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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de n0gs
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    Problemas com cambio auto.




    e ae pessoal,

    meu cambio estah com problemas ah alguns meses... desde entaum tentei recolher o maximo de informacoes sobre a causa do problema em varias oficinas... ainda estou fazendo isso...
    todos dizem q eh dificil de diagnosticar o problema sem abrir a caixa, isso eh fato...
    nos ultimos dias, o carro comecou a patinar a embreagem tb... o problema era:
    quando frio, nao passava marchas(segunda em diante)....
    Agora jah tem esse problema com a embreagem.... serah q este problema com a embreagem que agora eh facilmente perceptivel, nao pode ser a causa do carro naum estar passando marchas frio?!?

    To levando o carro na Minas Suzuki amanha de manha...

  • #2
    Usuário Avatar de Fabil
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    por acaso vc já trocou o oleo e filtro do seu cambio ?

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #3
    Usuário Avatar de n0gs
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    não...
    mas jah confirmaram que ambos foram trocados recentemente.
    eh bem provavel que seja o conjunto de discos que devem estar muito desgastados... vamu ve o q o povo da MS tem pra falar...

  • #4
    Usuário Avatar de mak (SP/ZN)
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    Citação Postado originalmente por n0gs Ver Post
    não...
    mas jah confirmaram que ambos foram trocados recentemente.
    eh bem provavel que seja o conjunto de discos que devem estar muito desgastados... vamu ve o q o povo da MS tem pra falar...
    Oléo errado também pode causar isso...
    Mak (SP/ZN)
    Xplo94Sport-JF / RangerSTX89 - Dourada/Xplo98 -2.5TDI - Manquinha
    Xpedition2000-BJ / SW4_93 - Malditaaaaaaaaa!!!!

  • #5
    Usuário Avatar de Grassmann
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    Hummm....
    Estranho isso, hein...

    Qual a km do seu carro?... O meu tá com 140mkm e o câmbio tá um relógio... Bonitinho, não falha, não patina, não enrosca...

    Já ouvi relatos de câmbios automáticos que duraram mais de 300mkm...
    Sei não... Leve num mecânico, mas fique de olho beeeeem aberto pra não te passarem pra trás, ok?

    De qualquer forma, dê nova olhada no óleo e filtro. Por mais que tenha sido trocado há pouco, pode ser problemas em um deles. Já verificou se não entrou água no câmbio?

    Vá com calma no diagnóstico. Pergunte muito, questione mesmo. Reparos em câmbios automáticos custam uma pequena fortuna... E muitas vezes poderiam ser resolvidos com reparos simples. Não esqueça de levar em algum mecânico que realmente entenda de câmbios automáticos.
    Leandro J Grassmann
    PU5-MVA
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  • #6
    Usuário Avatar de n0gs
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    Meu carro estah com 140mKm tb...
    O lance eh o seguinte, tenho uma audiencia marcada no Procon dia 30, com o pessoal da agencia q me vendeu o carro, antes disso eu naum quero abrir o cambio, soh pra abrir e diagnosticar quais os problemas jah sao 500 pratas!! na Neo car sao 800 pratas!!! kkkkkkkkkkkkkkk!!!
    eu naum quero gastar essa grana antes de saber se consigo algo no procon.... o carro apresentou problemas semanas apos a garantia ter acabado!!! tenho q provar q o carro me foi vendido com problema, naum fiz uma trilha sequer com o carro!!
    O pessoal da Motortec na barao h. de melo deu uma olhada no oleo e no filtro e estao ok, parece ter sido trocado pra vender....
    acabei de voltar da Minas Suzuki e tenho um orcamento de quase 4K!!! trocando a caixa AT por outra!!
    eu pedi q fosse assim, pois naum ia gastar 500 pratas de bobeira...
    depois do dia 30 eu penso no q faco....
    uma pergunta Grassman... vc faz trilhas com teu carro AT?!?!
    Ex Pajerão V6 3000 AT
    Ex Pajerinho V6 3000 MT
    Ex Vitara Canvas AT

  • #7
    Usuário Avatar de Grassmann
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    Faço trilhas leves, nada de radical. Até porque a suspensão do carro está original, só os pneus um pouco maiores.
    Não vejo problema algum em usar um carro automático na trilha. É só saber usar...
    Leandro J Grassmann
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  • #8
    Troca o óleo e filtro dessa biroska. Se não der resultado, compre o "master kit"de reparo por 90 paus.

    Troque uma idéia com o Marcel (equipeminas4x4) aqui do fórum, ele acabou de trocar o master kit do CA dele.

    Em tempo, tem alguns caras aqui do fórum (eu, Marcel, Edvaldo, André) que usa câmbio automático de Vitara em trilha pesada.............


    André




    Marcel




    Edvaldo




    Eu





    Abraços,

  • #9
    Usuário Avatar de JoaoAlberto
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    "Se não der resultado, compre o "master kit"de reparo por 90 paus."

    Quais as peças que vem nesse "master kit"?
    O meu cambio tem todos os sintomas aqui citados acrecentado de vazamentos de AT

  • #10
    Usuário Avatar de n0gs
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    Kits de reparo de transmissão AT.

    E ae Joao Alberto,

    Primeiramente, vc vai ter que mandar abrir a caixa de transmissão.
    Isso já custa um bom $$$...
    Depois o mecânico vai lhe dizer o que precisa de trocar.
    Pelo que sei os componentes básicos de um câmbio são:

    Juntas
    Discos de Composite
    Discos de Aço
    Cinta
    Filtro de óleo da caixa
    Conversor de Torque
    óleo

    Existem três categoria de Kits:

    Master KIT: Vem com todos os discos de composite, todos os discos de aço e juntas.
    Banner KIT: Todos os discos de composite, juntas.
    Overall KIT: Juntas

    Então, depende do que vc vai precisar, exemplo:
    Se os seus discos de composite estiverem fritos, você poderia comprar apenas o banner kit, caso algum disco de aço estiver fritado você compraria a parte por +- 20 reais cada.

    A Cinta, filtro, conversor de torque e obviamente o óleo são a parte do kit.

    Este conversor de torque é a peça mais complexa do sistema, exige manutenção especializada e normalmente o pessoal sofre pra mecher nisso... pelo que percebi conversando com mecanicos....
    é isso... espero ter ajudado....
    Abraço.
    4X4 Brasil

  • #11
    Usuário Avatar de JoaoAlberto
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    Valeu cara,
    Como só uso a viatura nos fins de semana fico sempre adiando o serviço mas tenho que resolver logo para não ter um agravamento e deixar de ouvir as queixas da patroa por causa da sujeira (ATF) na garagem. Ontem mesmo liguei para a Guidomatic e o Fabio me passou o preço do master kit: R$-680,00 é isso mesmo? O que seria esse de 90 paus? seria o overall kit?
    Grato pela atenção;

  • #12
    O que a mula do Bill quiz dizer, é que o câmbio do Suzuki, é o MESMO do chevete, mesmo do opala3 etc etc etc... o modelo é TH180 acabei de comprar na transmissionparts.com por 58 doletas...cabe num envelope, mada pra cá pelo correio, na pior da hipóteses sai por R$ 200,00 com impostos.
    É o kit completo ! com os discos inclusive...

    Tô falando....aqui no Brasil o medo de câmbio e diferencial é impressionante !
    Quanto ao conversor de torque, é uma peça complexa e ruim de mecher por ser "selada" mas existem inúmeras oficinas que as consertam...quer uma dica? mande seu mexânico retirar (mas só se tiver certeza de que está com problemas) e leve a uma oficina de reparos de tratores (quase todo trator tem um conv de torque !) Lá sairá muito mais barato !

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