x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13

Comprando um Sidekick

Oi Pessoal,

Sou novo por aqui...

Bom, estou para comprar um Sidekick ano 94 5 portas e estou com algumas dúvidas antes de decidir pela compra.
    Hoje eu andei no carro e gostei bastante, não esta batendo nada de suspensão e esta funcionando bem.
    Só que:

>>Depois de uns 10 segundos ligado ascende a luz “Check Engine” e não apaga mais, fica o tempo todo acesa e o carro funciona normalmente. O dono diz que já esta assim a muito tempo. Será que é alguma coisa grave ou não preciso me preocupar muito com isso?

>>A seta não esta funcionando, eu ligo a seta e nada acontece para nenhum dos dois lados, se eu ligo o alerta funciona normalmente e pisca no painel para os dois lados. Estranho que a alavanca funciona normalmente, ela até esta desligando sozinha quando desviro o volante.
    Acredito ser besteira, mais gostaria da opinião de alguém.

>>Para ligar o carro tem que pisar na embreagem. (É assim mesmo???)

>> O relógio também não esta funcionando.

>> Quando engato a tração em H acende a luz verde 4WD no painel. E quando engato em L a mesma luz continua acesa. É só essa luz mesmo ou teria que ser outra para L????
    Cambio manual.

>> Ele tem aquele botão Cruiser sei la o que... Que é o tal piloto automático... apertei ele, ascendeu e nada aconteceu, o carro continuou do mesmo jeito. Como é que funciona isso? Como saber se esta funcionando ou não?

>> O mecânico que olhou o carro pra mim, trabalha só com importados de todas as marcas e disse que esse motor do Sidekick baixa um pouco de óleo e isso é normal... Para não me preocupar caso isso aconteça. SERA???????????

O preço é de R$ 19.500,00 ... acho que é mais ou menos por ai não é?

Usuário Avatar de EduPuga
    Entrada
    20/04/2004
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Agradecimentos: 0
    Vamos lá o que posso lhe ajudar...

1) Quando peguei o Side tinha o mesmo problema a luz do check egine, no meu caso foi só limpar a sonda lambda.

2) Tem que pisar mesmo na embreagem. (se alguém souber o motivo?)

3) Acende uma luz L no painel quando reduz, no meu caso a 4wd deve ta queimada, nem sabia que tinha.

4) Geralmente remonto 0,5L entre as trocas de oleo (5000Km) acredito que seja normal em qualquer veiculo.

Já os outros pontos deixo pra galera te ajudar.

Abraços,
    EduPuga
    Sidekick 93 +2 Suspensão, 235 BFGoodrich, PX.

Vamos lá:

1) O check engine indica um problema mo sistema de injeção eletrônica. Pode ser um problema simples ou um problema mais grave (na verdade, quase tudo é simples no sentido mecânico/eletrônico, porém algumas peças são $$$$). Existe um método de diagnóstico, que você pode encontrar por exemplo na página do Rafael Reis - (http://www.cabrito.suzukioffroad.com.br/codfalha.htm) para realizar o teste, você tem que "jumpear" um contato que fica ou na caixa dos fusíveis ou perto da bateria (depende do modelo). Atenção a este ponto!!!!

2) Pode ser fusível queimado (se for independente do circuito do alerta) ou um problema na chave de seta ($$$)

3)Os Sidekicks foram feitos para o mercado americano. Lá existem exigências maiores de segurança e poluição. Para virar o motor, tem que pisar na embreagem para evitar que você ligue o carro com marcha engatada e ele dê aquele tranco para frente. Isto não existe nos Vitaras (o meu caso)

4) O relógio pode ser um mal contato ou uma gambiarra mal feita. No meu carro ele é alimentado direto or um chicote, acho que não há conectores...

5) Só existe uma única luz para o 4x4L e o 4x4H... neste ponto está normal.

6) Neste quesito, não posso ajudar visto que os Vitaras não têm piloto automático, apenas os Sidekick pelo memo motivo apontado no item 2.

7)Verifique vazamentos e a cor da fumaça do escape... se você puder ver fumaça... ferrou!!! É normal o óleo do carro baixar um pouco. Mas depende de motor para motor, projeto de motor para projeto de motor. Antigamente era "normal" baixar um litro a cada 1000 km (motor do Passat, por exemplo). Na minha antiga Courrier, em 10.000 km não baixava nada. No Vitara não dá para acompnhar porque faço trocas regulares, então não "dá tempo" para baixar muito... de qualquer forma, o meu não baixa nada de anormal...

8) Para comparação: No final do ano passado, comprei o meu Vitara 3P 98: R$ 25.000. Caro inteiro, de corôa, ainda com os pneus originais em meia vida (83.000 KM), CARO "ZERADO".

Meu tio comprou um Sidekick 5P 95 na Raion, tem dois meses: R$ 21.000. Também em muito bom estado.

Um outro amigo comprou um Sidekick 3P 93 em Macaé... não vi o carro de perto, mas sei que está em bom estado: R$ 13.000 (pechincha)

Conclusão final: aparentemente seu "futuro" carro tem diversos pequenos problemas elétricos... que podem se tornar uma dor de cabeça. Eu sugiro que você dê uma pesquisada para achar uma oportunidade melhor ou "chorar" um bom desconto para resolver os problemas... Mas não se sinta desestimulado, se achar que é bom negócio e der para administrar estes probleminhas, vá em frente!

No mais, boa sorte na sua busca! Estou me "amarrando" no Suzuki e já fiz muitas viagens em seis meses de uso... o carro é valente e o maior barato!

Um abraço,

5) Só existe uma única luz para o 4x4L e o 4x4H... neste ponto está normal.

São duas. Uma pra 4x4 e outra pra 4x4 reduzido <= nesse caso acendem as duas.

[]'s
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

Piloto Automático

Caro colega,

nossos colegas já deram boas dicas, vou apenas incluir mais uma sobre o p. automático.

Bom instrumento. Acho que não vai usar muito, mas.......ele só funciona apartir de 60Km/h, nesse momento pode apertar o botão que ele vai segurar a aceleração, se girar o interruptor para cima vc consegue almentar a velocidade cruzeiro ( Cruise control ) se girar para baixo ele desacelera. toda vez que pisar no freio, independente da intensidade ele desligará o sistema automaticamente por segurança, caso vc esteja com velocidade acima de 60 é só precionar o botão novamente que ele reativa o sistema.
    Ps. Cuidado para não durmir ao volante. Acho que vai preferir sentir o carro. É um pouco monótono dirigir com o P.A.

É bom checar melhor a Luz de chek engine, ela pode variar desde um simples aviso de revisão a um sensor de massa de ar ( Carissímo ). Mas se o carro não apresenta nenhuma anomalia ....não deve ser nada demais.

Estamos as ordens.

Pessoal...

Muito Obrigado mesmo pela ajuda!!!!

Acabei comprando o carro, como o dono da loja se comprometeu a pagar o conserto da Injeção eletronica e também a parte elétrica que estava um monte de coisas sem funcionar eu acabei comprando pelos R$ 19.500,00 o que agora to achando que paguei demais !!! Pois ainda por cima o carro não era 94 e sim 93 modelo 94....

Bom a parte elétrica hoje mesmo levei em um eletricista e era apenas o radio que estava mal instalado e ficou em curto queimando fusivel direto e dai nada funcionava direito... A injeção já marquei com o mecanico pra ver semana que vem.

Bom agora tem outra coisinha que me deixou grilado também e se vocês puderem ajudar eu agradeço. Quando estou andando com o carro ele ta fazendo um barulho igual aquele de rolamento ruim que fica roncando. Só que não é rolamento pois o barulho só aparece quando estou acelerando, se solto o acelerador e deixo no embalo não faz barulho nenhum. Dai quando volto a acelerar o barulho volta... A impressão que estou tendo é que pode ser do diferencial trazeiro.
    Bom como é o primeiro 4x4 que dirijo eu não sei se esse barulho é normal ou não. O de mais alguém faz isso mesmo que seja um barulho baixo?

Bom fora isso ta tudo OK no carro!!! To gostando muito!!!

Só não medi o consumo ainda pra ver o tamanho do prejuizo!!! ehheehhehe

Espero que aproveite muito o carro!

Só fica esperto que, pelo que dizem, não é todo mecânico que sabe mexer em injeção de Suzuki.

Quanto ao barulho... pela internet fica difícil avaliar... Com o capô aberto e o carro parado, acelere o motor e tente perceber se o barulho vem de lá...vire a direção para um lado e para o outro (para "forçar" a direção hidráulica), ligue o ar condicionado, ligue os faróis e tudo mais que você puder liga de eletricidade (para pesar o alternador). Faça na seqüência, para não se perder.

Porém, se o barulho aparecer somente com o carro em movimento, deve ser algo na transmissão.

O consumo do carro deve ser parecido com o do meu: entre 9 e 10 km/l na cidade com ar ligado. Mas em Friburgo você não vai precisar de ar... principalmente nesta época do ano!

Na estrada o consumo melhora, mas nem tanto...entre 10 e 12 km/l dependendo do peso do pé direito e da quantidade de buginganga que voc~e colocar dentro do carro.

Meu carro também é o primeiro 4x4 que tenho e estou bem satisfeito!

Boa sorte e bom proveito!

Usuário Avatar de djalmab
    Entrada
    30/04/2004
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimento: 1
    Aqui no RJ existe o Ramiro na ilha do governador que é especializado em Suzuki. vou pegar o telefone dele e coloco aqui no Fórum

Acho que descobri o problema do carro.

Hoje levantei a trazeira e rodei as rodas com a mão pra ver se estavam agarrando, com folga ou fazendo barulho em algum lugar quando rodava, e não encontrei nada de errado.
    Mais dai olhando para o pneu vi que esta com o maior calombo nele na parte que pega no chão.
    Será que esse ronco que citei e também a sensação de estar ratiando podiriam ser relativas a esse calombo no pneu?

O pneu que esta é o MICHELIN LTX M/S 225/75 102S

E se tiver que trocar? Qual é o modelo original de pneu para esse carro e qual o preço médio? Quais são as outras opções de pneu para rodar mais em asfalto mesmo?

Usuário Avatar de EduPuga
    Entrada
    20/04/2004
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Agradecimentos: 0
    ericteles54

Medidas originais são 205-75/15, já o preço depende da marca vale uma boa pesquisa de preço.

Abraços,
    EduPuga
    Sidekick 93 +2 Suspensão, 235 BFGoodrich, PX.

No final do ano passado, troquei os pneus originais do Vitara (Bridgestone Dueller HT 195R15 - uso em asfalto, predominantemente) por Michelin LTX AT 215/75 R15. Estes pneus são de uso misto (AT).

Gosto muito dos pneus, mas em barro grudento mesmo, eles "entopem" - o que eu considero normal.

Cada um custou R$380 já balanceados, montados e com os bicos novos. Comprei na JF Clark em Nitéroi (na saída da Ponte, sentido Centro de Niterói).

Estavam mais baratos do que em qualquer lugar aqui no Rio!

De repente, vale a pena você descer a serra para fazer economia.

Citação Postado originalmente por bcantunes
    No final do ano passado, troquei os pneus originais do Vitara (Bridgestone Dueller HT 195R15 - uso em asfalto, predominantemente) por Michelin LTX AT 215/75 R15. Estes pneus são de uso misto (AT).

Gosto muito dos pneus, mas em barro grudento mesmo, eles "entopem" - o que eu considero normal.

Cada um custou R$380 já balanceados, montados e com os bicos novos. Comprei na JF Clark em Nitéroi (na saída da Ponte, sentido Centro de Niterói).

Estavam mais baratos do que em qualquer lugar aqui no Rio!

De repente, vale a pena você descer a serra para fazer economia.
    Obrigado pela dica!!

Amanha vou no mecanico pra confirmar se o problema realmente esta no pneu.

Se eu realmente tiver que trocar o pneu vou procurar essa loja pra fazer um orçamento... Se você tiver o telefone de la eu agradeço!!!!

Atenciosamente,

Eric

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem