Acho que vc tá se enrolando um pouquinho...
A ré é somente prá liberar a roda livre. E só acione a 4x4H ou L com o veículo parado. Conforme o LFC reporta aí acima.
Mantendo a RL automática não.
O chato mesmo é ter que parar o carro totalmente para engatar a tração. No Grand Vitara e no Tracker, não precisa, mas o sistema é mais sujeito a defeitos (usa uma bombinha de ar elétrica que liga quando se aciona a 4x4 e que só funciona se a luz acender...). A roda livre manual é mais robusta, mas tem que sair do carro.
Em pouco tempo vc vai aprender que em matéria de 4x4 "não tem almoço grátis".
Abs,
LFC
Ué??? Mas a roda livre dele é automática. Se fosse mecânica, ai sim. Bom, tenho que aprender também, né?
[]s.
Postado originalmente por LFC
Fala Chê!
Acho bom conferir a info. No Vitara, engata-se a 4x4H ou L com o carro parado (no Grand Vitara e no Tracker é que se pode engatar com o carro andando). Para desengatar é preciso parar o carro em linha reta (direção reta), voltar a alavanca e depois tem que andar em marcha à ré por uns metros para a RL desacoplar.
Eu nunca tive o problema de a alavanca não voltar no meu Vitara. Acho que isso só acontece se as rodas não estiverem em linha reta.
Abs de ex-niveiro.
LFC
Galera, peguei o carro, estou muito feliz com ele e me entendendo super bem.
ele está perfeito, só tive o problema com o miolo da ignição que estava travando o volante e já foi resolvido e vou ter que trocas a maçaneta interna do lado esquerdo que está quebrando.
por segurança vou trocar os cabos do carro
Acelerador
Embreagem
Freio
Velocímetro
O do velocímetro é por estar fazendo um barulho atrás do volante, ele deve estar ressecado.
Na suzucar eu só não encontrei o cado de freio, onde eu encontro? ainda é fabricado?
e eu vi um "cabo de freio de mão" um escrito "lado direito" e outro "lado esquerdo" o que é isso?
O ar condicionado gelou bem no início depois eu precisei ligar ele no máximo, teve alguns momentos em que ele soltou uma fumaça, mas era fria e não tinha cheiro de queimado é normal dele?
Estou meio preocupado com o aquecimento do motor, ele marcou em 2h de viagem próximo de 3/4 isso é normal dele? se não, o que poderia estar aquecendo? quando saí eu verifiquei a água, ele só não está com o líquido refrigerador.
O cabo da embreagem é uma boa trocar sim, mas de todo modo, seria melhor vc fazer uma revisão no carro para, eventualmente, eleger prioridades. O do acelerador eu nunca li nenhum relato de troca. O do meu carro, 94, ainda é o original. Sobre o cabo do freio, não sei, mas vc pode ligar para lá.
O ar do Vitara não é lá essas coisas, mas vc vai ter que observar mais.
O aquecimento não é normal. Pode até ser do ponteiro, mas vc vai ter que olhar bem isso. Pode ser falta da válvula termostática + falta do aditivo, mas pode ser tb junta de cabeçote queimada. Vc notou se o carro bateu pino?
Abs,
LFC