x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 58
    Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Agradecimentos: 102

É verdade! O que sei é o seguinte:

Há muitos relatos de que estouram e não aguentam em situações mais rigorosas, como rallys. Tem um camarada aqui do forum que fizemos algumas trilhas no passado que depois do 3o uso da garantia desistiu.. só não sei o que ele colocou no lugar.

Eu uso esporadicamente o carro em situação mais complicada ou adversa. Tb não forço correndo nos buracos, esse não é o propósito desse jipinho, acho eu. Os meus nunca estouraram.

A garantia parece que funciona bem, mas é um saco ficar um tempo sem carro por estar desmontado com as peças em outro estado..

Uma época eu ouvia uns barulhos nhec nhec na suspensão e desconfiei dos amortecedores, mas parou sozinho e os amortecedores não estão vazando e estão em estado de zero. Bem estáveis mesmo.

Pelo valor eu não compraria de novo, iria de KYB se o carro fosse ficar com altura original. Apesar de que a diferença dos offshox com 2" pro original são só alguns cms na HASTE, ou seja, um extensor bem feito e instalado dá conta fácil do recado com os KYB para um uso não muito hard.

[ ]s
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2,5", Roadcruza AT 245/60/18
    GVIII 10 2.0 AT 4x4 Lift 2,0", Dunlop ST 225/70/17

Pois bem, chuva ! Minha pergunta com relação de se usar os offshox 1" maior é por conta de 4 pneus 235/70/16 AT guardadinhos na garagem de casa esperando eu me decidir (esperando a grana tb) para a melhor receita de de lift de 1". A opção aos Offshox seria por conta deles já virem ajustados para a nova cambagem pós-lift. Isso na frente, pois na traseira já esta decidido: molas 1" da Alternativa + amortecedores da Alternativa tb. Na frente mola 1" Alternativa tb. Não farei trilhas hard, apenas passeios e trilha leve.
    F 75: Ford Falcon 6cc 3.6 + Clarck 4m + WARM 9.000 + Fate 750 x 16 + um monte de coisas...

Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Achei uma foto com a diferença das hastes, no canto superior esquerdo..

Tracker 1" abc paulista - lowcost-foto-susp-dianteira.jpg

Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Vixe meu caro.. não tenho certeza, mas acho q não tem offshox com 1'', só com 2''.. ACHO.. certifique-se lá na off-limits..

Se não tiver mesmo vai de haste 1 pol..

Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Os off shox não vem ajustados pra cambagem.. vc que tem que "acertar".. pelos meus cálculos qdo fiz, deixei 0,5 graus positivos.. e tá assim até hj.. uma vez fui medir a cambagem numa oficina e os caras só me confirmaram os 0,5 graus em cada roda.. mas se eu ajustasse eles virariam 0,5 graus negativos.. ou seja, não tenho muita escolha, preferi deixar os pneus um pouco abertos (efeito kombi velha) pra ficar mais estável na estrada)... xo ver se acho uma foto do serrilhado do ajuste pra vc entender..

O que me deixou meio pensativo foi que liguei na Alternativa 4x4 e me garantiram que os amortecedores originais dianteiros com lift de 1" não precisam ser substituídos, pois eles têm curso suficiente !
    F 75: Ford Falcon 6cc 3.6 + Clarck 4m + WARM 9.000 + Fate 750 x 16 + um monte de coisas...

Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Tracker 1" abc paulista - lowcost-mola-dianteira-colocada.jpg

Ta aí.. essa parte pqna cor prata no buraco do parafuso é o ajuste serrilhado.. vc tira e muda de mm em mm.. tem dos dois lados..

Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Pode ser que os originais tenham curso suficiente sim.. talvez nem exista extensor.. só sugeri para não ficar forçando nada mesmo.. pra lift de 2 pol sem chances..

Esses caras que usinam peças, torneiros mecanicos e tal, que tem umas máquinas ninjas de bancada podem fazer milagre.. acho q é bico fabricar dois extensores de alguns cm pra se por na ponta da haste dos amortecedores originais.. vc teria que convencer algum amigo a fazer.. o mais dificil vai ser explicar pro cara que tem q ser um aço bem duro pra fazer rosca decente e furar na mesma peça.. e talvez depois temperar.

Uma vez levei uma peça de aeromodelo (peça chata e pqna de fazer) e o cara fez com perfeição! nem acreditei.. cobrou 10 dilmas.. vai da boa vontade do cidadão..
    4X4 Brasil

Pra lift de 2 sei que tem que trocar ou alongar, mas pra lift de 1 esse truque ai de cima dá pra fazer no quintal de casa (torneiro da esquina). Pensei tb em fazer o tal furo oblongo com um plus: uma bucha de metal pra preencher o espaço que sobraria após a fixação dos amortecedores. Isso traria um resultado melhor e "mais limpo" do que apenas soldar os parafusos. Só que pra bucha funcionar corretamente sem se soltar seria necessário trocar os parafusos de fixação por parafusos com rosca completa, dai colocaria contra-porcas com arruela por dentro do amortecedor pra segurar as buchas. Sacaram ?
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Saquei, boa idéia tb!! Põe fotos se fizer!!

Abç

Usuário
    Entrada
    12/07/2011
    Local
    São Caetano do Sul/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por DiêgoÁxel Ver Post
    Bom dia, galera.

Acabo de colocar os calços da frente e agora deu diferença na cambagem. Os "mexânicos" aqui estão sem uma solução para o problema. O que vocês fizeram pra resolver?
    Diego, no meu caso não precisei mexer na cambagem, estranho...
    Como resolveu seu problema?

Usuário Avatar de portouna
    Entrada
    28/04/2010
    Local
    Jandira/SP
    Agradecimentos: 0
    Olá amigos,

Acabei de adquirir minha 1° Tracker, "completinha", mas sem banco de couro, vou instalar, e gostaria de saber de algum colega que tenha feito o serviço, após a compra, onde fez e se a qualidade e serviço prestado foi satisfatória.

Ontem (09/02/15) cotei o serviço na Tapeçaria Alemão (Pacaembu), ficou na faixa de preço do que eu já esperava - R$ 1.900 c/ bancos 100% em couro e forro das portas -, fiquei empolgado, e ia agendar a instalação, mas felizmente existe um recurso chamado Internet e melhor ainda Reclame aqui, e desanimei de imediato na hora em que li as diversas reclamações e os resultados que estes usuários tiveram na Tapeçaria Alemão. Pesquisei outras empresas então vi a SULAM e a BANTEC, alguém já fez o serviço em algumas dessas empresas e pode me dar uma opinião a respeito?

Fico no aguardo de algum colega, que tenha feito o serviço em alguma tapeçaria de São Paulo - SP, me dar esse "bizu" de onde fazer este serviço com qualidade e sem arrependimentos.

Abraços.

Tracker 07/08 68.000 km

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Atendimento Paulista 4x4
      Por uxio69 no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 2
      Última resposta: 08/01/2014, 17:16
    2. Paulista 4x4, alguém conhece?
      Por bymarc no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 10
      Última resposta: 13/06/2008, 12:58
    3. Paulista X Gaúcho
      Por Caiogaucho no fórum Humor
      Respostas: 0