Excelente, por favor poste aqui o resultado desse teste.
Versão Imprimível
Bom dia, sou novo no site e precisava de uma orientação.
Tenho um Jimny 2013 que adquiri a pouco tempo e estou muito contente com ele. O único problema que estou tendo que quando tento engatar a reduzida, mesmo deixando as rodas alinhadas e pisando na embreagem, a reduzida demora para engatar ou não engata, e quando engata, demora para desengatar, mesmo pisando firme na embreagem e acionando o botão. Me dá a impressão de que seja algum mal contato, pois quando insisto pisando várias vezes na embreagem, a reduzida acaba engatando.
Alguém teve um problema parecido ou saiba como posso solucionar-lo?
Grato
Seja bem vindo à família Jimny...
Existem vários sensores atuando na caixa de transferência (CxTrs) e dois fora dela.
Algumas perguntas para tentar diagnosticar o problema:
1 - Vc consegue engatar e desengatar o 4x4 SEM reduzida (4WD) sem problemas?
2 - Quando está no modo 4WD e tenta ir para a reduzida, 4WD-L, o problema também acontece?
3 - Quando tenta engatar a reduzida, vc ouve o acionamento (barulho) da CxTrs?
4 - Durante a tentativa de engate do 4WD-L, ANTES de ficar "bombando" a embreagem algum indicador do painel pisca?
5 - Já tentou segurar a embreagem "pisada" e ficar cutucando o botão 4WD-L?
Até +
Então... perfeito se forem mesmo 40 litros!
Mas em diversos fóruns no exterior existem muitas informações sobre o tanque ter 42 ou 43 litros reais mas 40 oficialmente declarados.
Do jeito que pretendo fazer alem de medir a reserva, confirmo se o tanque tem, ou não (espero), 40 litros.
Boa noite,
Acabei de pegar meu novo jimny!!! muito animado com aquisição!
Porem estou com uma duvida...achei o pedal da embreagem muito alto. esta bem acima do pedal do freio! chega a incomodar.
Existe alguma regulagem?
Grato.
Boa Noite Sassagudo, grato pela atenção.
1- Sim, consigo engatar e desengatar o 4WD normalmente.
2- No modo 4WD o problema com a reduzida continua.
3- Não, a caixa de transferência não faz barulho e não engata.
4- Pisca a o indicador 4L e ao pisar na embreagem também.
5- Já, não funcionou.
Abrço
Algumas possibilidades:
1- Sim, consigo engatar e desengatar o 4WD normalmente.
Então o problema NÂO é o sensor de vácuo no compartimento do motor.
2- No modo 4WD o problema com a reduzida continua.
Pode ser o sensor do pedal da embreagem, mais provável, ou um dos dois sensores da CxTrs.
3- Não, a caixa de transferência não faz barulho e não engata.
Se não me engano a CxTrs só começa a trabalhar, comandada pelo TCM (Transmission Control Module) se o pedal da embreagem estiver pressionado.
4- Pisca a o indicador 4L e ao pisar na embreagem também.
Também sugere ser o sensor do pedal da embreagem.
5- Já, não funcionou.
Não é o botão do painel.
Sugiro testar o sensor da embreagem primeiro. É o mais fácil.
Debaixo do painel, premido pela haste do pedal da embreagem existe um sensor/botão.
Normalmente aberto, ao pisar fundo faz contato.
Pode ser que esteja desregulado, ou seja no limite de pisar fundo só raramente faz contato. Ou pode estar internamente danificado.
Para testar solte o conector e, por exemplo com um clipe de papel, ligue os dois pinos do conector dos fios/chicote. Esse contato simula o pedal permanentemente pressionado.
Se com isso vc engata/desengata normalmente a reduzida ou é regulagem ou sensor danificado. Para saber se é o sensor precisará de um multímetro.
Se o problema continua deve ser um dos dois sensores na CxTrs.
Ai voltamos a conversar.
Abs.
Muito Obrigado Sassagudo, vou tentar e te dou um retorno como resultado!
Grato
Peixe4x4,
só uma dúvida... quando você vai engatar a reduzida está apertando o freio? ela só engata se apertar o freio e a embreagem.
Peixe4x4
Comigo já aconteceu alguma resitência para engatar/desengatar a reduzida, mas bastou engatar uma marcha e movimentar o carro que o problema se resolveu.