Postado originalmente por
fmendesdf
Olá pessoal! Muito bom ouvir o relato do Roberto e conhecer um pouco mais do carro, pois como bem comentou não há muitos relatos do S-Cross.
Como ainda não tenho orçamento para o novo modelo, gostaria da opinião de vocês sobre alguns pontos do S-Cross anterior.
1-Olhei alguns usados aqui em São Paulo e todos tinham a parte inferior do para lama dianteiro bem ralado, inclusive um deles estava quebrado em vários pontos. Hoje uso um Sandero e não tenho maiores problemas ao passar nas valas, bem comuns aqui em São Paulo. Será que com o S-Cross terei que ser mais cuidadoso? O interessante é que em teoria tem um ângulo maior de entrada, mas na prática gera dúvida.
2-Quais desvantagens, tirando o preço, o GLS teria sobre o GLX, ambos All Grip? O teto pode ser um problema no futuro? Seguro? O que recomendam?
3-(não entendam como provocação) O que entendem como vantagem/desvantagem entre escolher um Subaru Forester 2014 40.000km ou GLS S-Cross 2016 20.000km?
Aqui não é uma dúvida, mais um relato. É difícil entender como uma carro, no meu ver, bem resolvido, com boas especificações, projeto japonês, lista de opcionais excelente, seguro (Eurocap) entre outras características não teve (e não tem) maior apelo comercial. Tem carros ficando meses anunciados e não vendem, acredito que talvez pela faixa de preço o leigo prefira opções mais na "moda" (Kicks, HRV, ...), talvez por ter ficado pouco tempo no mercado.
Obrigado a todos e o fórum tem ajudado bastante.