x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 18

Tópico: Suzuki chile

Banido
    Entrada
    18/03/2003
    Agradecimento: 1

Suzuki chile

olá amigos
    eu vi no site que no chile tem suzuki grand vitara modelo novo, picapes, vans. e o site é www.suzuki.cl Se a pessoa quiser comprar um suzuki no Chile e quiser trazer para Brasil paga imposto de importação?
    abraços

Usuário Avatar de Grassmann
    Entrada
    29/03/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Caj,

O processo de importação é deveras burocrático.
    Tem que pagar imposto sim!
    Tem que registrar o carro no Renavam, depois registrar no Detran. (Quem vai fazer isso pra você?)
    E depois disso tudo, quem vai dar manutenção e garantia dele???
    Leandro J Grassmann
    PU5-MVA
    PX5-G5610

Então Caj,
    Acabei de postar falando justamente disso.
    Uma GV 2006 custa U$ 17 mil no Chile. Revoltante.
    Se vc importar terá q pagar todos impostos e o preço deve dobrar!

Quando estive no Chile o vendedor da concessionária disse q para comprar o carro só precisava de dinheiro e um documento q era facilmente emitido por lá. Mais nada.

A legislação de trânsito do Brasil só diz q carros extrangeiros devem respeitar as leis do código nacional de trânsito e pagar multas e danos materiais antes de retornar ao país de origem.

Se eu sou brasileiro morando no chile, nada me impede de entrar no Brasil como "turista" para visitar minha familia. Da mesma forma um chileno de férias. O visto da imigração vale para o cidadão, não para o veículo.

Se a Documentação do carro esta OK, vc pode rodar aqui... Da mesma forma já fui pra lá de carro sem problemas.

Então minha dúvida é se existe algum furo na legislação ou se há impedimento na aduana... que pelo menos nas passagens do sul não controla nada... quando muito dão um aceno pra vc.

Obviamente existem riscos, mas quando eu morava em Porto Alegre tinha vários vizinhos no bairro com carros argentinos, paraguaios e uruguaios... Tinha gente até com casa de veraneio em Punta del Leste!

Se alguém tiver mais informações agradeço.

Banido
    Entrada
    18/03/2003

suzuki mexico

olá amigos
    vi que no mexico tem suzuki grand vitara também, e pelo que sei veiculos que vem do mexico não paga taxa de importação certo? o site é www.suzuki.com.mx
    abraços

Comissoli,

Pela lei você teria que sair do Brasil com o veiculo apos 180 dias. Para isto você teria que comprovar com um documento de fronteira que o veiculo saiu e teria que ter a data de entrada no Brasil menor que 180 dias para rodar legal por aqui. Toda vez que você passasse na fronteira teria que requisitar este documento. Mas como voce mesmo dissse a fiscalização é fraca e nas cidades mais proximas das fronteiras o risco torna-se menor pela facilidade de ir e vir.

Obrigado Fernando,

Vc saberia dizer onde encontro esta lei? Nao manjo muito disso.. É Código civil, transito, policia federal?

E seu exceder os 180 dias, qual a penalidade? Se for uma multa baixa vale a pena para economizar uns U$ 15 mil no preço da CGrand Vitara...Hehehe!

Na pior das hipóteses, duas viagens anuais ao chile resolveriam o problema!

Citação Postado originalmente por comissoli
    Obrigado Fernando,

Vc saberia dizer onde encontro esta lei? Nao manjo muito disso.. É Código civil, transito, policia federal?

E seu exceder os 180 dias, qual a penalidade? Se for uma multa baixa vale a pena para economizar uns U$ 15 mil no preço da CGrand Vitara...Hehehe!

Na pior das hipóteses, duas viagens anuais ao chile resolveriam o problema!

Infelizmente acho que não é tão facil assim !!!!

Também não manjo muito não. Existe várias portarias, normas, leis e muita burocracia. Cada orgão fala uma coisa e acho que não existe uma informação unica sobre o assunto, é tudo pingado. Na Receita Federal tem alguma coisa, mas Informações mais precisas você conseguirá somente com despachantes Aduaneiros.

Morei no exterior por um longo tempo e na época que voltei, pensei em trazer o meu carro para o Brasil junto com minha mudança. Fui ao consulado, embaixada, serviços Aduaneiros, varias ligações para receita federal, etc. para tentar estudar as leis e entender da situação ; Desisti !!!! O jogo de empurra me desanimou.
    Quando você acha que já tem tudo acertado, aparece mais uma barreira.
    Para despachar o carro com a mudança era facil, para retira-lo na alfandega aqui do Brasil era quase impossivel. No final fui informado que eu não poderia trazer nada motorizado, carro, moto, barco, avião, etc. Então desisti. Mas no meu caso eu queria tudo legalizado e pagando todos os impostos, não compensaria a importação.

Nesta altura fiquei sabendo de varias alternativas como mandar o carro para um pais aqui na america do sul (Bolivia, Paraguai, etc) e entrar rodando com ele no Brasil. Foi nestas conversas que li sobre os 180 dias. De qualquer forma depois deste prazo o carro fica ilegal aqui no Brasil e se for pego acho que terá que pagar além das multas, todas as taxas e impostos de importação para libera-lo da apreenção, ficando ainda respondendo um processo na justiça.

Usuário Avatar de Alan Kemps
    Entrada
    01/08/2006
    Agradecimentos: 0

Vitara em outros Países

Da uma olhada nesse endereço. Nele consta mais detalhes sobre a fabricação do Vitara em outros paises, so que pela Chevrolet. O vitara do Equador ja achei mais bonito do que o da Colombia. Já o Grand Vitara fabricado na França, achei o mais bonito de todos.

abraços

http://chevrolet-vitara.vilabol.uol.com.br/

Neste site nota-se que o sujeito que pesquisou os link's entende muito de navegar na internet e nada de off-road e muito menos de Vitara. A primeira frase escrita no site comprova o que digo. Um cara comparar qualquer veiculo que tenha tração nas 4 rodas com Pailio Adventure e crossfox mostra um total desconhecimento do assunto.

Usuário Avatar de Márcio Magalhães
    Entrada
    23/11/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Olá,

Eu li a frase: "Nem Palio Adventure, nem Crossfox. O verdadeiro fora-de-estrada leve é o Vitara".

Acho que ele deixou claro que os outros não são verdadeiros...

Certa feita fiz uma pesquisa sobre a produção do velho Vitara pelo mundo. Hoje só no Equador (sob a marca Chevrolet) e na Índia estão sendo frabricados.

[]´s,

Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Agradecimentos: 9
    Eu já sabia que existia a venda de Suzuki no Chile....
    Eu estava navegando pelo site ... E Pesquisando o preço... o Jimny completo custa quase 7 milhões de pesos chilenos.... para converter para nossa moeda... Até fico com inveja pois a marca está evoluindo para os Chilenos e nós brasileiros que estamos ficando para atrás... Sem novidades da marca....
    E pensei em vender o meu Jimny e comprar um 0 km e rodando para cá..... até dá... mas para regularizar... já é outra história!
    Abssssssssssssssssssssssssssssssss
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

Usuário Avatar de Alan Kemps
    Entrada
    01/08/2006
    Boa tarde amigos,
    sobre as criticas do endereço que informei, quero deixar bem claro que o site nao é de autoria minha, ok? So achei interessante e queria dividir isso com todos. Agora, fica aqui minha pergunta: Porque a Colombia e o Equador fabricam e o Brasil não?? A procura lá sera que é melhor? Sera que o Vitara aqui no Brasil nao foi muito bem aprovado por nos!?
    O site pede pra mandar uma mensagem pra Chevrolet pedindo a importação do Equador, o q voces acham?

Abraços

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem