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Tópico: Pneus 235 ou 31"

Hybrid View

  • #1
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    Galera...


    Se eu colocar um espaçador pra jogar a roda mais pra fora um pouco da certo?


    Abraços,
    EduPuga
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  • #2
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    bcantunes,
    A roda eu não sei o modelo, o off-set é de - 12 (15/7) e o pneu fica um pouco para fora, não raspa em nada.
    Junior
    FRONTIER SEL AUT. 07/08, BFG A/T 265/75/16.
    SUZUKI VITARA 5P. AUT. 96/97.
    EX-SUZUKI VITARA 3P. 97/98, BFG A/T 235/75/15 E CALÇO DE 2".

  • #3
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    eai galera...


    acho q não vou mexer em nada, vou dar um tempo e trocar as rodas mais pra frente alguém tem alguma dica?

    Abraços e feliz pascoa a todos...
    EduPuga
    Sidekick 93 +2 Suspensão, 235 BFGoodrich, PX.

  • #4
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    EduPuga.
    A solução para não bater em nada é o espaçador ou trocar a roda. Um abraço.
    Junior.
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  • #5
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    Por um ou por outro motivo... depois de algum tempo de off road percebe-se que todo mundo quer o carro bem alto.... e pneuzão....

    Como ando mais em dunas, preferia rodar só com 1,5" mais ou menos na suspensão... até por receio de tombar em algumas dunas inclinadas...

    O que mais tem me dado trabalho são as travessias molhadas... com o carro baixa tudo fica mais complicado... o medo de um calço hidráulico é grande.... por isso, estou encomendando 2" + 2" na RC 4x4 pro sombra, que por sinal já tá na oficina, mas fazendo o motor que estava novim novim em cima, mas com os bronzes na maior batedeira e aí resolví abrir logo e deixar tudo novo de novo antes que desse uma merd@ maior...
    O escuridão deve receber os calços do sombra depois....

    A minha grande dúvida é quanto aos pneus... uso os 225 pois nas dunas é a potência que faz a diferença... o rpm naum pode cair senão vc atola.... tenho receio de colocar 235, perder força e ao invez de melhorar o desempenho, piorar....

    Sei que 235 é muito melhor para a lama... mas esse naum é o meu caso... também pego lama nas trilhas, claro... mas normalmente é nas subidas ou descidas de dunas que o bicho pega por aqui.... por isso procuro preparar a viatura mais para a areia...
    A teoria diz que se perde torque sim com o 235... oK... mas alguem aí saberia na prática se as perdas da mudança de um 225 para 235 são preocupantes ou realmente significativas ... ?
    Pneus maiores que isso eu nem cogito...
    Pergunto isso pois o aumento de largura poderia compensar em parte a perda de potência ajudando o pneu a naum afundar tanto na areia fofa...

    se alguem tiver alguma experiência com isso eu agradeço algum depoimento...

    []s a todos...

  • #6
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    PessoALL,

    Estou querendo colocar pneus 235 no meu Vitara e para isso estou pensando em trocar as rodas originais por rodas de tala 7" (acredito que sejam as melhores para esse tipo de pneu) e tenho algumas dúvidas:

    ALLguém sabe quais as medidas da roda original de liga do Vitara (Off-set e tala)?

    Estou de olho em um jogo de rodas de liga 15"x7" com off-set -5 para colocar nos pneus 235. Com esse off-set o conjunto ficaria legal ou teria o risco de "pegar" em algum lugar em um Vitara com lift de 2"?

    []'s começando a mexer na viatura nova...

  • #7
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    Respondendo a minha própria pergunta...

    8) Dei uns pila prum borracheiro e "aluguei" uns 235 usados pra fazer uns testes...
    mesmo com a areia molhada, a viatura ficou xôxa se comparada com o desempenho dela com os 225 que uso... ~tive dificuldade de subir em dunas que sempre subi com facilidade...

    meu teste provou duas coisa:
    primeiro que é a potência que faz diferença na areia e segundo que a perda de potência é realmente significativa...

    []s continuando com os 225

  • #8
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    Jeanilson,
    A tala da roda original eh 5,5"(tenho quase certeza) e o offset eh +25.
    Tem certeza que o offset dessa roda eh -5?Geralmente as rodas 15x7 tem offset -12.
    Abraço
    Leonardo
    Ex-Suzuki Vitara 97 - Kamikaze

  • #9
    Amigos,

    Acabo de colocar o kit da RC de 2" e pneus Hankook AT 235/75r15 nas rodas originais. Segue meu parecer:
    O carro ficou MARAVILHOSO! Tá bonito pacas.
    O pneu pega um pouco no chassis quando esterço tudo. Para andar está OK. Talvez um offset...
    Não senti muita diferença no motor, que é 1.6 16v. auto. Acho q o cambio automatico anula um pouco esse efeito, ja que já era meio "arrastado" antes.
    A suspensão ficou mais dura pq as molas ficaram comprimidas, nao sei se é normal, mas mandei de volta pra oficina do Mazzeo regular e ver outros barulhos q surgiram... estou aguardando o resultado final ainda.

    Alguém com esse kit pode relatar eventuais problemas/ajustes na suspensão?

    Abs

  • #10
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    comissoli,
    Nao faz sentido tuas molas ficarem comprimidas com o uso deste kit.Tem alguma coisa de estranho ai.
    Abraço
    Leonardo
    Ex-Suzuki Vitara 97 - Kamikaze

  • #11
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    pessoal,


    fiz a primeira viagem +/- uns 600 km entre terra e asfalto com os pneus BF235/75-15, o carro ficou o pouco mais pesado (tava com 205/75-15 antes), mas nada tão assim, na estrada ficou muito macio mesmo, totalmente diferente de antes, na terra mudou completamente já que estava com pneus com desenho street.

    Quanto ao consumo depois que abastecer passo aqui para o pessoal ter uma idéia.
    EduPuga
    Sidekick 93 +2 Suspensão, 235 BFGoodrich, PX.

  • #12
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    Gasoso,
    Se nao me engano a Black Star Guyane tem pneu 235/70R15, com isso tu ganharia na largura e manteria a altura praticamente inalterada. Poderia usar ateh um 245/70R15 (se tiver) que tua altura ficaria praticamente a mesma.
    Abraço
    Leonardo
    Ex-Suzuki Vitara 97 - Kamikaze

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