Olá Amigos!
Tenho um Sidekick 93 original, com motor 1.6 gasolina. Sem dúvida alguma é um carro com motor valente e que enfrenta qualquer desafio.
Desde que comprei notei que a água “sumia” do reservatório e, depois de várias tentativas para encontrar o “sumidouro” de água, cheguei à conclusão que poderia ser "normal" esse consumo de água e que deveria me acostumar a olhar com regularidade (pelo menos uma vez por semana) o nível do reservatório de expansão e também o radiador.
Na última revisão preventiva, colocamos aditivo no sistema de arrefecimento e, no dia seguinte havia uma mancha da mesma cor do aditivo no chão da garagem. Ao verificar o vazamento com o mecânico, descobrimos uma trinca no bloco do motor.
Infelizmente, este motor está condenado

Estou à procura de alternativas para substituição do motor e, gostaria de saber se alguém já passou por essa experiência de adaptar um novo motor no Sidekick e, que possa compartilhar ou sugerir opções.
Pensei na possibilidade de colocar um motor diesel da Tracker ou um motor nacional gasolina com 2.0 com mais potência que o atual 1.6L com 96CV.
Estou com uma série de dúvidas… Qual a opinião de vocês? Qual marca de motor usar? Qual potência recomendada? Quais os cuidados na compra de um motor usado? O que mais pensar além da troca do motor/módulo de injeção/sensores/chicote?
Ainda tem a burocracia para legalizar a documentação… mas isso é outro capítulo à parte…
Toda a ajuda é bem vinda!
Valeu! []s
R2D2