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  • #1
    Usuário Avatar de João Muraro
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    Citação Postado originalmente por vmterra Ver Post
    João, tente usar o óleo mineral mesmo mesmo especificado pelo manual mais viscoso, o manual pede 20w50 para temperaturas acima de -10ºC, talvez esse óleo mais fino que você está usando está fazendo com que a corrente não fique totalmente preenchida pelo óleo devido a viscosidade mais baixa e fique dando esse grilo que você fala. Eu uso o 20w50 do manual e não tenho problemas, nem se quer na partida a frio. Ahh e verifique o API do óleo atualmente o mais novo no mercado é o API SN, mas 20w50 não tem ainda, somente SM, e a maioria que tem no mercado é SJ ou SL. API nada mais é do que a quantidade de aditivo e detergentes que possuem junto com o óleo para que possa melhorar o rendimento e limpeza do motor, cada nova evolução acrescenta a letra na ordem crescente depois do S.

    Bom... é só uma opinião.
    Terra...antes de usar o semi-sintético eu utilizei o mineral da GTX anti-borra 20w50 e grilava...ai tentei o semi-sintético que muitos aqui do fórum utilizam, na esperança que resolvesse o "grilo"...mas depois de pesquisar mais...descobri que o "grilo" é por conta da pré detonação em função da baixa qualidade do combustível e como consequência a carbonização do cabeçote....já li depoimentos que utilizando 3 tanques com podium e aditivo para limpeza e andando em alta rotação (acima de 4.000rpm) o problema pode ser solucionado. Cheguei a utilizar a podium e senti uma melhora considerável, contudo tenho uma certa resistência com a utilização de aditivo na gasolina e outros (motor etc..). Levei em um mecânico que trabalha com os suzukis e ele sugeriu a limpeza dos bicos e até mesmo, em último caso, atrasar o ponto do carro.

  • #2
    Usuário Avatar de vmterra
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    Citação Postado originalmente por João Muraro Ver Post
    Terra...antes de usar o semi-sintético eu utilizei o mineral da GTX anti-borra 20w50 e grilava...ai tentei o semi-sintético que muitos aqui do fórum utilizam, na esperança que resolvesse o "grilo"...mas depois de pesquisar mais...descobri que o "grilo" é por conta da pré detonação em função da baixa qualidade do combustível e como consequência a carbonização do cabeçote....já li depoimentos que utilizando 3 tanques com podium e aditivo para limpeza e andando em alta rotação (acima de 4.000rpm) o problema pode ser solucionado. Cheguei a utilizar a podium e senti uma melhora considerável, contudo tenho uma certa resistência com a utilização de aditivo na gasolina e outros (motor etc..). Levei em um mecânico que trabalha com os suzukis e ele sugeriu a limpeza dos bicos e até mesmo, em último caso, atrasar o ponto do carro.
    Ah blz João entendi.... infelizmente não tem como a gente abastecer somente com Podium né, o preço é sem noção. Mas esses aditivos é tudo conversa fiada, não servem pra nada! Você mesmo viu no vídeo que fiz com o Flush que promete um monte de coisas que não fez.

    Olha o certo no seu caso é fazer o que a gente já havia falado mesmo! Abrir, checar carbonização, tanto no motor quanto TBI, somente limpeza de bico não fará muita diferença! Um grande vilão dessa história pode ser as suas bobinas com o parafuso de contato enferrujado.. é bom checar isso juntamente com as velas.
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  • #3
    Usuário Avatar de dirceuximenes
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    Eu acho que depois da nova gasolina gastar com podium é pura ilusão, nosso motor tem baixa taxa de compressão, então não faz diferença, só no bolso..... rsrsrsrs
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  • #4
    Usuário Avatar de Chuva
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    A podium seria só pra dar uma limpada no motor, andando forçando com um tanque dela. Ajudaria a minimizar a pre-detonação, mas o efeito realmente acho q não é eterno depois que a preventiva e gasolina melhor for administrada.

    Já coloquei uma vez pra testar e o carro anda igual, não muda nada.

    O que eu queria mesmo, a título de curiosidade (será que não rola um processo em conjunto? kkk) era retirar os 25% de álcool de uma gasolina normal e fazer uns 10L pra testar o carro completamente sem álcool, já que foi feito para não usar esse combustível lixo. Digo lixo pq deixa resíduo no motor e desgasta mais as peças, mesmo sendo mais barato e ter explosão melhor.

    Alguém que manja de química sabe como separar a gasolina do álcool ou outra porcaria que tenha e depois ser utilizável a gasolina?

    [ ]s
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  • #5
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    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    A podium seria só pra dar uma limpada no motor, andando forçando com um tanque dela. Ajudaria a minimizar a pre-detonação, mas o efeito realmente acho q não é eterno depois que a preventiva e gasolina melhor for administrada.

    Já coloquei uma vez pra testar e o carro anda igual, não muda nada.

    O que eu queria mesmo, a título de curiosidade (será que não rola um processo em conjunto? kkk) era retirar os 25% de álcool de uma gasolina normal e fazer uns 10L pra testar o carro completamente sem álcool, já que foi feito para não usar esse combustível lixo. Digo lixo pq deixa resíduo no motor e desgasta mais as peças, mesmo sendo mais barato e ter explosão melhor.

    Alguém que manja de química sabe como separar a gasolina do álcool ou outra porcaria que tenha e depois ser utilizável a gasolina?

    [ ]s

    Aí.... boa ideia heim... eu trabalho com vários químicos, dia 27 eu volto na escala e vou trocar umas ideias com o pessoal lá pra saber se da pra fazer isso em casa mesmo!
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  • #6
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    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    A podium seria só pra dar uma limpada no motor, andando forçando com um tanque dela. Ajudaria a minimizar a pre-detonação, mas o efeito realmente acho q não é eterno depois que a preventiva e gasolina melhor for administrada.

    Já coloquei uma vez pra testar e o carro anda igual, não muda nada.

    O que eu queria mesmo, a título de curiosidade (será que não rola um processo em conjunto? kkk) era retirar os 25% de álcool de uma gasolina normal e fazer uns 10L pra testar o carro completamente sem álcool, já que foi feito para não usar esse combustível lixo. Digo lixo pq deixa resíduo no motor e desgasta mais as peças, mesmo sendo mais barato e ter explosão melhor.

    Alguém que manja de química sabe como separar a gasolina do álcool ou outra porcaria que tenha e depois ser utilizável a gasolina?

    [ ]s
    Chuva..

    Acho que existe gasolina mais pura pra comprar. Esses carros de arranca, formula renault, campeonato de drift, sei lá mais o que.. eles nao deve usar a gasolina que compramos em posto, devem comprar uma gasolina melhor. Vou tentar conversar com a galera que tem carro turbo, preparacao pra arrancada ou algo do tipo..

    abraços

  • #7
    Usuário Avatar de Chuva
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    legal pergunta sim...!!

    to aki no correio.. vou ver o q deu aquela carta..oeeeee

    abç
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  • #8
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    Pregunte... Pregunte!! Legal

    Vai q conseguimos uns litros pra eliminar os ajustes e xingar mais um pouco a Dilma!! Kkk

    Abç
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  • #9
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    está aí um vídeo Bacana do Alexandre da High Torque!



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  • #10
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    Legal Terra!!

    Então se separarmos a gasolina do álcool com a agua, o restante cuidadosamente coletado de gasolina poderia ser recolocado no tanque? Será q a diferença de performance em UM teste seria significativa pelo trabalhão que vai dar isso (se for possível reutilizar a gasolina que entrou em contato com agua)..?

    q vcs acham?

    [ ]s
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  • #11
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    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Legal Terra!!

    Então se separarmos a gasolina do álcool com a agua, o restante cuidadosamente coletado de gasolina poderia ser recolocado no tanque? Será q a diferença de performance em UM teste seria significativa pelo trabalhão que vai dar isso (se for possível reutilizar a gasolina que entrou em contato com agua)..?

    q vcs acham?

    [ ]s
    Pois é fiquei com essa dúvida também se eu poderia aproveitar a gasolina obtida da separação, e mandei a pergunta pro Alexandre.
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  • #12
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    Assim que tiver a resposta eu posto aqui!
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