x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 32 de 32

Tópico: Sonda Lambda

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6

é vero... pode fazer que nao há o menor perigo de danos...
    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Usuário Avatar de mandiares
    Entrada
    15/08/2005
    Agradecimento: 1
    aavr1010,

Essa oficina tem

Raion Veículos
    Av. Ministro Ivan Lins, 80
    Barra da Tijuca - Rio de Janeiro - RJ
    Tel: 3433-5000

Liga antes para confirmar. OK?

Banido
    Entrada
    29/05/2005
    Agradecimentos: 2
    Talvez o que vou postar te ajude um pouco....

É meio extenso e complicado, mas vou tentar me fazer entender.....

Para funcionar, nossas viaturas dependem de informações vindas do sistema de recirculação de gases, sonda lambda, sensor de temperatura, MAF ou MAP (conforme o caso), etc....
    A central trabalha com tabelas de valores fixos e variáveis para identificar o tanto de combustível a ser injetado para cada combinação de leitura entre os sensores... Muitas veses, uma falha parcial em um sensor prejuidica o funcionamento de outros sistema e aparece um CHECK ENGINE fantasma....
    Como nossas viaturas já estão bastante velhas.... é muito comum que diversos sensores estejam operando fora dos padrões ao mesmo tempo.... Por exemplo... Se sua sonda Lambda estiver travada, mas variando a leitura alguma coisinha a central não vai detectar erro, mesmo que ela esteja variando apenas 50% do que deveria... O mesmo serve para MAFs e MAPs, sensores de temperatura, etc....
    Como estes sensores variam alguma coisa, a central dá eles por funcionando e culpa (normalmente) EGR ou TPS porque com excesso de combustível sendo injetado se formam muitos gases e o sitema naum consegue recircular tudo.... resultado CHECKENGINE aceso indicando EGR (por exemplo) e ele nada tem a ver com isso.....
    Resetar a central naum resolve nada.....
    A melhor maneira de consertar este tipo de defeito é conseguir alguem que tenha um scaner para verificar em cada sensor se a leitura é a esperada para a situação do carro... ( frio, quente, marcha lenta, acelerando)....
    Os sensores que não variarem o suficiente terão de ser substituídos.....
    Se for muito dificil conseguir alguem com o Scaner por aí.... troque a sonda lambda e o sensor de temperatura para inciar.... eles são os mais baratos e os que mais estragam.... as chances de acerto são muito boas.....
    Se naum resolver.... vc escolhe um dos métodos abaixo....
    1)Operação TABAJARA:
    Tentativa e erro com o restante dos sensores (que são os caros)....
    2)Arrume um scanner.... e faça o que descrevi acima.....

P.S: Pelo que li, sua central deve estar ok.... nem pense em mexer nela antes de testar todos os sensores....

[]s tentando ajudar....

Banido
    Entrada
    29/05/2005
    Agradecimentos: 2
    Só para finalizar....
    Testar sensores com o multiteste só indica algo se eles já morreram, entendeu?
    Se os teus sensores estiverem agonizando, vc só vai saber com eles ligados na viatura pela leitura do scaner... ok!
    Por este motivo considero que vc ainda naum testou o suficiente (ou corretamente) seus sensores.... com 99% de chances teu problema é de sensores... dos 1% restantes, 0,5 % de chances para fiação com problema (excesso de resistência, fio velho), 0,3% para conectores com problemas e (agora sim) 0,2% de chanches para a tão temida CENTRAL.
    Quanto ao lava jato... duvido que tenha alguma coisa a ver com isso....

[]s

Cara, tenta a oficina do Ramiro na Ilha do Governador. Ele deu jeito no meu Sidekick que não apagava a luz do check engine, detectou o problema e sanou.
    Ramiro 33687752
    Xico
    TR4 - Nijika IV
    Rio de Janeiro - RJ

Marcha lenta variando

8) As suas opiniões fazem sentido. Ha algum tempo venho desconfiando de problemas com algum ou alguns sensores, não tendo (e não querendo) acreditar que a pane seja do módulo. A oficina do Ramiro, se não me engano é a mau caminho 4x4. Estive lá no sábado retrasado mas não estava aberta, havia apenas 01 funcionário terminando um serviço. Gostei da aparência, da organização e aparente seriedade do serviço. Vou levar o carro para escanear o sistema assim que possível. Após isto informarei o resultado. Pelo que tenho visto no fórum, este tipo de problema é bastante comum nos suzukis, acentuado pelo tempo de uso e fadiga natural dos componentes. De qualquer forma, pelo pouco tempo que possuo o Vitara e apesar dos problemas, constatei que o carro é muito bom, confortável, valente e sem similar no mercado, a não ser os de elevadíssimos preços, como o Pajero TR4. Vou investir e apostar no carrinho, devidamente "roubado" da minha esposa.

Usuário Avatar de djalmab
    Entrada
    30/04/2004
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimento: 1

Sonda lambda "equivalente" Nacional para sidekick

Amigos,
    a minha sonda lambda apesar de ainda funcionar já passou da hora da troca.. Alguem conhece uma nacional equivalente à do sidekick 93 ( 4 fios ).

Atenciosamente,

Djalma

De uma forma geral, todas as sondas lambdas são iguais (respeitando a diferença 2 fios, 3 fios, 4 fios...)

Existe um fabricante de sondas lambdas chamado MTE-THOMSON que possui uma linha de produtos bem completa.

Há uma sonda lambda universal de 4 fios - ref 7774 que vem com um kit (um jogo de emendas prensáveis) para você aproveitar o chicote original da sonda que está no seu carro.

Você pode baixar o catálogo completo do site deles www.mte-thomson.com.br ou www.thomson-net.com.br

Troquei a do meu carro há pouco tempo, mas infelizmente a nova sonda "deu pau"! Estou procurando a nota fiscal da danada para pedir a garantia, mas acho que a perdi (tenho nota fiscal de tudo, mas essa acho que foi "pro saco").

Custa em torno de R$130.

A Bosch também é um bom fabricante. E como falei acima, em tese, qualquer sonda de 4 fios vai funcionar, desde que a fiação seja usada corretamente.

Um abraço!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. lenta apagava / sonda lambda
      Por alexandreodecam no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 19
      Última resposta: 05/03/2010, 19:14
    2. Sonda lambda e catalisador na XJ 97
      Por Enrico SP no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 5
      Última resposta: 31/12/2009, 11:54

Permissões de Postagem