x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 51
    Usuário Avatar de Atomic
    Entrada
    19/11/2012
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 0

Ferrugem no Jimny.... Pintura com tinta maritima por baixo??

Meu jimny é 10/11 de 15/dez de 2010, peguei ele com 1 ano e meio de uso com 20 mil km e estou com ele a 6 meses. Ou seja o carro ta com 2 anos e tem mais 1 ano de garantia. Me surpreendi com o aparecimento de ferrugem no chassi do carro, bem no canto aonde ficam os calços da carroceria, da para ver olhando dentro da caixa de roda, levei ele na Suzuki Sol aqui de Fortaleza no qual fui informado que a suzuki não cobriria na garantia o serviço, apesar de cobrir garantia contra ferrugem só se fosse devido a uma má pintura na hora da fabricação ou algo do tipo tentou me explicar o gerente da mesma, achei a garantia da suzuki muito fraca. Tendo em vista que ja possui um fiat e a garantia cobria carroceria por 5 anos e resolvia rapido e sem burocracia o problema que fosse de ferrugem. Sem falar que a antena tbm está oxidada!!! Vou mandar tirar a ferrugem que ainda é pouco e queria pintar o carro por baixo com uma tinta que fosse mais forte a oxidação por ferrugem, tipo uma tinta marítima! Alguem ja fez isso????
    Jimny HR 10/11

Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Caxias do Sul - RS/RS
    Olha amigo....acredito que contra ferrugem, se o carro está original ( não foi batido) tu tem todo o direito de ter o reparo...derrepente entrando em contato diretamente com a suzuki seja melhor....

Usuário Avatar de Atomic
    Entrada
    19/11/2012
    Local
    Fortaleza/CE
    O carro esta todo original nao ta batido! Vou entrar em contato diretamente com a Suzuki pois atraves da revenda aqui de fortaleza foi nada feito!!!! Até disse que não voltava mais lá ja que essa garantia num servia era de nada! Depois dou meu relato da resposta direta da suzuki!
    Jimny HR 10/11

Usuário Avatar de RHL
    Entrada
    27/06/2007
    Local
    norte/MT
    Açãozinha no juizado especial cível... funciona bem!

Usuário Avatar de 503!
    Entrada
    25/03/2009
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 3
    Volte. E volte com vontade.

O carro é original, você está no seu direito.

Tente novamente, fale com gerente, com chefe de setor, com quem quer que seja o "tampa" e ameace recorrer à justiça.

O custo para eles seria ínfimo, negam por simplesmente não se preocuparem (como a grande maioria das concessionárias, independente de marca) com o pós-venda e por verem qualquer pessoa que use a garantia como "cliente chato", já passei muito por isso.

Como disse o colega acima, o Juizado Especial é simples, rápido e eficaz. Numa causa dessas (valor da causa de até 20 salários mínimos), pode-se atuar até mesmo sem advogado (apesar de ser interessante se informar muito bem no embasamento legal aplicável).

Boa sorte.

Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    cjs/SP
    Agradecimento: 1
    Que fique a dica pro pessoal de sempre lavar por baixo depois da diversão.

Usuário Avatar de davidtuf
    Entrada
    04/01/2013
    Local
    Fortaleza/CE
    Bom dia atomic, sou d Fortaleza e estou só esperando o jimny 2013 chegar para garantir o meu, mas como vc disse a suzuki sol é fraquissima, tanto pra vender e pelo visto pra dar garantia tbm, vou comprar confiando mais na mecânica do carro ja q dizem q não irá mudar muita coisa, do que confiando nesta css, infelizmente é triste vc comprar um carro novo com garantia mas desconfiando da concessionária.. Mas faz o q os colegas ai disseram, aproveita e registra sua reclamação no site Reclame Aqui - Consumidores exponham suas reclamações. eu ja resolvi muitas coisas por lá sem precisar acionar a justiça, tenta ai q talvez vc consiga! abraço e boa sorte!

Usuário Avatar de RicardoCosta
    Entrada
    11/08/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Citação Postado originalmente por Atomic Ver Post
    Meu jimny é 10/11 de 15/dez de 2010, peguei ele com 1 ano e meio de uso com 20 mil km e estou com ele a 6 meses. Ou seja o carro ta com 2 anos e tem mais 1 ano de garantia. Me surpreendi com o aparecimento de ferrugem no chassi do carro, bem no canto aonde ficam os calços da carroceria, da para ver olhando dentro da caixa de roda, levei ele na Suzuki Sol aqui de Fortaleza no qual fui informado que a suzuki não cobriria na garantia o serviço, apesar de cobrir garantia contra ferrugem só se fosse devido a uma má pintura na hora da fabricação ou algo do tipo tentou me explicar o gerente da mesma, achei a garantia da suzuki muito fraca. Tendo em vista que ja possui um fiat e a garantia cobria carroceria por 5 anos e resolvia rapido e sem burocracia o problema que fosse de ferrugem. Sem falar que a antena tbm está oxidada!!! Vou mandar tirar a ferrugem que ainda é pouco e queria pintar o carro por baixo com uma tinta que fosse mais forte a oxidação por ferrugem, tipo uma tinta marítima! Alguem ja fez isso????

Atomic,

Não sei se vai ajudar!!! mas a própria revenda está confirmando o motivo de dar a garantia, pois, a ferrugem aparece em pontos onde houve contato do "ar ou água" com a lataria, neste seu caso, os pontos de ferrugens são falhas da pintura de fábrica que não cobriram com perfeição a lataria/chassi. Normalmente os pontos onde possuem furação/parafusos, como fixação de calços, saídas de água da longarina, buraco da antena, possuem maior incidência de oxidação.

Quanto a pintura marítima, não vejo diferença em qualidade para as tintas automotivas, todas necessitam de um "impermeabilizante" ou fundo, normalmente chamado de prime, camadas de tinta e camadas de verniz.

Abraços

Ricardo

Usuário Avatar de Atomic
    Entrada
    19/11/2012
    Local
    Fortaleza/CE
    Ricardo acho que não me expressei diireito, mais a CC não quer dar a garantia!!!! Fiz o primeiro contato com o SAC da Suzuki! E estou aguardando!!!! O final da historia depois posto aqui se houve ou não a garantia!!!!
    Jimny HR 10/11

Usuário Avatar de MATOSWR
    Entrada
    29/12/2009
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 15
    Percebo que as revendas Suzuki não representam bem a marca no Brasil. Já vi revendas Toyota fazendo reparos bobos...e algumas vezes até fora da garanti só pra manter a confiança da marca. O resultado disso percebe-se na fidelidade daqueles que sempre compram Toyota...das antigas band até as novas Hilux.
    A Suzuki já tem o estigma de ter deixando o Brasil uma vez. Era para estar correndo atrás para demostrar confiabilidade aos clientes. Todos que gosta dos carros o fazem pela confiabilidade da mêcanica japonesa..e não pela sua história no Brasil.
    Os revendedores não conhecem os carros, não conhecem a história da Suzuki no Brasil. Faltam peças- aqui no Rio uma autorizada já me indicou comprar na Suzucar !!rsrs Outra vez me perguntaram se meu Jimny era a Diesel..eu disse...não temos esse no Brasil! Pra piorar tenta trocar seu carro?? Vai na Suzuki ! Eles desvalorizam seu carro mais que outras lojas. Me ofereceram 28mil no meu Jimny 2010... com 35Mil Km...isso numa troca por um novo. Eu ri e falei que com 28 eu não compro nem um Jimny 2001 rs Por fim...se não cumprirem a garantia...processo neles!
    Xterra 2004
    Ex: JIMNY 2010, JIMNY 2001 e SAMURAI CANVAS 94
    PU1MWR - PX1W7834

Usuário Avatar de Atomic
    Entrada
    19/11/2012
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por MATOSWR Ver Post
    Percebo que as revendas Suzuki não representam bem a marca no Brasil. Já vi revendas Toyota fazendo reparos bobos...e algumas vezes até fora da garanti só pra manter a confiança da marca. O resultado disso percebe-se na fidelidade daqueles que sempre compram Toyota...das antigas band até as novas Hilux.
    A Suzuki já tem o estigma de ter deixando o Brasil uma vez. Era para estar correndo atrás para demostrar confiabilidade aos clientes. Todos que gosta dos carros o fazem pela confiabilidade da mêcanica japonesa..e não pela sua história no Brasil.
    Os revendedores não conhecem os carros, não conhecem a história da Suzuki no Brasil. Faltam peças- aqui no Rio uma autorizada já me indicou comprar na Suzucar !!rsrs Outra vez me perguntaram se meu Jimny era a Diesel..eu disse...não temos esse no Brasil! Pra piorar tenta trocar seu carro?? Vai na Suzuki ! Eles desvalorizam seu carro mais que outras lojas. Me ofereceram 28mil no meu Jimny 2010... com 35Mil Km...isso numa troca por um novo. Eu ri e falei que com 28 eu não compro nem um Jimny 2001 rs Por fim...se não cumprirem a garantia...processo neles!
    Falou tudo!!!!! A suzuki ta foda, eles só se salvam pois o produto é bom (JImny) Mais ainda conto o resto da historia a medida que for desenrolando.....
    Jimny HR 10/11

Usuário Avatar de jullisom
    Entrada
    28/03/2013
    Local
    São Luis/MA
    AJUDA, URGENTE!!!

Pessoal, é o seguinte: Desde 2010 venho acompanhando vocês, inclusive foi o ano em que ia comprando um Jimny zero, porém, resolvi adiar a compra - acertadamente, pois desde então me casei, reformei casa, tive filho...

Só que agora eu decidi comprar um semi-novo. Sou de São Luis-MA. Apareceu aqui na concessionária um Jimny 2010. Detalhe: é da filha do dono da loja (já investiguei no face! realmente é rss). A princípio achei interessante, pois com certeza revisão e peças não faltariam pro carro. O preço é 45, a principio um pouco acima da média que andei pesquisando, que é de 42 mil. Porém, o carro foi faturado em nov/2010, o que quer dizer que terei garantia até o final do ano, além disso vem com snorkel e engate pra puxar carretinha, ipva 2013.... O gerente da loja é gente fina, ajeitou todos os pequenos detalhes que mostrei (plástico difusor do ar e outros plasticos...). Então, só decidi pagar os 45 devido a segurança que aparentemente terei, pois estou comprando da concessionária (é uma relação de consumidor amparada pelo cdc), e tambem pela avaliação que deram no meu honda fit. Já estou aqui com o carro.

AGORA VEM A PARTE IMPORTANTE.

Ainda não assinei o financiamento, e só assinarei segunda feira. AINDA ESTOU DECIDINDO SE FICO COM O CARRO.
    A parte de baixo do carro ESTÁ COM FERRUGEM. Até falei pro gerente. Ele disse que todos os Jimnys daqui tem, pois aqui tem praia, e quem compra um carro desse certamente quer ir passear na praia. PORÉM, eu já fui 2 vezes na praia com ele, testar, SÓ QUE QUANDO CHEGO EM CASA, lavo logo a parte de baixo com a mangueira, pra tirar a terra da praia e o sal, justamente pra nao deixar corroer o carro.
    ACONTECE que a filha do dono da loja lá é uma "patricinha", com certeza não tinha esse cuidado com o carro. Além do mais, ela mora no prédio de frente pro mar!!!! rsss. Então, um amigo meu me falou que é inevitável o carro não ter ferrugemm.

AGORA ESTOU PREOCUPADO. SÓ VOU FICAR COM O CARRO COM O AVAL DE UM BOM MECANINCO, E DE VOCES, CLARO!!!!
    Já contactei uns colegas que conhecem oficinas especializadas em 4x4 daqui, e amanha (Sábado) irei levar em várias, para ver o parecer. Prentendo ficar com um Jimny por um bom tempo (+ que 5 anos), devido aos comentário que vi do carro. Minha esposa tem um carrola 2011 (usaremos pra viagens mais longas), o que facilita eu manter o carro para "pequenas diversoes" rumos aos lenções maranhenses e também pra aguentar as avenidas e ruas de São Luis - que tá um buraco só!!! Não aguento mais ajeitar a suspensão do fit a cada 6 meses. Já rodei bastante com o Jimny, já peguei estrada ontem a noite (superou as expectativas, achei que fosse mais desconfortável).... o carro realmente está muito bom (com exceção da ferrugem), já me acostumei com ele, em 2 dias.

Agora a pouco encontrei um lava jato fechado e subi lá na rampa, pra tirar as fotos. Por favor... lembrem-se que aqui tem praia. Queria saber se a ferrugem está mais ou menos normal.... (OU NADA DE NORMAL!!!!!). Se pode ser facilmente resolvido com um pintura, sei lá.... CASO NÃO... SIMPLESMENTE VOU LÁ ENTREGAR O CARRO NA SEGUNDA E PEGAR MEU FIT DE VOLTA ou o dinheiro...

SEGUE AS FOTOS QUE COLOQUEI NO DROPBOX:
    https://www.dropbox.com/sh/c53p8uxkb626mry/N4AhhRJZYL
    detalhe: O carro tá sem os adesivos, porque estava todo plotado com o nome da loja. Mas vai ser colocado semana que vem.

Aguardo a opnião de todos. POR FAVOR, SEJAM SINCEROS. Agradeço desde já!!!!
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Código/nome cor da tinta original Vitara.
      Por Marcelo R. A. da Cunha no fórum Suzuki
      Respostas: 8
      Última resposta: 02/08/2021, 17:21
    2. Tinta Sintética x Tinta PU
      Por valmor no fórum Jeep Willys
      Respostas: 7
      Última resposta: 13/06/2018, 03:06
    3. Tinta Defender
      Por avatar110 no fórum Land Rover
      Respostas: 2
      Última resposta: 20/09/2010, 15:27
    4. Tinta cromada