x
Convex Datacenter
Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 69

Tópico: Pneus 235 ou 31"

Pessoal,
    Aproveitando o tópico a situação é a seguinte: meu Vitara 3p está calçado com Michelin LTX AT 215/75 R15. Uso o carro no dia-a-dia, além de viajar muito por asfalto e por terra. O pneu me atende muito bem, substitui os originais Bridgestones Dueller HT 195R15 que estão agora guardados na garagem.

Só que no final de semana passado, passei um certo "perrengue" ao fazer um passeio por uma estrada de terra, que era um ladeirão muito inclinado. Chovia MUITO, o carro foi subindo, subindo, subindo... até que o pneu encheu de lama, virou slick e comecei a escorregar a ladeira de ré, e acabou atravessando na estradinha... não houve maiores problemas além de ter que procurar uma enxada em uma fazenda próxima para cavar um pouco do barranco para acabar de manobrar. Deu tempo para tirar umas fotos...

Queria montar um outro jogo de rodas e pneus, mais lameiros, para levar no carro e chegando no destino, trocar o jogo para enfrentar qualquer eventualidade.

Já dei uma fuçada nas opções, mas ainda não consegui "fechar" um jogo de roda+pneu. Aceito sugestões!!!!

OBS: a suspensão está original e não quero mudá-la. O mais importante para mim é a confiabilidade, já que viajo muito e para lugares onde o socorro nem sempre existe ou está próximo. Então, combinações "radicais" (pneu 31", rodas muito largas...) não ajudarão muito...

Então, pessoal, alguma dica de combinação??? Gostaria que o "kit" fosse barato, já que será pouco usado, não justificando um investimento alto.

Obrigado desde já!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Pneus 235 ou 31"-p1050125_117.jpg   Pneus 235 ou 31"-p1050123_223.jpg  

Usuário Avatar de JOSE CANDIDO
    Entrada
    10/06/2005
    Local
    Porto Alegre / Belo Horizonte/RS
    Agradecimentos: 2
    cacacacacac...

amigo antunes, foi bom que deu pra passar um cagacim .... heheheh

Inicialmente, vc tá andando com quantas libras nos michelin 215 ?? O ideal vai ser umas 23 no asfalto, e pra trilha, pode por 18 ... se o pneu tiver cheio demais, vc nao pára no barro ... é fogo ... tou dizento isso pq muita egnte acha que pneu grande tem que usar muitas libras, e é o contrário ...

Se vc quer um bom jogo de pneus, só pra terra, e como segundo jogo, e ainda, pagar pouco :

3k pneus ... vc pode optar pelo modelo ernest ou outro mais "bravo" ....

geninho pneus: genius 1001 ou outro mais bravo ..

Black star guiane ....

todos esse tres possuem medidas 205, 215 e 225 .... vc nao precisará mais do que isso ...

3k: uns R$ 300 cada ... geninho .. uns 250, ... black star ... uns 350, 400 cada ....

Ah, antes compra uma carcaça de diferencial de samurai ....!!!!!!

Abs ...
    Pajero Full / Szk Grand Vitara

POA-RS / BHTE-MG

Obrigado pelas dicas, José Cândido.

Já tinha feito uma pesquisa dos preços dos pneus, mas ainda não consegui muitas informações sobre as rodas do vitara (falta o offset da original e o que consigo comprar e montar com cada pneu sem raspar em nada).

Como meu objetivo não são as trilhas, não pretendo trocar o focinho do diferencial, já que, creio, não estou forçando demais o conjunto de transmissão.

Uso o Michelin com 23-24 libras. Abaixar a pressão, só sabia que servia apenas para terrenos arenosos.

Um forte abraço!

Pagani e All,

Eu também to prestes a comprar um jogo de Genius 1001 225/75/15 pro meu Samuca. E já que você tá calçado com eles, me diz uma coisa: como eles se comportam no asfalto? E você tem idéia de como eles se sairiam na areia de praia?

Abraços,

Renato Carvalho
    Samurai 93
    Fortaleza-CE

Usuário
    Entrada
    24/08/2005
    Agradecimentos: 0
    BCANTUNES.
    EU USO BF/AT 235/75/15, COM RODA 15/7 E COM A SUSPENSÃO ORIGINAL, O PNEU NÃO RASPA.
    HOJE EM DIA COLOQUEI UM CALÇO DE SUSPENSÃO DE 2", MAS USEI UM TEMPO SEM CALÇO.
    JUNIOR
    FRONTIER SEL AUT. 07/08, BFG A/T 265/75/16.
    SUZUKI VITARA 5P. AUT. 96/97.
    EX-SUZUKI VITARA 3P. 97/98, BFG A/T 235/75/15 E CALÇO DE 2".

Qual a roda e qual o offset dela? Pelo que já lí, ela deve jogar o pneu um pouco mais para fora evitando que ele raspe no chassi e na lataria do carro...

Usuário Avatar de EduPuga
    Entrada
    20/04/2004
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    e ai galera...

Finalmente coloquei um jogo de kichutes novos, BF235/75-15 all terrian, ficaram 10, as rodas estão originais e com 2" na suspenção, qdo esterço pega um pouco.
    EduPuga
    Sidekick 93 +2 Suspensão, 235 BFGoodrich, PX.

Usuário Avatar de luiztacco
    Entrada
    19/07/2005
    Local
    Belo Horizonte/MG
    EduPuga

Camarada, eu tô querendo botar um jogo desses no meu vitarinha.
    Ele tá todo original e estou rodando com o Firestone 225/75-15, e queria passar para o BF235!!

Você só colocou os calços de suspenção? Não fez mais nada?
    O seu diferencial da frente é original vitara?
    L200 Triton Hpe 2010
    Ex. Tracker 4x4 2008 - Pajerinho 99 GLS-B 3.5 V6 - Suzukis - Vitarinha 97 / Samurai 98 / Grand Vitara 01

Entrada
    20/04/2004
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Luiz Tacco,

Isso, só coloquei 2" na suspenção, o resto ta tudo original, rodas e diferencial, como disse ta pegando um pouco qdo esterço tudo, no final de semana vou dar uma olhada, não andei com eles na terra ainda, mas o visual já ficou show...
    EduPuga

Usuário Avatar de luiztacco
    Entrada
    19/07/2005
    Local
    Belo Horizonte/MG
    EduPuga

Depois você posta uma foto ai heim!!!!

Mas já ouví falar que com esses pneus 235 força muito o diferencial da frente, por isso perguntei se vc trocou ou continua com ele original...
    L200 Triton Hpe 2010
    Ex. Tracker 4x4 2008 - Pajerinho 99 GLS-B 3.5 V6 - Suzukis - Vitarinha 97 / Samurai 98 / Grand Vitara 01

Entrada
    20/04/2004
    Local
    Ribeirão Preto/SP

Luiz,

Já tinha lido sobre isso aqui no forum, já andava na maciota em todo caso vou com mais cuidado ainda agora.

Abraços,
    EduPuga

Entrada
    20/04/2004
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    vixxi, não da pra ver direito, lá no album ta melhor...
    EduPuga

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Pneus FINOS X LARGOS - trilhas com atoleiros e erosões
      Por Tio Eddie no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 384
      Última resposta: 07/10/2016, 07:45
    2. Polêmica dos pneus 31" agressivos no Vitara!!
      Por mauricioalan32 no fórum Suzuki
      Respostas: 32
      Última resposta: 13/03/2014, 14:55
    3. Pneus Botta - Troque o 1º T por um S
      Por Cotrim no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 50
      Última resposta: 17/11/2009, 16:18
    4. Pneus Eterna Dúvida.....
      Por Evandro Toyoteiro no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 16
      Última resposta: 30/06/2008, 21:46
    5. CARCAÇAS de PNEUS