x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 58
    Usuário
    Entrada
    15/11/2014
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 0

Mancha, parabéns pela viatura e pela tua determinação.
    Estou há 7 anos com a Bolokona original, 47 mil km rodados.
    Na época que comprei acompanhava bastante o forum e lembro do mítico (kkk) Andre Souza preparando sua Tracker e ensinando a turma. Como não tinha $ para mexer no único carro zerinho e não faria trilhas deixei assim e me esqueci do forum.

Agora, com $$$$ e na hora de trocar as botas, voltei pro forum e pesquisei e li muito. Decidi fazer o upgrade.
    A minha escolha é lift 1" com pneus 235/70R16 Michelin LTX AT2 para uso urbano, estrada, estrada de chão, trilha leve, enfim, nada radical.
    O princípio que adotei foi o de incrementar sem mexer demais no carro. Espero correr menos risco de desgaste de peças.

Este upgrade era para ter sido feito em dezembro, mas os correios conseguiram estragar meus planos. Encomendei as peças de SP que foram postadas em 12/12 em 2 pacotes. Um chegou dia 20/12 dentro do esperado; o outro, 06/01... os calços estavam neste... eu saí de recesso originalmente...

Valeu pelas fotos, vou repassar para o meca.
    Uma coisa que me chamou a atenção, no kit da RC eles me enviaram com os calços 2 espaçadores dos amortecedores dianteiros. Mantém o curso original do amortecedor e facilita o acerto da cambagem se necessário. Dá uma olhada no site da RC4x4.

Pra aqueles que estão indecisos ainda o tópico do Rubens do post aí de cima foi muito útil, valeu Rubens.
    Há outros tópicos muito bons. Procurem por :lift 1", lift 2", preparação para trilhas, maior pneu sem alterar a tracker.... aqui, nos tópicos do forum.

Agradeço sempre o conhecimento partilhado por todos que aqui aprendem e colaboram.
    abraços

Usuário
    Entrada
    12/07/2011
    Local
    São Caetano do Sul/SP
    Citação Postado originalmente por WELLCJ5 Ver Post
    Tá encorajando mesmo..rsrsrsrs Não foi mexido mais nada no carro, por exemplo: amortecedores ou bieletas?

Abs.
    Não mexi em nada além do calço, e os pneus. Raspa um pouco ao esterçar tudo, mas o ganho na altura e estabilidade do carro compensam!

Usuário
    Entrada
    12/07/2011
    Local
    São Caetano do Sul/SP
    Citação Postado originalmente por RafaelCandido Ver Post
    Mancha,

Com o lift 1" há desgaste prematuro de algum componente? Há alguma adaptação especial? Quanto ao Pneu, como disse, com o lift de 1" dá para colocar 235/70/16 e 225/70/16, certo?

Por fim, até aproveitando o que o lucasschneider disse, a diferença "parece" ser mínima entre o de 1" e de 2", com bem menos adaptações, já que são aprox. 7 cm contra 10 cm.

Ou seja, pra quem não vai meter o carro na terra (pesada) e quer dar uma mudada no visual (eu), levantando o carro e colocando uns pneus mais agressivos, o lift de 1" tem melhor custo x benefício (exceto se comprometer a vida útil de lagum outro componente do carro). Certo? Me corrijam, pf.

Abs

Olha, estou fazendo uma viajem pelo interior de Minas, peguei barro, costela de vaca, asfalto, estradas muito ruins e boas. Só posso dizer que não tenho o que reclamar. Só melhorou o carro. Os pneus 235/70/16 pegam bem pouco quando se extersa todo o volante. Os pneus também me surpreenderam, por serem chineses estão indo muito bem!

O importante é usar no máximo 26 de pressão na calibragem, o carro fica perfeito!

Quando chegar de viajem vou postar as primeira impressões depois de 5000 Km rodados com o lift e esses pneus.

Tive um problema com a hélice do radiador, mas isso foi antes de fazer o lift, ou seja, não tem relação com o lift.

Usuário Avatar de GustavoDM
    Entrada
    11/02/2014
    Local
    Maringá/PR
    Mancha,

Primeiramente parabéns pelo tópico, eu vou acompanhar sua experiência com o lift 1''! Quanto aos pneus, você notou se houve aumento de ruído no contato pneu e asfalto?
    O pouco que pega ao esterçar o volante, chega a atrapalhar para fazer baliza?

Usuário Avatar de DiêgoÁxel
    Entrada
    04/04/2010
    Local
    Mossoró/RN
    Uso 235/60 eu acho.

Citação Postado originalmente por WELLCJ5 Ver Post
    Que medida de pneu que vc está usando? Dizem que qualquer medida diferente do original raspa!!!

Abs.
    ])iêgo/\xel
    ])efender \/erde

Usuário
    Entrada
    30/04/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    No aguardo Mancha,

Boa viagem aí. Aproveita a viatura.

Abs
    Atual: Jeep Cherokee Sport / Liberty KK

Ex: Hilux SW4 1997 3RZ, TR4 AT 2005, Tracker 2008.

Usuário Avatar de DiêgoÁxel
    Entrada
    04/04/2010
    Local
    Mossoró/RN
    Mancha, será que uns espaçadores não evitariam esse problema de raspar ao esterçar?

Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Prezados,

estou chegando (na verdade é minha esposa pq a TK é dela...rsrs) nesse mundo Suzuki/"GM" agora e estou querendo fazer um lift de 1" já que os pneus traseiros estão já todos cortados (o antigo dono colocou pneus 235/70 sem notar isso e rodou 5k km assim )

Gostaria de saber se esses calços de borracha prensada são suficientes ou não?

http://www.caminhodaspedras4x4.com.b...hes.php?id=995

Muito obrigado!!!

Abs

Wald
    DEFENDER 90 CSW/2001 "AMORZÃO"

Usuário
    Entrada
    26/05/2005
    Local
    São Paulo/
    Agradecimento: 1
    Mancha,

Boa tarde!

Fiquei muito interessado nesse lift, pode dizer quanto gastou no centro automotivo que instalou para vc.?
    Outra coisa : não conheço ninguém que poderia tornear as peças, vc. tem alguém para indicar ?

Obrigado!!

Abs!
    Octavio

Usuário
    Entrada
    16/09/2013
    Local
    Dianópolis/TO
    [QUOTE=Mancha;2233921]Depois de muita pesquisa nesse tão importante fórum, realizei hoje o Lift de 1" na minha tracker.
    .................

Olá Mancha!

Os calços traseiros devem ser mesmo mais altos que os dianteiros? O carro não fica embicado?
    Já tô achando a minha TK um pouco embicada, temo em montar dessa forma e ela ficar mais ainda.

Usuário
    Entrada
    12/07/2011
    Local
    São Caetano do Sul/SP
    Citação Postado originalmente por Waldmartins Ver Post
    Prezados,

estou chegando (na verdade é minha esposa pq a TK é dela...rsrs) nesse mundo Suzuki/"GM" agora e estou querendo fazer um lift de 1" já que os pneus traseiros estão já todos cortados (o antigo dono colocou pneus 235/70 sem notar isso e rodou 5k km assim )

Gostaria de saber se esses calços de borracha prensada são suficientes ou não?

http://www.caminhodaspedras4x4.com.b...hes.php?id=995

Muito obrigado!!!

Abs

Wald
    Olá Wald, acabei de chegar de Minas e te digo que o calços deixam o carro um novo carro, ou seja, só melhoraram mesmo! Um detalhe, o amortecedor é um pouco curto, acaba fazendo um pouco de barulho atrás se caso passar por erosões muito altas, ou passar por lombadas rápido. Não sei dizer, direito, nada que comprometa o carro. Os calços de borracha da Caminho das pedras é muito usado por muita gente aqui no fórum. No meu caso, os meus foram feitos de nylon, não sei se tem alguma diferença.

Usuário
    Entrada
    12/07/2011
    Local
    São Caetano do Sul/SP
    Citação Postado originalmente por DiêgoÁxel Ver Post
    Mancha, será que uns espaçadores não evitariam esse problema de raspar ao esterçar?
    Oi Diego, talvez sim, mas no momento não irei mexer com espaçadores. Moro em apartamento, a garagem é muito ruim de estacionar, não estou tendo problemas.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Atendimento Paulista 4x4
      Por uxio69 no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 2
      Última resposta: 08/01/2014, 17:16
    2. Paulista 4x4, alguém conhece?
      Por bymarc no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 10
      Última resposta: 13/06/2008, 12:58
    3. Paulista X Gaúcho
      Por Caiogaucho no fórum Humor
      Respostas: 0