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  • #1
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    Citação Postado originalmente por vitorich Ver Post
    Prezados, alguém já fez lift no Sierra? Penso em fazer um de 2" e posteriormente colocar um pneu 235/75 R15 da BF.
    Coloquei na CSS o Maxxis 215/80 R15 AT. Melhorou bastante em relação aos originais, mas o carro precisa de um lift e proteções inferiores para os passeios que costumo fazer. O que acham? Se alguém já fez, como foi a experiência?
    Também ainda não fiz, apenas coloquei pneus mud 215/75/R15 e snorkel. Está pretendendo colocar o lift pela concessionária ou está pesquisando alguma empresa específica?
    Jimny Sierra Verde Selva!
    Ex Ranger XLS 2.2 Diesel 4x4

  • #2
    Fiz lift de 2.5" da RC 4x4, onde são trocados os amortecedores e as molas ... o lift da concessionária nada mais é que calço nas molas e amortecedores ... portanto ... mesmo sob risco de garantia, optei por uma solução melhor (a meu ver).

  • #3

    Wink

    ... aproveitando a postagem ... alguém com pneu superior ao tamanho 235/75/R15?

    Como postado acima ... fiz lift de 2.5" ... o carro ficou bem alto ... porém com pneus 195, ele fica bem esquisito ... em paralelo comprei um parachoque "novo" do Jimny Sierra, para passar a "ticotico" e penso em colocar pneus 31" ...

    Até o momento conheço um único proprietário que fez isso ... colocou pneu 31" com lift 2" da concessionária ... e segundo ele o carro esta muito bom ... sabendo que essa alteração mexe em consumo e desempenho.

    Além desse, tem um Jimny com pneus 33", porém nesse as alterações foram mais profundas e será necessário mais algumas alterações nele para poder rodar com mais confiabiliadade ...

    Qual a opinião de vocês ... e impressões de quem tem pneus maiores?

    Valeuuuuuuuuuuuu
    4X4 Brasil

  • #4
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    Citação Postado originalmente por Rubens Ver Post
    ... aproveitando a postagem ... alguém com pneu superior ao tamanho 235/75/R15?

    Como postado acima ... fiz lift de 2.5" ... o carro ficou bem alto ... porém com pneus 195, ele fica bem esquisito ... em paralelo comprei um parachoque "novo" do Jimny Sierra, para passar a "ticotico" e penso em colocar pneus 31" ...

    Até o momento conheço um único proprietário que fez isso ... colocou pneu 31" com lift 2" da concessionária ... e segundo ele o carro esta muito bom ... sabendo que essa alteração mexe em consumo e desempenho.

    Além desse, tem um Jimny com pneus 33", porém nesse as alterações foram mais profundas e será necessário mais algumas alterações nele para poder rodar com mais confiabiliadade ...

    Qual a opinião de vocês ... e impressões de quem tem pneus maiores?

    Valeuuuuuuuuuuuu
    Prezado!

    Sem dúvida, troca de molas e amortecedores é sempre melhor! Mas quero só dar uma levantada, para posteriormente trocar os pneus para um 30x9,5 ou 235x75. Pelas minhas buscas em fóruns australianos e NZ, esses tamanhos cabem apertados com lift de 2". Imagino que com seu lift de 2,5" vá mais tranquilo, ainda mais se mexer no para choque. Mas creio não raspar mesmo sem cortar. Talvez um alargador tb seja interessante. Atualmente uso um 215/75 sem qualquer modificação. Já rodei com ele em trilhas e não raspou nada.

    Vou providenciar o lift de 2" da CSS e posteriormente planejar a troca dos pneus para um 30x9,5". Se raspar, tentarei usar um espaçador. Não queria mexer nos para choques num primeiro momento.

    Realmente com os pneus originais devem ficar estranhos com o lifyt de 2,5". Já acho que os 215/75 ficariam pequenos com o lift de 2". É experimentação e ir ajustando.

    Planejo na sequência, colocar Snorkel e proteções inferiores. Qual empresa vcs recomendam para proteções? Achei a Zezo4x4 bastante prestativa e com produtos bem desenhados (NewTrack).

    Ahh o consumo mudou cerca de 1,0-1,5Km/l menos com a troca dos pneus, principalmente em circuito urbano. Pouco mais ruidosos, mas tolerável, mesmo em estrada. Estabilidade melhorou e em trilhas nem se fala.

    Abraço
    Ex-Ranger Sport
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    Jimny Sierra 20 "azeitona"

  • #5
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    A propósito, tentei enviar imagens do carro, mas não consegui. Alguém sabe como?
    Ex-Ranger Sport
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    Jimny Sierra 20 "azeitona"

  • #6
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    Quando abrir p digitar um texto, clica no terceiro ícone da direita p esquerda, "insert image. Mas tem restrições quanto ao tamanho e qualidade das fotos.

  • #7
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    Estou fazendo orçamentos para o lift. Na CSS, sem perda da garantia com kit da Suzuki fica em torno de 2500,00 com a MO. Em oficinas especializadas em 4x4 em torno de 1800,00. Em função da garantia de 3 anos estar no começo, estou pensando que vale o valor maior. Quanto as proteções, na CSS são muito caras. Olhei na Zezo4x4 e o kit de motor/câmbio/transmissão sai por menos de 1000 reais. Alguém têm experiência com essa marca?

    Completei pouco mais de 30 dias com o Jimny e dois passeios off-road apenas com a troca dos pneus.
    O carrinho é valente e passa onde alguns Trollers ficam. O peso baixo é fator predominante para dunas e lodo. Por enquanto sem queixas ou problemas. Na estrada peca pelo câmbio de 4 marchas. Na cidade é perfeito para o dia-a-dia.
    Em seguida posto fotos, mas preciso reduzir a definição delas.
    Média de cidade entre 9,5-10 e na estrada andando abaixo de 100Km/h está fazendo 14-15. Meu carro é auto e uso gasolina comum.
    Ex-Ranger Sport
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    Jimny Sierra 20 "azeitona"

  • #8
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    Suzuki Jimny SIERRA.-img-6768.jpgSuzuki Jimny SIERRA.-img-7264.jpgSuzuki Jimny SIERRA.-img-7348.jpgSuzuki Jimny SIERRA.-82dde7dd-c586-4b57-8d5e-af58775c2e3c.jpgSuzuki Jimny SIERRA.-img-7050.jpgSuzuki Jimny SIERRA.-img-7414.jpgSuzuki Jimny SIERRA.-img-7358.jpgSuzuki Jimny SIERRA.-99092baa-7a2e-421e-90d6-94f1ffd4b90e.jpgSuzuki Jimny SIERRA.-dd9b0609-15dc-41a3-b422-836ce05d75e8.jpg
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    Jimny Sierra 20 "azeitona"

  • #9
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    Citação Postado originalmente por vitorich Ver Post
    Suzuki Jimny SIERRA.-img-6768.jpgSuzuki Jimny SIERRA.-img-7264.jpgSuzuki Jimny SIERRA.-img-7348.jpg
    Muito lindo seu azeitona! Não sei se tem instagram, mas, se tem, você já viu o Sierra destes 2 caras ? Eles tiveram idéias muito legais!! k.k.brain e iselvadeghi ...

  • #10
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    Explica melhor este negócio do “onde o Jimny passa o Troller fica” .. deu até medo agora de pegar um Troller novo.

  • #11
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    Vamos lá, sem criar polêmica. Passar por obstáculos depende da proposta da viatura para o terreno em questão e braço do condutor. No exemplo que citei (foto) o Jimny e dois Vitaras com pneus ATR e sem lift passaram bem pelo alagado. Peso leve e pneus finos facilitaram. Dois Trollers ficaram pois estavam com pneus muito largos e "cavadores". Com o peso, afundaram no lodo. Mas isso muda muito de terreno para terreno. O Jimny fica fácil em valetas que um Troller com lift e pneus grandes passa. Foi uma brincadeira para falar da valentia do jipinho e zoar um pouco. Numa das fotos consegue comparar o tamanho do Jimny e do Troller. Particularmente não compraria um Troller, mas muitos colegas de trilha adoram os seus. Necessidades e gostos diferentes. Vc está cogitando um Troller ou um Jimny?

  • #12
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    Claro sem polêmica alguma. Sou profundo admirador do Jimmy pela sua beleza e tecnologia, mas a robustez da construção do Troller com seu motor de 200cv original me chama mais a atenção.

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