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  • #25
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    Acho que vc tá se enrolando um pouquinho...
    A ré é somente prá liberar a roda livre. E só acione a 4x4H ou L com o veículo parado. Conforme o LFC reporta aí acima.
    Vitara 1,6 8v-"Pequeno&Abusado"
    Susp+2"(Fabil)|Dif. rebaixado(RC4X4)|Amort.Doestch-Tech(X)|Papabarro Genius 235/75-15|PX Cobra 19DXIII

  • #26
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    Citação Postado originalmente por aryrj Ver Post
    Acho que vc tá se enrolando um pouquinho...
    A ré é somente prá liberar a roda livre.

    agora me perdi, a roda livre não é automática?
    vamos la
    ex.

    estou no 4x2
    paro, aciono o 4x4
    para voltar eu paro e aciono o 4x2 novamente

    ou

    ex2

    estou no 4x4
    para voltar eu paro, aciono o 4x2 e dou ré com o carro reto

    ??

  • #27
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    Citação Postado originalmente por thejpedros Ver Post
    agora me perdi, a roda livre não é automática?
    vamos la
    ex.

    estou no 4x2
    paro, aciono o 4x4
    para voltar eu paro e aciono o 4x2 novamente

    ou

    ex2

    estou no 4x4
    para voltar eu paro, aciono o 4x2 e dou ré com o carro reto

    ??
    O certo é o 2. E vc faz isso sem sair do carro e sem tocar na RL, daí que o seu acionamento é referido como automático.
    Abs,
    LFC

  • #28
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    que chato isso da ré =/, tem como mudar isso?

  • #29
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    Citação Postado originalmente por thejpedros Ver Post
    que chato isso da ré =/, tem como mudar isso?
    Mantendo a RL automática não.
    O chato mesmo é ter que parar o carro totalmente para engatar a tração. No Grand Vitara e no Tracker, não precisa, mas o sistema é mais sujeito a defeitos (usa uma bombinha de ar elétrica que liga quando se aciona a 4x4 e que só funciona se a luz acender...). A roda livre manual é mais robusta, mas tem que sair do carro.
    Em pouco tempo vc vai aprender que em matéria de 4x4 "não tem almoço grátis".
    Abs,
    LFC

  • #30
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    Citação Postado originalmente por LFC Ver Post
    O certo é o 2. E vc faz isso sem sair do carro e sem tocar na RL, daí que o seu acionamento é referido como automático.
    Abs,
    LFC
    É isso aí.
    Vitara 1,6 8v-"Pequeno&Abusado"
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  • #31
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    Citação Postado originalmente por LFC Ver Post
    "não tem almoço grátis"
    <br><br>engraçado, mas triste haha.<br>acho que me acostumo<br><br><br>como vou saber que a automática soutou a roda?<br>
    <br>

  • #32
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    Fala meu camarada!!

    Ué??? Mas a roda livre dele é automática. Se fosse mecânica, ai sim. Bom, tenho que aprender também, né?
    []s.


    Citação Postado originalmente por LFC Ver Post
    Fala Chê!
    Acho bom conferir a info. No Vitara, engata-se a 4x4H ou L com o carro parado (no Grand Vitara e no Tracker é que se pode engatar com o carro andando). Para desengatar é preciso parar o carro em linha reta (direção reta), voltar a alavanca e depois tem que andar em marcha à ré por uns metros para a RL desacoplar.
    Eu nunca tive o problema de a alavanca não voltar no meu Vitara. Acho que isso só acontece se as rodas não estiverem em linha reta.
    Abs de ex-niveiro.
    LFC
    Maurício "Che" ( de Che Guevara)

  • #33
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    algo mais que eu precise saber sobre o Vita?

  • #34
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    Citação Postado originalmente por thejpedros Ver Post
    <br><br>engraçado, mas triste haha.<br>acho que me acostumo<br><br><br>como vou saber que a automática soutou a roda?<br>
    <br>
    Ouve-se um click.
    Abs,
    LFC

  • #35
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    Galera, peguei o carro, estou muito feliz com ele e me entendendo super bem.
    ele está perfeito, só tive o problema com o miolo da ignição que estava travando o volante e já foi resolvido e vou ter que trocas a maçaneta interna do lado esquerdo que está quebrando.

    por segurança vou trocar os cabos do carro

    Acelerador
    Embreagem
    Freio
    Velocímetro

    O do velocímetro é por estar fazendo um barulho atrás do volante, ele deve estar ressecado.

    Na suzucar eu só não encontrei o cado de freio, onde eu encontro? ainda é fabricado?
    e eu vi um "cabo de freio de mão" um escrito "lado direito" e outro "lado esquerdo" o que é isso?

    O ar condicionado gelou bem no início depois eu precisei ligar ele no máximo, teve alguns momentos em que ele soltou uma fumaça, mas era fria e não tinha cheiro de queimado é normal dele?

    Estou meio preocupado com o aquecimento do motor, ele marcou em 2h de viagem próximo de 3/4 isso é normal dele? se não, o que poderia estar aquecendo? quando saí eu verifiquei a água, ele só não está com o líquido refrigerador.

  • #36
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    O cabo da embreagem é uma boa trocar sim, mas de todo modo, seria melhor vc fazer uma revisão no carro para, eventualmente, eleger prioridades. O do acelerador eu nunca li nenhum relato de troca. O do meu carro, 94, ainda é o original. Sobre o cabo do freio, não sei, mas vc pode ligar para lá.
    O ar do Vitara não é lá essas coisas, mas vc vai ter que observar mais.
    O aquecimento não é normal. Pode até ser do ponteiro, mas vc vai ter que olhar bem isso. Pode ser falta da válvula termostática + falta do aditivo, mas pode ser tb junta de cabeçote queimada. Vc notou se o carro bateu pino?
    Abs,
    LFC

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