No manual sim...
Já na pratica, rodei uma vez até quase não sobrar nada (já falhava ao fazer curva). Enchi até a boca e deu 35 litros...
Versão Imprimível
Ahh, mas tenho certeza que em Bonito deve ter campings. Além disso, o fato de ir de carro já elimina o gasto com o transporte até as atrações. As vans e Lands que levam os turistas são caríssimas. Só não tem como escapar da entrada nos pontos turísticos. Mas todo mundo que já foi diz que vale a pena, que o lugar é muito show.
Concordo que deva ser lindo!!! mas locais mto turisticos, mesmo sendo lindos, não fazem meu perfil, gosto de lugares solitarios, onde pouca gente chega, e que ainda não esta capitalizada, tipo Urubici há 10 anos atras, qdo fomos pra lah a primeira vez de moto... ninguem conhecia, tinha 3 ou 4 pousadas, podia-se ir em qquer cachoeira sem pagar nada.... se comia quase de graça...bobear, pudia-se dormir na casa dos habitantes de lah. Tem poucos lugares assim ainda, mas em SC se procurar acha um ou outro perdido!!!! principalmente lah pro oeste!!!!
:arrow:Daniel,
Que viagem hein? :palmas:
Estou com muita vontade de fazer essa bela viagem....
Meu carro dia dia consegue fazer esse caminho numa boa? :pensativo:
E: Tiguan 2.0 TSI 4x4....
Ele adora pegar estradas!
Simplesmente fantástica a tua aventura, o Samurai deu um ar magnífico para a paisagem, estás de parabéns mesmo. Pretendo fazer a Carretera Austral de Jimny e mais outras coisas no caminho em 2015. Abração e mais uma vez parabéns, lindas fotos e viatura.
João,
tranquilíssimo fazer a viagem de Tiguan.
Com um carro mais alto, dá para ir a todas as atrações principais do Atacama e do norte da Argentina.
Do roteiro que fizemos, acho que ficaria complicado apenas pegar o trecho da Ruta 40 entre San Antonio de Los Cobres e Cachi, por causa dos rios cheios de pedras para atravessar.
No Atacama, tem muitas estradas e trilhas com erosões e areia, que demandam veículos 4x4, mas não é obrigatório pegar nenhuma delas para chegar nas atrações.
Achei essa foto de uma das travessias de rio na Ruta 40. Dá para ver que o problema não era a profundidade, mas sim as pedras escondidas pela água. Uma caminhonete que passou por nós tinha estourado o peito de aço numa pedra e nós nos enroscamos numa que deu certo trabalho.
Na cidade tinham nos dito para evitar esse caminho, mas fomos teimosos. :smile:
Caro Daniel, o seu Samurai é totalmente original? Quais as medidas dos pneus que usou na jornada? Eu estou muito indeciso entre pegar um Samurai 1998, um Jimny 4all ou um 4sport. O problema com o Samurai é por ele ser muito antigo e começar a dar dor de cabeça, pois na minha região - Uberlãndia - não conheço alguém de confiança para fazer o que você fez - desmontar o motor inteiro e remontar novamente - para ter certeza que a viatura não me fará nenhuma surpresa desagradável.
:arrow:Riacho de 15 cm de altura?
Mas daria a pe e verificar as pedras... :pensativo:
Gente que mexe é fácil de arranjar. Difícil é encontrar gente que entende de verdade. Tipo, eu nunca vi um mecânico usar relógio comparador para substituir rolamento de roda, que é o correto. Esse lance de só no olho, não existe. Hoje, tenho muito mais pena do meu dinheiro e do carro.
Muito boa essa aventura de Samurai..hoje mesmo tava vendo um programana TV de um cara que foi do Brasil ao Alasca de fusca a mais de 40anos. Essa viagem para o Alasca também já foi feita de Jeep overland. Isso faz pensar que a galera as vezes perde a noção do que é aventura. Tem gente que gasta centenas de reais no carro, compra 0km, coloca snorkel, pneu mud, redução, suspensao modificada, intala radio px e por garantia um py, uma barraca de teto...e tal, tudo isso pra ir para o Chile, andando quase que 99% no asfalto. rs Vou deixar mais meu jimny em casa e viajar mais com meu samuca 94!!