x
Convex Datacenter
Página 24 de 25 PrimeiroPrimeiro ... 141516171819202122232425 ÚltimoÚltimo
Resultados 277 a 288 de 292
  • #277
    Usuário
    Entrada
    11/11/2015
    Local
    Florianopolis/SC
    Idade
    46
    Posts
    81
    Agradecimentos: 2



    Olá!
    Espero que vc encontre o carro que vc procura.
    Esse carro com essa kilometragem, não é excessiva, até baixa para o ano do carro.
    Preste atenção principalmente aos seguintes itens ao comprar o veículo, que irão atestar a boa manutenção - ou não:
    Cor do fluido do radiador, deve estar azulado ou esverdeado, e estar limpo. Se não estiver assim, troque imediatamente.
    Óleo do câmbio, também deve estar vermelho claro, cor de framboesa. Se estiver escuro, troque também.
    Procure saber sobre o histórico de troca desses itens, e qual foi o produto usado.

    Quanto a essa questão da luz da injeção... Pelo menos o vendedor te falou que fez isso. Mas não é o recomendado apagar a luz da injeção.
    Procure passar o scanner pra saber qual é exatamente o erro. É muito comum o erro P0420, que significa problema no catalisador, provavelmente será necessário a troca.
    Mas esse erro, que é muito comum, pode também ter outras causas, que podem sim ir desde o combustível ruim, sonda lambda, retentores, velas inadequadas, bicos injetores sujos, etc... Mas além do erro P0420, existem muitas outras causas pra luz de injeção acender. É importante saber exatamente qual foi a causa.
    Recomendo levar o carro em algum mecânico que realmente conheça da Suzuki para fazer essa avaliação.
    O Suzuki é um veículo muito robusto, com uma manutenção simples. Mas quando aparecem esses pequenos problemas, um diagnóstico e tentativa de correção inadequada podem causar outros problemas, que vão se somando e se agravando. Não são problemas insolúveis, que vão condenar o carro para a compra, mas é importante vc ter um tratamento adequado, para não se tornar uma dor de cabeça.
    Chamou a atenção esse detalhe, apesar do suposto histórico de boa manutenção, a luz da injeção ter sido apagada propositalmente, ainda que lhe tenha sido avisado. Não parece coerente né? Se a manutenção realmente fosse cuidadosa, o correto seria tratar o problema, e não esconder...

  • #278
    Usuário
    Entrada
    08/10/2012
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    34
    Posts
    223
    Agradecimentos: 4
    Fala bicho! Então, ta bem complicado de achar Grand Vitaras inteiras...sem nenhum rabicho!
    E nesse caso achei BEM estranho esse "jump" no sensor, já que pode ser várias coisas bem caras de se arrumar
    Vou pular fora dessa e vou continuar na minha busca!
    Eu sei que é praticamente impossível achar um veículo usado sem alguma coisa para se arrumar, mas não desisto não! Hahaha

    Agradeço a força!

  • #279
    Usuário
    Entrada
    11/11/2015
    Local
    Florianopolis/SC
    Idade
    46
    Posts
    81
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por dea_arendt Ver Post
    Fala bicho! Então, ta bem complicado de achar Grand Vitaras inteiras...sem nenhum rabicho!
    E nesse caso achei BEM estranho esse "jump" no sensor, já que pode ser várias coisas bem caras de se arrumar
    Vou pular fora dessa e vou continuar na minha busca!
    Eu sei que é praticamente impossível achar um veículo usado sem alguma coisa para se arrumar, mas não desisto não! Hahaha

    Agradeço a força!
    Nem sei se pode postar isso aqui, e também não conheço o dono nem o carro...
    Mas passei por esse anúncio hoje pela manhã:
    SUZUKI GRAND VITARA 2.0 16V 4X2/4X4 5P AUT. 2010 - 792164105 | OLX
    Suzuki Grand Vitara III - Limited Edition

  • #280
    Usuário
    Entrada
    08/10/2012
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    34
    Posts
    223
    Agradecimentos: 4
    Já vi esta tbm! Mas gostaria de alguma com 100k rodados...quero ficar longos anos com k carro e quero pegar uma menos rodada...
    Logo logo acho! Mas ta complicada a busca!

  • #281
    Usuário
    Entrada
    11/11/2015
    Local
    Florianopolis/SC
    Idade
    46
    Posts
    81
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por dea_arendt Ver Post
    Fala bicho! Então, ta bem complicado de achar Grand Vitaras inteiras...sem nenhum rabicho!
    E nesse caso achei BEM estranho esse "jump" no sensor, já que pode ser várias coisas bem caras de se arrumar
    Vou pular fora dessa e vou continuar na minha busca!
    Eu sei que é praticamente impossível achar um veículo usado sem alguma coisa para se arrumar, mas não desisto não! Hahaha

    Agradeço a força!
    Prefira um carro com manutenção em dia e corretamente feita, mesmo que a km esteja mais alta, do que um com baixa km e manutenção desleixada...
    Espero que encontre o que vc procura!
    Boa sorte!
    Suzuki Grand Vitara III - Limited Edition

  • #282
    Usuário
    Entrada
    08/10/2012
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    34
    Posts
    223
    Agradecimentos: 4
    Muito obrigado!
    To na caça...carrinho dificil de encontrar inteiro! Pessoal judia!

  • #283
    Usuário
    Entrada
    23/10/2020
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    46
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Prezados,

    pretendo comprar uma Grand Vitara GIII e gostaria de saber se existe algum modelo ou ano da GVIII onde esse problema crónico da luz da injeção foi resolvido?

    Abraços

  • #284
    Usuário
    Entrada
    25/04/2015
    Local
    Divinopolis/MG
    Posts
    44
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por michelrj06 Ver Post
    Prezados,

    pretendo comprar uma Grand Vitara GIII e gostaria de saber se existe algum modelo ou ano da GVIII onde esse problema crónico da luz da injeção foi resolvido?

    Abraços

    Boa tarde amigo!

    Resposta direta:

    Não!! O problema não é o carro e sim o combustível no Brasil.

    Aparentemente, as GV 3.2 V6 não sofrem desse mal.

    Contudo é um problema que atinge a grande maioria dos GV 2.0, porém sem consequências graves se não estiver disposto a trocar o catalisador e continuar andando com ela assim. Existem muitas teorias para tentar evitar ou pelo menos atrasar o acusamento desse erro, mas nenhuma ação é 100% eficaz.

    Boa sorte na procura. E para a proposta do carro, continua sendo uma das melhores opções em custo-benefício, mesmo com esse famoso erro.

  • #285
    Usuário
    Entrada
    23/10/2020
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    46
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Geovanny Ver Post
    Boa tarde amigo!

    Resposta direta:

    Não!! O problema não é o carro e sim o combustível no Brasil.

    Aparentemente, as GV 3.2 V6 não sofrem desse mal.

    Contudo é um problema que atinge a grande maioria dos GV 2.0, porém sem consequências graves se não estiver disposto a trocar o catalisador e continuar andando com ela assim. Existem muitas teorias para tentar evitar ou pelo menos atrasar o acusamento desse erro, mas nenhuma ação é 100% eficaz.

    Boa sorte na procura. E para a proposta do carro, continua sendo uma das melhores opções em custo-benefício, mesmo com esse famoso erro.
    Amigo
    Muito obrigado pelo esclarecimento!

    Também não vejo um outro carro com esse custo benefício, acho uma viatura muito bonita e moderna.
    Tenho uma TR4 e quero manter o padrão de carro, com a TR4 nunca tive qualquer problema mecânico mas para percorrer grandes distancias a TR4 é desconfortável.

    Comecei a procura de uma Grand Vitara 2014/15 4x4 com uma boa procedência.

    Também vejo que não são todas GVIII que possuem esse problema.

    Abraços

  • #286
    Usuário
    Entrada
    15/01/2019
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    40
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Boa tarde, enfim peguei minha Grand Vitara 2010

    Citação Postado originalmente por michelrj06 Ver Post
    Amigo
    Muito obrigado pelo esclarecimento!

    Também não vejo um outro carro com esse custo benefício, acho uma viatura muito bonita e moderna.
    Tenho uma TR4 e quero manter o padrão de carro, com a TR4 nunca tive qualquer problema mecânico mas para percorrer grandes distancias a TR4 é desconfortável.

    Comecei a procura de uma Grand Vitara 2014/15 4x4 com uma boa procedência.

    Também vejo que não são todas GVIII que possuem esse problema.

    Abraços
    Boa tarde, gostaria de saber se alguém tem para vender ou indicar aonde tem?? Pestana externa da grand Vitara 2010, para as 4 portas!!
    Obrigado 👍🏻👍🏻👍🏻👍🏻

  • #287
    Usuário
    Entrada
    15/03/2018
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    93
    Agradecimentos: 4
    Amigo Macaense, VC fala da pestana externa na frente do carro na parte inferior do motor ou das Janelas?

  • #288
    Usuário
    Entrada
    11/07/2020
    Local
    vila velha/ES
    Idade
    63
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    Concordo!
    Principal problema do P420 é os retentores de valvula que vão se gastando com o tempo!
    Amigo meu trocou e resolveu o problema!

    Então, pelo relatado acima, procurei ver o necessário para troca dos retentores, e vi que como tem que abrir o cabeçote, também troca-se varias juntas, inclusive do coletor de adminssão, assim, ao renovar estas juntas e retentores e limpar o sistema, pode-se estar resolvendo o problema, que pode estar nos retentores ou na junta do coletor de admissão.
    Estou aguardando orçamento para tomar a decisão de dar esta manutenção preventiva e ver se resolve o problema, pois a concessionária analisou o catalisador (96% de eficiência), medição das sondas a frio, dentro dos parametros de padrão.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Grand Cherokee WJ problema no câmbio e luz de injeção acesa.
      Por marciotamarindo no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 6
      Última resposta: 08/01/2020, 21:11
    2. Grand Vitara - erro na injeção após GNV
      Por Geckhardt no fórum Suzuki
      Respostas: 1
      Última resposta: 17/12/2018, 12:22
    3. Luz BREAK Grand Vitara 2014 Acesa.
      Por Willys Jr no fórum Suzuki
      Respostas: 1
      Última resposta: 07/12/2018, 19:01
    4. Luz da injeção - grand vitara iii
      Por MVSEIXAS no fórum Suzuki
      Respostas: 3
      Última resposta: 01/03/2016, 22:17
    5. Respostas: 15
      Última resposta: 22/08/2008, 15:55

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade