Entrada
    04/04/2009
    Local
    Natal/RN
    Olá pessoal,

segunda tive um problema com meu GV, a noite quando fui dar a partida o motor de partida falhou (não tenho certeza), quando eu virava a chave fazia um barulho que parecia um bendix falhando, mas era tão baixo que também parecia um relé querendo armar ou desarmar, acionei o seguro e mandaram um mecânico, testaram a bateria e estava OK (12v), tiramos os cabos da bateria e colocamos novamente e nada, depois o cara deu partida direto no arranque, foi quando o carro funcionou, daí a luz da injeção ficou acesa, desligamos o carro e ligamos novamente normalmente como se nada tivesse acontecido, a luz continuou acesa mas depois de alguns minutos com o motor funcionando a luz apagou, depois fui dar uma volta e ligamos e desligamos várias vezes e tudo voltou ao normal.

Alguém já passou por algo parecido?

Valeu.
    Chip de Potência para seu Veículo, Camionete ou Caminhão é na CHIPBRAS FORTALEZA
    chipbrasfortaleza@gmail.com
    www.facebook.com/chipbrasfortaleza

Usuário
    Entrada
    11/04/2013
    Local
    XANGRI-LA/RS
    Citação Postado originalmente por BTMEC Ver Post
    Olá pessoal,

segunda tive um problema com meu GV, a noite quando fui dar a partida o motor de partida falhou (não tenho certeza), quando eu virava a chave fazia um barulho que parecia um bendix falhando, mas era tão baixo que também parecia um relé querendo armar ou desarmar, acionei o seguro e mandaram um mecânico, testaram a bateria e estava OK (12v), tiramos os cabos da bateria e colocamos novamente e nada, depois o cara deu partida direto no arranque, foi quando o carro funcionou, daí a luz da injeção ficou acesa, desligamos o carro e ligamos novamente normalmente como se nada tivesse acontecido, a luz continuou acesa mas depois de alguns minutos com o motor funcionando a luz apagou, depois fui dar uma volta e ligamos e desligamos várias vezes e tudo voltou ao normal.

Alguém já passou por algo parecido?

Valeu.
    Sua bateria pode não estar 100% a bateria em flutuação tem que estar em torno de 12,8V a 13,5v com 12v ela pode estar no fim de sua vida util.

Obrigado
    VITARA 1.4T

Usuário
    Entrada
    29/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Bom dia pessoal, muito obrigada pelas "Boas Vindas"!! Estou cada vez mais apaixonada pela GVIII todos os posts que leio são só elogios. Só tenho uma dúvida em relação ao consumo, a GV 4x2 é realmente muito mais econômica que a GV 4x4? Alguém sabe me informar a diferença de consumo entre as duas? Eduardo H o raramente existe sim. Muito obrigada! Tati

Se vai ter pervisão de uso em lama, pode comprar!
    Se a GV3 4x2 é mais economica, um pouco, a minha Tracker que tem o mesmo motor, mas é cambio manual e andava em 4x2 no alfalto fazia 7,5-8 na cidade.

Citação Postado originalmente por Tati Barranha Ver Post
    Bom dia pessoal, muito obrigada pelas "Boas Vindas"!! Estou cada vez mais apaixonada pela GVIII todos os posts que leio são só elogios. Só tenho uma dúvida em relação ao consumo, a GV 4x2 é realmente muito mais econômica que a GV 4x4? Alguém sabe me informar a diferença de consumo entre as duas? Eduardo H o raramente existe sim. Muito obrigada! Tati
    Eduardo H * * * São Paulo - SP * * * OUTLANDER 3000GT 2012 Black
    ex- GV III 2010, ex- Tracker 2008.

Usuário
    Entrada
    14/07/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1

São Paulo, capital, transito sempre pesado, AC SEMPRE ligado tenho conseguido 6,0 - 6,5 km/L com gasolina comum Shell. Estrada Castello Branco, Bandeirantes, Anhanguera em 120 - 130 km/h vai em 9,0 - 9,5 km/L. Estradas em pista simples (100 - 110 km/h) consigo até 11 km/L. Nas estradas com três pessoas e mala cheia faz o mesmo que quando estou sozinho...alguém já reparou nisso? Parece que o desempenho e consumo do GV não muda com o peso...curioso.
    Abs
    Luis Artur
    Grand Vitara III 10/11 4WD ATM - Yokohama G12 ATS 235/65/17 - Lift 2,0" by Chuva
    S-Cross GLS 15/16 AllGrip

Usuário
    Entrada
    06/11/2011
    Local
    Itajai/SC
    Citação Postado originalmente por Luis Artur - SP Ver Post
    São Paulo, capital, transito sempre pesado, AC SEMPRE ligado tenho conseguido 6,0 - 6,5 km/L com gasolina comum Shell. Estrada Castello Branco, Bandeirantes, Anhanguera em 120 - 130 km/h vai em 9,0 - 9,5 km/L. Estradas em pista simples (100 - 110 km/h) consigo até 11 km/L. Nas estradas com três pessoas e mala cheia faz o mesmo que quando estou sozinho...alguém já reparou nisso? Parece que o desempenho e consumo do GV não muda com o peso...curioso.
    Abs

Interessante você postar isso, pois notei a mesma coisa. Quando viajo com a família e mais malas (mala de verdade, não a sogra), faço a mesma média de quando viajo sozinho. Já havia notado isso. Isso no mesmo trajeto e com o mesmo peso no pé.

Usuário
    Entrada
    06/11/2011
    Local
    Itajai/SC
    Tive o 4x2 e hoje estou com o 4x4. O 4x2 é exatamente 1km/l mais econômico que o 4x4. Faço na cidade em torno de 8 km/l com o 4x4, com o 4x2 fazia 9 até 9 e pouco as vezes. Na estrada também se mantém a diferença de 1 km/l.

Usuário
    Entrada
    05/03/2006
    Local
    curitiba/PR
    De todas as qualidades do GVIII, que não são poucas, a que mais me impressiona é a robustez. Digo isto de “cadeira”. Participei do Suzuki Adventure, etapa Curitiba, na categoria Fun. Errei a rota e caí na trilha da Extreme; não havia como voltar e tive que fazer parte do trajeto por onde passavam somente Suzukis preparados para os piores caminhos que se possam imaginar. Em dado momento pensei que tinha destruído a viatura. Para minha surpresa, após revisão na concessionária o resultado foi: nada por fazer. Fiquei muito impressionado, é um verdadeiro “Tanque de Guerra”!
    Vitara JLX, MT, 1997 - Grand Vitara (GVII - 3 Portas) 4x4 1.6 AT, 2001 - Grand Vitara (GVIII) 4x4 A/T 2011 - SX4 AWD A/T 2012

Usuário
    Entrada
    06/10/2013
    Local
    PELOTAS/RS
    Citação Postado originalmente por Annibal Ver Post
    De todas as qualidades do GVIII, que não são poucas, a que mais me impressiona é a robustez. Digo isto de “cadeira”. Participei do Suzuki Adventure, etapa Curitiba, na categoria Fun. Errei a rota e caí na trilha da Extreme; não havia como voltar e tive que fazer parte do trajeto por onde passavam somente Suzukis preparados para os piores caminhos que se possam imaginar. Em dado momento pensei que tinha destruído a viatura. Para minha surpresa, após revisão na concessionária o resultado foi: nada por fazer. Fiquei muito impressionado, é um verdadeiro “Tanque de Guerra”!
    Se for pelo consumo, ou pela retomada na estrada, acho que não seria minha primeira escolha. Agora, desempenho na chuva e robustez... tenho a impressão que é difícil chegar perto com o mesmo conforto e preço.

Usuário
    Entrada
    07/07/2011
    Local
    Mairipora/SP

sobre a falha de ignicao

tive exatamente o mesmo problema. Era bateria. durou 2,5 anos.
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem