x
Convex Datacenter
Página 44 de 57 PrimeiroPrimeiro ... 343536373839404142434445464748495051525354 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 517 a 528 de 681

Tópico: Suzuki S-Cross

  • #517



    Que bom que gostou do carro.
    Neste ano devo trocar meu GVIII, e já testei vários veículos, mais nenhum me agradou.
    Hrv e Kicks gostei bastante da dirigibilidade e silencio do habitáculo, mais não tem 4x4
    Testei o novo Vitara, achei a dirigibilidade muito boa, mais o interior parece de Uno e muito barulhento, acho que não tem nada de isolamento acústico. Aliás vendo os testes em outros países, a reclamação do barulho é unanime. Como gosto de carro silencioso então descartei.
    Não andei no Scross, como é o isolamento da cabine? É silencioso? A versão antiga também tinha a mesma reclamação de ruído de vento e dos pneus.
    Suzuki Grand Vitara

  • #518
    Usuário
    Entrada
    07/07/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    33
    Posts
    636
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Roberto.p Ver Post
    Vi que pouca gente aqui falou desse carro, então eu vou fazer o meu relato: Antes tenho que dizer que meu primeiro carro 4x4 foi uma S10, depois troquei por uma Ranger 4x4. Minha mulher começou a reclamar do tamanho então eu troquei por um GVIII 4X4 ano 2010. Fiquei com ele até ano passado qnd troquei no S-Cross Allgrip 4x4, 1.4 turbo. Minha intenção era trocar pelo novo vitara, mas esse é um carro de uma categoria totalmente diferente do GVIII (muito menor, mais baixo, e portanto menos offroad). O S-Cross é o q melhor se aproxima do GVIII em tamanho e capacidade off road). Por isso minha escolha pelo Novo s-cross. Minhas impressões: É SENSACIONAL. Um carro sem concorrentes no mercado e por isso mesmo sem comparativo. Sobre a sua capacidade off Road digo sem pestenejar que é superior ao GVIII. A Altura do solo dele é maior do q o GVIII e o sistema de tração é muito melhor. Não sente falta nenhuma da reduzida. O Carro tem muita potência pro pouco peso e muito torque do turbo. Semana passada coloquei ele a prova numa trilha em Visconde de Maua (trilha para cacheira do Maribondo). A trilha é só subida e choveu o dia inteiro. Só as land Rover modificadas com suspençao e pneus adaptados das agencia de turismo estavam fazendo o caminho. Sem brincadeira, eu vi pajero derrapando na lama e não subia por nada. Eu mesmo não acreditei qnd coloquei no modo neve e subi sem dar uma derrapada sequer. O meu GVIII antigo, com reduzida e tudo, não conseguiria. Isso com certeza se deve ao sistema inteligente de tração, que não deixa o roda derrapar de jeito nenhum. Realmente, o off road dele me impressionou. Agora vamos à estrada: É como se vc tivesse dirigindo um carro esportivo. O carro gruda nas curvas. Tem um video no youtube que mostra o teste dele simulando uma virada de direção repentina, simulando um obstaculo na pista, e ele ganhou do Audi A4 e foi que teve melhor nota entre os SUVs e Crossover (pesquisem na internet. É um teste espanhol). O modo sport te coloca noutro patamar (brinquedo legal. Exagerando um pouco, parece aqueles botão do carro do Batmam que liga o foguete). A quatro rodas fez um teste mês passado e ele fez de 0 a 100km/h em 8.0 segundo. Isso é mais do que a muitos dos carros chamados de esportivos no mercado brasileiro. É mais ate q o vitara novo, q tem o mesmo motor e fez 8.2 segundos.
    Antes de comprar eu já tinha pesquisado muito, de forma que eu diria que S-Cross é como se vc pegasse o melhor de todos os concorrentes e colocasse num unico carro e mesmo assim ainda ia ficar devendo. Qnd vejo as criticas que fazem dele dá vontade de rir. É tipo: não é bonito, o painel não tem aparência luxuosa etc...A propria quatro rodas fez um teste nele e nao colou na trilha. Assim nao dá. Apesar de terem elogiado bastante o desempenho dele na estrada um off road tem q ser testado é na terra. Ah..n5a ia me esquecendo, economia. É um SUV com consumo de honda Fit. Não preciso falar mais nada. Os testes estão tofos aí pra vcs verem . Agora, que carro se compara ao S-CROSS? Que tenha todas essas qualidades reunidas.
    Fala amigo,

    Que bom que gostou do carro.

    O teste que eu vi comparando a estabilidade é o KM 77...esse site faz várias comparações bem legais e realmente o S-Cross mandou muito bem.

    Em relação a altura do solo, eu não sabia que o S-Cross é mais alto que o GVIII.

    Já testei o S-Cross numa subida de terra e em estrada sinuosas indo para Monte Verde...realmente a tração faz muita diferença e acho que é o principal triunfo do carro.

    Abs.
    __________________________________________________ _________________
    Grand Vitara 2010 2.0 4x4 | S-Cross GLX 2016 AllGrip | Pajero Full 3.2 Diesel 2006

  • #519
    Usuário
    Entrada
    07/07/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    33
    Posts
    636
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por tilapia Ver Post
    Que bom que gostou do carro.
    Neste ano devo trocar meu GVIII, e já testei vários veículos, mais nenhum me agradou.
    Hrv e Kicks gostei bastante da dirigibilidade e silencio do habitáculo, mais não tem 4x4
    Testei o novo Vitara, achei a dirigibilidade muito boa, mais o interior parece de Uno e muito barulhento, acho que não tem nada de isolamento acústico. Aliás vendo os testes em outros países, a reclamação do barulho é unanime. Como gosto de carro silencioso então descartei.
    Não andei no Scross, como é o isolamento da cabine? É silencioso? A versão antiga também tinha a mesma reclamação de ruído de vento e dos pneus.
    Fala amigo,

    Você disse tudo do New Vitara e no Scross, sinto que o acabamento é melhor, mas o isolamento acústico é muito ruim.

    Inclusive, tem um problema que quando o vidro está meio aberto, nas ruas esburacas do Brasil, há um barulho chato, como se o vidro estivesse solto. Reclamei muito na css e descobriram que o que acontece é que a máquina que faz o vidro subir/descer balança e acaba batendo na porta. Geralmente nos carros, tem mais de um parafuso para segurar esse máquina de vidro na porta e no caso do Scross, só há 1 parafuso e ainda há material de isolamento insuficiente. Tudo isso em função da redução do peso.

    Por isso que falo, o único ponto negativo do Scross é a falta de isolamento acústico e da economia porca para perder peso.

    Abs.
    __________________________________________________ _________________
    Grand Vitara 2010 2.0 4x4 | S-Cross GLX 2016 AllGrip | Pajero Full 3.2 Diesel 2006

  • #520
    Usuário
    Entrada
    10/03/2012
    Posts
    21
    Agradecimentos: 2
    Havia alguns relatos de barulho no vidro no s-cross antigo. O novo é outro carro. O meu é o novo e não faz nenhum barulho.

  • #521
    Usuário
    Entrada
    10/03/2012
    Posts
    21
    Agradecimentos: 2
    Lembrando que o s-cross glx 2016 é totalmente diferente do novo s-cross. Inclusive são de categorias diferentes.

  • #522
    Usuário
    Entrada
    10/03/2012
    Posts
    21
    Agradecimentos: 2
    Voltando, na época que comprei eu pesquisei muito o carro e os concorrentes e cheguei a conclusão de que o diferencial estaria no modelo no S-Cross Allgrip 1.4 turbo. Nos modelos mais simples nao vi muita vantagem. Existindo, inclusive, concorrentes com melhor custo benefício.

  • #523
    Usuário
    Entrada
    07/07/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    33
    Posts
    636
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Roberto.p Ver Post
    Lembrando que o s-cross glx 2016 é totalmente diferente do novo s-cross. Inclusive são de categorias diferentes.
    Na css, me informaram que o carro é igualzinho, só alteraram o motor/cambio, pneus maiores e as lanternas.

    Agora fiquei curioso, será que fizeram alguma alteração no suporte da máquina do vidro dos Modelos novos?

    Abs.
    __________________________________________________ _________________
    Grand Vitara 2010 2.0 4x4 | S-Cross GLX 2016 AllGrip | Pajero Full 3.2 Diesel 2006

  • #524
    Usuário
    Entrada
    10/03/2012
    Posts
    21
    Agradecimentos: 2
    Só conheço mais uma pessoa que tem o novo s-cross. Conversei com ele hoje e o dele tbm não tem qualquer problema com barulho no vidro. Aliás, o carro é muito silencioso. Existe tbm uma diferença do meu carro pro dele. O meu é feito na Hungria e o dele no Japão. O q muda é so o sistema multimidia. No feito no Japão tem 9" contra 8" do meu. Por outro lado, o dele só aceita midia digital. Nao tem entrada pra cd/dvd. Esse amigo tinha um scross modelo anterior e trocou pelo novo Allgrip 1.4. Ele achou o carro bem diferente, alem de motor/ cambio, que vc falou, ele mencionou um maior espaço interno (sensaçao dele) e a altura do solo. Eu nao sei dizer, pq nunca andei no modelo anterior.

  • #525
    Usuário
    Entrada
    07/07/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    33
    Posts
    636
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Roberto.p Ver Post
    Só conheço mais uma pessoa que tem o novo s-cross. Conversei com ele hoje e o dele tbm não tem qualquer problema com barulho no vidro. Aliás, o carro é muito silencioso. Existe tbm uma diferença do meu carro pro dele. O meu é feito na Hungria e o dele no Japão. O q muda é so o sistema multimidia. No feito no Japão tem 9" contra 8" do meu. Por outro lado, o dele só aceita midia digital. Nao tem entrada pra cd/dvd. Esse amigo tinha um scross modelo anterior e trocou pelo novo Allgrip 1.4. Ele achou o carro bem diferente, alem de motor/ cambio, que vc falou, ele mencionou um maior espaço interno (sensaçao dele) e a altura do solo. Eu nao sei dizer, pq nunca andei no modelo anterior.
    O chassi do carro é o mesmo, o espaço interno é o mesmo. Já em relação a altura, de fato é mais alto por causa dos pneus maiores. Acho que em relação ao barulho do vidro, eles devem ter arrumado pois era uma reclamação que também teve na Europa.

    O Scross não é fabricado no Japão. É fabricado na Hungria e na Índia.
    __________________________________________________ _________________
    Grand Vitara 2010 2.0 4x4 | S-Cross GLX 2016 AllGrip | Pajero Full 3.2 Diesel 2006

  • #526
    Usuário
    Entrada
    10/03/2012
    Posts
    21
    Agradecimentos: 2
    Confesso q nao pesquisei onde são fabricados. O meu eu sei q é da hungria. Está na nota de importação. Ele me disse q o dele era japonês. Nao pedi prova disso. O fato que tem algumas diferenças, tipo o multimídia q no dele tem a tela um pouco maior. Sera q é indiano? O engrassado é q o carro vendido na Europa tbm vem com outro multimídia, com tela de 7".

  • #527
    Usuário
    Entrada
    10/03/2012
    Posts
    21
    Agradecimentos: 2
    Fiquei curioso e fui pesquisar. A 4 rodas fez uma materia recente ( de dezembro de 2017). Diz a reportagem q o s-cross é importado do Japão. Segue o link:
    Teste: Suzuki S-Cross, o SUV mais esportivo e menos utilitario | Quatro Rodas

  • #528
    Usuário
    Entrada
    02/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    44
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal! Muito bom ouvir o relato do Roberto e conhecer um pouco mais do carro, pois como bem comentou não há muitos relatos do S-Cross.
    Como ainda não tenho orçamento para o novo modelo, gostaria da opinião de vocês sobre alguns pontos do S-Cross anterior.

    1-Olhei alguns usados aqui em São Paulo e todos tinham a parte inferior do para lama dianteiro bem ralado, inclusive um deles estava quebrado em vários pontos. Hoje uso um Sandero e não tenho maiores problemas ao passar nas valas, bem comuns aqui em São Paulo. Será que com o S-Cross terei que ser mais cuidadoso? O interessante é que em teoria tem um ângulo maior de entrada, mas na prática gera dúvida.

    2-Quais desvantagens, tirando o preço, o GLS teria sobre o GLX, ambos All Grip? O teto pode ser um problema no futuro? Seguro? O que recomendam?

    3-(não entendam como provocação) O que entendem como vantagem/desvantagem entre escolher um Subaru Forester 2014 40.000km ou GLS S-Cross 2016 20.000km?

    Aqui não é uma dúvida, mais um relato. É difícil entender como uma carro, no meu ver, bem resolvido, com boas especificações, projeto japonês, lista de opcionais excelente, seguro (Eurocap) entre outras características não teve (e não tem) maior apelo comercial. Tem carros ficando meses anunciados e não vendem, acredito que talvez pela faixa de preço o leigo prefira opções mais na "moda" (Kicks, HRV, ...), talvez por ter ficado pouco tempo no mercado.

    Obrigado a todos e o fórum tem ajudado bastante.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. rodas suzuki (willys, ford, rural) + pneus cross
      Por mairo no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 9
      Última resposta: 01/04/2011, 11:46
    2. Pneus Cross e oficinas de suzuki em Recife
      Por fcms5284 no fórum Suzuki
      Respostas: 6
      Última resposta: 04/09/2009, 01:10

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade