Postado originalmente por
alexandreodecam
Ola pessoal, bom estou postande este relato pois pode ser util a muita gente, bom, comprei minha xj a pouco, mas desde entao ela nao anda bem na gasolina e ia piorando a cada dia, levei varias vezes ao meu mecanico a quem confio e e competentissimo, mas nao conseguia solucionar o problema e nem me dar uma possivel explicacao, o carro tatiava em gasolina, falhava muito mesmo mas no gas estava bom, uma pequena ocilacao mas nada problematico, o pessoal do gas tentou corrigir e disse que poderia ser a sonda lambda, relatei ao mec. ele fes alguns testes na sonda que dava tudo ok, turou fez mais uma limpesa por ultrasom, e continuava com os mesmos sinais de estar funcionando perfeitamento, mas o carro continuava louco na gasolina, entao tive que viajar e decidi ir com ele pois no gas estava ok, andei 500 km no gas sem probemas, dai na terca resolvi fazer por minha iniciativa uns testes, desliguei o sensor da borboleta e liguei o carro, ele enlouqueceu mais, desliguei a sonda lambda, apenas desconectando dai veio o inesperado, o carro aprumou, levei em uma mecanica aqui e pedi que testassem a minha sonda lambda e estava ok, mas ao ligar o carro enlouquecia, cheguei agora e marqeui com meu mec, relatei tudo a ele, resumo, vamos colocar uma nova, mas fica a licao, mente aberta pois tudo pode estar acontecendo, espero que tenha sido util este relato e um abraco a todos..