x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 43
    Usuário Avatar de Daniel Engelbrecht
    Entrada
    06/08/2005
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Agradecimento: 1

De Samurai no Chile

Vou compartilhar um pouco da última aventura, que consistiu numa viagem ao norte da Argentina e deserto do Atacama no bom e velho Suzuki Samurai. Foram cerca de 6 mil kms rodados, com direito a vulcões, dunas, um pouco de neve a 4.895 metros acima do nível do mar, travessias de rios, lhamas, vicunhas e alpacas, penhascos e as mais belas paisagens que já vi.
    A trip envolveu meu Samurai, uma TR-4 e uma Hilux SW4, e durou exatos 18 dias. Aproveitamos as capacidades offroad dos veículos para percorrer estradas não pavimentadas, incluindo a Ruta 40 no trecho entre a Ruta 52 e Cachi, onde possivelmente estão as mais belas paisagens. Na Ruta 40 também atingimos a maior altitude que se pode chegar de carro.
    Seguem algumas fotos.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos De Samurai no Chile-dsc06844.jpg   De Samurai no Chile-dsc07176.jpg   De Samurai no Chile-dsc07161.jpg   De Samurai no Chile-dsc07102.jpg   De Samurai no Chile-dsc07188.jpg  

Usuário
    Entrada
    20/01/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Daniel,

Tenho vontade de fazer essa viagem entrando na Argentina via Foz do Iguaçu/PR, pois sou de São Paulo.
    Além das fotos, belas por sinal, tem como passar algumas dicas e principalmente as maiores dificuldades encontradas?
    Grande abraço.

JC Dorini/SP.

Entrada
    06/08/2005
    Local
    Caxias do Sul/RS
    JC Dorini,
    É uma viagem que vale muito a pena. São paisagens muito diferentes do que temos no Brasil.
    Até o Atacama dá para ir com qualquer carro. É possível fazer todo o trajeto em asfalto. Mas o legal é explorar caminhos não pavimentados, onde se escondem muitas belezas.
    Nosso planejamento era cruzar a cordilheira pelo Paso Sico na ida e retornar pelo Paso Socompa, ambos não pavimentados. Mas como houve um problema com a SW4, optamos em usar o Paso Jama, que é totalmente asfaltado. No final isso acabou se mostrando a melhor opção, pois encontramos brasileiros que tinham ido pelo Paso Sico e reclamaram que a estrada era muito chata. Disseram que foram quase 300 km de costelas na pista - levaram quase 12 horas para passar.
    Na volta nós passamos pelo Paso Jama e entramos na Ruta 40, em direção a San Antonio de Los Cobres. Foi a melhor ideia que tivemos, pois passamos por uns trechos maravilhosos, como uma vale repleto de pedras gigantes. Vale muito a pena percorrer esse trecho da Ruta 40.
    O trecho entre San Antonio de Los Cobres e Cachi é mais complicado, praticamente uma trilha. Depois de subir a 4.895 metros, tem umas 6 travessias de rios, todas com muitas pedras. Numa dessas travessias um dos carros quebrou a barra de direção, ao bater numa pedra. Tive que continuar sozinho com o samurai para ir buscar ajuda. No final deu tudo certo. Mas não recomendo ir sozinho. No mínimo 2 carros para garantir, pois o lugar é muito deserto.
    Uma dica importante é não vacilar com o combustível. O samurai e a TR4 tinham pouca autonomia, então tivemos que ter bastante atenção. Meio tanque é tanque vazio - é bom parar para encher. Os postos, principalmente na cordilheira, são distantes e às vezes não tem gasolina. Teve 2 postos que paramos e não tinha gasolina.
    Espero ter ajudado.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos De Samurai no Chile-dsc07195.jpg   De Samurai no Chile-dsc07194.jpg   De Samurai no Chile-dsc07147.jpg   De Samurai no Chile-dsc06898.jpg   De Samurai no Chile-dsc07088.jpg  

Usuário Avatar de Rainer 89
    Entrada
    15/11/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Daniel,

Apesar da estrada não ser das melhores o Passo de Sico é um dos mais bonitos se não o mais bonito caminho para cruzar a cordilheira, vale muito a pena passar por ele. Já fiz quatro expedições com meus pais para a Argentina e Chile duas para o norte Argentino e Atacama e duas para Patagonia. E um dos lugares que mais me marcou foi o Passo de Sico. Uma curiosidade sobre este Passo é que tem um ponto que se passa a mais de 5000 metros de altitude.

Att,
    Suzuki Sidekick,93, 5D, 1.6, 16v, automatico, +1", pneus Maxxis Radial 751 235/75 R15

Entrada
    06/08/2005
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Na próxima vamos por lá.
    Mas o que me surpreendeu muito foi o trecho da Ruta 40 entre o Paso Jama e San Antonio de Los Cobres. Foi a estrada mais bonita que já percorri.

Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por Daniel Engelbrecht Ver Post
    Vou compartilhar um pouco da última aventura, que consistiu numa viagem ao norte da Argentina e deserto do Atacama no bom e velho Suzuki Samurai. Foram cerca de 6 mil kms rodados, com direito a vulcões, dunas, um pouco de neve a 4.895 metros acima do nível do mar, travessias de rios, lhamas, vicunhas e alpacas, penhascos e as mais belas paisagens que já vi.
    A trip envolveu meu Samurai, uma TR-4 e uma Hilux SW4, e durou exatos 18 dias. Aproveitamos as capacidades offroad dos veículos para percorrer estradas não pavimentadas, incluindo a Ruta 40 no trecho entre a Ruta 52 e Cachi, onde possivelmente estão as mais belas paisagens. Na Ruta 40 também atingimos a maior altitude que se pode chegar de carro.
    Seguem algumas fotos.
    Muito Bacana!!!!!
    Parabéns pela aventura!!!!!

abs!!!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

Usuário
    Entrada
    28/10/2013
    Local
    sao paulo/SP
    Nossa Daniel muito legal mesmo essa aventura!
    vc subiu as fotos para um flickr da vida fiquei muito curioso em poder ver mais!
    A primeira coisa que imaginei foi quanto ao tanque de GAS do Samurai, por um acaso vc não pensou em levar algum galão reserva (existe isso que seja oficial e seguro?).
    Vcs acampavam para o descanso?
    []s
    e parabéns pela aventura!

Ronaldo Pucci
    EEK

Usuário
    Entrada
    10/01/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Opa Daniel, parabéns pela aventura e obrigado por compartilhar!
    Eu estou quase de malas prontas, irei de Suzuki Jimny eu e um amigo, data de saída prevista para 3 de maio ou dia 19...
    Será que fica complicado passar fazer esse roteiro no mês de maio?
    Se por acaso tiver flickr ou outro lugar onde possa ver outras fotos, se importaria de compartilhar?
    Grato, grande abraço!

Usuário Avatar de Augusto Braga
    Entrada
    20/02/2005
    Local
    Itaguai/RJ
    Fala Daniel ,

Bonita Aventura !

Abrs
    Augusto Braga - - ​GV 98 - XT 03 - GV 12

Entrada
    06/08/2005
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Citação Postado originalmente por ronaldofx Ver Post
    Nossa Daniel muito legal mesmo essa aventura!
    vc subiu as fotos para um flickr da vida fiquei muito curioso em poder ver mais!
    A primeira coisa que imaginei foi quanto ao tanque de GAS do Samurai, por um acaso vc não pensou em levar algum galão reserva (existe isso que seja oficial e seguro?).
    Vcs acampavam para o descanso?
    []s
    e parabéns pela aventura!

Ronaldo Pucci
    EEK

Ronaldo,
    todos os carros levaram galões para combustível extra. Usaríamos para fazer a travessia pelo Paso Socompa, que acabamos mudando de ideia. Acabou que não foi necessário usar os galões.
    Aliás, tem que ter muito cuidado com galões de combustível, pois a polícia argentina implica com isso e você fica sujeito a ter que dar um "regalo" para ser liberado. Encontrei um grupo de Santa Maria (RS) em Salta que entrou na Argentina transportando diesel em galões nas picapes. Foram parados pela polícia e tiveram que dar dinheiro para os policiais para poderem seguir.
    Eu mesmo fui parado pela Gendarmeria e o policial perguntou o que havia no galão que estava dentro do carro. Eu disse que estava vazio e nunca havia sido usado. Ele abriu para cheirar e como realmente não tinha nada, me liberou.
    Em relação a acampamento, levamos barracas, isolantes térmicos e sacos de dormir caso houvesse uma eventualidade, mas acabamos ficando sempre em hotéis e pousadas. Quando um dos carros quebrou a barra de direção, pensamos que teríamos que usar os apetrechos de camping, mas conseguimos resolver o problema a tempo de chegar numa pousada.

Esse fim de semana vou organizar as fotos e mandar para o flickr. Nunca usei, mas chegou a hora de aprender.

Entrada
    06/08/2005
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Citação Postado originalmente por Brüner Ver Post
    Opa Daniel, parabéns pela aventura e obrigado por compartilhar!
    Eu estou quase de malas prontas, irei de Suzuki Jimny eu e um amigo, data de saída prevista para 3 de maio ou dia 19...
    Será que fica complicado passar fazer esse roteiro no mês de maio?
    Se por acaso tiver flickr ou outro lugar onde possa ver outras fotos, se importaria de compartilhar?
    Grato, grande abraço!
    Brüner,
    acredito que em maio o frio deve ser mais intenso. E isso significa muito frio mesmo. No passeio aos geisers, no Atacama, que é realizado de madrugada, pegamos -5 graus, por exemplo, e isso porque é verão. Em maio já será quase inverno, a friaca provavelmente será maior.
    Ouvi uma história de que o rio que corta diversas vezes a Ruta 40 entre San Antonio de Los Cobres e Cachi congela no inverno e acontecem acidentes quando carros e motos tentam passar. Me contaram isso no Hotel de las Nubes, mas não sei se é verdade.

Usuário
    Entrada
    13/10/2008
    Local
    Bom Jardim/RJ
    Quanto a documentação necessária para veículo e condutor. Tem alguma dica ou documento especial?
    Cherokee Shrek (Sujo e fedorento, mas todo mundo gosta)

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. De TR4 até Ushuaia e Chile
      Por fraenkel no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 157
      Última resposta: 21/09/2015, 23:09
    2. Chile de 4x2???
      Por Marco Borheti no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 15
      Última resposta: 14/09/2012, 09:38
    3. São Paulo - Chile
      Por wagnergta no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 5
      Última resposta: 01/02/2009, 17:03
    4. Underdrive Samurai Extreme Reduction (Made in Chile)
      Por Merchant 4x4 no fórum Suzuki
      Respostas: 4
      Última resposta: 04/09/2006, 11:38
    5. Suzuki chile
      Por caj no fórum Suzuki
      Respostas: 17
      Última resposta: 10/08/2006, 22:35

Permissões de Postagem