x
Convex Datacenter
Página 58 de 68 PrimeiroPrimeiro ... 84849505152535455565758596061626364656667 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 685 a 696 de 901

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    30/07/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 2

São scorpion mtr 215/75/R15.São pneus mud e com medidas maiores comparados aos originais. Consequentemente o desempenho mudou bastante tanto no asfalto quanto no off road. No asfalto o carro ficou bastabte mais ruidoso (mas não chegou a me incomodar, pois já esperava isso deste tipo de pneu). O consumo piorou cerca de 0,5 km/l. Não chegou a alterar a marcação da velocidade no velocímetro e ficou totalmente plug and play (não raspa em nada), além de ter elevado a altura do carro em alguns centímetros. Faz algum tempo que estava querendo fazer esta troca.
    Estou bastante satisfeito com a mudança. No fora de estrada a melhora no desempenho foi muito perceptível, e a largura extra do pneu protege bastante as rodas.
    Jimny Sierra Verde Selva!
    Ex Ranger XLS 2.2 Diesel 4x4

Usuário
    Entrada
    30/07/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por propideo Ver Post
    Dias, quais pneus são esses e qual a comparação com os originais da Dunlop?
    São scorpion mtr 215/75/R15.São pneus mud e com medidas maiores comparados aos originais. Consequentemente o desempenho mudou bastante tanto no asfalto quanto no off road. No asfalto o carro ficou bastabte mais ruidoso (mas não chegou a me incomodar, pois já esperava isso deste tipo de pneu). O consumo piorou cerca de 0,5 km/l. Não chegou a alterar a marcação da velocidade no velocímetro e ficou totalmente plug and play (não raspa em nada), além de ter elevado a altura do carro em alguns centímetros. Faz algum tempo que estava querendo fazer esta troca.
    Estou bastante satisfeito com a mudança. No fora de estrada a melhora no desempenho foi muito perceptível, e a largura extra do pneu protege bastante as rodas

Usuário
    Entrada
    07/06/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por DiasMG Ver Post
    Estou bastante satisfeito com a mudança. No fora de estrada a melhora no desempenho foi muito perceptível, e a largura extra do pneu protege bastante as rodas
    Ótimo saber, obrigado!

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Agradecimentos: 94
    Eu estou completabdo um ano com o meu. Até o momento, nao tenho do qSuzuki Jimny SIERRA.-20201123_154056.jpgue reclamar.Só alegrias.
    Legal. O seu é manual ou automático? Como anda o consumo? Valeu...

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Citação Postado originalmente por VOVÔ DO TROLLER Ver Post
    Legal. O seu é manual ou automático? Como anda o consumo? Valeu...
    Agora que eu vi que você já tinha respondido. Desculpa aí DiasMG.....

Usuário
    Entrada
    30/07/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por VOVÔ DO TROLLER Ver Post
    Agora que eu vi que você já tinha respondido. Desculpa aí DiasMG.....
    Sem problemas.

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Sem problemas.
    👍 Valeu ....

Usuário
    Entrada
    22/11/2020
    Local
    Campina Grande/PB
    Agradecimentos: 0
    Entrei no consórcio do 4You MT segunda-feira passada. Mal posso esperar para efetivamente entrar no grupo.
    Terminei optando pelo manual por achar que ele pode performar melhor na rodovia devido ao câmbio com 5 marchas. Além, claro, do prazer de dirigir.
    Algumas preocupações surgiram depois de efetivar o contrato. Tendo em vista que estou saindo de um Uno 2005 1.0, acredito que o carro vai ser um UP em todos os aspectos possíveis exceto autonomia e consumo. Contudo, me preocupo um pouco em relação ao fato de ser um carro alto e o tempo de adaptação, principalmente quanto a estabilidade, que terei de passar. Alguma recomendação em especial? Seria esse um receio exagerado? Salientando que não fiz test drive, na minha cidade não é possível.

Caro Liraop. Seu receio não é exagerado! O Jimny tem entre-eixos curto, é um carro estreito e alto. Se você o dirigir como um veÃ*culo comum, três coisas irão acontecer: o Jimny vai rodar, capotar e você e os ocupantes irão morrer! Isso, no asfalto, ainda não tive oportunidade de colocar o meu na estrada de terra. Já tive outros veÃ*culos 4x4 e nenhum é tão instável quanto o Jimny. Detalhe, o meu está com lift e pneus MTR "originais da Suzuki". Tem que ficar muito esperto principalmente em curvas com piso ruim (buracos ou lombadas) porque o Jimny vai sair de frente ou traseira, ou as duas coisas juntas. Ou seja, você terá que adaptar a sua direção Ã*s caracterÃ*sticas do carro. Se tentar ser piloto... vai "dar ruim".
    Suzuki Jimny Sierra M/T 2020
    Ex-Fiat Toro Volcano 2017 Ex-Land Rover Defender 2001 Ex-Suzuki Vitara 1997

Citação Postado originalmente por bcantunes Ver Post
    Caro Liraop. Seu receio não é exagerado! O Jimny tem entre-eixos curto, é um carro estreito e alto. Se você o dirigir como um veÃ*culo comum, três coisas irão acontecer: o Jimny vai rodar, capotar e você e os ocupantes irão morrer! Isso, no asfalto, ainda não tive oportunidade de colocar o meu na estrada de terra. Já tive outros veÃ*culos 4x4 e nenhum é tão instável quanto o Jimny. Detalhe, o meu está com lift e pneus MTR "originais da Suzuki". Tem que ficar muito esperto principalmente em curvas com piso ruim (buracos ou lombadas) porque o Jimny vai sair de frente ou traseira, ou as duas coisas juntas. Ou seja, você terá que adaptar a sua direção Ã*s caracterÃ*sticas do carro. Se tentar ser piloto... vai "dar ruim".
    Liraop,

Tive um Jimny HR 2011, e rodei mais de 70.000km com ele.
    Ele é muito mais estável que parece. Logicamente, como colocou o colega aqui, tem sua limitação, mas no meu ponto de vista muito longe desse relato. Basta sentar ao volante que ele já conversa com o piloto que entenderá suas limitações.

Cruzei os andes, a Bolívia, Argentina, Chile, nas piores estradas possíveis, acompanhando Discovery, TR4 e Pajero.
    Fiz trilhas, desviei de caixa dágua que caiu de um caminhão no meio da pista a 120km/h, brinquei em dunas...
    Nunca me senti em perigo.

Se você for capaz de pilotar um Jimny a ponto de fazer besteira como o relato acima, o problema não é o Jimny e sim a pecinha entre o banco e o volante.

Eu fiz um test drive no novo Jimny e ele se mostrou com uma suspensão sensivelmente melhor em relação a versão anterior.
    Compre o seu e relaxe.
    Dirija com prudência e pronto.

T+

Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por Paulo André BR Ver Post
    Liraop,

Tive um Jimny HR 2011, e rodei mais de 70.000km com ele.
    Ele é muito mais estável que parece. Logicamente, como colocou o colega aqui, tem sua limitação, mas no meu ponto de vista muito longe desse relato. Basta sentar ao volante que ele já conversa com o piloto que entenderá suas limitações.

Cruzei os andes, a Bolívia, Argentina, Chile, nas piores estradas possíveis, acompanhando Discovery, TR4 e Pajero.
    Fiz trilhas, desviei de caixa dágua que caiu de um caminhão no meio da pista a 120km/h, brinquei em dunas...
    Nunca me senti em perigo.

Se você for capaz de pilotar um Jimny a ponto de fazer besteira como o relato acima, o problema não é o Jimny e sim a pecinha entre o banco e o volante.

Eu fiz um test drive no novo Jimny e ele se mostrou com uma suspensão sensivelmente melhor em relação a versão anterior.
    Compre o seu e relaxe.
    Dirija com prudência e pronto.

T+
    Exatamente!!
    Rodei 60 mil km no meu Jimny, era meu único carro, nunca tomei grandes sustos com ele no asfalto ou terra. E olha que aqui em MG as estradas são bastantes sinuosas. Realmente ele tem suas particularidades, e não dá pra comparar com um sedã esportivo, mas esse relato aí acima é bem o que você falou mesmo Paulo.
    E olha que rodei uma boa parte dessa Km com lift de carroceria, molas e amortecedores de 2” e bloqueio automático atrás.

Basta andar um pouco com o Jimny que você pega o jeito e acostuma-se com ele. De qualquer forma ele também nem permite tantos exageros por causa do motor.

Abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Citação Postado originalmente por bcantunes Ver Post
    Verdade. Um amigo capotou um Jimny, novinho na época, na Patagonia. Eu vinha mais atrás, de Troller , e não presenciei o acidente. Antes de capotar, ele sempre reclamava da instabilidade do carro, principalmente em ultrapassagens. Eu tenho vontade de comprar um Sierra automático, mas depois de estar há 11 anos de Troller, fico com medo de não me adaptar. O ideal, para mim, seria pegar um Troller automático, mas o preço está proibitivo , assim como o preço do Jimny automatico também. Valeu.
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 4
      Última resposta: 05/07/2021, 13:52
    2. Ranger 2017 vs Suzuki Jimny Sierra 2020
      Por ThiagoBrasilino no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 10/01/2020, 22:23
    3. Suzuki Jimny x Suzuki Vitara
      Por Slade no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 14/02/2013, 08:50

Tags para este Tópico