x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 20

lenta apagava / sonda lambda

Ola pessoal, bom estou postande este relato pois pode ser util a muita gente, bom, comprei minha xj a pouco, mas desde entao ela nao anda bem na gasolina e ia piorando a cada dia, levei varias vezes ao meu mecanico a quem confio e e competentissimo, mas nao conseguia solucionar o problema e nem me dar uma possivel explicacao, o carro tatiava em gasolina, falhava muito mesmo mas no gas estava bom, uma pequena ocilacao mas nada problematico, o pessoal do gas tentou corrigir e disse que poderia ser a sonda lambda, relatei ao mec. ele fes alguns testes na sonda que dava tudo ok, turou fez mais uma limpesa por ultrasom, e continuava com os mesmos sinais de estar funcionando perfeitamento, mas o carro continuava louco na gasolina, entao tive que viajar e decidi ir com ele pois no gas estava ok, andei 500 km no gas sem probemas, dai na terca resolvi fazer por minha iniciativa uns testes, desliguei o sensor da borboleta e liguei o carro, ele enlouqueceu mais, desliguei a sonda lambda, apenas desconectando dai veio o inesperado, o carro aprumou, levei em uma mecanica aqui e pedi que testassem a minha sonda lambda e estava ok, mas ao ligar o carro enlouquecia, cheguei agora e marqeui com meu mec, relatei tudo a ele, resumo, vamos colocar uma nova, mas fica a licao, mente aberta pois tudo pode estar acontecendo, espero que tenha sido util este relato e um abraco a todos..

sonda lambda

desligei minha sonda lambda e o carro ficou bom, troquei a sonda pela ls 07 universal bosch e ao liga-la voltou o problema, tive q desligar novamente, o que pode ser? sera que e a central

Usuário
    Entrada
    25/01/2010
    Agradecimentos: 0

Thumbs up

Citação Postado originalmente por alexandreodecam Ver Post
    Ola pessoal, bom estou postande este relato pois pode ser util a muita gente, bom, comprei minha xj a pouco, mas desde entao ela nao anda bem na gasolina e ia piorando a cada dia, levei varias vezes ao meu mecanico a quem confio e e competentissimo, mas nao conseguia solucionar o problema e nem me dar uma possivel explicacao, o carro tatiava em gasolina, falhava muito mesmo mas no gas estava bom, uma pequena ocilacao mas nada problematico, o pessoal do gas tentou corrigir e disse que poderia ser a sonda lambda, relatei ao mec. ele fes alguns testes na sonda que dava tudo ok, turou fez mais uma limpesa por ultrasom, e continuava com os mesmos sinais de estar funcionando perfeitamento, mas o carro continuava louco na gasolina, entao tive que viajar e decidi ir com ele pois no gas estava ok, andei 500 km no gas sem probemas, dai na terca resolvi fazer por minha iniciativa uns testes, desliguei o sensor da borboleta e liguei o carro, ele enlouqueceu mais, desliguei a sonda lambda, apenas desconectando dai veio o inesperado, o carro aprumou, levei em uma mecanica aqui e pedi que testassem a minha sonda lambda e estava ok, mas ao ligar o carro enlouquecia, cheguei agora e marqeui com meu mec, relatei tudo a ele, resumo, vamos colocar uma nova, mas fica a licao, mente aberta pois tudo pode estar acontecendo, espero que tenha sido util este relato e um abraco a todos..

Ola, esse problema e rasoavelmente simples de resolver.

Quando você desliga a sonda a ECU assume um valor default de aproximadamente 0.468mv, o que faz com que a ECU volte a calcular a mistura de gasolina + Ar adequadamente, quando você liga a sonda novamente, a ECU passa a ler a sonda, se ela estiver com problema ira acontecer o que você esta relatando, o estranho é que você disse que trocou a sonda, deveria funcionar, tem certeza que a sonda foi trocada? procure colocar uma sonda da Bosch original do seu veiculo, você pode ver esse comportamento em um scanner que mostre todos os parâmetros em uma tela de PC, esses scanners que tem o LCD pequeno fica difícil observar, o ideal e ter na tela do computador todos os parâmetros, tipo RPM, Sonda Lambda, Pressão absoluta do coletor,Carga do Motor, Temperatura do motor etc.. só assim você consegue visualizar o que se passa com o motor em funcionamento, procure uma oficina que trabalhe com o Scanner da Napro o PC-SCAN3000, ele faz isso e muito mais, mais um detalhe, trocando a sonda, é preciso zerar os parâmetros dela (os mapas que a ecu vai montando ao longo do tempo aprendendo e equalizando para cada tipo de combustível que você abastece, lembre-se que a cada posto a gasolina é diferente, isso é Brasil) na ECU, o Napro faz isso. espero ter ajudado.

Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Agradecimentos: 9
    Será que o Napro lê o scanner do WJ ano 2002 ? Que está com problema.....
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

Citação Postado originalmente por mdaweb Ver Post
    ola, esse problema e rasoavelmente simples de resolver.

Quando você desliga a sonda a ecu assume um valor default de aproximadamente 0.468mv, o que faz com que a ecu volte a calcular a mistura de gasolina + ar adequadamente, quando você liga a sonda novamente, a ecu passa a ler a sonda, se ela estiver com problema ira acontecer o que você esta relatando, o estranho é que você disse que trocou a sonda, deveria funcionar, tem certeza que a sonda foi trocada? Procure colocar uma sonda da bosch original do seu veiculo, você pode ver esse comportamento em um scanner que mostre todos os parâmetros em uma tela de pc, esses scanners que tem o lcd pequeno fica difícil observar, o ideal e ter na tela do computador todos os parâmetros, tipo rpm, sonda lambda, pressão absoluta do coletor,carga do motor, temperatura do motor etc.. Só assim você consegue visualizar o que se passa com o motor em funcionamento, procure uma oficina que trabalhe com o scanner da napro o pc-scan3000, ele faz isso e muito mais, mais um detalhe, trocando a sonda, é preciso zerar os parâmetros dela (os mapas que a ecu vai montando ao longo do tempo aprendendo e equalizando para cada tipo de combustível que você abastece, lembre-se que a cada posto a gasolina é diferente, isso é brasil) na ecu, o napro faz isso. Espero ter ajudado.

a londa foi eu que coloquei e a bosch universal, foi indicada pela propria bosch, mas o interecante tb e que ao desligar a bateria e ligar denovo o carro funjciona na gasolina perfeitamente, dai fui informado que a simples colocacao do simulador resolve o problema, ou seja no gas ela fincionaria com o simulador e na gasolina com a sonda, ainda nao instalei, pois tive outro contratenpo o sensor de rotacao, e outro problema que pode acontecer a todos nos, o diagnostico e bem simples, o carro nao pega, bate o arranque mas nao pega, dai e so medir a corrente que vai pra bobina se nao sair nada e nem nos bicos injetores, bingo, e sonda de toracao que fica do lado do motorista entre a cx e o motor, bom obrigado pela dica e um abraco...

Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Nao sei se a sonda lambda da XJ é a mesma da WJ 02....
    O carro da minha mae está acusando a sonda que fica dentro do catalisador... A gente já trocou ... Passando tempo... Voltou a acusar de novo.....
    Tem no ML uma sonda universal... Será que consegue resolver???
    Baeta's Off Road!

Usuário
    Entrada
    25/01/2010

Smile

Recomendo a voce colocar a original do seu carro, veja a numeração de fabrica dela, mas isso não é uma verdade absoluta, pois eu troquei a minha de um fio pela de quatro fios, e fiz as adaptações necessarias, a minha de um fio são usadas nos Astra de 99 a 02, a de quatro nos Flex, dai a necessidade da adaptação, que não é nada de complicado.

MDAWEB

Citação Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    Nao sei se a sonda lambda da XJ é a mesma da WJ 02....
    O carro da minha mae está acusando a sonda que fica dentro do catalisador... A gente já trocou ... Passando tempo... Voltou a acusar de novo.....
    Tem no ML uma sonda universal... Será que consegue resolver???

Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Recomendo a voce colocar a original do seu carro, veja a numeração de fabrica dela, mas isso não é uma verdade absoluta, pois eu troquei a minha de um fio pela de quatro fios, e fiz as adaptações necessarias, a minha de um fio são usadas nos Astra de 99 a 02, a de quatro nos Flex, dai a necessidade da adaptação, que não é nada de complicado.

MDAWEB
    A gente já trocou por uma original... que compramos no ferro velho........ e logo deu pau de novo... Vou dar olhada no numero dela e digo-te
    Baeta's Off Road!

Usuário
    Entrada
    25/01/2010

Smile

Ola, Sonda Lambda tem que ser nova, usada pode estar com o mesmo problema da sua.

MDAWEB

A gente já trocou por uma original... que compramos no ferro velho........ e logo deu pau de novo... Vou dar olhada no numero dela e digo-te

Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Ola, Sonda Lambda tem que ser nova, usada pode estar com o mesmo problema da sua.

MDAWEB
    Pois é..... O nova custa 1600 pratas!!!!!
    Será que vale a pena trazer dos EUA...
    Baeta's Off Road!

Usuário
    Entrada
    25/01/2010

Smile

Putz, 1600,00 dinheiros, caramba, eu comprei uma LS-07 da Bosh de 4 fios por 170,00 dinheiros, derepente essa serve no seu.

Mauro.

Pois é..... O nova custa 1600 pratas!!!!!
    Será que vale a pena trazer dos EUA...

Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Putz, 1600,00 dinheiros, caramba, eu comprei uma LS-07 da Bosh de 4 fios por 170,00 dinheiros, derepente essa serve no seu.

Mauro.
    Tem link?
    Baeta's Off Road!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem