x
Convex Datacenter
Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 77

Hybrid View

  • #1
    Usuário
    Entrada
    17/10/2014
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    70
    Posts
    162
    Agradecimentos: 5



    Citação Postado originalmente por Roger_RJ Ver Post
    Outra coisa que seria bem vinda no Jimny, e lá fora tem, é o tanque de 46 litros.
    Com certeza!

    Estou esperando a luz da reserva acender.
    Daí vou retirar a gasolina do tanque e medir, de uma vez por todas, quantos litros é o aviso da reserva.
    E vou completar o tanque para conferir o volume.
    Já vi em fóruns gringos informação de 42 e 43 litros.
    Jimny modelo LEGO vulgo SEDEX (quadradão como uma caixa, amarelo correios e chega em qualquer lugar...)

  • #2
    Usuário
    Entrada
    04/08/2013
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    58
    Posts
    113
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sassagudo Ver Post
    Com certeza!

    Estou esperando a luz da reserva acender.
    Daí vou retirar a gasolina do tanque e medir, de uma vez por todas, quantos litros é o aviso da reserva.
    E vou completar o tanque para conferir o volume.
    Já vi em fóruns gringos informação de 42 e 43 litros.
    Excelente, por favor poste aqui o resultado desse teste.
    Ford Ranger 20/20 XLS 4x4 +BF AT 275/65R17
    Ex Jimny 4Sport 16/16
    Ex TR4 13/14


  • #3
    Usuário
    Entrada
    15/04/2015
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    60
    Posts
    111
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sassagudo Ver Post
    Com certeza!

    Estou esperando a luz da reserva acender.
    Daí vou retirar a gasolina do tanque e medir, de uma vez por todas, quantos litros é o aviso da reserva.
    E vou completar o tanque para conferir o volume.
    Já vi em fóruns gringos informação de 42 e 43 litros.
    Uai, faça o contrário. Quando acender a luz da reserva encha o tanque. A capacidade da reserva é 40 - o quanto coube.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    17/10/2014
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    70
    Posts
    162
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por scampos Ver Post
    Uai, faça o contrário. Quando acender a luz da reserva encha o tanque. A capacidade da reserva é 40 - o quanto coube.
    Então... perfeito se forem mesmo 40 litros!
    Mas em diversos fóruns no exterior existem muitas informações sobre o tanque ter 42 ou 43 litros reais mas 40 oficialmente declarados.
    Do jeito que pretendo fazer alem de medir a reserva, confirmo se o tanque tem, ou não (espero), 40 litros.
    Jimny modelo LEGO vulgo SEDEX (quadradão como uma caixa, amarelo correios e chega em qualquer lugar...)

  • #5
    Usuário
    Entrada
    23/01/2016
    Local
    Petropolis/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Boa noite,

    Acabei de pegar meu novo jimny!!! muito animado com aquisição!

    Porem estou com uma duvida...achei o pedal da embreagem muito alto. esta bem acima do pedal do freio! chega a incomodar.

    Existe alguma regulagem?

    Grato.

  • #6
    Usuário Avatar de PPaulo
    Entrada
    17/08/2013
    Local
    Tietê/SP
    Idade
    58
    Posts
    96
    Agradecimentos: 2
    Peixe4x4
    Comigo já aconteceu alguma resitência para engatar/desengatar a reduzida, mas bastou engatar uma marcha e movimentar o carro que o problema se resolveu.

  • #7
    Como disse PPaulo, meu Xará, se o "não engate" é eventual, uma "balançada" no carro resolve...
    Engate a primeira ou a ré e só tire um puco o pé da embreagem para leve movimentada do carro, isso movimentada as engrenagens, as vezes alivia a tensão entre elas, e facilita o sincronismo para engate do 4x4 / reduzida...

    Por isso o engate e principalmente o desengate é mais fácil, e deve ser feito, em linha reta com o carro "relaxado"...

    Quem tem/teve Willys sabe bem disso, nada como sentir na alavanca os dentes entrando! Ui....

  • #8
    Usuário
    Entrada
    17/10/2014
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    70
    Posts
    162
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Paulo André BR Ver Post
    Como disse PPaulo, meu Xará, se o "não engate" é eventual, uma "balançada" no carro resolve...
    Engate a primeira ou a ré e só tire um puco o pé da embreagem para leve movimentada do carro, isso movimentada as engrenagens, as vezes alivia a tensão entre elas, e facilita o sincronismo para engate do 4x4 / reduzida...

    Por isso o engate e principalmente o desengate é mais fácil, e deve ser feito, em linha reta com o carro "relaxado"...

    Quem tem/teve Willys sabe bem disso, nada como sentir na alavanca os dentes entrando! Ui....
    Olá Pessoal.

    Quando estava fuçando os modos 2WD, 4WD e 4WD-L para fazer o módulo 2WD-L estudei bastante a caixa de transferência e o módulo de controle da transmissão (TCM).

    E descobri que as duas "facções" estão certas... pisar ou não no freio.

    Nos 26 pinos do conector do TCM existem o sinal do pedal da embreagem, rotação do motor, velocidade e até do ar-condicionado ligado (não faço a menor idéia do pq) e outros. Mas não existe o sinal do freio pressionado. E o modo 4WD-L ou o 2WD-L entra normalmente sem pisar no freio. Basta pisar na embreagem e o veículo parado (ou quase...).

    Mas é NECESSÁRIO pisar no freio para ir ao modo 4WD em uma determinada situação: quando a roda traseira está patinando. Neste caso as dianteiras NÃO estão girando pois o carro não está se movimentando, a eletrônica do carro não tem sensor nos eixos dianteiros e não sabe disso. Então haverá um tranco muito forte, não previsto, na caixa de transferência que não aconteceria se não houvesse roda patinando.

    O manual de oficina é muito claro: o carro, se estiver em cavaletes, pode até cair deles e sair em disparada com o tranco. Alem de estragar a caixa de transferência...

    Não lembro se o manual nacional traz essa observação, não estou com ele aqui. Mas tenho um em inglês, australiano acho, que é muito claro a esse respeito.

    Então vale a saudável dica: NÃO acione o 4WD atolado e patinando... NUNCA! PISE NO FREIO ANTES !!!!

    Abs,
    Jimny modelo LEGO vulgo SEDEX (quadradão como uma caixa, amarelo correios e chega em qualquer lugar...)

  • #9
    Usuário Avatar de Cleo
    Entrada
    12/11/2008
    Local
    Conceição da Barra/ES
    Posts
    486
    Agradecimento: 1
    Aí Barros, por pp Sassagudo,kkkkkkk

    Citação Postado originalmente por Sassagudo;

    Mas é [B
    NECESSÁRIO[/B] pisar no freio para ir ao modo 4WD em uma determinada situação: quando a roda traseira está patinando. Neste caso as dianteiras NÃO estão girando pois o carro não está se movimentando, a eletrônica do carro não tem sensor nos eixos dianteiros e não sabe disso. Então haverá um tranco muito forte, não previsto, na caixa de transferência que não aconteceria se não houvesse roda patinando.


    Então vale a saudável dica: NÃO acione o 4WD atolado e patinando... NUNCA! PISE NO FREIO ANTES !!!!

    Abs,
    JIMNY HR 2012 JEGUINHO (Pequeno, Forte e Teimoso)
    Ex Land Rover Freelander 2, New S 10, X Terra, Troller T4.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    23/06/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    361
    Agradecimentos: 0
    Obrigado, Cleo!
    Jimny 4Sport 2015 c/pneus BF Mud Terrain 215/75 R15

  • #11
    Usuário Avatar de Cleo
    Entrada
    12/11/2008
    Local
    Conceição da Barra/ES
    Posts
    486
    Agradecimento: 1
    Para tirar qualquer dúvida:
    de 2WD para 4WD pode acionar com o veículo em linha reta e com velocidade até 80 km
    de 4WD para 4WDL com o veículo parado em ponto morto e debreado
    o reverso do mesmo modo
    Correto?
    JIMNY HR 2012 JEGUINHO (Pequeno, Forte e Teimoso)
    Ex Land Rover Freelander 2, New S 10, X Terra, Troller T4.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    17/10/2014
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    70
    Posts
    162
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Cleo Ver Post
    Para tirar qualquer dúvida:
    de 2WD para 4WD pode acionar com o veículo em linha reta e com velocidade até 80 km
    de 4WD para 4WDL com o veículo parado em ponto morto e debreado
    o reverso do mesmo modo
    Correto?
    Olá Cléo.

    De 2WD para 4WD e a volta, aliviar o acelerador no momento da troca.

    De 2WD ou 4WD para 2WD-L ou 4WD-L e a volta, parado e debreado. Ponto morto não é necessário e rodas alinhadas.

    NUNCA acionar 4WD com roda traseira patinando...

    Até +
    Jimny modelo LEGO vulgo SEDEX (quadradão como uma caixa, amarelo correios e chega em qualquer lugar...)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Curiosidade : BAT-UTV
      Por igorbambu no fórum Quadriciclos / ATVs
      Respostas: 0
      Última resposta: 06/12/2013, 12:39
    2. CURIOSIDADE
      Por gbpereira no fórum Niva
      Respostas: 4
      Última resposta: 25/12/2004, 02:32
    3. Curiosidade!!
      Por Marisan no fórum Jeep Willys
      Respostas: 2
      Última resposta: 07/11/2004, 20:07
    4. CJ-6 - curiosidade
      Por Fabiano-SL no fórum Jeep Willys
      Respostas: 3
      Última resposta: 05/10/2004, 09:44

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade