Verdade Terra....as bobinas e parafusos foi bem lembrado..quanto as velas troquei recentemente (Há 3.000km).
Versão Imprimível
Olá João,
Hj abasteci pela 2ª vez minha Tracker....fez somente 8km/l( Peguei uns engarrafamentos pesados estes dias e sempre no AC)... Só estava faltando trocar as velas e o filtro de combustível na minha revisão...(Já comprei e vou trocar no sábado)...Para minha surpresa hj a minha Tracker deu uma "grilada" numa subida de uma ladeira....logo depois de abastecer "gasolina comum" no Posto Escola BR......Voltei lá e coloquei mais 10 litros da Podium....subi a mesma ladeira e não percebi o "grilo"....Vou tentar fazer sempre assim, coloco uma boa quantidade de gasolina aditivada e uns 10 litros de Podium.....
Espero que minha Tracker faça uns 9 a 9,5 km/l!!!!!!!!
Já tentou abastecer em outro posto?Aqui um dos mais confiáveis é o posto Escola....
Abs
Roland
Roland,
Eu só abasteço no posto escola tamb. , por imaginar que eles tenham um melhor controle sobre a qualidade da gasolina. Já fiz a experiência de colocar cerca de 10% da podium ( em relação ao volume total do tanque), depois 20%...até 30% e depois retornei só com a aditivada. Melhorou muito...mas depois retornou o problema.
O grilo na minha TK só observo em alta, a partir de 80km/h...até uns 100km/h...mas se apertar o pé o grilo some...ou então com temperaturas mais amenas (chovendo por exemplo)...fiz na semana passada uma viagem com chuva ( temperatura amena) e não apareceu o grilo...no retorno com Sol pleno o grilo voltou a incomodar.
Eu acho que depois da nova gasolina gastar com podium é pura ilusão, nosso motor tem baixa taxa de compressão, então não faz diferença, só no bolso..... rsrsrsrs
A podium seria só pra dar uma limpada no motor, andando forçando com um tanque dela. Ajudaria a minimizar a pre-detonação, mas o efeito realmente acho q não é eterno depois que a preventiva e gasolina melhor for administrada.
Já coloquei uma vez pra testar e o carro anda igual, não muda nada.
O que eu queria mesmo, a título de curiosidade (será que não rola um processo em conjunto? kkk) era retirar os 25% de álcool de uma gasolina normal e fazer uns 10L pra testar o carro completamente sem álcool, já que foi feito para não usar esse combustível lixo. Digo lixo pq deixa resíduo no motor e desgasta mais as peças, mesmo sendo mais barato e ter explosão melhor.
Alguém que manja de química sabe como separar a gasolina do álcool ou outra porcaria que tenha e depois ser utilizável a gasolina?
[ ]s
legal pergunta sim...!!
to aki no correio.. vou ver o q deu aquela carta..oeeeee
abç
Chuva..
Acho que existe gasolina mais pura pra comprar. Esses carros de arranca, formula renault, campeonato de drift, sei lá mais o que.. eles nao deve usar a gasolina que compramos em posto, devem comprar uma gasolina melhor. Vou tentar conversar com a galera que tem carro turbo, preparacao pra arrancada ou algo do tipo..
abraços
Pregunte... Pregunte!! Legal
Vai q conseguimos uns litros pra eliminar os ajustes e xingar mais um pouco a Dilma!! Kkk
Abç
está aí um vídeo Bacana do Alexandre da High Torque!
https://www.youtube.com/watch?v=_FY9l6tGJCc
https://www.youtube.com/watch?v=KOrWTnICmbY
[QUOTE=João Muraro;2092015]
João
O Daniel falou que atrazar o ponto resolveria mas o carro provavelmente ficaria fraco e nas trilhas precisamos de torque, então não é uma opção. Coloco uns 15 a 20 litros de Podium e já resolve. Daí fico uns tanques sem usar depois ponho denovo, e vou levando.
Abraços.
Legal Terra!!
Então se separarmos a gasolina do álcool com a agua, o restante cuidadosamente coletado de gasolina poderia ser recolocado no tanque? Será q a diferença de performance em UM teste seria significativa pelo trabalhão que vai dar isso (se for possível reutilizar a gasolina que entrou em contato com agua)..?
q vcs acham?
[ ]s