Isso mesmo tcamilo. 53 mm maior no diametro representam metade no perfil, ou seja, 26,5 mm a mais na altura.
Abs
Versão Imprimível
Isso mesmo tcamilo. 53 mm maior no diametro representam metade no perfil, ou seja, 26,5 mm a mais na altura.
Abs
Olá, pessoal! Sou novo aqui no grupo. Também nunca tive nenhum Suzuki. Fiz um test-drive num S Cross 1.4 Turbo 4x2 e fiquei impressionado. A primeira vista, o carro é excelente. Poderiam me passar suas impressões sobre o carro?
Estou em dúvida se compro um 4x2 ou um Allgrip. Ando muito em estradas, asfaltadas principalmente. Será que a Allgrip vai me dar uma estabilidade muito superior nas curvas? Valeria a pena o investimento?
Obrigado!
Fala amigo,
Na minha opinião, o grande diferencial do S-Cross perante os seus concorrentes (HRV, Creta, Renegade, Kicks e entre outros) é pelo motor turbo e pela tração 4x4 All Grip.
A diferença para ter essa tração é de R$ 5.000,00....acho que vale a pena pagar essa diferença para ter a tração All Grip.
Abs.
Fala colegas,
No final de semana passado fui com o S-Cross até Monte Verde - MG.
O carro me surpreendeu pela estabilidade e segurança.
Na estrada, ele vai bem andando na velocidade cruzeiro (nas velocidades máximas permitidas de cada trecho).
indo para Monte Verde, estava com média de consumo de 15 km/L antes de pegar a serra.
Já na serra, tinha um C3 colado na minha traseira, tentando me passar nas curvas e subidas....coloquei no modo Sport e andei forte....o C3 até sumiu do retrovisor de tão rápido que estava. Fazia curvas a 80 km/h e o carro nem cantou pneu, senti muita segurança, estabilidade e tração muito bom.
Chegando em Monte Verde, consegui a média de 13,7 km/L por causa da subida.
Depois no dia seguinte, subi até a Pedra Redonda, era caminha de terra, mas estava um pouco molhado. Andei no início do modo Auto e senti que piscava toda hora o controle de tração e também jogava a tração nas rodas traseiras....isso tinha um "Delay".
Mudei para modo Mud/Snow e senti o carro indo bem melhor, realmente fez a diferença a tração Grip.
A única coisa que me incomodou são os pneus de perfis baixos do meu carro, na próxima troca, vou mudar os pneus para a mesma medida do pneu do HRV e do Novo Scross.
Além disso, fiz zerinho no estacionamento de um Colega nosso pois estava com lama. Deixei no modo Sport (para ficar com mais tração traseira) e deu para sujar o carro. Desliguei o controle de tração e mesmo assim, não desliga 100%, várias vezes cortava a aceleração.
O engraçado é que muita gente perguntava, o carro é 4x4? E todo mundo na rua olhava e comentava do carro sujo com lama.
Ainda mais quando passava por alguém num jipe todo limpo (Troler, Pajeros, etc)...eles torcem o pescoço olhando para o carro sujo.
Voltando para SP (sem zerar o consumo), consegui a média de 14,5 km/L.
Gostei bastente do carro.
Fim de semana passada, com 5 pessoas no carro, porta malas cheio, ar ligado, o 1.6 deu conta do recado em situações normais de estrada, subidas leves ou médias. Na subida forte ( estou falando de subida, subida mesmo ), só na 1a marcha. Na 2a marcha não ia de jeito nenhum. Motor é bom, mas tem claramente os seus limites. Sempre acho que falta torque, mesmo quando uso modo Sport nestas situações.
Mas estamos falando de uma carga ( pessoas mais bagagem ) de aproximadamente 400 kg ou mais e com ar ligado.
Estou fortemente inclinando para um Turbo no próximo carro ( que vai demorar um pouco )