x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 46
    Usuário
    Entrada
    26/04/2013
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por uvantuil Ver Post
    entendi... e concordo com o argumentos.
    ja viu algum motor de linha s10? ei tinha uns sites de ferro velhos que tinham motores ate de audi e outros, assim como alguns que vendiam os diesel da linha volks que roda argentina e europa... se achar no hd antigo te mando o que achar... boa sorte na empreitada.
    Olá Uvantuil, bom dia!

Eu considerei sim a colocação de algum motor da S10 e, me disseram que os motores GM 2.0, 2.2 e 2.4 são os mesmos tanto para os carros como para a S10.

Se você tiver e puder me passar os contatos destes "ferro velho" e do fornecedor de motores diesel eu agradeço!

A propósito, estou considerando adaptar um motor 16 válvulas mesmo... o motor original do Sidekick é 16V e o uso que tenho da viatura é mais cidade/estrada do que trilha...
    Acho que vale a pena a troca...

Valeu!
    R2D2

Usuário Avatar de Juliano Nitsch
    Entrada
    09/02/2009
    Local
    Bauru/SP
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Luc_R2D2 Ver Post
    Olá Uvantuil, bom dia!

Eu considerei sim a colocação de algum motor da S10 e, me disseram que os motores GM 2.0, 2.2 e 2.4 são os mesmos tanto para os carros como para a S10.

Se você tiver e puder me passar os contatos destes "ferro velho" e do fornecedor de motores diesel eu agradeço!

A propósito, estou considerando adaptar um motor 16 válvulas mesmo... o motor original do Sidekick é 16V e o uso que tenho da viatura é mais cidade/estrada do que trilha...
    Acho que vale a pena a troca...

Valeu!
    R2D2
    Acho mais interessante vc optar por um motor 8 válvulas, 16 válvulas tem mais potencia, mas também a manutenção é mais cara e o torque so aparece em rotações mais altas. Se der problema no cabeçote a brincadeira fica cara. Motor 8 válvulas são mais simples e com manutencao mais barato. Imagine quebrar a correia dentada de um motor 16 válvulas... Ate mais.

Usuário
    Entrada
    28/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    tem alguns tópicos aqui no forum sobre troca de motor. parece que acima de 10% da potência (cv) não pode fazer... acho que já deve ter lido a respeito, mas é bom reforçar..

Usuário
    Entrada
    26/04/2013
    Local
    Campinas/SP
    Citação Postado originalmente por Juliano Nitsch Ver Post
    Acho mais interessante vc optar por um motor 8 válvulas, 16 válvulas tem mais potencia, mas também a manutenção é mais cara e o torque so aparece em rotações mais altas. Se der problema no cabeçote a brincadeira fica cara. Motor 8 válvulas são mais simples e com manutencao mais barato. Imagine quebrar a correia dentada de um motor 16 válvulas... Ate mais.
    Olá Juliano!

Obrigado pela dica. Realmente, se apresentar qualquer problema a manutenção vai ser mais cara que um motor 8V. O gasto com as manutenções de rotina são muito próximos. Ainda estou estudando a melhor opção e também o que tem de disponível no momento da aquisição do motor novo...

[]s
    R2D2

Usuário
    Entrada
    26/04/2013
    Local
    Campinas/SP
    Citação Postado originalmente por Carletto Ver Post
    tem alguns tópicos aqui no forum sobre troca de motor. parece que acima de 10% da potência (cv) não pode fazer... acho que já deve ter lido a respeito, mas é bom reforçar..
    Olá Carletto!

realmente você tem razão. A legislação permite uma modificação de +/- 10% da potência original.
    Vou conversar com um despachante policial para ver o que acontece no caso de uma adaptação com potência maior que 10%.

Obrigado pela lembrança... já ia passando batido hehehe

[]s
    R2D2

Usuário
    Entrada
    22/05/2010
    Local
    Campos dos Goytacazes/São Fidelis/RJ
    Agradecimentos: 2
    Fala luc sobre essa clausula tem regional que passa direto, pois isso é um item normalmente aplicado a veiculos comuns, jeeps e utilitários eles enquadram de forma diferente... por ter reduzida, muitas vezes não se aplica o 10%

Usuário
    Entrada
    26/04/2013
    Local
    Campinas/SP
    Citação Postado originalmente por uvantuil Ver Post
    Fala luc sobre essa clausula tem regional que passa direto, pois isso é um item normalmente aplicado a veiculos comuns, jeeps e utilitários eles enquadram de forma diferente... por ter reduzida, muitas vezes não se aplica o 10%
    Fala ae Uvantuil e amigos!

A curiosidade mata mesmo... depois de responder o tópico do Carletto, resolvi pesquisar no site do Detran sobre a modificação com motor acima dos 10% de potência.

Encontrei o seguinte:
    "Para todo e qualquer tipo de alteração nas características do veículo em relação à sua fabricação, no que tange à cor, ao combustível etc., faz-se necessário emitir um novo Certificado de Registro de Veículo (CRV).
    Consultar no site do Detran (:: DETRAN-SP :: DEPARTAMENTO ESTADUAL DE TRÂNSITO DE SÃO PAULO), aba Detran, link Legislação, as Resoluções 291 e 292 e as Portarias 1100 e 1101 do Contran."

Procurei pelas resoluções e portarias, onde tem o seguinte:
    "Portaria 1100
    MODIFICAÇÃO: Alteração de potência/cilindrada. Qualquer diminuição e aumento até 10% superior ao original.
    EXIGÊNCIA: CSV (Certificado de Segurança Veicular)"

"Portaria 1101:
    Anexo II - Transformações de Veículos sujeitos a homologação compulsória
    Aumento de potencia/Cilindrada (Acima de10%) ou alteração de forma de tração
    APLICAÇÃO: Automóvel , Camioneta, caminhonete, Utilitário.
    NOVA CLASSIFICAÇÃO:
    Tipo e Espécie: O MESMO
    Tração Elétrica - Potência em KW.
    Automotor - Potência em CV."

Minha leitura: é possível fazer a adaptação com motor de maior potência, entretanto, além do novo documento e do Certificado de Segurança Veicular, é também necessário o certificado de homologação compulsória.

Pelo que andei lendo, este certificado é um laudo atestando a adaptação porque exigem uma série de documentos como notas fiscais, comprovantes de endereço, identidade etc.

Mesmo assim, vou conversar com o despachante e ver o tem que ser feito antes de começar a adaptação...

Valeu!!
    []s
    R2D2

Usuário
    Entrada
    28/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Luc_R2D2 Ver Post
    Fala ae Uvantuil e amigos!

A curiosidade mata mesmo... depois de responder o tópico do Carletto, resolvi pesquisar no site do Detran sobre a modificação com motor acima dos 10% de potência.

Encontrei o seguinte:
    "Para todo e qualquer tipo de alteração nas características do veículo em relação à sua fabricação, no que tange à cor, ao combustível etc., faz-se necessário emitir um novo Certificado de Registro de Veículo (CRV).
    Consultar no site do Detran (:: DETRAN-SP :: DEPARTAMENTO ESTADUAL DE TRÂNSITO DE SÃO PAULO), aba Detran, link Legislação, as Resoluções 291 e 292 e as Portarias 1100 e 1101 do Contran."

Procurei pelas resoluções e portarias, onde tem o seguinte:
    "Portaria 1100
    MODIFICAÇÃO: Alteração de potência/cilindrada. Qualquer diminuição e aumento até 10% superior ao original.
    EXIGÊNCIA: CSV (Certificado de Segurança Veicular)"

"Portaria 1101:
    Anexo II - Transformações de Veículos sujeitos a homologação compulsória
    Aumento de potencia/Cilindrada (Acima de10%) ou alteração de forma de tração
    APLICAÇÃO: Automóvel , Camioneta, caminhonete, Utilitário.
    NOVA CLASSIFICAÇÃO:
    Tipo e Espécie: O MESMO
    Tração Elétrica - Potência em KW.
    Automotor - Potência em CV."

Minha leitura: é possível fazer a adaptação com motor de maior potência, entretanto, além do novo documento e do Certificado de Segurança Veicular, é também necessário o certificado de homologação compulsória.

Pelo que andei lendo, este certificado é um laudo atestando a adaptação porque exigem uma série de documentos como notas fiscais, comprovantes de endereço, identidade etc.

Mesmo assim, vou conversar com o despachante e ver o tem que ser feito antes de começar a adaptação...

Valeu!!
    []s
    R2D2

Eh rapaz.. veja direitinho com o despachante. Não seja cobaia, veja se ele já fez. Porque andei lendo sobre carros turbo e eles também trocam o motor. o CSV (certificado de segurança veicular), avaliam a relação de aumento de potência com estabilidade, frenagem e tudo mais. E mesmo com tudo em dia, laudo concedido, o detran não aprova. Sendo necessário entrar com liminar. Parece que a coisa fica (bem) cara. Li isso neste forum: Legalizacao - Troca De Motor (com certeza passa dos 10% originais ) - Mecânica e Preparação. - CeltaClube - O Clube Oficial do Chevrolet Celta

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 187
    Uma pergunta: se você partir para um motor bem mais potente, não começará a ter problemas com embreagem?
    Sendo um motor maior, poderás ter problemas na suspensão.
    Acho que correrás o risco de precisar fazer novas adaptações.
    Faça as contas e foque em um motor compatível com o seu carro.

Usuário
    Entrada
    26/04/2013
    Local
    Campinas/SP
    Citação Postado originalmente por Carletto Ver Post
    Eh rapaz.. veja direitinho com o despachante. Não seja cobaia, veja se ele já fez. Porque andei lendo sobre carros turbo e eles também trocam o motor. o CSV (certificado de segurança veicular), avaliam a relação de aumento de potência com estabilidade, frenagem e tudo mais. E mesmo com tudo em dia, laudo concedido, o detran não aprova. Sendo necessário entrar com liminar. Parece que a coisa fica (bem) cara. Li isso neste forum: Legalizacao - Troca De Motor (com certeza passa dos 10% originais ) - Mecânica e Preparação. - CeltaClube - O Clube Oficial do Chevrolet Celta
    Olá Carletto!

Sim, você tem razão. Temos que ter muita calma e pesquisar muito antes de tomar qualquer decisão. Por isso, tenho feito várias consultas e pesquisas. Além disso, tenho pensado em todas as possibilidades e com isso, tento antecipar os problemas ou situações que poderão acontecer ou enfrentar durante a adaptação.

Li nas resoluções que, antes de iniciar a alteração, é necessária uma autorização do Detran/Ciretran para executar a alteração...
    O próximo passo vai ser uma longa conversa com algum despachante para saber quais são os passos "legais" que tenho que seguir.

[]s
    R2D2

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Bloco OHC trincado
      Por Cacá no fórum Jeep Willys
      Respostas: 22
      Última resposta: 31/10/2018, 11:05
    2. Cabeçote Trincado - Motor 4M40
      Por Oscar Kratz no fórum Mitsubishi
      Respostas: 14
      Última resposta: 21/10/2017, 10:42
    3. Compra de Bloco de motor jeep 1951 - Motor Go Devil
      Por Boaventura no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 3