Postado originalmente por
TRICOLOR
Boa tarde a todos! Sou novo aqui no Fórum, estou muito satisfeito de fazer parte desse seleto grupo que troca informações a respeito do Suzuki S Cross. Li as postagens e gostei muito do conteúdo, bastante relevante os conhecimentos compartilhados. Sou proprietário de um Suzuki S Cross GLX 1.6 Allgrip 4x4, antes era possuidor de um Ford Fiesta SE 1.6. Sempre tive carros populares, esse é o meu primeiro carro com câmbio automático. Fiz a aquisição do meu S Cross em maio de 2019, com 44.000 Km rodados, relativamente novo. Após ter realizado algumas viagens, hoje ele está com 60.000 Km rodados. Estou adorando dirigir esse carro, um carro que nos passa bastante segurança na estrada, com uma economia de combustível invejável (12.5 Km/l na cidade e 17 Km/l na estrada com ar ligado), um excelente espaço interno, confortável e com bastante tecnologia. Tive a oportunidade de utilizar a tração 4x4 em estrada de chão em uma subida bastante ingrime, e o resultado foi satisfatório. Utilizei também a função SPORT nas ultrapassagens, e o carro respondeu muito bem. Quanto ao desempenho, apesar de alguns criticarem um pouco, estou satisfeito.
Como meu carro já está passando dos 60.000 Km, já estou levantando o custo para troca de pastilhas de freio dianteira e traseira, e estou tendo dificuldade de encontrar aqui no Espírito Santo, e até mesmo em São Paulo. Na concessionária eu encontrei, mas o valor total ficou em R$1.354,00 (R$477,00 + R$877,00)...achei caro.
Alguém saberia indicar algum local mais em conta?
Feliz pela oportunidade de compartilhar experiências com nossos SUZUKI S Cross.
Forte e fraterno abraço a todos!