x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Drummond
    Entrada
    13/02/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Olá amigo,

Samurai carburado só os anteriores a 1993, de 93 em diante todos são injetados e tem consumo parecido, 10/11km/l na rodovia entre 90/100km/h.
    De 1995 pra tras eles são c feixes de mola, caixa de transferencia por engrenagens (a única q funciona de fato). De 1996 em diante eles são c molas helicoidais, caixa de transf por corrente (se for por pneu grande esquece, ñ funciona), os eixos são mais fracos q os do modelo anterior c feixes, além disso ñ tem peças novas p vender p esses eixos nem no brasil nem lá fora, já p os anteriores a 1995 tem tudo. Então se procura um jipe p trilhas mais pesadas sem dúvidas indico o Samurai antigo, se quer p algo mais leve o mais novo vai bem, mas ñ chega nem de perto a ser parrudo como os modelos a feixe de mola.
    Com relação a conforto isso é relativo, se por um dono de C4 Pallas em um Samurai c certeza irá criticar, mas se por o dono de um Uno Mille do mesmo ano c certeza o cara vai adorar.

Abs

Ps: Tive um helicoidal 1997, coloquei pneus 31, tentei usar a tranferencia original trocando a relação duas vezes e as duas deram pau, daí coloquei caixa do antigo por engrenagens, quebrei homocinética (ela tem o mesmo miolo da homocinética do Swift 3 cilindros p vc ter uma idéia de como os eixos do Samurai helicoidal é fraco), rasguei uma carcaça traseira do diferencial (tem q fazer axle truss).

DMD

Citação Postado originalmente por EmersonCJ5 Ver Post
    Pessoal,

Infelizmente tive q.vender meu vitara 1.6 8V JLX top metal 1994, pois fiquei 1 ano fora, agora me arrependi. Estou pensando em comprar outro (quando juntar uma grana), mas recentemente comecei a pensar num SAMURAI como opção, pois gosto do design. O vitara eu já conheço e compraria outro sem vacilar, porém, quanto ao SAMURAI, conheço muito pouco.

Os pontos positivos são bem interessantes, mas os comentários q.lí quanto aos pontos negativos, em geral se resumem (para viagens "longas" autoestrada: pouco conforto, potencia - fraca - 1.3, alto consumo). Vocês aqui que tem um SAMURAI, poderiam me dar uma ajuda quanto a esses quesitos? Minha viagem mais longa seria uns 280km, 3 horas de estrada, mais ou menos, umas 3 ou 4 vezes no ano para passeio e trilhas em morros no litoral, durante o ano uso diariamente para trabalhar e os finais de semana algumas trilhas leves e médias. O q.seria pouco conforto, no que se refere a viagens longas? O vitara pra mim era confortavel o suficiente para uma viagem dessas, consumo 10 a 11 km p/litro, motor 1.6, andava bem, apesar q.nunca tive pressa, ar condiconado, vidros elétricos, direção hidraulica, etc. Outra dúvida: os SAMURAI, tem injeção eletrônica ou é carburador?? depende do ano, como o vitara? Tem direção hidráulica? Obrigado.
    DMD. SAMPA TRILHAS

Usuário Avatar de Cesio137
    Entrada
    11/09/2008
    Local
    Cachoeiras de Macacu/RJ
    Os samurais acima de 95 que possuem injeção!!!

Abraço,
    Michel - Cayenne Turbo S 2012 / Hummer H1 6.1 2009 / ML 500 2013 / RR Evoque 2011 / Cherokee SRT8 - 2013 / Um dia ainda compro um desses kkk

Entrada
    13/02/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Informação errada amigo! Todos acima de 1993 da mesma forma q os Vitara.

Abs

DMD

Citação Postado originalmente por Cesio137 Ver Post
    Os samurais acima de 95 que possuem injeção!!!

Abraço,
    DMD. SAMPA TRILHAS

Usuário
    Entrada
    17/07/2011
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Agradecimento: 1
    Interessante essas informações sobre eixo e transmissão. Eu tenho um 95 e na época que comprei não tinha conhecimento disso. Cada dia que passa é uma bela supresa atrás da outra. Já tenho o meu há uns 8 meses mas só tou fazendo trilha há 1 mês, quando chegaram os pneus (mamute). Nesse meio tempo tava fazendo uns passeios pelas dunas daqui e dando uma geral no carro. Não cheguei a parar a viatura, só trocando o que já sabia que ia trabalho nas trilhas. Esse fds foi o radiador que deu um vazamento (pequeno), nada que um corante (colorau) não resolvesse. E a trilha foi 10 (fui o único que não precisou ser desatolado, uns 10 carros de td o que foi tipo)....

Usuário Avatar de Cesio137
    Entrada
    11/09/2008
    Local
    Cachoeiras de Macacu/RJ
    Citação Postado originalmente por Drummond Ver Post
    Informação errada amigo! Todos acima de 1993 da mesma forma q os Vitara.

Abs

DMD
    Amigo, nem eu nem vc!!! o samurai passou a ter injeç~co eletronica em 94!!! heheheh

Yume: Grandes montadoras
    Suzuki Samurai

Foi mal o erro galera!!!

abraço,
    Michel - Cayenne Turbo S 2012 / Hummer H1 6.1 2009 / ML 500 2013 / RR Evoque 2011 / Cherokee SRT8 - 2013 / Um dia ainda compro um desses kkk

Usuário
    Entrada
    11/09/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    sempre bom ter em reserva.

STP - Amor pelo seu carro

mais do que esclarecidas, as dúvidas....

só galera do bem!

[]'s e bons ventos!

Usuário
    Entrada
    04/07/2009
    Local
    Curitiba/PR
    Drumond,

Obrigado pelas dicas, respondeu mais do que eu precisava saber. Obrigado aí tb Cesio.

Agora só falta o principal: A GRANA!

Grande abraço.

Entrada
    13/02/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Todos modelos q vi 1993 eram já c injeção, ñ sei dizer se eram 1993 modelo 1994, mas os q eu vi até hj desse ano eram injetados, inclusive os q estão anunciados hj no Web Motors são injetados (tenho um amigo procurando p comprar). Se entrarmos na loja virtual da Suzucar por exemplo o modelo de carburador, bomba de combustível (no carburado é mecânica) ou kit de reparo p carbura a venda é anunciado como 91/92.

Abs

DMD

Citação Postado originalmente por Cesio137 Ver Post
    Amigo, nem eu nem vc!!! o samurai passou a ter injeç~co eletronica em 94!!! heheheh

Yume: Grandes montadoras
    Suzuki Samurai

Foi mal o erro galera!!!

abraço,
    DMD. SAMPA TRILHAS

Usuário
    Entrada
    04/07/2009
    Local
    Curitiba/PR
    Pessoal,

Desculpe explorar vcs, mas como sou zero a esquerda em SAMURAI ainda, gostaria de saber, se possível, o pto de vista de vcs quanto a um SAMURAI - com carburador. Precisa sempre estar regulando depois de cada trilha? Desregula muito fácil? e nas trilhas com àgua (travesia de rios, lagos, etc.). O desempenho é igual ao injetado? E pra fazer pegar esse carro de manhã, tranquilo? Em relação a essas perguntas, estou considerando um carro bem reguladinho e bem cuidado...coisa q.gosto sempre de fazer (deixar em ordem), pois vou usar no dia a dia para trabalho e os finais de semana para umas fugidinhas.

Eu pergunto pq. o vitarinha que eu tinha era injetado e era um relógio, pra pegar de manhã não precisava bater duas vezes na chave e aki em Curitiba, por uma ou duas semanas o inverno judia. Peguei ele com 81.000km, gastei 1.600 moedinhas (em parcelas, claro) pra revisar ele todinho, resolver um pequeno vazamento da caixa, trocas de olho e alguma coisa elétrica, umas peçinhas, etc...mas ficou - zerado.

Obrigado
    Emerson

Entrada
    13/02/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Emerson,

Pq vc pergunta de carburado, tem algum já em vista?
    Pergunto pq o carburado é mais raro q injetado.
    Carburador é carburador meu amigo, procure no google se oq dizem sobre samurai carburado, veja se tem muitos tópicos de gente q tem o carro querendo adaptar outro carburador ou injeção, pois esse seria um sinal de problema. Toda via existe o tal custo, se tem um carburado em vista c preço incrível c certeza será bom, oq eu julgo ser ruim é vc pagar por um carburado o mesmo q um injetado no mesmo estado.

Abs

DMD

Citação Postado originalmente por EmersonCJ5 Ver Post
    Pessoal,

Desculpe explorar vcs, mas como sou zero a esquerda em SAMURAI ainda, gostaria de saber, se possível, o pto de vista de vcs quanto a um SAMURAI - com carburador. Precisa sempre estar regulando depois de cada trilha? Desregula muito fácil? e nas trilhas com àgua (travesia de rios, lagos, etc.). O desempenho é igual ao injetado? E pra fazer pegar esse carro de manhã, tranquilo? Em relação a essas perguntas, estou considerando um carro bem reguladinho e bem cuidado...coisa q.gosto sempre de fazer (deixar em ordem), pois vou usar no dia a dia para trabalho e os finais de semana para umas fugidinhas.

Eu pergunto pq. o vitarinha que eu tinha era injetado e era um relógio, pra pegar de manhã não precisava bater duas vezes na chave e aki em Curitiba, por uma ou duas semanas o inverno judia. Peguei ele com 81.000km, gastei 1.600 moedinhas (em parcelas, claro) pra revisar ele todinho, resolver um pequeno vazamento da caixa, trocas de olho e alguma coisa elétrica, umas peçinhas, etc...mas ficou - zerado.

Obrigado
    Emerson
    DMD. SAMPA TRILHAS

Usuário
    Entrada
    04/07/2009
    Local
    Curitiba/PR
    Drummond.

Valeu denovo. Vou dar uma olhada nesse assunto em vários foruns, só por desencargo de consciência. A principio a intenção é comprar um top metal e quase certo com injeção. Mas ainda to só pesquisando.

abço

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 1327
      Última resposta: 13/02/2025, 20:05
    2. Niva Cangaceiro - lista de adaptações
      Por Flugêncio no fórum Niva
      Respostas: 112
      Última resposta: 10/04/2015, 19:04
    3. Suzuki Samurai - Lista de Peças
      Por Eduardo Souza no fórum Suzuki
      Respostas: 4
      Última resposta: 01/02/2009, 19:38
    4. Respostas: 0