x
Convex Datacenter
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
Resultados 37 a 46 de 46
    Usuário
    Entrada
    26/04/2013
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Uma pergunta: se você partir para um motor bem mais potente, não começará a ter problemas com embreagem?
    Sendo um motor maior, poderás ter problemas na suspensão.
    Acho que correrás o risco de precisar fazer novas adaptações.
    Faça as contas e foque em um motor compatível com o seu carro.
    Olá Glaicon!

Obrigado pelo comentário.
    Ainda estou considerando o que fazer e, planejando com muito cuidado os passos da adaptação. Não quero ter surpresas mais para frente ou encarar alguma situação que poderia facilmente ser evitada com um planejamento para antecipar os problemas.

O motor Ecotech 1.8 do Cruze é para transmissão automática e tenho que trocar o volante e embreagem antes de começar a pensar em colocá-lo na viatura...
    Como ainda estou à procura de opções, espero encontrar uma com o melhor custo/benefício para poder iniciar a adaptação.

[]s
    R2D2

Usuário
    Entrada
    26/04/2013
    Local
    Campinas/SP
    Olá Amigos!

Desculpem o longo tempo de silêncio… o trabalho está consumindo todo o meu tempo…
    Bem, o que consegui de informações sobre a documentação foi o seguinte:

Liguei para alguns despachantes e, filtrando os “la garantia soy yo” cheguei à seguinte conclusão pelo discurso dos mais sensatos:

1 – É necessária uma autorização do Ciretran/Detran para efetuar a troca do motor. Tem que se preencher um formulário e justificar o pedido, incluindo o acréscimo de potência acima dos 10% em relação ao original. Quanto mais informações claras e detalhadas, melhor.

2 – Somente após esta autorização é que podemos adquirir ou efetuar o trabalho de substituição;

3 – De posse da autorização e notas fiscais de peças e serviços, voltamos à Ciretran/Detran, depois da substituição do motor, para solicitar o novo documento do carro. Se necessário, o delegado solicitará uma inspeção na Ciretran/Detran para aprovação do veículo.

Depois disso tudo, basta aguardar pelo novo documento do veículo.

Por enquanto, vou terceirizar a busca de um motor em boas condições para o Sidekick para meu filho… Afinal de contas, quem mais usa a viatura é ele hehehe

[]s
    R2D2

Usuário
    Entrada
    26/04/2013
    Local
    Campinas/SP
    Olá Amigos!

Desculpem o longo período sem notícias... estava a procura de um motor para o Sidekick.
    Depois de muito procurar e perder uma grande oportunidade, pois encontrei um motor em ótimas condições no sábado e, quando liguei na segunda pela manhã, para confirmar que ficaria com ele o motor já havia sido vendido...

Acabei encomendando um motor idêntico ao sucateiro e, acabou de chegar, depois de mais de duas semanas de espera hehehe.
    Agora tenho que esperar a liberação de espaço na oficina mecânica para iniciar o trabalho de substituição do motor.

Seguem algumas fotos do motor que comprei

[]s
    R2D2

Bloco do Motor Trincado-dscn0022.jpg
    Bloco do Motor Trincado-dscn0023.jpg
    Bloco do Motor Trincado-dscn0025.jpg

Usuário
    Entrada
    22/05/2010
    Local
    Campos dos Goytacazes/São Fidelis/RJ
    Agradecimentos: 2
    motor gm flex 1.8? 2.0?

Usuário
    Entrada
    26/04/2013
    Local
    Campinas/SP
    Citação Postado originalmente por uvantuil Ver Post
    motor gm flex 1.8? 2.0?
    Olá Uvantuil!

Esse é um motor 2.0 Flex do Vectra 2010.

[]s
    R2D2

Usuário
    Entrada
    28/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Luc_R2D2 Ver Post
    Olá Uvantuil!

Esse é um motor 2.0 Flex do Vectra 2010.

[]s
    R2D2
    Luc.. Estou quase fechando num ap 1.8 porque para fazer a documentação, o motor novo nao pode ultrapassar em 10% os cv originais.
    Só de curioso, vai ser facil pra legalizar seu carro?
    Achou capa seca (flange) pro cambio do side?

Usuário
    Entrada
    26/04/2013
    Local
    Campinas/SP
    Citação Postado originalmente por Carletto Ver Post
    Luc.. Estou quase fechando num ap 1.8 porque para fazer a documentação, o motor novo nao pode ultrapassar em 10% os cv originais.
    Só de curioso, vai ser facil pra legalizar seu carro?
    Achou capa seca (flange) pro cambio do side?
    Olá Carletto!

Eu também procurei muito sobre a regularização da documentação da viatura. Segundo os despachantes os delegados daqui de Campinas entendem que o motor do carro é uma peça que se danifica e que eventualmente deva ser trocada.
    O que eles exigem é que o motor seja compatível com o carro. Não podemos colocar um motor de caminhão no jipe, por exemplo.
    Te aconselho a procurar um despachante de confiança para esclarecer sobre as considerações dos delegados de São Paulo.

Não existe no mercado uma capa seca para o motor GM no Sidekick. A solução vai ser fabricar uma flange mesmo. De um lado temos a furação para fixação do motor e do outro a furação para a caixa seca do Sidekick.

Espero ter ajudado!

[]s
    R2D2

Usuário Avatar de Juliano Nitsch
    Entrada
    09/02/2009
    Local
    Bauru/SP
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Luc_R2D2 Ver Post
    Olá Carletto!

Eu também procurei muito sobre a regularização da documentação da viatura. Segundo os despachantes os delegados daqui de Campinas entendem que o motor do carro é uma peça que se danifica e que eventualmente deva ser trocada.
    O que eles exigem é que o motor seja compatível com o carro. Não podemos colocar um motor de caminhão no jipe, por exemplo.
    Te aconselho a procurar um despachante de confiança para esclarecer sobre as considerações dos delegados de São Paulo.

Não existe no mercado uma capa seca para o motor GM no Sidekick. A solução vai ser fabricar uma flange mesmo. De um lado temos a furação para fixação do motor e do outro a furação para a caixa seca do Sidekick.

Espero ter ajudado!

[]s
    R2D2
    Bela escolha ! Não se preocupe com a flange. Com boa vontade e paciência faz uma tranquilamente. Só de bastante atenção para o alinhamento do conjunto. Ate mais.

Usuário
    Entrada
    26/04/2013
    Local
    Campinas/SP
    Citação Postado originalmente por Juliano Nitsch Ver Post
    Bela escolha ! Não se preocupe com a flange. Com boa vontade e paciência faz uma tranquilamente. Só de bastante atenção para o alinhamento do conjunto. Ate mais.
    Olá Juliano!

Realmente, para fazer a flange é necessário muita paciência e atenção. Por enquanto eu fiz o lado do motor... daqui a pouco vou ter o mesmo trabalho com a capa seca do sidekick. Espero que tenham poucos furos coincidentes hehehe

[]s
    R2D2

Usuário
    Entrada
    26/12/2014
    Local
    Ribeirão Preto/SP

uém me ajuda?

Citação Postado originalmente por Carletto Ver Post
    Boa sorte amigo. Vou fazer o motor do meu Vitara 5p 1.6 16v em breve, e estou com um baita medo de encontrar uma trinca... Já que não tem um tópico a respeito, poderia ir atualizando para nos manter informados.
    Boa noite,eu tenho um vitara 95 16 válvulas sidequick, acontece que o bloco do motor está trincado e eu estou apavorada não estou encontrando bloco para comprar, vc tem alguma sugestão?
    4X4 Brasil Razão: bloco trincado suzuki vitara

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Bloco OHC trincado
      Por Cacá no fórum Jeep Willys
      Respostas: 22
      Última resposta: 31/10/2018, 11:05
    2. Cabeçote Trincado - Motor 4M40
      Por Oscar Kratz no fórum Mitsubishi
      Respostas: 14
      Última resposta: 21/10/2017, 10:42
    3. Compra de Bloco de motor jeep 1951 - Motor Go Devil
      Por Boaventura no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 3