x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 43
    Usuário Avatar de diegotmc
    Entrada
    25/06/2013
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por jorgeffn Ver Post
    O tanque do Vitara tem 42 litros de capacidade!

abs!!!
    No manual sim...
    Já na pratica, rodei uma vez até quase não sobrar nada (já falhava ao fazer curva). Enchi até a boca e deu 35 litros...
    ​Suzuki Vitara 3D 1995 - "Viti"
    facebook.com/camelooffroad

Usuário Avatar de Daniel Engelbrecht
    Entrada
    06/08/2005
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por EdioSC Ver Post
    Bonito, Hotel Fazenda!!!??? nem sei o que é isso...kkkkk... acho q o nosso perfil aventureiro não eh o mesmo!!!!rs.... se eu for pro pantanal vou passar longe de Bonito, se não é capaz deles cobrarem so pra passar perto!!!!!
    eu costumo viajar mai$$$$ economicamente, se é que vc me entende!!! rs..... pra ir ao pantanal e afins, gostaria de já ter minha Camping World.... vamos ver se é possivel!!!!! cruzar o MT por trilhas seria bom!!!!!
    Abraços
    Ahh, mas tenho certeza que em Bonito deve ter campings. Além disso, o fato de ir de carro já elimina o gasto com o transporte até as atrações. As vans e Lands que levam os turistas são caríssimas. Só não tem como escapar da entrada nos pontos turísticos. Mas todo mundo que já foi diz que vale a pena, que o lugar é muito show.

Usuário
    Entrada
    16/11/2013
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Concordo que deva ser lindo!!! mas locais mto turisticos, mesmo sendo lindos, não fazem meu perfil, gosto de lugares solitarios, onde pouca gente chega, e que ainda não esta capitalizada, tipo Urubici há 10 anos atras, qdo fomos pra lah a primeira vez de moto... ninguem conhecia, tinha 3 ou 4 pousadas, podia-se ir em qquer cachoeira sem pagar nada.... se comia quase de graça...bobear, pudia-se dormir na casa dos habitantes de lah. Tem poucos lugares assim ainda, mas em SC se procurar acha um ou outro perdido!!!! principalmente lah pro oeste!!!!
    Vitara Metal Top 97/98.

Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Agradecimentos: 9
    Daniel,
    Que viagem hein?
    Estou com muita vontade de fazer essa bela viagem....
    Meu carro dia dia consegue fazer esse caminho numa boa?
    E: Tiguan 2.0 TSI 4x4....
    Ele adora pegar estradas!
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

Simplesmente fantástica a tua aventura, o Samurai deu um ar magnífico para a paisagem, estás de parabéns mesmo. Pretendo fazer a Carretera Austral de Jimny e mais outras coisas no caminho em 2015. Abração e mais uma vez parabéns, lindas fotos e viatura.

Citação Postado originalmente por Daniel Engelbrecht Ver Post
    Vou compartilhar um pouco da última aventura, que consistiu numa viagem ao norte da Argentina e deserto do Atacama no bom e velho Suzuki Samurai. Foram cerca de 6 mil kms rodados, com direito a vulcões, dunas, um pouco de neve a 4.895 metros acima do nível do mar, travessias de rios, lhamas, vicunhas e alpacas, penhascos e as mais belas paisagens que já vi.
    A trip envolveu meu Samurai, uma TR-4 e uma Hilux SW4, e durou exatos 18 dias. Aproveitamos as capacidades offroad dos veículos para percorrer estradas não pavimentadas, incluindo a Ruta 40 no trecho entre a Ruta 52 e Cachi, onde possivelmente estão as mais belas paisagens. Na Ruta 40 também atingimos a maior altitude que se pode chegar de carro.
    Seguem algumas fotos.
    Suzuki Jimny 4All, vulgo Surfista Prateado e Suzuki Bandit 1250S GT, vulgo Bandidona.
    Minhas aventuras: http://motociclandoavida.blogspot.com.br/

Usuário Avatar de Daniel Engelbrecht
    Entrada
    06/08/2005
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    Daniel,
    Que viagem hein?
    Estou com muita vontade de fazer essa bela viagem....
    Meu carro dia dia consegue fazer esse caminho numa boa?
    E: Tiguan 2.0 TSI 4x4....
    Ele adora pegar estradas!
    João,

tranquilíssimo fazer a viagem de Tiguan.
    Com um carro mais alto, dá para ir a todas as atrações principais do Atacama e do norte da Argentina.
    Do roteiro que fizemos, acho que ficaria complicado apenas pegar o trecho da Ruta 40 entre San Antonio de Los Cobres e Cachi, por causa dos rios cheios de pedras para atravessar.
    No Atacama, tem muitas estradas e trilhas com erosões e areia, que demandam veículos 4x4, mas não é obrigatório pegar nenhuma delas para chegar nas atrações.

Achei essa foto de uma das travessias de rio na Ruta 40. Dá para ver que o problema não era a profundidade, mas sim as pedras escondidas pela água. Uma caminhonete que passou por nós tinha estourado o peito de aço numa pedra e nós nos enroscamos numa que deu certo trabalho.
    Na cidade tinham nos dito para evitar esse caminho, mas fomos teimosos.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos De Samurai no Chile-dscn4745.jpg  

Usuário Avatar de José Ricardo M. Rubião
    Entrada
    17/02/2009
    Local
    Uberlândia/MG
    Caro Daniel, o seu Samurai é totalmente original? Quais as medidas dos pneus que usou na jornada? Eu estou muito indeciso entre pegar um Samurai 1998, um Jimny 4all ou um 4sport. O problema com o Samurai é por ele ser muito antigo e começar a dar dor de cabeça, pois na minha região - Uberlãndia - não conheço alguém de confiança para fazer o que você fez - desmontar o motor inteiro e remontar novamente - para ter certeza que a viatura não me fará nenhuma surpresa desagradável.

Citação Postado originalmente por Daniel Engelbrecht Ver Post
    Edio, é tudo uma questão de manutenção. Em 2012 eu havia feito uma super revisão do motor do samurai, em que foi totalmente desmontado e remontado com todo o cuidado, ficando tão próximo de um 0km quanto possível. Na ocasião, ainda aproveitamos para modernizar o comando da injeção eletrônica. Antes da viagem foi feita uma revisão de outros componentes, como freios, suspensão, eixos etc., coisas que dificilmente dão problema no samurai. Não foi preciso trocar nenhuma peça antes da viagem, somente os óleos. E nenhum problema foi registrado, à exceção de uma cruzeta, facilmente substituída. E olha que o samuraizinho ainda desatolou S10 no Atacama e ajudou a puxar o carro que quebrou a barra de direção dentro do rio.
    Manter o carro com peças originais e sem gambiarras e improvisações certamente é mais custoso, mas a confiabilidade é muito maior.
    Eu quero daqui uns 3 anos voltar ao Atacama. Se tiver companhia para offroad, volto de samurai mesmo. Se estiver sozinho e/ou o planejamento for algo mais light, dá para ir com qualquer outro veículo. Um SUV seria de ótimo tamanho, daria para fazer a totalidade dos passeios e seria só excluir os trechos mais radicais, como as travessias de rios.
    Ushuaia também é uma boa pedida. De repente combinamos no futuro.
    Para o ano que vem estou cogitando ir para o Pantanal. Vamos ver se aparece companhia.

Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Riacho de 15 cm de altura?
    Mas daria a pe e verificar as pedras...
    Baeta's Off Road!

Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Citação Postado originalmente por José Ricardo M. Rubião Ver Post
    Caro Daniel, o seu Samurai é totalmente original? Quais as medidas dos pneus que usou na jornada? Eu estou muito indeciso entre pegar um Samurai 1998, um Jimny 4all ou um 4sport. O problema com o Samurai é por ele ser muito antigo e começar a dar dor de cabeça, pois na minha região - Uberlãndia - não conheço alguém de confiança para fazer o que você fez - desmontar o motor inteiro e remontar novamente - para ter certeza que a viatura não me fará nenhuma surpresa desagradável.
    Mas na sua região tem muita S10... Ranger...F250...Etc...
    Com certeza mexe 4x4.....
    Mas tem que saber a referencia de oficina de 4x4...!
    Baeta's Off Road!

Usuário Avatar de José Ricardo M. Rubião
    Entrada
    17/02/2009
    Local
    Uberlândia/MG
    Gente que mexe é fácil de arranjar. Difícil é encontrar gente que entende de verdade. Tipo, eu nunca vi um mecânico usar relógio comparador para substituir rolamento de roda, que é o correto. Esse lance de só no olho, não existe. Hoje, tenho muito mais pena do meu dinheiro e do carro.

Citação Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    Mas na sua região tem muita S10... Ranger...F250...Etc...
    Com certeza mexe 4x4.....
    Mas tem que saber a referencia de oficina de 4x4...!

Usuário Avatar de MATOSWR
    Entrada
    29/12/2009
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 15
    Muito boa essa aventura de Samurai..hoje mesmo tava vendo um programana TV de um cara que foi do Brasil ao Alasca de fusca a mais de 40anos. Essa viagem para o Alasca também já foi feita de Jeep overland. Isso faz pensar que a galera as vezes perde a noção do que é aventura. Tem gente que gasta centenas de reais no carro, compra 0km, coloca snorkel, pneu mud, redução, suspensao modificada, intala radio px e por garantia um py, uma barraca de teto...e tal, tudo isso pra ir para o Chile, andando quase que 99% no asfalto. rs Vou deixar mais meu jimny em casa e viajar mais com meu samuca 94!!
    Xterra 2004
    Ex: JIMNY 2010, JIMNY 2001 e SAMURAI CANVAS 94
    PU1MWR - PX1W7834

Usuário
    Entrada
    16/11/2013
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Citação Postado originalmente por MATOSWR Ver Post
    Muito boa essa aventura de Samurai..hoje mesmo tava vendo um programana TV de um cara que foi do Brasil ao Alasca de fusca a mais de 40anos. Essa viagem para o Alasca também já foi feita de Jeep overland. Isso faz pensar que a galera as vezes perde a noção do que é aventura. Tem gente que gasta centenas de reais no carro, compra 0km, coloca snorkel, pneu mud, redução, suspensao modificada, intala radio px e por garantia um py, uma barraca de teto...e tal, tudo isso pra ir para o Chile, andando quase que 99% no asfalto. rs Vou deixar mais meu jimny em casa e viajar mais com meu samuca 94!!
    é isso ai!!!!! onde fica a aventura se tudo correr 100% ???? o q vamos contar aos netos???? que fomos viajar de carro novo so em pista pavimentada????? no sufoco sempre aparece um anjo pra ajudar!!!!
    Vitara Metal Top 97/98.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. De TR4 até Ushuaia e Chile
      Por fraenkel no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 157
      Última resposta: 21/09/2015, 23:09
    2. Chile de 4x2???
      Por Marco Borheti no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 15
      Última resposta: 14/09/2012, 09:38
    3. São Paulo - Chile
      Por wagnergta no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 5
      Última resposta: 01/02/2009, 17:03
    4. Underdrive Samurai Extreme Reduction (Made in Chile)
      Por Merchant 4x4 no fórum Suzuki
      Respostas: 4
      Última resposta: 04/09/2006, 11:38
    5. Suzuki chile
      Por caj no fórum Suzuki
      Respostas: 17
      Última resposta: 10/08/2006, 22:35

Permissões de Postagem