x
Convex Datacenter
Página 4 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 92

Hybrid View

Usuário Avatar de João Muraro
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por vmterra Ver Post
    João, tente usar o óleo mineral mesmo mesmo especificado pelo manual mais viscoso, o manual pede 20w50 para temperaturas acima de -10ºC, talvez esse óleo mais fino que você está usando está fazendo com que a corrente não fique totalmente preenchida pelo óleo devido a viscosidade mais baixa e fique dando esse grilo que você fala. Eu uso o 20w50 do manual e não tenho problemas, nem se quer na partida a frio. Ahh e verifique o API do óleo atualmente o mais novo no mercado é o API SN, mas 20w50 não tem ainda, somente SM, e a maioria que tem no mercado é SJ ou SL. API nada mais é do que a quantidade de aditivo e detergentes que possuem junto com o óleo para que possa melhorar o rendimento e limpeza do motor, cada nova evolução acrescenta a letra na ordem crescente depois do S.

Bom... é só uma opinião.
    Terra...antes de usar o semi-sintético eu utilizei o mineral da GTX anti-borra 20w50 e grilava...ai tentei o semi-sintético que muitos aqui do fórum utilizam, na esperança que resolvesse o "grilo"...mas depois de pesquisar mais...descobri que o "grilo" é por conta da pré detonação em função da baixa qualidade do combustível e como consequência a carbonização do cabeçote....já li depoimentos que utilizando 3 tanques com podium e aditivo para limpeza e andando em alta rotação (acima de 4.000rpm) o problema pode ser solucionado. Cheguei a utilizar a podium e senti uma melhora considerável, contudo tenho uma certa resistência com a utilização de aditivo na gasolina e outros (motor etc..). Levei em um mecânico que trabalha com os suzukis e ele sugeriu a limpeza dos bicos e até mesmo, em último caso, atrasar o ponto do carro.

Usuário Avatar de vmterra
    Entrada
    31/10/2013
    Local
    Guriri - São Mateus/ES
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por João Muraro Ver Post
    Terra...antes de usar o semi-sintético eu utilizei o mineral da GTX anti-borra 20w50 e grilava...ai tentei o semi-sintético que muitos aqui do fórum utilizam, na esperança que resolvesse o "grilo"...mas depois de pesquisar mais...descobri que o "grilo" é por conta da pré detonação em função da baixa qualidade do combustível e como consequência a carbonização do cabeçote....já li depoimentos que utilizando 3 tanques com podium e aditivo para limpeza e andando em alta rotação (acima de 4.000rpm) o problema pode ser solucionado. Cheguei a utilizar a podium e senti uma melhora considerável, contudo tenho uma certa resistência com a utilização de aditivo na gasolina e outros (motor etc..). Levei em um mecânico que trabalha com os suzukis e ele sugeriu a limpeza dos bicos e até mesmo, em último caso, atrasar o ponto do carro.
    Ah blz João entendi.... infelizmente não tem como a gente abastecer somente com Podium né, o preço é sem noção. Mas esses aditivos é tudo conversa fiada, não servem pra nada! Você mesmo viu no vídeo que fiz com o Flush que promete um monte de coisas que não fez.

Olha o certo no seu caso é fazer o que a gente já havia falado mesmo! Abrir, checar carbonização, tanto no motor quanto TBI, somente limpeza de bico não fará muita diferença! Um grande vilão dessa história pode ser as suas bobinas com o parafuso de contato enferrujado.. é bom checar isso juntamente com as velas.
    Pajero Full 3.2 Diesel 10/11 - ON
    Pajero Sport 3.5 V6 10/11 - OFF

Tracker 08/09
    - OFF

Usuário Avatar de dirceuximenes
    Entrada
    20/11/2013
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 0
    Eu acho que depois da nova gasolina gastar com podium é pura ilusão, nosso motor tem baixa taxa de compressão, então não faz diferença, só no bolso..... rsrsrsrs
    Tracker 2007/08 Cinza - Lift 2" + Prot. Newtrack + Pneus Maxx 771 Bravo A/T + BF MUD 235/70 R16 + X Crawler + Bloqueio Kaiser + Drop Kit + Yaesu 2900

Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Agradecimentos: 102
    A podium seria só pra dar uma limpada no motor, andando forçando com um tanque dela. Ajudaria a minimizar a pre-detonação, mas o efeito realmente acho q não é eterno depois que a preventiva e gasolina melhor for administrada.

Já coloquei uma vez pra testar e o carro anda igual, não muda nada.

O que eu queria mesmo, a título de curiosidade (será que não rola um processo em conjunto? kkk) era retirar os 25% de álcool de uma gasolina normal e fazer uns 10L pra testar o carro completamente sem álcool, já que foi feito para não usar esse combustível lixo. Digo lixo pq deixa resíduo no motor e desgasta mais as peças, mesmo sendo mais barato e ter explosão melhor.

Alguém que manja de química sabe como separar a gasolina do álcool ou outra porcaria que tenha e depois ser utilizável a gasolina?

[ ]s
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2,5", Roadcruza AT 245/60/18
    GVIII 10 2.0 AT 4x4 Lift 2,0", Dunlop ST 225/70/17

Entrada
    31/10/2013
    Local
    Guriri - São Mateus/ES
    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    A podium seria só pra dar uma limpada no motor, andando forçando com um tanque dela. Ajudaria a minimizar a pre-detonação, mas o efeito realmente acho q não é eterno depois que a preventiva e gasolina melhor for administrada.

O que eu queria mesmo, a título de curiosidade (será que não rola um processo em conjunto? kkk) era retirar os 25% de álcool de uma gasolina normal e fazer uns 10L pra testar o carro completamente sem álcool, já que foi feito para não usar esse combustível lixo. Digo lixo pq deixa resíduo no motor e desgasta mais as peças, mesmo sendo mais barato e ter explosão melhor.

Alguém que manja de química sabe como separar a gasolina do álcool ou outra porcaria que tenha e depois ser utilizável a gasolina?

[ ]s

Aí.... boa ideia heim... eu trabalho com vários químicos, dia 27 eu volto na escala e vou trocar umas ideias com o pessoal lá pra saber se da pra fazer isso em casa mesmo!

Tracker 08/09
    - OFF

Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Agradecimentos: 13

[ ]s
    Chuva..

Acho que existe gasolina mais pura pra comprar. Esses carros de arranca, formula renault, campeonato de drift, sei lá mais o que.. eles nao deve usar a gasolina que compramos em posto, devem comprar uma gasolina melhor. Vou tentar conversar com a galera que tem carro turbo, preparacao pra arrancada ou algo do tipo..

abraços

Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    legal pergunta sim...!!

to aki no correio.. vou ver o q deu aquela carta..oeeeee

abç

Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Pregunte... Pregunte!! Legal

Vai q conseguimos uns litros pra eliminar os ajustes e xingar mais um pouco a Dilma!! Kkk

Abç

Entrada
    31/10/2013
    Local
    Guriri - São Mateus/ES
    está aí um vídeo Bacana do Alexandre da High Torque!

4X4 Brasil

Tracker 08/09
    - OFF

Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Legal Terra!!

Então se separarmos a gasolina do álcool com a agua, o restante cuidadosamente coletado de gasolina poderia ser recolocado no tanque? Será q a diferença de performance em UM teste seria significativa pelo trabalhão que vai dar isso (se for possível reutilizar a gasolina que entrou em contato com agua)..?

q vcs acham?

[ ]s

Entrada
    31/10/2013
    Local
    Guriri - São Mateus/ES
    Legal Terra!!

Então se separarmos a gasolina do álcool com a agua, o restante cuidadosamente coletado de gasolina poderia ser recolocado no tanque? Será q a diferença de performance em UM teste seria significativa pelo trabalhão que vai dar isso (se for possível reutilizar a gasolina que entrou em contato com agua)..?

q vcs acham?

[ ]s
    Pois é fiquei com essa dúvida também se eu poderia aproveitar a gasolina obtida da separação, e mandei a pergunta pro Alexandre.

Tracker 08/09
    - OFF

Entrada
    31/10/2013
    Local
    Guriri - São Mateus/ES
    Assim que tiver a resposta eu posto aqui!

Tracker 08/09
    - OFF

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Corpo de borboleta/TBI Hilux SRV 2006 A/T
      Por rafagravena no fórum Toyota
      Respostas: 1
      Última resposta: 19/01/2012, 22:14
    2. Limpeza de Garagem - Grand Vitara / Tracker
      Por andreandrade no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 15
      Última resposta: 21/02/2011, 22:52
    3. Sensor Corpo Borboleta-V8
      Por gogbq no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1