x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 22

Suzuki - boatos ou verdades?

Fala Galera dos Suzuki´s.

Eu sou aquele que tinha um Bandeirante 97 e acabei vendendo-o por motivo de viagem (e também porque era muito barulhento e desconfortável).
    Sempre “ namorei” os Suzuki´s mas também sempre ouvi falar muito mal deles quando o assunto é Manutenção (os mecânicos tem trauma de suzukis). Depois que a Suzuki deixou o brazil falam que virou uma dor de cabeça para conseguir peças , fora o preço injusto.

Gostaria da maior sinceridade dos proprietários desses valentes veículos quanto aos problemas e facilidades que enfrentarei ao adiquirir um desses.

Obrigado pela atenção de todos,

Caro amigo,

Estou em meu terceiro Suzuki. Acho até que já é um bom argumento, né? eheheh E, engraçado, é a primeira vez que ouço alguém falar que ouve falar mal de Suzukis.

Neste link, uma matéria da 4 Rodas que vai ao encontro do que eu disse:

http://quatrorodas.abril.com.br/plus/0503suzuki.shtml#

Como todo carro usado, é preciso muito cuidado na compra (tanto mais cuidado quanto mais tempo de vida tiver o carro).
    Como qualquer carro de produção não massiva, quanto mais antigo o carro, maior a dificuldade para se encontrar algumas peças.
    A favor dos modelos mais novos, particularmente o Grand Vitara, tem a vantagem de ter o Tracker, da GM, que é o mesmo carro, além deles serem montados (tanto o 3 como o 4 portas) aqui ao lado, na Argentina, onde a presença da Suzuki é mais forte. Lá, inclusive, o Celta é vendido sob a bandeira da Suzuki com a marca Fun.

Espero ter ajudado a clarear um pouco suas dúvidas.

Abraços,

Obrigado Maurício,

Na verdade foi um mecânico bem conhecido meu que me falou para ficar longe dos suzukis e que se eu quisesse um 4x4 confortável importado por baixo custo deveria ir atrás dos Sportages.

Há algum site exclusivo para Suzukeiros, com fórum de discussões e curiosidades?

Obrigado,

Seu mecânico é conhecido e "mui amigo", hein? Ligue pra uma loja de carros e diga que vc tem uma Sportage pra vender. Acho até meio injusta a fama do carrinho, mas ai entra o estigma do fato de ser coreano, sei lá... a verdade é que é mico, mesmo.

Este é um link legal sobre Suzukis:

http://www.suzukioffroad.com.br/portal/index.php

Abs

Usuário Avatar de fonta
    Entrada
    24/04/2004
    Agradecimentos: 0
    O Mauricio aih falou tudo agora... o Sportage só tem aparência de utilitario esportivo, mas na verdade eh igual ao Niva...

SIM aos Suzuki's
    TALVEZ ( + pra não do que pra sim) ao Sportage..

Oi Leo,

Difícil comparar o Sportage com o Niva. O Niva tá mais na categoria tratorzinho mesmo. Se bem cuidado, agüenta um tranco que nem alguns de nossos Suzukinhos agüentam. Além de terem mais alma off-road mesmo.

O problema é que chegaram aqui numa fase de transição, por exemplo, com carburador quando o padrão já estava virando pra injeção e coisas assim, além da falência de todo o negócio no Brasil.

Se a Lada tivesse vindo pra cá dimensionada pra vender Nivas, estaria vendendo até hoje. Mas o projeto era muito maior, pra vender milhares e milhares de Laikas, Samaras e sei mais o que. Ai, foi pro brejo mesmo.

Acho o Sportage mais fácil de comparar com um EcoSport da vida..

Abs.

Usuário Avatar de CMartins
    Entrada
    08/06/2003
    SP
    Como o pessoal disse ,Suzuki é Suzuki ,made in Japan ,feito para durar ,minha mãe não é estradeira ,mas tem uma Sidekick 5 portas comprada zero em 1993 e está com ela até hoje ,peças para trocar....só o básico ,velas correias ,bateria ,embreagem ,escapamento e um abraço!!!
    Já eu que tive uma S10 desde zero ,com lojas da GM ,por todo o brasil ,só fiquei na mão e no guincho da Porto e no preju$$$$,vendi ,tô fora .
    Dando o meu apoio aos Suzukeiros,
    Abraços Claudio(Engeseiro)

Primeiro!!

Pô Cláudio,

Quando a mama foi trocar o Side tô na fila, hein? Ai mantém o carro em família, ehheh

Ta tudo muito bom, ta tudo muito bem....
    POREM

Suzuki não costuma dar problema, a maioria dos mecanicos foge deles por pura ignorancia ou por nao saber onde conseguir as peças de reposição.

Eu diria o seguinte: mesmo com a saida da Suzuki do Brasil as coisas são as mesmas!!! A maioria das peças tem similares nacionais e a manutenção não é difícil.

So q se quebrar alguma coisa grande, ou motor se nao encontrar em desmanche ta Fu meu velho...

Suzuki é MUITO resistente, mas dependendo do q quebrar já era...

Abração

Usuário Avatar de LuizCabral
    Entrada
    15/08/2003
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimento: 1
    mas pra isso existe aquela velha adaptação ne...

Vale a pena lembrar que somos proprietarios de 4x4 e adaptação faz parte da nossa rotina.

Usuário
    Entrada
    31/03/2004
    Citação Postado originalmente por Mauricio Martins
    Oi Leo,

Acho o Sportage mais fácil de comparar com um EcoSport da vida..

Abs.
    Da pra alguem que se diz entendido em off road me dizer qual a caracteristica tecnica do vitara que o faz melhor do que o sportage?

Não, não dá...

Discutir "qual é o melhor jipe" é uma das maiores perdas de tempo que existem.

Existem argumentos a favor e contra TODOS ELES.

Abração,

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem