Powered by vBulletin

Limpeza corpo da borboleta tracker

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 13/02/2014, 18:19
    vmterra
    Citação:

Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Galera, alguém tem alguma foto ou mais detalhes? Eu queria fazer na garagem.. [ ]s

Eu ia fazer em casa também, tirar a tampa de válvula, esgotar o óleo, tirar o carter e proceder com a descarbonização, porém o mecânico está me devendo uma grana e pra receber logo resolvi levar lá pra ele fazer tudo hehehehe, mas vou acompanhar tudo e vou tirar as fotos e coloco todo o procedimento feito por ele. Assim já ajuda a quem quiser fazer em casa!
  • 13/02/2014, 20:33
    Chuva
    Valeu Terra!!

Se puder por umas fotos e detalhar as zicas do processo agradeço muito, pq com certez
    certeza certeza,assim q der, vou fazer mesmo!!

Por querer conhecer mais o carro, pra fazer a limpeza ao maximo, no conforto e tempo da garagem e guardar uma grana
    .. Kkk

E claro, tb posto as fotos, a experiencia e o feedback pra quem mais quiser fazer.

Abçs
  • 17/02/2014, 17:36
    vmterra
    9 Anexo(s)
    Galera, conforme prometido segue um vídeo pequeno da abertura da tampa de válvula, muito fácil, checando carbonização, feito Flush no motor e aberto novamente para checagem!

Anexo 451538Anexo 451539Anexo 451540Anexo 451541

O motor estava muito limpo, com poucos pontos de carbonização, sem borras, nem era preciso fazer Flush, porém eu quis fazer para ver se dava diferença e como eu imaginava, continuou a mesma coisa!

Procedimento do Flush: Colocado 800ml desse líquido com cheiro de Querosene, deixado o carro por uns 30min rodando na lenta. Desligado o motor e ido almoçar cerca de 1h parado para descer o óleo, depois deixado mais uns 15 min rodando na lenta e depois drenado o óleo ainda quente!

Anexo 451542

Troquei as velas comuns por NGK Iridium, as velas estavam com os contatos muito bons ainda, porém um grande detalhe foi a oxidação na parte do sextavado que faz justamente o aterramento, isso com certeza influencia no consumo também do carro.

Anexo 451543

O corpo de Borboleta estava limpo porque fiz a descarbonização em casa! O procedimento é fácil porém necessita de 2 pessoas, 1 para ficar acelerando e a outra pra fazer a limpeza segurando o duto com uma pequena abertura no corpo pois como disse anteriormente se tirar tudo o carro morre devido o sensor de fluxo de ar.

Anexo 451545Anexo 451546

http://www.youtube.com/watch?v=OTG6lfuZg8w
  • 17/02/2014, 17:55
    Chuva
    Valeu Terra!!

Brigadao pelas fotos!! Vou abrir só de curiosidade..kkkk

Pergunta: teve que trocar a junta ou reaproveitou?

[ ]s

OBS: o vídeo não ta funfando.. :(
  • 17/02/2014, 18:05
    vmterra
    Citação:

Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Valeu Terra!!

Brigadao pelas fotos!! Vou abrir só de curiosidade..kkkk

Pergunta: teve que trocar a junta ou reaproveitou?

[ ]s

OBS: o vídeo não ta funfando.. :(

Não ficou lá essas coisas, mas ta aí... reaproveitei a junta, está perfeita, só abrir com cuidado, e abri duas vezes a tampa para ver como ficou depois do Flush. Na primeira vez que foi um pouco mais difícil pois estava bem grudado.

Na sede de postar logo, já inseri o link do vídeo, mas ele ainda está upando....kkkkkkk faltam 16 min aqui ainda pra terminar no youtube. hehehhee Aguenta aêêêê.

Postei também lá no meu tópico a mesma coisa.
  • 17/02/2014, 19:36
    João Muraro
    Muito bom o vídeo Terra...contudo o flush realmente não fez diferença com relação a limpeza do cabeçote....e sentiu alguma diferença no rendimento do motor pós flush?
  • 17/02/2014, 19:55
    vmterra
    Citação:

Postado originalmente por João Muraro Ver Post
    Muito bom o vídeo Terra...contudo o flush realmente não fez diferença com relação a limpeza do cabeçote....e sentiu alguma diferença no rendimento do motor pós flush?

Pois é João, diferença nenhuma, eu nem precisava colocar o Flush devido o estado do motor que estava muito bom, mas mesmo assim optei por fazer para sanar logo algumas dúvidas e como pode ver na foto o Flush é de uma excelente marca o CAR80.

E olha que no frasco pede 400ml para cada 4l de óleo e tempo em funcionamento 15min. Fomos ao extremo e colocamos 800ml nos 5L da Tracker e deixamos 30min... descansou 1h e depois mais 15min na lenta após drenar.

Pra mim acredito que não passa de um querosene com aditivo de cor! Se quer realmente descarbonizar mesmo, tem que abrir tudo e lavar geral, aí sim, mas só se estiver com borra mesmo, mas para isso não acontecer é só fazer as preventivas mesmo, usando um bom óleo e fazendo as trocas, do resto vai ficar com essas machinhas que é devido a nossa EXCELENTE GASOLINA.
  • 17/02/2014, 20:01
    João Muraro
    Citação:

Postado originalmente por vmterra Ver Post
    Pois é João, diferença nenhuma, eu nem precisava colocar o Flush devido o estado do motor que estava muito bom, mas mesmo assim optei por fazer para sanar logo algumas dúvidas e como pode ver na foto o Flush é de uma excelente marca o CAR80.

E olha que no frasco pede 400ml para cada 4l de óleo e tempo em funcionamento 15min. Fomos ao extremo e colocamos 800ml nos 5L da Tracker e deixamos 30min... descansou 1h e depois mais 15min na lenta após drenar.Pra mim acredito que não passa de um querosene com aditivo de cor! Se quer realmente descarbonizar mesmo, tem que abrir tudo e lavar geral, aí sim, mas só se estiver com borra mesmo, mas para isso não acontecer é só fazer as preventivas mesmo, usando um bom óleo e fazendo as trocas, do resto vai ficar com essas machinhas que é devido a nossa EXCELENTE GASOLINA.

Mais uma questão...o motor do seu carro está "grilando" (em função da pré detonação por conta do combustível de baixa qualidade) quando anda por volta de 90km/h...principalmente com tempo quente? E se positivo, com a limpeza esse sintoma acabou?

Grato,
    João
  • 17/02/2014, 20:06
    vmterra
    Citação:

Postado originalmente por João Muraro Ver Post
    Mais uma questão...o motor do seu carro está "grilando" (em função da pré detonação por conta do combustível de baixa qualidade) quando anda por volta de 90km/h...principalmente com tempo quente? E se positivo, com a limpeza esse sintoma acabou?

Grato,
    João

Não, não João, sintoma nenhum motor funcionando perfeitamente, sem grilos ou batendo corrente!

A minha intenção mesmo foi preventiva pois peguei esse carro em Dezembro e não sei como o antigo dono cuidava... então queria checar o estado interno do motor! Ele está agora com 80 mil Km.
  • 17/02/2014, 23:05
    simtesch
    Olá amigo Vmterra,
    Legal o vídeo!!!Acho que não farei essa desmontagem anti-borra pois o antigo dono me entregou todos os controles das troca de óleo,etc....O cara era sistemático!!!Estou querendo trocar as velas? vc sabe qual chave utiliza para a troca? Eu mesmo pretendo trocar...certo receio de retirar as "bobinas" mas o vídeo me esclareceu...Aonde encontrou as velas de Iridium?
    Abs
    Roland
  • 18/02/2014, 06:36
    dirceuximenes
    Olha eu fiz a mesma coisa, e usei a junta antiga que parecia estar boa, depois de duas semanas começou a vazar óleo, fica atento e espero que não aconteça com o seu pois morri com 200 dilmas pela junta.
  • 18/02/2014, 07:34
    Chuva
    Valeu por postar o vídeo Terra!!

[ ]s
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 15:38.