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  • #1
    Usuário Avatar de João Muraro
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    Limpeza corpo da borboleta tracker




    Boa noite a todos,

    Alguém já fez a limpeza do corpo da borboleta e descarbonização da câmara de combustão utilizando o CAR 80 ou similares? É necessário passar o scaner?

    Grato,
    João

  • #2
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    Eu já fiz, não passei o scaner, o meu estava muito sujo, tirei a tampa das válvulas a corrente os esticadores e lavei tudo.
    Tracker 2007/08 Cinza - Lift 2" + Prot. Newtrack + Pneus Maxx 771 Bravo A/T + BF MUD 235/70 R16 + X Crawler + Bloqueio Kaiser + Drop Kit + Yaesu 2900

  • #3
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    Citação Postado originalmente por dirceuximenes Ver Post
    Eu já fiz, não passei o scaner, o meu estava muito sujo, tirei a tampa das válvulas a corrente os esticadores e lavei tudo.
    OK Dirceu,

    Você utilizou que produto para a limpeza? O CAR 80 ? Vi um vídeo no youtube que o procedimento foi feito apenas inserindo o produto no corpo da borboleta e com o motor em alta.



    https://i1.ytimg.com/vi/04gBxLTn-fE/mqdefault.jpg

  • #4
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    João, se você tentar fazer a limpeza em casa do corpo de borboleta da Tracker, certamente não conseguira uma eficiência muito boa, pois a Tracker tem um sistema de admissão de ar um pouco diferente, se você tirar o duto de ar para fazer a limpeza do corpo ela irá morrer, nesse caso não conseguirá fazer esse procedimento com o carro ligado dando aquelas aceleradas boas. E não é aconselhável fazer com o carro desligado Ok. Terá que levar na oficina mesmo pra abrir e limpar. O CAR80 é um excelente descarbonizante, assim como o da Wurth e Motul são os melhores.

    Ahh e os vídeos do Alexandre da High Torque pode confiar, o cara é fera, sou seguidor dele no Youtube.
    Pajero Full 3.2 Diesel 10/11 - ON
    Pajero Sport 3.5 V6 10/11 - OFF

    Tracker 08/09
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  • #5
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    Citação Postado originalmente por vmterra Ver Post
    João, se você tentar fazer a limpeza em casa do corpo de borboleta da Tracker, certamente não conseguira uma eficiência muito boa, pois a Tracker tem um sistema de admissão de ar um pouco diferente, se você tirar o duto de ar para fazer a limpeza do corpo ela irá morrer, nesse caso não conseguirá fazer esse procedimento com o carro ligado dando aquelas aceleradas boas. E não é aconselhável fazer com o carro desligado Ok. Terá que levar na oficina mesmo pra abrir e limpar. O CAR80 é um excelente descarbonizante, assim como o da Wurth e Motul são os melhores.

    Ahh e os vídeos do Alexandre da High Torque pode confiar, o cara é fera, sou seguidor dele no Youtube.

    Grato parceiro pela valiosa informação.

  • #6
    Usuário Avatar de João Muraro
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    Citação Postado originalmente por vmterra Ver Post
    João, se você tentar fazer a limpeza em casa do corpo de borboleta da Tracker, certamente não conseguira uma eficiência muito boa, pois a Tracker tem um sistema de admissão de ar um pouco diferente, se você tirar o duto de ar para fazer a limpeza do corpo ela irá morrer, nesse caso não conseguirá fazer esse procedimento com o carro ligado dando aquelas aceleradas boas. E não é aconselhável fazer com o carro desligado Ok. Terá que levar na oficina mesmo pra abrir e limpar. O CAR80 é um excelente descarbonizante, assim como o da Wurth e Motul são os melhores.

    Ahh e os vídeos do Alexandre da High Torque pode confiar, o cara é fera, sou seguidor dele no Youtube.

    Terra......fui fazer a limpeza preventiva dos bicos hoje e aproveitei para verificar o estado do corpo da borboleta.
    Tinham dois bicos com baixo fluxo e o corpo da borboleta estava um pouco sujo. Na hora da limpeza o mecânico preferiu não retirar o corpo da borboleta por conta de uma junta que poderia ser danificada. Fez a limpeza no próprio local, apenas encharcando com CAR80 várias vezes uma estopa e esfregando no corpo da borboleta. Com cuidado para que os resíduos não entrassem no motor. Depois de concluído o procedimento com o CAR80 passou um pano seco e limpo de algodão para retirar completamente qualquer resíduo. Procedimento muito simples e da próxima vez farei em casa.
    Vou observar agora se ocorrerá alguma melhora perceptível no desempenho do carro.

    João

  • #7
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    Citação Postado originalmente por João Muraro Ver Post
    Terra......fui fazer a limpeza preventiva dos bicos hoje e aproveitei para verificar o estado do corpo da borboleta.
    Tinham dois bicos com baixo fluxo e o corpo da borboleta estava um pouco sujo. Na hora da limpeza o mecânico preferiu não retirar o corpo da borboleta por conta de uma junta que poderia ser danificada. Fez a limpeza no próprio local, apenas encharcando com CAR80 várias vezes uma estopa e esfregando no corpo da borboleta. Com cuidado para que os resíduos não entrassem no motor. Depois de concluído o procedimento com o CAR80 passou um pano seco e limpo de algodão para retirar completamente qualquer resíduo. Procedimento muito simples e da próxima vez farei em casa.
    Vou observar agora se ocorrerá alguma melhora perceptível no desempenho do carro.

    João

    Blz João, é isso aí... acredito que vai sentir uma melhora sim devido a sujeira dos bicos, quanto ao procedimento do corpo, com certeza a junta iria se perder mesmo! mas melhor que passar o paninho é espirrar dentro do coletor com o carro funcionando e acelerando... Se quiser fazer em casa terá que contar com ajuda de mais uma pessoa para acelerar pra você. Como disse tirando o duto o carro morre.. então tem que deixar uma abertura mínima e ir espirrando lá dentro, ou então abre espirra e fecha rapidamente pra não dar tempo de morrer entendeu? Mas é isso aí, depois diga se melhorou os grilos
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  • #8
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    Olá Trakeiros,
    Ontem fiz a limpeza do TBI também...Não estava muito sujo mas dei uma geral com CAR80...Aproveitei e troquei as velas.....Como minha chave de vela era fixa tive que tirar a barra de torção....achei meio "pré-histórico" esse processo!!!!Mas foi rápido!!!Apesar do bom aspecto visual das velas achei o carro bem melhor...espero melhorar o consumo...
    Abs
    Roland

  • #9
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    Thumbs up Grilo Tracker

    Citação Postado originalmente por João Muraro Ver Post
    Terra......fui fazer a limpeza preventiva dos bicos hoje e aproveitei para verificar o estado do corpo da borboleta.
    Tinham dois bicos com baixo fluxo e o corpo da borboleta estava um pouco sujo. Na hora da limpeza o mecânico preferiu não retirar o corpo da borboleta por conta de uma junta que poderia ser danificada. Fez a limpeza no próprio local, apenas encharcando com CAR80 várias vezes uma estopa e esfregando no corpo da borboleta. Com cuidado para que os resíduos não entrassem no motor. Depois de concluído o procedimento com o CAR80 passou um pano seco e limpo de algodão para retirar completamente qualquer resíduo. Procedimento muito simples e da próxima vez farei em casa.
    Vou observar agora se ocorrerá alguma melhora perceptível no desempenho do carro.

    João
    Olá João,
    Estou sempre abastecendo com gasolina aditivada e coloco uns R$30,00 a 40,00 de Podium....Não percebo mais os "Grilos" em cidade....Viajei com ela no Carnaval, carregada, percebi certo "grilo" em determinadas faixas de rotação (uns 80km/h) logo inicio da viagem....depois mesmo em diversas rotações não grilou mais.....Ou Seja, tem que viajar com a viatura para descarbonizar e limpar o sistema....Ehhhehe!!!Fiz outras viagens depois e não observo mais o "grilo"....Utilizo o óleo semi-sintético 15w40 Tecno....Mas devo migrar para o 20w50 SM Mineral como menciona o manual...e trocar com 5mil km.
    Abs
    Roland

  • #10
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    Citação Postado originalmente por simtesch Ver Post
    Olá João,
    Estou sempre abastecendo com gasolina aditivada e coloco uns R$30,00 a 40,00 de Podium....Não percebo mais os "Grilos" em cidade....Viajei com ela no Carnaval, carregada, percebi certo "grilo" em determinadas faixas de rotação (uns 80km/h) logo inicio da viagem....depois mesmo em diversas rotações não grilou mais.....Ou Seja, tem que viajar com a viatura para descarbonizar e limpar o sistema....Ehhhehe!!!Fiz outras viagens depois e não observo mais o "grilo"....Utilizo o óleo semi-sintético 15w40 Tecno....Mas devo migrar para o 20w50 SM Mineral como menciona o manual...e trocar com 5mil km.
    Abs
    Roland
    Ok Roland,

    Eventualmente utilizo a podium e realmente melhora muito, mas o sintoma do grilo sempre retorna. O grilo da minha tracker sempre aparece entre 80 e 100km/h. Com temperatura ambiente mais baixa o grilo some. Estou utilizando o óleo semi-sintético 10w40 tecno e vou migrar para o 15w40.

    Abraço,
    joão

  • #11
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    Cara eu levei na oficina, o cara limpou tudo no capricho, não sei qual produto usou, acho que gasolina mesmo já que estava tudo desmontado.
    Tracker 2007/08 Cinza - Lift 2" + Prot. Newtrack + Pneus Maxx 771 Bravo A/T + BF MUD 235/70 R16 + X Crawler + Bloqueio Kaiser + Drop Kit + Yaesu 2900

  • #12
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    Cara eu levei na oficina, o cara limpou tudo no capricho, não sei qual produto usou, acho que gasolina mesmo já que estava tudo desmontado.
    Ok Dirceu...qual foi o custo desse procedimento? Resolveu fazer essa limpeza por conta de quê? Surgiu algum "sintoma" no motor (tipo motor "grilando" em alta) ou foi manutenção preventiva mesmo?

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