x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 51
    Usuário Avatar de gon
    Entrada
    28/12/2009
    Local
    Campo Grande/MS
    Agradecimentos: 0

Olá, Julissom

Tudo bom?

Não moro em cidade praiana, mas mesmo se morasse, particularmente, eu não compraria um carro com esse estado por baixo. Pelo menos o que vi pelas fotos.

Pense bem, me parece que não há vantagens nessa compra para que compense pegá-lo nesse estado por baixo (preço, serviço para arrumar incluso, etc).

Essa é a opinião de um cara que não mora em praia e é bem enjoado com estado do carro que tem. Talvez os amigos do fórum tenham opiniões diferentes. Vamos esperar as respostas!

Estou acompanhando sua história. Tomara que dê tudo certo.

Abraços!

Citação Postado originalmente por jullisom Ver Post
    AJUDA, URGENTE!!!

Pessoal, é o seguinte: Desde 2010 venho acompanhando vocês, inclusive foi o ano em que ia comprando um Jimny zero, porém, resolvi adiar a compra - acertadamente, pois desde então me casei, reformei casa, tive filho...

Só que agora eu decidi comprar um semi-novo. Sou de São Luis-MA. Apareceu aqui na concessionária um Jimny 2010. Detalhe: é da filha do dono da loja (já investiguei no face! realmente é rss). A princípio achei interessante, pois com certeza revisão e peças não faltariam pro carro. O preço é 45, a principio um pouco acima da média que andei pesquisando, que é de 42 mil. Porém, o carro foi faturado em nov/2010, o que quer dizer que terei garantia até o final do ano, além disso vem com snorkel e engate pra puxar carretinha, ipva 2013.... O gerente da loja é gente fina, ajeitou todos os pequenos detalhes que mostrei (plástico difusor do ar e outros plasticos...). Então, só decidi pagar os 45 devido a segurança que aparentemente terei, pois estou comprando da concessionária (é uma relação de consumidor amparada pelo cdc), e tambem pela avaliação que deram no meu honda fit. Já estou aqui com o carro.

AGORA VEM A PARTE IMPORTANTE.

Ainda não assinei o financiamento, e só assinarei segunda feira. AINDA ESTOU DECIDINDO SE FICO COM O CARRO.
    A parte de baixo do carro ESTÁ COM FERRUGEM. Até falei pro gerente. Ele disse que todos os Jimnys daqui tem, pois aqui tem praia, e quem compra um carro desse certamente quer ir passear na praia. PORÉM, eu já fui 2 vezes na praia com ele, testar, SÓ QUE QUANDO CHEGO EM CASA, lavo logo a parte de baixo com a mangueira, pra tirar a terra da praia e o sal, justamente pra nao deixar corroer o carro.
    ACONTECE que a filha do dono da loja lá é uma "patricinha", com certeza não tinha esse cuidado com o carro. Além do mais, ela mora no prédio de frente pro mar!!!! rsss. Então, um amigo meu me falou que é inevitável o carro não ter ferrugemm.

AGORA ESTOU PREOCUPADO. SÓ VOU FICAR COM O CARRO COM O AVAL DE UM BOM MECANINCO, E DE VOCES, CLARO!!!!
    Já contactei uns colegas que conhecem oficinas especializadas em 4x4 daqui, e amanha (Sábado) irei levar em várias, para ver o parecer. Prentendo ficar com um Jimny por um bom tempo (+ que 5 anos), devido aos comentário que vi do carro. Minha esposa tem um carrola 2011 (usaremos pra viagens mais longas), o que facilita eu manter o carro para "pequenas diversoes" rumos aos lenções maranhenses e também pra aguentar as avenidas e ruas de São Luis - que tá um buraco só!!! Não aguento mais ajeitar a suspensão do fit a cada 6 meses. Já rodei bastante com o Jimny, já peguei estrada ontem a noite (superou as expectativas, achei que fosse mais desconfortável).... o carro realmente está muito bom (com exceção da ferrugem), já me acostumei com ele, em 2 dias.

Agora a pouco encontrei um lava jato fechado e subi lá na rampa, pra tirar as fotos. Por favor... lembrem-se que aqui tem praia. Queria saber se a ferrugem está mais ou menos normal.... (OU NADA DE NORMAL!!!!!). Se pode ser facilmente resolvido com um pintura, sei lá.... CASO NÃO... SIMPLESMENTE VOU LÁ ENTREGAR O CARRO NA SEGUNDA E PEGAR MEU FIT DE VOLTA ou o dinheiro...

SEGUE AS FOTOS QUE COLOQUEI NO DROPBOX:
    https://www.dropbox.com/sh/c53p8uxkb626mry/N4AhhRJZYL
    detalhe: O carro tá sem os adesivos, porque estava todo plotado com o nome da loja. Mas vai ser colocado semana que vem.

Aguardo a opnião de todos. POR FAVOR, SEJAM SINCEROS. Agradeço desde já!!!!

Usuário Avatar de jullisom
    Entrada
    28/03/2013
    Local
    São Luis/MA
    Citação Postado originalmente por gon Ver Post
    Olá, Julissom

Tudo bom?

Não moro em cidade praiana, mas mesmo se morasse, particularmente, eu não compraria um carro com esse estado por baixo. Pelo menos o que vi pelas fotos.

Pense bem, me parece que não há vantagens nessa compra para que compense pegá-lo nesse estado por baixo (preço, serviço para arrumar incluso, etc).

Essa é a opinião de um cara que não mora em praia e é bem enjoado com estado do carro que tem. Talvez os amigos do fórum tenham opiniões diferentes. Vamos esperar as respostas!

Estou acompanhando sua história. Tomara que dê tudo certo.

Abraços!
    Valeu! Realmente ver a parte debaixo me entristeceu. To 90% decidido a devolver.

Ferrugem no chassis é roubada. Eu devolveria o carro.

Jimny é relativamente fácil de encontrar em bom estado!!! Bem diferente de uma Defender, por exemplo. Basta ter paciência e disponibilidade.

Gostaria de ver algumas fotos da ferrugem próximo ao calço de carroceria relatada pelo Atomic. Pode ser consequência da instalação dos calços realizada pela Souza Ramos...

Sobre lavagens... evitem ao máximo sabão alumínio, solupan e outros que simplesmente destroem toda a proteção de parafusos, chassis, borrachas e etc. Limpeza de veículo off road á com água morna e sabão neutro. O cuidado de veículos em regiões praianas merece alguns caprichos especiais.

Abs.
    Ricardo A. I. Loureiro

Valeu! Realmente ver a parte debaixo me entristeceu. To 90% decidido a devolver.
    Se conselho fosse bom... agora consegui abrir as fotos.

DEVOLVA IMEDIATAMENTE. Não vale nem 10k nesse estado. O chassis está literalmente em buracos.

Só vale como SUCATA.

Abs.
    Ricardo A. I. Loureiro

Usuário Avatar de WhiteJimny
    Entrada
    28/02/2011
    Amigo, não querendo desanimar, mas tá muito feio. Creio que não seja o normal. Em seu lugar eu devolveria.
    Abs, Gian.

Entrada
    28/03/2013
    Local
    São Luis/MA
    Citação Postado originalmente por WhiteJimny Ver Post
    Amigo, não querendo desanimar, mas tá muito feio. Creio que não seja o normal. Em seu lugar eu devolveria.
    Abs, Gian.
    Pessoal, muito obrigado! Tive informacao de um colega que tem um jimny (cara gente boa, conheci pelo face, veio aqui em casa hoje e me deu uma uaula de jimny) que me garantiu que esse jimny era usado pra divulgacao e passava o final de semana todo rodando na praia e desatolando carros. Ele me disse que geralmente as concessionarias recebem uns 4 pra fazer divulgacao. Os filho da mae colocaram no nome da filha do dono. Me empolguei.... Mas beleza, ainda nao tinha ido no cartorio nem no banco. Amanha cedo to indo la deixar o carro. Vou comprar é direto de um dono mesmo, ou um zero.
    abraco!

Usuário Avatar de gon
    Entrada
    28/12/2009
    Local
    Campo Grande/MS
    Boa, Julissom!

Não tenha medo de devolver, pois você tem direito de realizar.

Comprar direto com o dono, quando verificada a qualidade do carro, penso ser bem melhor. São raras as vezes que vejo coisa boa sendo vendida por concessionária. Normalmente a galera "larga" só bucha em concessionária para retirar um zero.

Continuo acompanhando sua busca pelo suzuki.

Boa sorte!

Pessoal, muito obrigado! Tive informacao de um colega que tem um jimny (cara gente boa, conheci pelo face, veio aqui em casa hoje e me deu uma uaula de jimny) que me garantiu que esse jimny era usado pra divulgacao e passava o final de semana todo rodando na praia e desatolando carros. Ele me disse que geralmente as concessionarias recebem uns 4 pra fazer divulgacao. Os filho da mae colocaram no nome da filha do dono. Me empolguei.... Mas beleza, ainda nao tinha ido no cartorio nem no banco. Amanha cedo to indo la deixar o carro. Vou comprar é direto de um dono mesmo, ou um zero.
    abraco!

Entrada
    28/03/2013
    Local
    São Luis/MA
    Valeu Gon. Já deixei o carro lá, hoje pela manhã (sábado). O gerente não estava, mas expliquei para os funcionários tudo - um concordava enquanto eu mostrava as fotos no ipad e o outro falava "rapaz, esse carro aguenta é 20 anos, tranquilo", rsss. Eu falei que o Jimny aguentava, mas aquele ali... difícil. Agora tenho que ver a questão do meu carro. Deixei lá por 17 mil. Eu já tinha fechado a venda por 17 pra um cara que pega carros aqui em slz e manda pro RS na cegonha. Aí o gerente da suzuki resolveu logo pegar o carro pelos 17 pra "garantir" a venda. As concessionárias geralmente mandam os carros daqui pra outros estados. Espero logo que tenha mandado meu Fit, pois irei querer os 17 mil na conta, logo na segunda. Eu já tinha assinado o DUT, só que faltava ir no cartório. Entreguei o DUT com meu nome riscado - o funcionário falou que não era pra ter riscado... rss. Falei que providenciassem uma 2ª via que eu pagaria.

Agora tô pensando seriamente em comprar um zero. Até pq como a taxa de juros são menores, acaba deixando a prestação bem próxima da de um usado. Ou então se aparecer algum semi aqui que seja interessante, posso tentar comprar, mas sinceramente... acho que tá na hora de comprar um zero!!! Sempre comprei carros semi-novos, mas como esse pretendo passar um bom tempo, a principio, acho melhor pensar num zero. Detalhe: O Jymny de 56 mil, eles vendem aqui por 62!!!! E vendem rápido!!! Eu que não compro. Prefiro pegar um avião e ir pra Brasilia, ou Fortaleza, Belém... pra comprar um e venho dirigindo.

Abraço!

Citação Postado originalmente por gon Ver Post
    Boa, Julissom!

Não tenha medo de devolver, pois você tem direito de realizar.

Comprar direto com o dono, quando verificada a qualidade do carro, penso ser bem melhor. São raras as vezes que vejo coisa boa sendo vendida por concessionária. Normalmente a galera "larga" só bucha em concessionária para retirar um zero.

Continuo acompanhando sua busca pelo suzuki.

Boa sorte!

Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Agradecimentos: 2
    Acompanhando o tópico, a ccs poderia muito bem te dar um bom desconto num zero bala, visto que você já entregou o seu Fit e pra eles sai mais barato do que te devolver a grana, meu pai acabou de comprar um Jimny usado 2011 aqui na ccs no RJ e o jipinho tá show de bola, vou te dizer que aqui a maresia corrói tudo, mas como você já tinha dito anteriormente o seu ex Jimny fazia parte da propaganda da empresa, não dá pra imaginar o eles faziam com o jipinho , não desanima meu amigo, pega um outro logo logo que o pesadelo acaba, boa sorte!

Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Triste isso.... Eu possui um samurai 1995 e ele não apresentava ferrugem em lugar algum....

Os Jimnny até 2002 também parecem ser muito resistentes a corrosão....

Chato saber que essa leva a partir de 2009 não é tão ressistente, mas se pesquisarem por aqui mesmo vão encontrar muitas reclamações sobre o acabamento da pintura dos mesmos.....
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

Usuário Avatar de gon
    Entrada
    28/12/2009
    Local
    Campo Grande/MS
    Grande, Julissom

Ainda bem que voce foi rápido. Tomara que tudo dê certo. Na minha opinião se a diferença de preço de um usado para um zero for até 10k, cai no zero com certeza!

Agora tem a questão de ser japonês ou brazuca. Como ainda temos poucos relatos do brazuca, talvez seja melhor pegar um 2012 japonês, hein!

Aguardando o final da sua história. Boa sorte com a concessionária essa semana!

Abraço!

Valeu Gon. Já deixei o carro lá, hoje pela manhã (sábado). O gerente não estava, mas expliquei para os funcionários tudo - um concordava enquanto eu mostrava as fotos no ipad e o outro falava "rapaz, esse carro aguenta é 20 anos, tranquilo", rsss. Eu falei que o Jimny aguentava, mas aquele ali... difícil. Agora tenho que ver a questão do meu carro. Deixei lá por 17 mil. Eu já tinha fechado a venda por 17 pra um cara que pega carros aqui em slz e manda pro RS na cegonha. Aí o gerente da suzuki resolveu logo pegar o carro pelos 17 pra "garantir" a venda. As concessionárias geralmente mandam os carros daqui pra outros estados. Espero logo que tenha mandado meu Fit, pois irei querer os 17 mil na conta, logo na segunda. Eu já tinha assinado o DUT, só que faltava ir no cartório. Entreguei o DUT com meu nome riscado - o funcionário falou que não era pra ter riscado... rss. Falei que providenciassem uma 2ª via que eu pagaria.

Agora tô pensando seriamente em comprar um zero. Até pq como a taxa de juros são menores, acaba deixando a prestação bem próxima da de um usado. Ou então se aparecer algum semi aqui que seja interessante, posso tentar comprar, mas sinceramente... acho que tá na hora de comprar um zero!!! Sempre comprei carros semi-novos, mas como esse pretendo passar um bom tempo, a principio, acho melhor pensar num zero. Detalhe: O Jymny de 56 mil, eles vendem aqui por 62!!!! E vendem rápido!!! Eu que não compro. Prefiro pegar um avião e ir pra Brasilia, ou Fortaleza, Belém... pra comprar um e venho dirigindo.

Abraço!

Entrada
    28/03/2013
    Local
    São Luis/MA
    Citação Postado originalmente por HERICK Ver Post
    Acompanhando o tópico, a ccs poderia muito bem te dar um bom desconto num zero bala, visto que você já entregou o seu Fit e pra eles sai mais barato do que te devolver a grana, meu pai acabou de comprar um Jimny usado 2011 aqui na ccs no RJ e o jipinho tá show de bola, vou te dizer que aqui a maresia corrói tudo, mas como você já tinha dito anteriormente o seu ex Jimny fazia parte da propaganda da empresa, não dá pra imaginar o eles faziam com o jipinho , não desanima meu amigo, pega um outro logo logo que o pesadelo acaba, boa sorte!
    Rapaz... tu não conhece São Luis.... As lojas não estão muito aí pros clientes. Ainda falam que tem é uma fila de espera.... A vendedora acabou de me ligar dizendo que acabou de chegar um verde 12-12, de cliente. Dizendo ela que o cara quer 52 mil (onde já se viu?, se zero custa 56 em outros estados). Ela até sugeriu que eu fizesse a proposta dos 45 pra pegar o carro - ô conversa.... Disse pra eu ir correndo ver o carro. Ainda não fui e acho que não vou. Vi que os preços médios de um 2012 é 46 mil, 2011 é 44 mil e 2010 é 42 mil. Só que fazendo as contas.... como um zero tá 56 mil (em outros estados né?, porque como falo, aqui eles vendem por 60, dando desconto de 62 pra 60 rsss) e a taxa de juros de um zero é menor (deixando a prestação bem próxima da de um usado, e ainda tem a questão de ser um modelo novo, som usb-mp3..., cheirinho de novo, pretendo ficar com o carro por um bom tempo, VOU É DE ZERO MESMO (A NÃO SER QUE EU ENCONTRE UM BOM NEGÓCIO MESMO). A vendedora disse que já mandaram meu carro na cegonha, que vou receber os 17 mil na conta, caso eu não queira outro da loja. Agpra é pesquisar por preços em estados vizinhos.
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Código/nome cor da tinta original Vitara.
      Por Marcelo R. A. da Cunha no fórum Suzuki
      Respostas: 8
      Última resposta: 02/08/2021, 17:21
    2. Tinta Sintética x Tinta PU
      Por valmor no fórum Jeep Willys
      Respostas: 7
      Última resposta: 13/06/2018, 03:06
    3. Tinta Defender
      Por avatar110 no fórum Land Rover
      Respostas: 2
      Última resposta: 20/09/2010, 15:27
    4. Tinta cromada