x
Convex Datacenter
Página 59 de 68 PrimeiroPrimeiro ... 94950515253545556575859606162636465666768 ÚltimoÚltimo
Resultados 697 a 708 de 901

Hybrid View

  • #1



    Citação Postado originalmente por VOVÔ DO TROLLER Ver Post
    Verdade. Um amigo capotou um Jimny, novinho na época, na Patagonia. Eu vinha mais atrás, de Troller , e não presenciei o acidente. Antes de capotar, ele sempre reclamava da instabilidade do carro, principalmente em ultrapassagens. Eu tenho vontade de comprar um Sierra automático, mas depois de estar há 11 anos de Troller, fico com medo de não me adaptar. O ideal, para mim, seria pegar um Troller automático, mas o preço está proibitivo , assim como o preço do Jimny automatico também. Valeu.
    É Vovô, o jimny realmente dá uma balançada nas ultrapassagens dos cara-chata e onibus, o deslocamento de ar é perceptível.
    Porém isso se aprende a dominar e não dar bobeira nas ultrapassagens, para mim não é nada crítico, mas é perceptível.
    No caso do seu colega, ainda contou com o famoso vento da Patagônia e certamente mais algum outro fator: tatu, guanaco, sono... enfim, alguma outra somatória para gerar a fatalidade.

    Já vi Polo Sedan e Corolla capotar na minha frente na rodovia Castello Branco, em plena reta, em ambos os casos sem motivo aparente. Ambos parei para prestar ajusta e nenhum deles sabia explicar o motivo. Pneus bons, sem estouro... enfim, uma provável cochilada e puxada brusca no volante.

    Jimny é um verdadeiro jipe que se comporta como automóvel, ou quase.
    Para carros de nicho, pilotos de nicho.
    Só pegar o jeito do guerreirinho que não tem erro.
    Garanto ter dirigibilidade muito mais dócil que muitos carros, SUV`s, Pickup`s e Jipes por ai...

    T+

  • #2
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    72
    Posts
    6,145
    Agradecimentos: 94
    Citação Postado originalmente por Paulo André BR Ver Post
    É Vovô, o jimny realmente dá uma balançada nas ultrapassagens dos cara-chata e onibus, o deslocamento de ar é perceptível.
    Porém isso se aprende a dominar e não dar bobeira nas ultrapassagens, para mim não é nada crítico, mas é perceptível.
    No caso do seu colega, ainda contou com o famoso vento da Patagônia e certamente mais algum outro fator: tatu, guanaco, sono... enfim, alguma outra somatória para gerar a fatalidade.

    Já vi Polo Sedan e Corolla capotar na minha frente na rodovia Castello Branco, em plena reta, em ambos os casos sem motivo aparente. Ambos parei para prestar ajusta e nenhum deles sabia explicar o motivo. Pneus bons, sem estouro... enfim, uma provável cochilada e puxada brusca no volante.

    Jimny é um verdadeiro jipe que se comporta como automóvel, ou quase.
    Para carros de nicho, pilotos de nicho.
    Só pegar o jeito do guerreirinho que não tem erro.
    Garanto ter dirigibilidade muito mais dócil que muitos carros, SUV`s, Pickup`s e Jipes por ai...

    T+
    Valeu. Verdade. As vezes capota do nada. Eu mesmo tive uma desagradável experiência quando capotei um Tracker( que na verdade um Suzuki Grand Vitara, geração II), que era novo na época. Estava numa estrada reta de terra a uns 60 km por hora + ou -. Peguei algumas costelas de vaca em série , o carro capotou duas vezes ( duas cambalhotas), e até hoje não entendi como capotou tão fácil . Abs

  • #3
    Usuário Avatar de GWC
    Entrada
    06/01/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    44
    Posts
    150
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Paulo André BR Ver Post
    É Vovô, o jimny realmente dá uma balançada nas ultrapassagens dos cara-chata e onibus, o deslocamento de ar é perceptível.
    Porém isso se aprende a dominar e não dar bobeira nas ultrapassagens, para mim não é nada crítico, mas é perceptível.
    No caso do seu colega, ainda contou com o famoso vento da Patagônia e certamente mais algum outro fator: tatu, guanaco, sono... enfim, alguma outra somatória para gerar a fatalidade.

    Já vi Polo Sedan e Corolla capotar na minha frente na rodovia Castello Branco, em plena reta, em ambos os casos sem motivo aparente. Ambos parei para prestar ajusta e nenhum deles sabia explicar o motivo. Pneus bons, sem estouro... enfim, uma provável cochilada e puxada brusca no volante.

    Jimny é um verdadeiro jipe que se comporta como automóvel, ou quase.
    Para carros de nicho, pilotos de nicho.
    Só pegar o jeito do guerreirinho que não tem erro.
    Garanto ter dirigibilidade muito mais dócil que muitos carros, SUV`s, Pickup`s e Jipes por ai...

    T+
    Realmente Paulo!
    Para carros de nicho, pilotos de nicho.

    Tenho meu Jimny como carro do dia a dia e se vc entendê-lo ele é seguro! Apenas como um exemplo, o meu é 5" mais alto entre calços de carroceria e suspensão (sem contar os pneus maiores) e mesmo sendo um carro estreito e alto nunca tive problemas, mesmo quando tive que desconectar a barra estabilizadora por causa de um bieleta quebrada e voltei de uma viagem da Serra da Canastra pra São Paulo, foi sem sustos. O importante é curtir, chegar e voltar bem de qq lugar e isso o Jimny faz muito bem!

    Abs
    Wagner
    4X4 Brasil

  • #4
    Usuário Avatar de vitorich
    Entrada
    22/10/2008
    Local
    Santa Cruz do Sul/RS
    Posts
    139
    Agradecimento: 1
    Hoje vou retirar meu Jimny 4you aut. Ansioso 😬
    Voltando ao mundo dos 4x4 depois de anos afastado. Será o segundo veículo de casa e um carro para uso urbano e passeios off-road. Já providenciei a troca dos pneus originais, pois achei muito mais on-road para a proposta do carro. Peguei o Maxxis AT 980 215/75 15. Por enquanto a única mudança no "Azeitona". Outras virão, em seguida! Na sequência posto minhas impressões da viatura. Meu último Suzuki foi uma GV 09 aut 4x4 que serviu ferozmente por 4 anos. Apesar do preço elevado, esse Jimny Sierra parece fazer jus à saga dos Suzuki.

  • #5
    Banido
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,479
    Agradecimentos: 188
    Parabéns pela compra Vitor.
    Citação Postado originalmente por vitorich Ver Post
    Hoje vou retirar meu Jimny 4you aut. Ansioso 
    Voltando ao mundo dos 4x4 depois de anos afastado. Será o segundo veículo de casa e um carro para uso urbano e passeios off-road. Já providenciei a troca dos pneus originais, pois achei muito mais on-road para a proposta do carro. Peguei o Maxxis AT 980 215/75 15. Por enquanto a única mudança no "Azeitona". Outras virão, em seguida! Na sequência posto minhas impressões da viatura. Meu último Suzuki foi uma GV 09 aut 4x4 que serviu ferozmente por 4 anos. Apesar do preço elevado, esse Jimny Sierra parece fazer jus à saga dos Suzuki.

  • #6
    Usuário Avatar de rafaelblu
    Entrada
    03/07/2013
    Local
    Blumenau/SC
    Idade
    42
    Posts
    36
    Agradecimento: 1
    Boa tarde a todos! Então, vou resumir - fui o infeliz dono de uma Defender 90 que fez o motor, quebrou virabrequim e deu um monte de dor de cabeça - mas eu amava incondicionalmente - era linda de morrer. Esta foi a fase onde eu fui feliz. A parte infeliz veio depois que vendi (por 20 mil a mais do que paguei) e nunca mais consegui comprar. Desde o lançamento do Sierra fiquei apaixonado pelo visual e agora troquei meu carro de trabalho (Nivus) por um com 6mil km.

    Resumo: estou apaixonado pelo carro. Já encomendei pneus Maxxis que chegam amanhã e estou à procura de uma escada, bagageiro superior e engate de carretinha. Ainda estou na dúvida se ploto/pinto o teto ou deixo assim.

    Suzuki Jimny SIERRA.-sierra.jpg

    Tenho outros carros, então velocidade, espaço não são necessários. O Thule para levar as bikes e um pouco de segurança em estradas sem pavimento são o suficiente. Se alguém puder indicar algo sobre os "upgrades" acima agradeço.

    - Escada: só encontrei no exterior modelos legais de alumínio
    - Rack: feitos no brasil, mas nenhum excepcional gostaria que fosse de alumínio
    - Pneus já comprei Maxxis Bravo 980
    - Teto alguém quer opinar? Eu estava pensando em pintar de preto mesmo. Plotagem suja demais e vive arranhando.

  • #7
    Também tenho um Sierra igual, o carro é muito bom, porém tem alguns defeitos.
    Os carpetes são muito ruins, sujam muito e são difíceis de limpar.
    A autonomia poderia ser melhor.
    Em curvas com ondulação na pista ele sai de traseira, já tomei um susto numa rodovia federal. (Para mim o defeito mais grave).
    Não encontramos muitos acessórios para ele, nem em concessionárias.
    Quero colocar um bagageiro, mais os nacionais são caros e mal feitos, lá fora tem muitos modelos legais.

    No geral, com pequenos ajustes o carro fica perfeito.

    Suzuki Jimny SIERRA.-img_2542.jpg
    4X4 Brasil
    Suzuki Grand Vitara

  • #8
    Usuário Avatar de GWC
    Entrada
    06/01/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    44
    Posts
    150
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por rafaelblu Ver Post
    Boa tarde a todos! Então, vou resumir - fui o infeliz dono de uma Defender 90 que fez o motor, quebrou virabrequim e deu um monte de dor de cabeça - mas eu amava incondicionalmente - era linda de morrer. Esta foi a fase onde eu fui feliz. A parte infeliz veio depois que vendi (por 20 mil a mais do que paguei) e nunca mais consegui comprar. Desde o lançamento do Sierra fiquei apaixonado pelo visual e agora troquei meu carro de trabalho (Nivus) por um com 6mil km.

    Resumo: estou apaixonado pelo carro. Já encomendei pneus Maxxis que chegam amanhã e estou à procura de uma escada, bagageiro superior e engate de carretinha. Ainda estou na dúvida se ploto/pinto o teto ou deixo assim.

    Suzuki Jimny SIERRA.-sierra.jpg

    Tenho outros carros, então velocidade, espaço não são necessários. O Thule para levar as bikes e um pouco de segurança em estradas sem pavimento são o suficiente. Se alguém puder indicar algo sobre os "upgrades" acima agradeço.

    - Escada: só encontrei no exterior modelos legais de alumínio
    - Rack: feitos no brasil, mas nenhum excepcional gostaria que fosse de alumínio
    - Pneus já comprei Maxxis Bravo 980
    - Teto alguém quer opinar? Eu estava pensando em pintar de preto mesmo. Plotagem suja demais e vive arranhando.

    Olá Rafael.

    Não sei o que vc tem visto por ai, mas sei dessa empresa que está produzindo peças interessantes para o Jimny Sierra, nunca vi uma pessoalmente, mas parece ser bem resistente e tem vários modelos de bagageiro e escadinha:

    Sierra - MKK OFF ROAD

    Achei o preço meio salgado... Mas por aqui tá tudo caro...
    Espero ter ajudado e parabéns pelo lindo carro.
    Att
    Wagner
    4X4 Brasil

  • #9
    Usuário Avatar de diogofalcomer
    Entrada
    15/09/2017
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    36
    Posts
    298
    Agradecimentos: 25
    Pro pessoal que ta querendo ver bagageiro entre outras coisas, tem o rude boy que é bem conceituado aqui em brasília (e acredito que fora também). Troquem uma ideia com ele e veja se atende a vcs.

    Rude Boy 4x4 🚙 (@rudeboy4x4) • Fotos e vídeos do Instagram

    Sobre o jimny balançar, eu não tenho um mas a tr4 deve se comportar parecido, geralmente eu tomo cuidados em curvas em rodovias principalmente inclinadas, e assim vai. Com certeza não é um sedan médio... mas da pra dirigir sem riscos, só diminuindo a velocidade um pouco mais em algumas curvas.
    --------------------------------
    Mitsubishi Pajero TR4 06. (Calango)
    Instagram: @diogo_falcomer e @vamosnatrilha

  • #10
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    72
    Posts
    6,145
    Agradecimentos: 94
    Citação Postado originalmente por diogofalcomer Ver Post
    Pro pessoal que ta querendo ver bagageiro entre outras coisas, tem o rude boy que é bem conceituado aqui em brasília (e acredito que fora também). Troquem uma ideia com ele e veja se atende a vcs.

    Rude Boy 4x4 🚙 (@rudeboy4x4) • Fotos e vídeos do Instagram

    Sobre o jimny balançar, eu não tenho um mas a tr4 deve se comportar parecido, geralmente eu tomo cuidados em curvas em rodovias principalmente inclinadas, e assim vai. Com certeza não é um sedan médio... mas da pra dirigir sem riscos, só diminuindo a velocidade um pouco mais em algumas curvas.
    Como o Sierra tem controle de tração e estabilidade, acredito que tenha melhorado muito, com relação ao Jimny antigo, no quesito estabilidade . Quem tem , teve, ou dirigiu ambos, em estrada principalmente, pode dar a sua opinião/avaliação. Abs

  • #11
    Usuário
    Entrada
    22/11/2020
    Local
    Campina Grande/PB
    Idade
    31
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Obrigado a todos pelos comentários. Dá pra ver que a comunidade continua ativa apesar das outras redes. Obrigado!
    Agora só esperar chegar o brinquedinho novo.

    PS: eu percebo que essa questão de avaliação performance e de atuação de carro é muito subjetiva. Por ex, como vou sair de um carro velho e bastante surrado, meu padrão de comparação certamente vai ser um tanto diferente, nunca tendo dirigido "um carrão". Os problemas principais que vejo no uno é durabilidade de peças e a impossibilidade de tomar qualquer estrada de terra mais ou menos. Todas as vezes que fiz isso, gastei 600+ de peças trocadas, além do risco de ter ficado no prego algumas vezes. Além disso, pelas características do carro e das estradas em que ando, poucas são as vezes que excedo 120km/h. Contudo, sei que o tempo de reação do carro, apesar de ser direção eletrônica, será bem diferente do Uno com direção mecânica. Esses pormenores, pelo visto, só com prática e cuidado. Acredito que a instabilidade seja similar ao Renault Stepway. Foi um carro que me assustou num trecho de curva em descida. Desde então, só entrei em curvas desacelerando e com muito zelo.

  • #12
    Usuário Avatar de vitorich
    Entrada
    22/10/2008
    Local
    Santa Cruz do Sul/RS
    Posts
    139
    Agradecimento: 1
    Prezados, alguém já fez lift no Sierra? Penso em fazer um de 2" e posteriormente colocar um pneu 235/75 R15 da BF.
    Coloquei na CSS o Maxxis 215/80 R15 AT. Melhorou bastante em relação aos originais, mas o carro precisa de um lift e proteções inferiores para os passeios que costumo fazer. O que acham? Se alguém já fez, como foi a experiência?
    Ex-Ranger Sport
    Ex-Gran Vitara 09 4x4

    Jimny Sierra 20 "azeitona"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 6 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 6 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 4
      Última resposta: 05/07/2021, 13:52
    2. Ranger 2017 vs Suzuki Jimny Sierra 2020
      Por ThiagoBrasilino no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 10/01/2020, 22:23
    3. Suzuki Jimny x Suzuki Vitara
      Por Slade no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 14/02/2013, 08:50

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade