x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 32

Tópico: Sonda Lambda

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6

AVR...
    tá esquisito mesmo...
    mas vc já fez o teste na sonda lambda ?
    já que vc disse que os problemas comecara apos um lava-jato, por acaso entrou agua no carro ? talvez tenha entrado agua por baixo do parabrisa caindo sobre a centralina e danificando-a.

efim. acho que antes de fazer qualquer bobeira, o mais sensato seria pegar um centralina emprestada e liga no seu carro ( ou vice-versa, pegar SUA centralina e ligar num vitara de um amigo e ver se o problema aparece) .

já que vc diz que testou TODOS os sensores do motor e estao ok, tudo indica a centralina ou algum curto circuito na ficacao. vc já confeiru se o chicote p/ ver se nao tem nenhum fio partido nos locais perto da lata ?

T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Usuário Avatar de Ramiro - Bin Lôco
    Entrada
    04/03/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Fabil e amigos, aproveitando este tópico sobre sonda lambda, gostaria de saber se existe uma sonda lambda(de 1 fio) de carro nacional que serve no Samurai 92, pois sei que a sonda original custa caro!!!

Meu Samuca está com os mesmos sintomas do vitara do AVR porém com menor intensidade. Na marcha lenta quando eu saio em 1ª marcha acelerando um pouco mais rápido o motor engasga, parece que dá excesso de gasolina, mas em rotação alta a aceleração tá normal.
    Logo quando eu comprei ele tava assim, fiz toda a revisão(velas, correia,limpeza de bico, descarbonização da sonda lambda etc.) mas o problema persistia. Aí meu mecanico deu uma adiantadinha no ponto dele. Aí ele ficou bom porém grilava nas subidas. Voltei no mecânico e ele voltou no ponto, o problema de falhar na aceleração desapareceu e não grilou mais.
    Agora, passados 3 meses de trilhas e uso urbano o problema voltou!!!

Acho que é a tal da Lambda, pois ela me parece ainda a original e o velocímetro já marca 81.000 milhas!!!

[]'s contando com a juda da nação suzukeira
    Ramiro - Bin Lôco

Caro Fabil, não me parece ter entrado água pelo parabrisa, já que o carro foi lavado com mangueira comum, sem a pressão do lavajato. O que me estranha é a evolução do problema. Será que a centralina poderia gerar uma pane deste tipo, acendendo temporariamente a luz do check? Fazendo uma analogia com outros aparelhos eletrônicos, um componente danificado ou em curto apresenta disfunção contínua, como era no início do problema. É difícil acreditar que um componente queimado por um curto possa voltar a funcionar após algum tempo. Aparentemente, após algum grau de aquecimento do motor e/ou do sistema, a luz apaga por mudança no funcionamento de algum sensor ou componente similar, embora os problemas persistam. A fiação está intacta e com ótimo aspecto, com os conectores sem sinal de ressecamento ou fios partidos em qualquer ponto. Moro no interior do Estado e não conheco nenhum proprietário de Vitara para substituir o módulo. Acho que, no máximo, vou arriscar trocar o sensor de oxigênio, já que o teste da resistência de aquecimento do mesmo, segundo instruções, mostra que o circuito de aquecimento do sensor pode estar danificado. De resto, não vou sair trocando os componentes aleatoriamente, pois não recebo "mensalão" e as peças são caras.

Usuário Avatar de mandiares
    Entrada
    15/08/2005
    Agradecimento: 1
    Ramiro,

Referencias BOSCH
    Oxygen Sensor Acura Integra Honda Civic Suzuki Samurai

12055 e 11027

AC DELCO

2131164

Entrada
    04/03/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Mandiares, beleza???

Obrigado pela ajuda!!!

[]'s
    Ramiro - Bin Lôco

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    Ramiro.... sonda lambda dos CORSA EFI ( 1 fio)

Avr... componentes eletronicos podem sim apresentar defeitos intermitentes e falhas apos um curto circuito, nem sempre queima de vez...
    antes de vc gasta +/-100,00 numa sonda nova, pega emprestado um multimetro DIGITAL ( qualquer nego fucador em aparelhos eletronicos tem) e faca as medicoes da sonda, nao apenas o teste de resistencia de aquecimento, mas o teste de leitura da sonda, conforme disse . se a sonda estiver ok, acho que nao tem outra saida a nao ser fazer o teste da troca de centralina, mesmo que vc tenha que sair da sua cidade p/ tal...

T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Entrada
    04/03/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Grande Fabil!!!

Obrigado pela atenção!!!

AVR, desculpe por ter usado seu tópico... Valeu!!!

[]'s
    Ramiro - Bin Lôco

Usuário
    Entrada
    26/09/2005
    ai vai um conselho e de graça ; teste o sensor map ,pois e ele que envia a informação a ecm p/ avancar o ponto , se o mesmo estiver c/ sua tensao oscilando a marcha lenta tambem vai oscilar e engasgar quando
    vc acelerar ; verifique o orificio se nao esta entupido , pois uma pequena obstrucao fara que o sensor demore a "ler" o vacuo originando leituras
    erradas, ja o sensor lambda so funciona em altas rotacões e nao poderia
    oscilar a sua marcha lenta ,boa sorte!

Entrada
    04/03/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Valeu Wanier mermão pelo conselho (e de graça melhor ainda)!!!
    + 1 ítem a ser checado!!!

[]'s
    Ramiro - Bin Lôco

Após várias indas e vindas o problema encontra-se estável. Ao dar partida a luz do Check engine acende durante alguns minutos e depois apaga. O desempenho se establizou, ruim, ganho de giro lento e com engasgos e velocidade de cruzeiro normal. Marcha lenta sempre acelerada. O sensor MAP está bom. Resta agora tentar achar um módulo para teste, ja que esgotei as demais opções.

Citação Postado originalmente por aavr1010
    Trouxe o veículo pela estrada Rio Santos, sem qualquer problema, bom desempenho, marcha lenta normal, consumo adequado. Lavei o veículo, inclusive o compartimento do motor. Em seguida, o drama...
    Ou houve uma grande coincidência ou a água danificou algo. Se fosse por umidade talvez o problema já teria sido resolvido - até por conta própria - mas se foi por choque térmico - o que é raro mas não impossível - a encrenca já está feita.

Análise de defeito à distância pode virar puro "achômetro" mas em termos de probabilidade daria uma checada no sensor de temperatura, que pode gerar problema do tipo e até agora não foi feito nenhum comentário sobre o dito.

Na pior das hipóteses, se for partir para a troca do módulo e o mecânico não for de confiança tome algumas precauções.
    Leve o carro para sua casa e peça para o mecânico ir até lá retirar o módulo, e quando reparado ou trocado que refaça a instalação na sua casa, tudo na sua presença ou de alguém de confiança e que fique de ôlho em tudo o que for feito.
    Se o mecânico for honesto não fará nenhuma restrição e se estiver de pilantragem não terá como "desengatilhar" o defeito.

Como qualquer outro equipamento eletrônico o módulo também pode dar problemas, mas a confiabilidade é grande, maior que a depositada em alguns mecânicos...

Abraços,

Hoje viajei ao Rio de Janeiro, mas não consegui nenhuma oficina que possuíse scanner para injeção eletrônica Suzuki, de modo a fazer um diagnóstico. Após rodar bastante o carro melhorou muito, inclusive no item consumo, permancendo o acendimento da luz de check após a partida e a marcha lenta acelerada. Um dos "técnicos" de uma oficina especializada disse que poderia resetar o módulo desligando os 2 cabos da bateria e unindo-os, obviamente sem energia. Este procedimento iria apagar a memória de erros e poderia solucionar o problema. Alguem aí já fez isso?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. lenta apagava / sonda lambda
      Por alexandreodecam no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 19
      Última resposta: 05/03/2010, 19:14
    2. Sonda lambda e catalisador na XJ 97
      Por Enrico SP no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 5
      Última resposta: 31/12/2009, 11:54

Permissões de Postagem