x
Convex Datacenter
Página 4 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 233

Hybrid View

Usuário Avatar de JoaoAlberto
    Entrada
    10/12/2004
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 0

Valeu mdaminello,
    Eu vi o catalogo la no transmissionparts.com é reamente muito interessante e completo. Quem tiver interesse, o nosso cambio (3L30 TH180/180C) encontra-se nas pg. 52 e 53

T+

Question

Citação Postado originalmente por mdaminello
    Felipe,
    ainda nao resolvi, continuo com o mesmo problema, na verdade falta de tempo para parar o carro no mecanico, é meu carro do dia a dia, pensei em parar nestas ferias, mas a D.Encrenca resolveu passear...
    o problema aconteceu após a troca de oleo e filtro
    acredito que a unica solução é parar o carro, tirar o carter fora e ver o que esta acontencedo, fazer o serviço de uma vez... nao acredito que trocar o oleo novamente va resolver...

achei interessante o catalogo no em http://www.transmissionparts.com/ com a vista explodida dos cambio. Por esse preço vou acabar comprando o MASTER KIT e mando trocar tudo, assim resolvo o problema de uma vez e dura mais uns 10 anos. Como vcs compraram o KIT por tel. ?!?! nao encontrei na pagina uma area de vendas nem valores.

[]´s
    Pois é... uns dizem que devemos trocar o óleo e o filtro, outros dizem que isso só vai piorar... para quem não entende P* nenhuma fica F*... liguei para duas oficinas em Curitiba (Pimpo e Magnum) e disseram que vou precisar abrir o câmbio e vai custar uns 2,5 mil...

Bem, mesmo podendo se um paliativo, ando atrás do filtro para trocar (bom saber que é o mesmo do Opala, menos $$$) e assim que conseguir vou trocar e ver no que vai dar... espero que resolva...

Pelo jeito é um probleminha crônico de quem tem automático no Vitara...

Abraços,

Felipe

Usuário
    Entrada
    17/03/2005
    Local
    santos/SP
    Depois que eu troquei o óleo e o filtro os sintomas melhoraram, agora está passando a 2a. mais rápido e não cai mais em neutro, mas ainda assim demora para engatar a 2a. quando está frio, na primeira partida do dia tenho que sair em marcha bem lenta e rodar uns 500m até passar a 2a. marcha.
    Identifiquei vazamento de atf no meu câmbio, será que a pressão interna do óleo não está adequada por conta de retentores estragados, gerando este defeito de retardo do engate da 2a. quando frio?
    Conversei com o pessoal da Guidomatic (São Paulo) e o custo de reparo com a troca do master kit, óleo, filtro e junta sai em média R$1.800 para o TH180.
    Eles comentaram que este problema de demorar para passar a a 2a. marcha quando frio pode ser defeito no corpo de válvulas, alguém sabe como funciona o corpo de válvulas e para que serve?

[]´s
    Mauricio

Usuário Avatar de n0gs
    Entrada
    10/02/2006
    Local
    BH/MG

Preços

e ae pessoal...
    segue os preços do pessoal da transmissionparts.com:

Master kit:
    + MRK 180C 3L30 69-95 US$89.16
    Banner kit:
    3L30E 180 C BNK 69-87 US$67.22
    Filtro:
    180 3L30E FILTER US$3.68
    Esse aqui eu vou ver no catalgo o que é ainda:
    180 3L30E 4L30E WAS KIT US$13.70

Mauricioms,
    como o gustavo disse em seu post sobre o corpo de válvulas:
    "há ainda o corpo de válvulas que faz o gerenciamento do cãmbio onde uma simples sujeirinha já f... .( esse corpo de válvulas é aquele quadrado de alumínio que parece um "formigueiro" cheio de caninhos e valvulinhas esféricas que v. vê quando abre o cárter)"
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de JoaoAlberto
    Entrada
    10/12/2004
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por fgdeniz
    Pois é... uns dizem que devemos trocar o óleo e o filtro, outros dizem que isso só vai piorar... para quem não entende P* nenhuma fica F*... liguei para duas oficinas em Curitiba (Pimpo e Magnum) e disseram que vou precisar abrir o câmbio e vai custar uns 2,5 mil...

Bem, mesmo podendo se um paliativo, ando atrás do filtro para trocar (bom saber que é o mesmo do Opala, menos $$$) e assim que conseguir vou trocar e ver no que vai dar... espero que resolva...

Pelo jeito é um probleminha crônico de quem tem automático no Vitara...

Abraços,

Felipe
    Vejam bem!!!
    Estou com esse problema no meu cambio a mais de um ano e meio, e mesmo assim tenho feito longas viagens, passeios em dunas e trilhas leves e nunca fiquei no "prego"... Na época criei um tópico sobre o assunto, caso queiram acompanhar e tirar alguma conclusão é só ir: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...p?t=6057&pag=2
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    17/03/2005
    Local
    santos/SP
    João pelo que eu entendi no tópico que você citou, o problema estava na mangueira do modulador de vácuo?
    Mas não resolveu o seu problema?

[]´s
    Mauricio

Usuário Avatar de n0gs
    Entrada
    10/02/2006
    Local
    BH/MG

Consequências do uso com problemas.

Alguém sabe se o uso do câmbio problematico pode acarretar em mais danos?
    Estou andando com o meu carro normalmente até que chegue o kit.

Usuário
    Entrada
    17/03/2005
    Local
    santos/SP
    Com relação ao problema no câmbio automático 3 marchas do meu vitara 97, acabei sem querer, descobrindo e solucionando o problema da demora da passagem da 2a. marcha quando o carro está frio.
    Ocorreu que surgiu um pequeno vazamento na colméia do meu radiador, levei até uma oficina de radiadores para efetuar o reparo, além do reparo do vazamento foi efetuada uma lavagem do radiador e uma limpeza no componente por onde circula o óleo do câmbio dentro do radiador, após isto, e já passou 1 semana, o defeito desapareceu, o câmbio está passando as marchas normalmente quando está frio, além de trocas mais suaves, provavelmente era sujeira que estava obstruindo a passagem do óleo no radiador e afetando a pressão do sistema, que normalizava quando o óleo esquentava...
    Portanto fica aí a dica para verificar também como está a circulação do óleo pelo radiador.

[]´s
    Mauricio
    Vitara Canvas 97

cambio

Senhores,
    venho acompanhando o topico, fds passado parei o carro para trocas de filtros oleo e bomba de combustivel, como o mecanico é amigão, ele retirou o filtro do cambio para verificar como estava.
    Encontramos no filtro um pequeno objeto preto, provavelmente uma trava de plastico de algum disco ou junta (nao sei) que quebrou , para ter certeza so tirando o cambio e abrindo para subsituir.
    Nos topicos vi que alguem comprou o master kit da transmissionparts , to pensando em comprar e trocar tudo.
    Pergunta?? fez a compra e recebeu pelo correio ou foi alguem la fora que mandou. ?
    outra no cambio existe algum sensor de temperatura ? sei que existe um sensor que indica a troca de marchas (o meu ta fudido) é possivel comprar este sensor.

Usuário Avatar de n0gs
    Entrada
    10/02/2006
    Local
    BH/MG

Resultado Parcial

caros colegas,

fiz o serviço de troca do Master KIT já a algum tempo, o diagnóstico do problema foi: DISCOS GASTOS, CINTA GASTA E FILTRO SUJO...
    No meu caso, a caixa de transmissão já havia passado por algum tipo de manutenção e o mané que fez o serviço, vedou a caixa com silicone, daih foi silicone pra tudo quanto eh lado...
    Foram substituídas as peças que vem no MASTER KIT mais o filtro e a cinta...
    Logo após este serviço, o carro ficou ótimo mas ainda demorava pra começar a passar as marchas... Uns 15 Min andando...
    Rodei com a viatura uns 700KM e começou um barulho, como se fosse peito de aço solto ou escapamento ou algo parecido, dois dias depois do barulho começar o carro simplesmente parou de andar...
    levei o carro para a oficina novamente, segundo eles, os parafusos que prendem o conversor ao volante do motor (acho q eh esse o nome) quebraram!! danificando os suportes do conversor e o volante do motor...
    daih meu carro ficou na oficina por mais umas duas semanas... refazendo estes suportes e os encaixes no volante do motor...
    peguei ele ontem...
    aproveitando que o carro esteve parado também troquei o óleo da caixa por um óleo de maior viscosidade, a fim de tentar resolver este problema de demora a passar as marchas... parece que não obtive sucesso... ainda está demorando para passar as marchas, talvez seja cedo para avaliar...
    demora uns 10 min para começar passar as marchas, tenho que ficar andando a uns 40-50Km/h até ele começar a andar direito...
    Já começo a imaginar se não é algum problema na circulação do óleo por algum lugar do sistema...
    Ex Pajerão V6 3000 AT
    Ex Pajerinho V6 3000 MT
    Ex Vitara Canvas AT

Usuário
    Entrada
    17/03/2005
    Local
    santos/SP
    Tente verificar como está o fluxo do óleo pelo radiador, as vezes aconteceu o mesmo que no meu Vitara, já faz quase duas semanas que fiz a limpeza do componente do óleo no radiador e o problema da demora das trocas de marchas desapareceu, está tudo normal...

[]´s
    Mauricio

Usuário Avatar de n0gs
    Entrada
    10/02/2006
    Local
    BH/MG

fluxo de óleo radiador do ATF

eh marucioms...
    era isso aih... fiz a limpeza da serpentina onde passa o ATF pelo radiador... estava obstruído!!
    agora está bemmmmmmmm melhor... começa a passar as marchas em uns 5 min....
    agora deve ser algum outro ajuste... provavelmente na cinta...
    valeu mesmo hein brother...
    se eu fosse fazer o que o pessoal da oficina estava propondo, ia esperar mais 1000 KM pra trocar o ATF de novo.... rsrsrsrs
    me economizou $$$ e tempo!! e dor de cabeça!!!
    além de eu já poder dar um rolé bacana nos FDS's!!!
    um abraço!!
    Ex Pajerão V6 3000 AT
    Ex Pajerinho V6 3000 MT
    Ex Vitara Canvas AT

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem