Postado originalmente por
Roberto.p
Vi que pouca gente aqui falou desse carro, então eu vou fazer o meu relato: Antes tenho que dizer que meu primeiro carro 4x4 foi uma S10, depois troquei por uma Ranger 4x4. Minha mulher começou a reclamar do tamanho então eu troquei por um GVIII 4X4 ano 2010. Fiquei com ele até ano passado qnd troquei no S-Cross Allgrip 4x4, 1.4 turbo. Minha intenção era trocar pelo novo vitara, mas esse é um carro de uma categoria totalmente diferente do GVIII (muito menor, mais baixo, e portanto menos offroad). O S-Cross é o q melhor se aproxima do GVIII em tamanho e capacidade off road). Por isso minha escolha pelo Novo s-cross. Minhas impressões: É SENSACIONAL. Um carro sem concorrentes no mercado e por isso mesmo sem comparativo. Sobre a sua capacidade off Road digo sem pestenejar que é superior ao GVIII. A Altura do solo dele é maior do q o GVIII e o sistema de tração é muito melhor. Não sente falta nenhuma da reduzida. O Carro tem muita potência pro pouco peso e muito torque do turbo. Semana passada coloquei ele a prova numa trilha em Visconde de Maua (trilha para cacheira do Maribondo). A trilha é só subida e choveu o dia inteiro. Só as land Rover modificadas com suspençao e pneus adaptados das agencia de turismo estavam fazendo o caminho. Sem brincadeira, eu vi pajero derrapando na lama e não subia por nada. Eu mesmo não acreditei qnd coloquei no modo neve e subi sem dar uma derrapada sequer. O meu GVIII antigo, com reduzida e tudo, não conseguiria. Isso com certeza se deve ao sistema inteligente de tração, que não deixa o roda derrapar de jeito nenhum. Realmente, o off road dele me impressionou. Agora vamos à estrada: É como se vc tivesse dirigindo um carro esportivo. O carro gruda nas curvas. Tem um video no youtube que mostra o teste dele simulando uma virada de direção repentina, simulando um obstaculo na pista, e ele ganhou do Audi A4 e foi que teve melhor nota entre os SUVs e Crossover (pesquisem na internet. É um teste espanhol). O modo sport te coloca noutro patamar (brinquedo legal. Exagerando um pouco, parece aqueles botão do carro do Batmam que liga o foguete). A quatro rodas fez um teste mês passado e ele fez de 0 a 100km/h em 8.0 segundo. Isso é mais do que a muitos dos carros chamados de esportivos no mercado brasileiro. É mais ate q o vitara novo, q tem o mesmo motor e fez 8.2 segundos.
Antes de comprar eu já tinha pesquisado muito, de forma que eu diria que S-Cross é como se vc pegasse o melhor de todos os concorrentes e colocasse num unico carro e mesmo assim ainda ia ficar devendo. Qnd vejo as criticas que fazem dele dá vontade de rir. É tipo: não é bonito, o painel não tem aparência luxuosa etc...A propria quatro rodas fez um teste nele e nao colou na trilha. Assim nao dá. Apesar de terem elogiado bastante o desempenho dele na estrada um off road tem q ser testado é na terra. Ah..n5a ia me esquecendo, economia. É um SUV com consumo de honda Fit. Não preciso falar mais nada. Os testes estão tofos aí pra vcs verem . Agora, que carro se compara ao S-CROSS? Que tenha todas essas qualidades reunidas.