x
Convex Datacenter
Página 5 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 92
    Usuário Avatar de vmterra
    Entrada
    31/10/2013
    Local
    Guriri - São Mateus/ES
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Legal Terra!!

Então se separarmos a gasolina do álcool com a agua, o restante cuidadosamente coletado de gasolina poderia ser recolocado no tanque? Será q a diferença de performance em UM teste seria significativa pelo trabalhão que vai dar isso (se for possível reutilizar a gasolina que entrou em contato com agua)..?

q vcs acham?

[ ]s
    Pois é fiquei com essa dúvida também se eu poderia aproveitar a gasolina obtida da separação, e mandei a pergunta pro Alexandre.
    Pajero Full 3.2 Diesel 10/11 - ON
    Pajero Sport 3.5 V6 10/11 - OFF

Tracker 08/09
    - OFF

Entrada
    31/10/2013
    Local
    Guriri - São Mateus/ES
    Assim que tiver a resposta eu posto aqui!

Tracker 08/09
    - OFF

Usuário Avatar de João Muraro
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por vmterra Ver Post
    João, se você tentar fazer a limpeza em casa do corpo de borboleta da Tracker, certamente não conseguira uma eficiência muito boa, pois a Tracker tem um sistema de admissão de ar um pouco diferente, se você tirar o duto de ar para fazer a limpeza do corpo ela irá morrer, nesse caso não conseguirá fazer esse procedimento com o carro ligado dando aquelas aceleradas boas. E não é aconselhável fazer com o carro desligado Ok. Terá que levar na oficina mesmo pra abrir e limpar. O CAR80 é um excelente descarbonizante, assim como o da Wurth e Motul são os melhores.

Ahh e os vídeos do Alexandre da High Torque pode confiar, o cara é fera, sou seguidor dele no Youtube.

Terra......fui fazer a limpeza preventiva dos bicos hoje e aproveitei para verificar o estado do corpo da borboleta.
    Tinham dois bicos com baixo fluxo e o corpo da borboleta estava um pouco sujo. Na hora da limpeza o mecânico preferiu não retirar o corpo da borboleta por conta de uma junta que poderia ser danificada. Fez a limpeza no próprio local, apenas encharcando com CAR80 várias vezes uma estopa e esfregando no corpo da borboleta. Com cuidado para que os resíduos não entrassem no motor. Depois de concluído o procedimento com o CAR80 passou um pano seco e limpo de algodão para retirar completamente qualquer resíduo. Procedimento muito simples e da próxima vez farei em casa.
    Vou observar agora se ocorrerá alguma melhora perceptível no desempenho do carro.

João

Entrada
    31/10/2013
    Local
    Guriri - São Mateus/ES
    Citação Postado originalmente por João Muraro Ver Post
    Terra......fui fazer a limpeza preventiva dos bicos hoje e aproveitei para verificar o estado do corpo da borboleta.
    Tinham dois bicos com baixo fluxo e o corpo da borboleta estava um pouco sujo. Na hora da limpeza o mecânico preferiu não retirar o corpo da borboleta por conta de uma junta que poderia ser danificada. Fez a limpeza no próprio local, apenas encharcando com CAR80 várias vezes uma estopa e esfregando no corpo da borboleta. Com cuidado para que os resíduos não entrassem no motor. Depois de concluído o procedimento com o CAR80 passou um pano seco e limpo de algodão para retirar completamente qualquer resíduo. Procedimento muito simples e da próxima vez farei em casa.
    Vou observar agora se ocorrerá alguma melhora perceptível no desempenho do carro.

João

Blz João, é isso aí... acredito que vai sentir uma melhora sim devido a sujeira dos bicos, quanto ao procedimento do corpo, com certeza a junta iria se perder mesmo! mas melhor que passar o paninho é espirrar dentro do coletor com o carro funcionando e acelerando... Se quiser fazer em casa terá que contar com ajuda de mais uma pessoa para acelerar pra você. Como disse tirando o duto o carro morre.. então tem que deixar uma abertura mínima e ir espirrando lá dentro, ou então abre espirra e fecha rapidamente pra não dar tempo de morrer entendeu? Mas é isso aí, depois diga se melhorou os grilos

Tracker 08/09
    - OFF

Usuário Avatar de simtesch
    Entrada
    24/12/2006
    Local
    Salvador/BA
    Olá Trakeiros,
    Ontem fiz a limpeza do TBI também...Não estava muito sujo mas dei uma geral com CAR80...Aproveitei e troquei as velas.....Como minha chave de vela era fixa tive que tirar a barra de torção....achei meio "pré-histórico" esse processo!!!!Mas foi rápido!!!Apesar do bom aspecto visual das velas achei o carro bem melhor...espero melhorar o consumo...
    Abs
    Roland

Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Agradecimentos: 102
    Oi galera, ontem descobri mais uma na Trilha..

Sabe aquelas borrachas que tem a mola dentre que liga a vela a bobina? Acho q o nome é supressor.. então.. aquela relis peça pode encher o saco tb.. pode deteriorar a potencia do carro.. parece uma peça simples, mas influencia..

Olha a brincadeira de ontem..

https://vimeo.com/87389654

[ ]s
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2,5", Roadcruza AT 245/60/18
    GVIII 10 2.0 AT 4x4 Lift 2,0", Dunlop ST 225/70/17

Entrada
    31/10/2013
    Local
    Guriri - São Mateus/ES
    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Oi galera, ontem descobri mais uma na Trilha..

Sabe aquelas borrachas que tem a mola dentre que liga a vela a bobina? Acho q o nome é supressor.. então.. aquela relis peça pode encher o saco tb.. pode deteriorar a potencia do carro.. parece uma peça simples, mas influencia..

Olha a brincadeira de ontem..

https://vimeo.com/87389654

[ ]s
    O que houve com os seus supressores? a unica coisa que tem dentro deles é a mola... os meus eu lixei a mola também!

Que vídeo heim.... fiquei babando aqui, a Tracker original não passaria nesses lugares pela altura, a sua alta ainda raspou o fundo naquela subida.. heheheh, mas é valente

Tracker 08/09
    - OFF

Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Então.. os supressores algumas pessoas trocaram e disseram que melhorou.. eu vi q são só molas envoltos numa borracha cilíndrica, mas disseram que muda sim!! vai entender..

O carro não raspou embaixo não!, pelo menos não senti ou ouvi.. em outros lugares antes sem filmar ouvi pegar nos "rocksliders" que seguram bem as pontas, mesmo caseiros.

agora os lugares no final do filme nenhum carro passaria.. ali o primeiro buraco tem uns 2 metros de altura.. esse troller que fui é um monstro.. pneus 37 ou maior, acho, bloqueio elocker em tudo, luz do dia a noite.. filmei com um celular.. kkk a imagem original é foda, mas na internet os sites mudam a resolução e fica uma bosta.

Mas os lugares do começo passei tudo já.. é tranquilo, o carro é pqno mas é foda msm.. minha mulher viu o filme e achou q eu ia capotar pra tras.. kkk

[ ]

Entrada
    31/10/2013
    Local
    Guriri - São Mateus/ES
    kkkkkkkkkkkkkkkkk..... capotar pra trás é bom heim. Ficou fera seu vídeo!!! Mas dá uma certa dó de judiar do bixinho assim heim...rsrsrsr

Eu fiz uma trilha de areia de praia no meio de várias árvores e arbustos com a estrada estreita de um único carro e as vezes raspavam alguns galhos.... meu carro ficou todo arranhadinho de galho, isso que dá dó tb, mas acredito que polindo sai.

Tracker 08/09
    - OFF

Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Não arranha nada, alguns lugares no adesivo de baixo. a lata de cima tá zero.. o adesivo já troquei algumas vezes em alguns lugares.. e lavou tá novo!!! serio!

[ ]

Usuário Avatar de simtesch
    Entrada
    24/12/2006
    Local
    Salvador/BA

Thumbs up Grilo Tracker

Citação Postado originalmente por João Muraro Ver Post

João
    Olá João,
    Estou sempre abastecendo com gasolina aditivada e coloco uns R$30,00 a 40,00 de Podium....Não percebo mais os "Grilos" em cidade....Viajei com ela no Carnaval, carregada, percebi certo "grilo" em determinadas faixas de rotação (uns 80km/h) logo inicio da viagem....depois mesmo em diversas rotações não grilou mais.....Ou Seja, tem que viajar com a viatura para descarbonizar e limpar o sistema....Ehhhehe!!!Fiz outras viagens depois e não observo mais o "grilo"....Utilizo o óleo semi-sintético 15w40 Tecno....Mas devo migrar para o 20w50 SM Mineral como menciona o manual...e trocar com 5mil km.
    Abs
    Roland

Usuário Avatar de João Muraro
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    Salvador/BA
    Citação Postado originalmente por simtesch Ver Post
    Olá João,
    Estou sempre abastecendo com gasolina aditivada e coloco uns R$30,00 a 40,00 de Podium....Não percebo mais os "Grilos" em cidade....Viajei com ela no Carnaval, carregada, percebi certo "grilo" em determinadas faixas de rotação (uns 80km/h) logo inicio da viagem....depois mesmo em diversas rotações não grilou mais.....Ou Seja, tem que viajar com a viatura para descarbonizar e limpar o sistema....Ehhhehe!!!Fiz outras viagens depois e não observo mais o "grilo"....Utilizo o óleo semi-sintético 15w40 Tecno....Mas devo migrar para o 20w50 SM Mineral como menciona o manual...e trocar com 5mil km.
    Abs
    Roland
    Ok Roland,

Eventualmente utilizo a podium e realmente melhora muito, mas o sintoma do grilo sempre retorna. O grilo da minha tracker sempre aparece entre 80 e 100km/h. Com temperatura ambiente mais baixa o grilo some. Estou utilizando o óleo semi-sintético 10w40 tecno e vou migrar para o 15w40.

Abraço,
    joão

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Corpo de borboleta/TBI Hilux SRV 2006 A/T
      Por rafagravena no fórum Toyota
      Respostas: 1
      Última resposta: 19/01/2012, 22:14
    2. Limpeza de Garagem - Grand Vitara / Tracker
      Por andreandrade no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 15
      Última resposta: 21/02/2011, 22:52
    3. Sensor Corpo Borboleta-V8
      Por gogbq no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1