Postado originalmente por
jullisom
AJUDA, URGENTE!!!
Pessoal, é o seguinte: Desde 2010 venho acompanhando vocês, inclusive foi o ano em que ia comprando um Jimny zero, porém, resolvi adiar a compra - acertadamente, pois desde então me casei, reformei casa, tive filho...
Só que agora eu decidi comprar um semi-novo. Sou de São Luis-MA. Apareceu aqui na concessionária um Jimny 2010. Detalhe: é da filha do dono da loja (já investiguei no face! realmente é rss). A princípio achei interessante, pois com certeza revisão e peças não faltariam pro carro. O preço é 45, a principio um pouco acima da média que andei pesquisando, que é de 42 mil. Porém, o carro foi faturado em nov/2010, o que quer dizer que terei garantia até o final do ano, além disso vem com snorkel e engate pra puxar carretinha, ipva 2013.... O gerente da loja é gente fina, ajeitou todos os pequenos detalhes que mostrei (plástico difusor do ar e outros plasticos...). Então, só decidi pagar os 45 devido a segurança que aparentemente terei, pois estou comprando da concessionária (é uma relação de consumidor amparada pelo cdc), e tambem pela avaliação que deram no meu honda fit. Já estou aqui com o carro.
AGORA VEM A PARTE IMPORTANTE.
Ainda não assinei o financiamento, e só assinarei segunda feira. AINDA ESTOU DECIDINDO SE FICO COM O CARRO.
A parte de baixo do carro ESTÁ COM FERRUGEM. Até falei pro gerente. Ele disse que todos os Jimnys daqui tem, pois aqui tem praia, e quem compra um carro desse certamente quer ir passear na praia. PORÉM, eu já fui 2 vezes na praia com ele, testar, SÓ QUE QUANDO CHEGO EM CASA, lavo logo a parte de baixo com a mangueira, pra tirar a terra da praia e o sal, justamente pra nao deixar corroer o carro.
ACONTECE que a filha do dono da loja lá é uma "patricinha", com certeza não tinha esse cuidado com o carro. Além do mais, ela mora no prédio de frente pro mar!!!! rsss. Então, um amigo meu me falou que é inevitável o carro não ter ferrugemm.
AGORA ESTOU PREOCUPADO. SÓ VOU FICAR COM O CARRO COM O AVAL DE UM BOM MECANINCO, E DE VOCES, CLARO!!!!
Já contactei uns colegas que conhecem oficinas especializadas em 4x4 daqui, e amanha (Sábado) irei levar em várias, para ver o parecer. Prentendo ficar com um Jimny por um bom tempo (+ que 5 anos), devido aos comentário que vi do carro. Minha esposa tem um carrola 2011 (usaremos pra viagens mais longas), o que facilita eu manter o carro para "pequenas diversoes" rumos aos lenções maranhenses e também pra aguentar as avenidas e ruas de São Luis - que tá um buraco só!!! Não aguento mais ajeitar a suspensão do fit a cada 6 meses. Já rodei bastante com o Jimny, já peguei estrada ontem a noite (superou as expectativas, achei que fosse mais desconfortável).... o carro realmente está muito bom (com exceção da ferrugem), já me acostumei com ele, em 2 dias.
Agora a pouco encontrei um lava jato fechado e subi lá na rampa, pra tirar as fotos. Por favor... lembrem-se que aqui tem praia. Queria saber se a ferrugem está mais ou menos normal.... (OU NADA DE NORMAL!!!!!). Se pode ser facilmente resolvido com um pintura, sei lá.... CASO NÃO... SIMPLESMENTE VOU LÁ ENTREGAR O CARRO NA SEGUNDA E PEGAR MEU FIT DE VOLTA ou o dinheiro...
SEGUE AS FOTOS QUE COLOQUEI NO DROPBOX:
https://www.dropbox.com/sh/c53p8uxkb626mry/N4AhhRJZYL
detalhe: O carro tá sem os adesivos, porque estava todo plotado com o nome da loja. Mas vai ser colocado semana que vem.
Aguardo a opnião de todos. POR FAVOR, SEJAM SINCEROS. Agradeço desde já!!!!